Hope escrita por LuM


Capítulo 25
Capítulo 24




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183047/chapter/25

24

Jacob. Jacob estava na sala conversando com Edward. Conversando normalmente com Edward.

Bella ainda estava embrenhada em meio as plantas que tinham no corrimão da escada, estava chocada demais para se movimentar.

Não havia dúvidas que aquele era Jacob, os fios negros e a pele morena eram iguais. O que mudava era a roupa, a farda militar era inexistente, e ele agora vestia roupas mais finas e clássicas.

O seu rosto trazia um sorriso, mas Bella o conhecia bem o suficiente para dizer que aquele sorriso não era verdadeiro. Talvez ele fingisse estar contente na presença de Edward, quando na verdade não estava.

Percebendo que a qualquer momento Bella poderia ser pega no seu flagra, ela sobe novamente as escadas e vai para o seu quarto e ao chegar lá ela encontra Niara arrumando a cama.

– Sabes quem acabou de chegar a Fazenda, Niara?

– Sei sim Senhora, é o novo administrador, Ethan Welles. Chegou faz duas horas.

– Ethan Welles?!

– Sim Senhora. – Bella dá alguns passos pelo quarto tentando achar alguma solução para aquela situação, Edward seria capaz de matar o seu administrador se soubesse quem ele é de verdade. Ela tinha que fazer algo, não deixaria que nada de ruim acontecesse por culpa dela.

– Quero que faça um favor para mim. – Isabella diz à Niara, logo depois se senta na cadeira que ficava de frente a sua escrivaninha e pega papeis para escrever uma carta.

– O que é Senhora?

– Vou escrever um bilhete e quero que entregue para o novo administrador. – ela responde enquanto escreve.

– Mas Senhora...

– Não se preocupe Niara, não estarás fazendo nada de errado. Só peço que não contes para ninguém.

– Tudo bem Senhora. – Bella continuava a escrever, eram poucas palavras, mas ela nunca fora rápida na escrita. Alguns minutos se passaram ate que ela terminasse o bilhete, depois de terminado ela o entrega para Niara.

– Tome cuidado com isso, e peço que espere a resposta.

– Sim Senhora. – a mulher rapidamente sai do quarto deixando assim Isabella sozinha com seus pensamentos.

Bella não sabia se era certo mandar aquele recado ao Jacob, mas ela precisava falar com ele, precisava convencê-lo a ir embora.

No bilhete ela pedia que o Black a encontrasse na pequena capela da Fazenda as cinco. Ele certamente atenderia ao seu pedido, e enquanto a hora do encontro não chegasse, Bella tentaria acalmar o seu coração.

...

– Já levei o Senhor Welles para a nova casa dele. – Tanya diz ao entrar no escritório de Edward.

– Que bom. – Edward diz de sua cadeira que fazia conjunto com a sua escrivaninha. – Me diga Tanya, o que achou dele?

– Eu não sei... Parece-me um homem bem reservado. – Por mais que as coisas estivessem estranhas entre o Cullen e a Denali, eles tentavam fingir que o beijo não acontecera. Edward precisava de Tanya na Fazenda e Tanya entendera que o beijo fora uma insensatez de sua parte.

– Também achei. Mas acho que é um homem honesto, muito jovem para ser um administrador, mas vendo pela sua experiência creio que será um bom funcionário.

– Tem razão. Mas talvez ele seja assim por ser viúvo... Certamente ainda não superou a morte precoce da esposa. – Tanya diz.

– Pode ser...

– Mas o Senhor ainda não me disse como foi com as autoridades... – Edward solta um suspiro cansado ao escutar as palavras de Tanya.

– Nem me fale sobre isso. Eles acreditam ser muito normal um roubo no meio de uma Guerra. Bem, por um lado é comum, mas é muita coincidência ser roubado uma semana depois de parar de pagar as taxas de vigilância.

– Sim, é estranho, mas o que o Senhor pretende fazer?

– Eu não sei Tanya. Só sei que agora irei falar com a minha esposa. – Edward diz se levantando de sua cadeira.

– O Senhor já falou com ela sobre... – Tanya resolve não continuar, Edward entenderia sobre o que ela estava falando, ela não teria que citar o beijo em voz alta.

– Não, ainda não conversamos, mas pretendo fazer isso agora.

– O que o Senhor vai falar? Não quero que ela fique ainda mais brava comigo...

– Não se preocupe Tanya, não farei que tenhas que pagar por um erro que eu cometi. – sem deixar que a moça responda algo, o rapaz sai do escritório e vai direto para o quarto da esposa e ao chegar lá encontra o quarto vazio.

– Isabella? – ele chama para se certificar que não havia ninguém. Não obtendo resposta ele sai do quarto, desce as escadas e vai para a cozinha, finalmente encontrando alguém que poderia saber de sua mulher.

– Niara, sabes onde se encontra a minha esposa? – ele pergunta meio alterado, ficara irritado ao não encontrar Isabella.

– Não sei Senhor. Quer que eu a procure?

– Não, eu mesmo faço isso. – ao dizer isto ele sai da cozinha e vai para a rua, onde poderia começa a sua pequena busca pela esposa.

...

Isabella estava em pé diante o pequeno altar da capela da Fazenda, chegara um pouco antes do combinado, pois estava nervosa demais para continuar esperando.

Ela saíra de casa sem avisar ninguém, nem mesmo Niara que sempre acompanhava em tudo sabia onde estava.

Ela estava tentando controlar as suas emoções, mas não estava tendo êxito nessa missão. Suas mãos suavam e algumas lágrimas caiam pelo seu rosto. Estava nervosa demais. Não sabia como seria quando olhasse para Jacob sabendo que agora pertence a outro homem. Não saberia como conseguiria conter o seu choro e soluços diante daquele que ela sempre sonhara em casar-se.

Poucos minutos depois ela escuta passos no assoalho de madeira e uma voz rouca pronunciar o seu nome.

– Bella? – ela vira-se para a voz encontrando Jacob parado à alguns passos dela. A expressão desolada no rosto do rapaz a deixou desarmada. Os olhos de Jacob estavam escuros de tristeza, o rapaz que sempre carregava aquele brilho característico nos olhos não era mais o mesmo. Na verdade, Isabella também já não era mais a mesma, o destino havia os mudado, sempre o tal do destino, sempre sendo o causador dos sofrimentos das pessoas.

Nenhum dos dois sabia o que dizer, estavam nervosos demais. Vendo que Isabella não faria nada, Jacob resolve tomar iniciativa. O rapaz caminha até a jovem e a cada passo que dava o coração de Isabella se acelerava mais. As lágrimas desciam sem pudor pelo rosto dos dois, e elas só aumentaram quando, ao chegar bem próximo de Bella, os dois se abraçam.

O abraço era caloroso e desesperado, era banhado por lágrimas, mas os dois estavam confortáveis ali.

– Minha Bella.

– O que faz aqui Jake? – a voz da jovem sai abafada porque a sua boca estava no peito do Black.

– Vim te buscar.

– Oh não Jacob. – a jovem se desfaz do abraço. – Não posso ir.

– Não digas besteiras, eu procurei muito por você, agora que finalmente a encontrei não a deixarei.

– Como virasses o administrador da Fazenda? – Bella resolve mudar de assunto, não queria discutir com Jacob.

– Eu estava na cidade e depois de muita procura soube onde estavas, coloquei-me a vir pra cá até que no meio do caminho encontro Ethan Wells morto na estrada por bandidos. Achei uma carta no bolso dele que dizia que ele era o novo administrador de Edward Cullen, apossei-me dos pertences do homem e vim para cá. Agora sou um Ethan Welles, um administrador viúvo. – Jacob falava rapidamente enquanto fazia um leve carinho no rosto de sua amada.

– Edward vai matá-lo se descobrir.

– É por isso que iremos embora o quanto antes.

– Jacob, não irei embora. – Bella diz se afastando dele.

– Como não?

– Eu não posso. – ela responde chorando mais ainda.

– Por acaso estais gostando de viver aqui?!

– Não, claro que não.

– Então o que é Isabella?! – Jacob a segura, sem machucar, pelos braços.

– Não conseguiria viver com outro homem sendo que já fui de outro. – ela fala com dificuldade por causa do choro.

– Eu não me importo!

– Mas eu sim! Já fui tomada por outro Jacob, será que não entendes?

– Foi tomada a força! – ele grita enquanto finalmente solta os braços de Bella. – Foi forçada, não foi?!

– F-fui. – ela acaba gaguejando, ela não diria ao Jacob que Edward teria parado se ela quisesse, que ela o tinha beijado mais duas vezes em diferentes ocasiões. Só Deus sabia a loucura que ele cometeria se soubesse de tudo isso.

– Vais continuar aqui, só para respeitar um homem que a toma a força?! – Jacob estava vermelho de raiva, ele andava sem parar pelo altar da capela enquanto fazia gestos exagerados.

– Não é questão de respeito Jacob! E sim porque já não sou mais virgem! E um homem sempre quer ser o primeiro para uma mulher! – Bella chorava sem parar enquanto falava.

– Não me importo com isso! O que me importa é você, a sua alma, os seus pensamentos e sentimentos, não somente o seu corpo. Não me importo se seu corpo já foi tomado!

– Por favor Jacob, vá embora, não irei junto. – Bella ignora todas as palavras ditas pelo Black, nada mudaria a sua forma de pensar, fora criada assim e não iria mudar agora. Lançando um ultimo olhar para o rapaz, Bella se encaminha para a saída do local.

– Não irei embora sozinha Bella, a levarei junto, se não ficarei aqui até que decidas partir comigo. – ela escuta aquelas últimas palavras quando já estava na rua.

Ela respira fundo. Seu coração estava muito acelerado e os seus pensamentos não poderiam estar mais confusos. Ela enxuga o seu rosto com um lenço tirando as marcas das lágrimas.

Ela só queria voltar para casa, se trancar no quarto e não descer para jantar quando Edward implorasse para fazê-lo. Era só isso que ela faria, tentaria não pensar em nada nem ninguém, apagaria de sua memória a conversa horrorosa que tivera com Jacob. Era só isso que ela queria fazer.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hope" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.