Ilusões, Tentativas e Recomeços Ii escrita por gataportuguesa, Darknana


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo não tem música =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18294/chapter/4

 

Manuella entrou em casa e logo já estava com Cínthia em seus braços.

                - Nunca mais fique tanto tempo longe! Eu morri de saudade! – queixou-se ainda nos braços da amiga.

                Pierrot riu e deixou aquela sensação agradável de estar em casa e entre amigos lhe preencher.

                Babi veio em seguida e a abraçou fortemente.

                - Você não sabe como fez falta por aqui!

                - Do jeito que ela é convencida sabe sim. – brincou Helena abraçando a recém-chegada. – Senti tanto a tua falta... Você não faz noção do tanto.  – sussurrou para que ninguém escutasse.

                Somente após abraçar Letícia, a vocalista percebeu que tinha mais uma garota na sala.

                Seus cabelos loiro-escuros, cortados bem abaixo da orelha combinavam bem com a cor dos seus olhos. Sua roupa casual casava bem com o seu corpo magro e pequeno. Uma calça jeans desbotada, com uma bela bata preta e havaianas brancas. Definitivamente, era o tipo de garota que lhe atraía. Tentou em vão lembrar-se de onde conhecia essa bela garota.

                - Oi, Manu. Tudo bem? – perguntou sem se aproximar.

                - Sim, tudo... Nós nos conhecemos?

                - Ora! Esses lindos olhos castanhos são inconfundíveis. É a minha prima, a Alicinha. Se esqueceu dela? – Cínthia falou.

                A escritora olhou para a garota novamente e apenas disse:

                - Você mudou.

                - E não só por fora. – comentou gracejando. – Apesar que algumas coisas nunca mudam. – adicionou, encarando-a.

                - É impressão minha ou essa garota é afim da Manu? – perguntou Naná bem baixinho no ouvido da namorada que riu e não respondeu.

                Pierrot olhou rapidamente para Cínthia com a expressão furiosa e depois virou-se na direção de sua mãe.

                - O que tem de bom pra comer? Estou morta de fome.

                - Pizzas! De vários sabores pra vocês se deliciarem meninas. Nós vamos deixar vocês a vontade. Tchauzinho. – disse carregando o marido.

                Foram todas para a mesa e comeram várias fatias. Manu contou sobre a vida que tivera em Londres e Alice percebeu o brilho no olhar da escritora quando falou de João Pedro.

                - Quer dizer que você trocou a nossa banda por uma dupla? Depois diz que não é capitalista. – brincou a catarinense arrancando várias gargalhadas.

                - Nós nem ganhávamos dinheiro praticamente... – se defendeu.

                - Nós também não porque não fazíamos show. Pintaram vários convites enquanto você esteve fora. Ainda bem que continuamos a ensaiar. Não com a mesma freqüência, mas estamos muito bem. – comentou Letícia. – Agora que você voltou poderemos aceitá-lo.

                Manu não disse nada e logo as garotas começaram a olhar para ela.

                - Que foi? – perguntou sem entender os olhares.

                - Você não pareceu entusiasmada com a idéia de fazermos shows. – disse Babi.

                Pierrot engoliu mais um pedaço de pizza e se levantou.

                - Vou pegar os presentes que trouxe pra vocês. – e olhando para a prima da amiga apenas disse. – Não sabia que você estaria aqui. Não trouxe nada, me desculpe.

                - É impressão minha ou tem algo errado? – perguntou Alicinha assim que a garota saiu.

                - E eu posso apostar que tem algo a ver com esse tal de João Pedro. – disse Cínthia irritada. – Ela mudou muito depois de começar a namorá-lo.

 

 

333

 

 

                Manu foi até o seu quarto onde suas malas tinham sido colocadas. Olhou calmamente para cada pedaço do dormitório e constatou que ele estava do mesmo jeito que deixara.

                Ligou o computador e enquanto esperava que ele iniciasse, pegou a mala onde colocara os presentes. Separou os que pertenciam às amigas e voltou para o PC para verificar sua caixa de emails.

                Em seguida sorriu feliz ao ver que JP já se comunicara.

 

"Oi, amor!

Sei que faz apenas algumas horas que estamos separados, mas a sua ausência já está doendo... Você é tão perfeita que é difícil parar de pensar em ti...

Como foi a viagem?

Aqui o dia está tedioso... Se você entrar na net e eu não estiver conectado me avisa que apareço.

Te amo mais do que palavras podem descrever.

João Pedro"

 

 

                A garota acariciou a tela do computador e desejou estar em Londres para poder beijá-lo.

                - Pensei que você só viesse pegar os presentes. – disse Cínthia num tom indecifrável, assustando a outra.

                - Aproveitei pra ver os novos mails. – falou desligando o monitor e levantando da cadeira. – Vamos descer?

                A baixista ficou encarando a amiga por alguns segundos. Sua expressão denotava irritação e preocupação.

                - O que está acontecendo, Manuella?

                - Nada, por quê?

                - Porque você mudou completamente! Nós viemos aqui achando que íamos te encontrar cheia de saudades, animada por estar de volta na cidade que você sempre amou e então aparece você assim, sem nem se interessar pelo que fizemos nesses seis meses. Sem se interessar pela nossa banda que era a tua paixão. A Naná disse que você não postou mais nenhuma história desde que foi embora. Quando mandamos emails você nos respondia vagamente. Você está aqui, mas a sua cabeça não. E ainda tem esse anel no teu dedo. Não sabia que esse namoro era tão sério.

                - Ah, Cínthia! Deixa de pegar no meu pé. Cheguei cansada da viagem, não dormi bem essa noite e ainda encontro aquela tua prima insuportável. O que ela está fazendo aqui?

                - Você devia ter vergonha de tentar me enganar, Manuella. Você está desse jeito por causa desse João Pedro. O que ele fez pra te mudar tanto? – perguntou enfurecida.

                Pierrot gargalhou. A sua volta estava sendo muito pior do que imaginara.

                - Ele não fez nada. Pelo menos nada além de me amar. Vamos descer, Cínthia. Não quero brigar contigo. – pediu num tom conciliador;

                - Vou descer porque as meninas estão esperando. Essa conversa não acabou aqui! – avisou saindo do quarto rapidamente.

                A vocalista suspirou e olhou novamente para o PC. Naquele instante ela percebeu que as coisas não seriam tão fáceis como ela imaginara antes...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

===========
JP = Cassiano da novela das 8.

E agora.. Manu finalmente voltou a sua terrinha natal e esta mais chata do nunca. Então, alguma idéia do que ira acontecer??? E o Cassiano.. digo, JP. Será que vai finalmente morrer para minha felicidade e a da Sara, assim traumatizando mais uma vez nossa protagonista. Ou vai continuar sendo um secundário sem sal igual na novela...
Descubra essa e outras perguntas no próximo capítulo de Ilusões, Tentativas & Recomeços...