Ghosts Also Love escrita por AnnySama


Capítulo 7
Uma Ajuda do Além


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas =D Novo capítulo... A história tá tomando um rumo tão interessante que to escrevendo que nem uma louca kk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182921/chapter/7

Um dia havia passado, a segunda-feira se foi, levando com ela o fim de semana assustador, mas eu não iria desistir.

      -Vamos hoje á tarde procurar esse Evan. Mas... Por que ele era tão grudento? Por que ele te amava? - Perguntei, sentindo algo estranho...

      -Ah, não sei. Ele tinha acabado de entrar na escola, veio transferido e eu fui a sua guia. E nos tornamos amigos, mas... Ele começou a me proteger e disse que eu era a sua namorada... Eu não gostei e disse pra ele parar. Eu tive um acesso de raiva, talvez eu tenha sido muito grosseira. - Disse-me na manhã da terça-feira, quando eu estava me arrumando para ir á escola.

      -Nunca que você seria grosseira... Aposto que outras almas penadas estariam xingando o mundo pela sua morte. Ali, você não culpa ninguém, você não sente raiva. É... Perfeita. - Falei, mas sem prestar muito atenção no que tinha falado.

      O rosto de Alison enrubesceu e eu cocei a nuca, desconcertado. Mas continuei a arrumar minha mochila.

      -Estarei aqui quando voltar. - Falou-me, ao pé da porta. Acenando alegremente.

      -Isso é estranho. - Disse. Me referindo a como ela parecia alguém real, que depois tomaria café da manhã e sairia para fazer compras. Como se fizesse parte da minha vida, uma grande parte.

      Meus amigos me esperavam na porta, mas não conversamos. Normalmente nos excedíamos e o professor tinha que chamar a nossa atenção. Hoje estavam todos calados, parecíamos presos em um mundo paralelo. No intervalo, apenas comemos e fazíamos comentários curtos e desnecessários.

      Na hora da saída, nos despedimos e cada um foi para um canto. Na caminhada para casa, imaginei onde Alison estaria quando eu voltasse, o que estaria fazendo e por que me esperava sempre, como se quisesse me proteger.

      Entrei em casa, tirando os tênis, deixando a mochila num canto e subindo rapidamente para meu quarto, que ficava de frente para o de Maya e do lado do da minha mãe. Quando estava entrando nele, a porta do quarto de Maya se abriu e revelou a chatinha da minha irmã.

      -O que faz aqui? Não foi pro colégio? - Perguntei. Ela estudava no turno de tarde da Gottherly School.

      -Não te avisaram? Eles vão reformar as salas do 9º ano pra baixo. E, bem... O ensino médio que se vire com as salas velhas. - Tentou me irritar. Revirei os olhos. Ela estava no 8º ano e era parecida comigo. Cabelos castanho escuro bem lisos e olhos pretos.

      -Tá. Fique quieta ai no seu quarto, vou sair. - Avisei, entrando finalmente no meu quarto. Alison estava sentada na minha cama lendo alguns mangás antigos meus. Dei um pequeno sorriso quando ela acenou.

      -Pra onde você vai? Posso ir? - Maya gritava no corredor.

      -Vou investigar. Não, não pode!

      -Ah, odeio você! - Respondeu, batendo forte a porta do seu quarto.

      Olhei de novo para Alison.

      -Tá pronta? - Perguntei.

      -Acho que sim. - Falou. E então olhou suas vestes. Eram as mesmas, provavelmente ela não podia trocar de roupa. Um vestido com cintura marcada rosa e uma tiara. - Tô tão ridícula, isso é a minha camisola...

      -Sério? Cara, se visse alguém andando com isso ia achar legal, nem parece camisola. - Olhei-a incrédulo. Ali sorriu.

      -Preciso fazer algo antes de irmos. - E pensando, respondeu: - Tenho que pegar o endereço de Evan. Eles guardam todos os dados de todas as crianças que já estudaram lá. Acho que vai ser fácil pegar se eu me concentrar e me teletransportar pra lá.

      -Ok. Não demore, pretendo fazer isso hoje. - Avisei-a. Alison assentiu e fechou os olhos. Por talvez uns 3 minutos ficou daquele jeito. Os punhos cerrados, a testa vincada de tanta concentração. E com um suspiro ela foi desaparecendo, transparecendo.

      Eu estava sozinho no meu quarto, me sentindo meio inútil.

~Alison pdv~

      Foi muito estranho. Como se por um instante eu tivesse parado de existir e depois voltado a vida, inconsciente.

      Abri os olhos e olhei ao meu redor. Era um local empoeirado e mal cuidado. Cheio de grandes gavetas de metal ocupando toda a parede e fazendo fileiras.

      -Bem... Como eles devem se organizar? - Então eu olhei para uma coluna de gavetas e acima delas havia uma placa com os números: "1978", olhei a primeira gaveta que também tinha um escrito na parte da frente dizendo: "3º Grau - Sala C". Embaixo havia a sala B, e a sala A. Depois ia para o 2º grau até chegar ao maternal. A sala, então, era bem alta e a ultima gaveta era inacessível, apenas se a pessoa usasse uma escada.

      Cada coluna era de um ano e cada fileira era de uma sala. Fui andando entre o labirinto até chegar ao ano de 2004. Minha gaveta era a do "1º ano - Sala B". Não entendia como, depois de tanto tempo, ainda me lembrava. Sorri, queria ter o meu nome escrito na pasta do 3º Grau. Queria ter me formado, comprado um vestido lindo e pomposo, ter sido a namorada de alguém...

      Sacudi a cabeça. Não podia ficar triste com coisas que não tinham jeito.

      Fiquei na ponta dos pés, mas não consegui chegar á gaveta. O jeito era achar uma escada e me concentrar para conseguir subi-la.

      Andei mais um pouco e mais para o fundo, encostada num canto, havia uma escada de talvez 3 metros. Agora eu tinha que me tornar visível para conseguir tocá-la e tinha que rezar para que ninguém aparecesse e me visse.

      Respirei e tentei tocá-la, estava quase sentindo. Era como um pequeno vento passando em minha mão até se tornar algo sólido e firme.

      -Ok! - Peguei-a rapidamente e coloquei na coluna de 2004. Subi aos poucos, sempre me concentrando, pois poderia transparecer e ultrapassá-la.

      Consegui alcançar a gaveta e abri-la. Estava organizada em pastas em ordem alfabética. Comecei a passar. "Agata Leffer", "Alice Billier", "Alison Montgomery"...

      Peguei-a. Não custava nada eu dar uma olhada. Era só curiosidade...

      Abri-a. Havia uma foto minha presa em um clips. Eu estava sorrindo, minha franja cobria um pouco meu olho esquerdo. Ele era brilhante, meu rosto tinha mais cor. Eu era viva.

      Suspirei, tocando cada detalhe na foto. Parecia egoísmo, mas eu sentia falta de mim.

      Debaixo da foto estavam os dados.

      Nome: Alison Montgomery Fleure DiMennio.

      Data de entrada na escola: 01/02/1993

      Data de saída da escola: 31/10/2004

      Justificativa: Falecimento.

      Pais: Bridget Montgomery Fleure e Antony Montgomery DiMennio

      Residência: Alameda CasaLuna, nº77, MontVille.

      Havia outras coisas, mas eu não podia me demorar muito.

      Folheei rapidamente: notas, atividades extra curriculares, ocorrências...

      Guardei-a cuidadosamente e continuei a procura. "Evan Hartless"

      Peguei-a, abrindo-a. A foto de Evan também estava lá, seus cabelos lisos e negros, levemente longos, seu olhar brilhante e empolgado. Lembro-me do terror que vivi quando Clementine tinha me contado sobre a faca que ele estava ocultando dentro da mochila para me matar.

      Residência: R. Cobrinne Saler. nº 344, AppleVille.

      Era apenas disso que eu precisava.

      Memorizei os dados e coloquei a pasta de volta na gaveta, fechando-a e descendo com cuidado pela escada.

      Me concentrei, pensando no quarto de Nick e tentando tornar-me o mais leve possível, como uma brisa. E foi deixando de existir aos poucos.     


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ghosts Also Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.