A Beautiful Mess escrita por MelaniePuckett


Capítulo 1
Uma bonita confusão


Notas iniciais do capítulo

Super romantico!!! Não considera os episodios de iOMG em diante



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182671/chapter/1

PDV de Freddie

Já estava anoitecendo e eu estava no meu quarto pensando, quando me lembrei que hoje era o nosso aniversário de três meses de namoro. Eu sei que pode ser insignificante, mas se já que eu me lembrei não há motivo para não comemorar. Então eu olhei para o relógio. 18:57.Eu saltei da cama e comecei a andar de um lado para outro pensando no que dar para a Sam. Então como não consegui pensar em nada, eu comecei a procurar no meu quarto mesmo, algo que eu pudesse dar de presente. Então eu vi um pedaço de papel debaixo da minha cama. Eu já tinha o visto tantas vezes que reconheci quase que instantaneamente, e uma sensação de alívio lentamente se espalhou por todo meu corpo.

Mas eu não posso dar isso a ela –Disse a mim mesmo- Ela vai rir de mim

Não ela não vai –Outra parte de mim responde- É perfeito

Eu mandei um torpedo para a Sam que estava na casa da Carly e pedi que ela fosse a saída de incêndio e me esperasse lá. Enquanto eu caminhava ao encontro da minha loira, eu argumentava comigo mesmo se eu deveria fazer isso ou não,mas cheguei lá com minha decisão tomada.

Hey–Eu disse, abrindo a porta para a saída de incêndio. Ela estava olhando para a cidade,mas se virou quando ouviu minha voz. Que dejavù!

Hey–Disse ela sorrindo para mim. Não importa quantas vezes ela faz isso, ela sempre me tira o fôlego e me faz pensar se isso é real. Fui até ela e lhe dei um rápido beijo. Ficamos em silencio por um momento.

Feliz aniversário de três meses–Eu disse. Ela franziu a testa em confusão, mas sorriu

Não acredito que você se lembrou disso

É que eu sou um namorado incrível–Eu disse. Ela revirou os olhos com uma risadinha e se sentou na escada. Eu então fui em direção à porta- Como é nosso aniversário de três meses, eu tenho uma surpresa pra você. Espere um minuto–Eu disse saindo a deixando confusa. Não demorou muito e eu voltei, com um violão na mão.

Oh, santo chizz! Você toca?–Ela perguntou animada

Bem, sim

Como eu nunca soube disso?

Não achei que fosse importante–Eu disse dando de ombros- Mas não adianta ficar toda animadinha, porque não é grande coisa–Eu completei vendo como ela estava ansiosa para me ver tocar- Ok, an na verdade eu compus uma música pra você só que é uma espécie de música que foi evoluindo com o passar do tempo. Eu comecei ela alguns meses antes de namorarmos e terminei a três meses atrás–Eu disse tirando do bolso o papel que com a letra da música

Você escreveu uma canção para mim?

Sim

Eu devo me preocupar?–Ela me perguntar com um sorrisinho

Sim, muito. Eu canto terrivelmente mal

Com isso, comecei a cantar. Eu sabia a melodia de cor, porque eu sempre tocava essa quando eu estava estressado, com raiva ou triste.

Você tem o melhor dos dois mundos

Você é o tipo de garota que pode derrubar um homem e levantá-lo novamente.

Cantei olhando para ela. Vendo seu rosto. Eu não sei identificar se ela está achando bom ou ruim, mas de qualquer forma isso me faz perder a coragem de cantar. Escrevi esse verso na noite em que nos beijamos pela primeira vez. Ela arruína minha vida com tanta facilidade, mas só algumas palavras são suficientes para me fazer perdoá-la. Essa é a coisa engraçada sobre a Sam. Ela pode ser cruel,mas quando sabe que foi longe demais é capaz de consertar as coisas. Não importa o quão desesperada a situação seja, ela sempre consegue um jeito de torná-la bem.

Você é forte, mas você é carente

Humilde, mas é gananciosa

Baseada em sua linguagem corporal

Seus gritos cursivos eu tenho no ouvido

Lembrei-me do esforço que fiz tentando expressar-la em poucas palavras, quando eu sabia que seria necessário muito mais do que isso. Ela é tão complicada. Eu lembro que às vezes tentava decifrá-la ficando acordada até altas horas da noite. Tentando entender, como eu podia continuar sendo amigo de uma pessoa que me agride de todas as formas possíveis.

Seu estilo é bastante seletiva

Mas sua mente é bastante imprudente

Bem, eu acho que isso apenas sugere

O que é felicidade

Hey, que bonita confusão é essa?

É como catar lixo nas roupas

Eu ouvi ela rir um pouco. Eu me lembro do dia em que ela irritou a Sra. Briggs e a professora fez ela limpar o ginásio depois da apresentação das líderes de torcida. Eu já estava indo para casa, mas Sam agarrou meu pulso e me puxou, dizendo que eu ia ajudá-la ou eu iria parar num hospital. Estava cheio de copos plásticos e esses tipos de coisas. Então nós começamos a limpar. Quer dizer, eu comecei a limpar. Sam ficou sentada na quadra mexendo com vários copos coloridos. Quando perguntei o que ela estava fazendo, ela disse que estava criando arte

“É uma bagunça, mas é uma espécie de bagunça bonita” Ela me disse. Ocorreu-me então que ela tinha resumido todo o nosso relacionamento complicado e confuso em poucas palavras. Uma bela bagunça. Isso era o que nós éramos. Nossa amizade nunca deveria ter funcionado, mas de alguma forma aconteceu. E foi divertido, desse jeito meio torto.

Bem, há um tipo de dor nas palavras que você escreve

Do tipo que se transformam em facas

Eu estava me sentindo mais confortável cantando agora. Esse verso eu escrevi depois de um fato que ocorreu na aula de história. Eu, Carly e Sam estávamos conversando por bilhete. Então em um momento eu escrevi “Oh Sam, você sabe que me ama ;)” e joguei o papel na mesa dela. Ela rapidamente respondeu e jogou o papel na minha mesa. “Você é um idiota. Ninguém te ama!”. Quando eu li, tive a súbita sensação esmagadora de que ela estava certa. Ninguém me amava. Eu só tinha duas amigas, e só tinha amizade com elas por causado iCarly.Elas eram amigas antes do iCarly, antes de me conhecer e muitas vezes eu senti que se deixasse nosso pequeno grupo, elas não perderiam tanto assim. Eu reli a papel com a caligrafia nada bonita da Sam e cada palavra sentia como se tivesse um punhal me esfaqueando no peito. Eu amassei o papel e olhei determinado para o quadro-negro, tentando evitar que as lágrimas saíssem.

E não me importo meu nervo pode chamá-lo de ficção

Porque eu gosto de ser submergido em suas contradições querida

Eu cantei, sorrindo um pouco. Sam estava cheia de contradições, mas apesar disso ser um pouco frustrante, eu gostei. Eu nunca tinha certeza do que ela estava pensando ou sentindo. Mas, afinal, é isso que faz a vida interessante.

Porque aqui estamos, aqui estamos

Eu continuei. O que eu sentia por ela era tão simples, mas tão importante. Depois de tudo o que passamos, depois de todos os altos e baixos... aqui estamos.

Embora você seja tendenciosa, eu amo o seu conselho

Suas voltas são rápidas

E provavelmente tem a ver com suas inseguranças

Eu continuei, olhando para o violão. Era verdade que eu amava os conselho de Sam, apesar do fato de que eu nunca tinha pedido realmente por isso.Só havia um problema: Sam sempre me deu conselhos do tipo "anda logo, Benson" ou "coma suas calças, nerd". Mas chega uma hora em que eu parei de levar isso para a lado pessoal e passei a achar divertido. As pessoas às vezes achavam que ela não tinha futuro por causa de suas notas, mas suas notas eram terríveis simplesmente porque ela não dá a mínima para elas. Sam sempre foi muito inteligente, e rápido como um chicote. Não havia nenhum jeito de insultá-la, ou se envolver em algum tipo de discussão com ela, porque você inevitavelmente iria perder. Suas respostas sempre foram espertos e rápidos, mas eu às vezes tenho a sensação de que ela estava tentando esconder algo. Às vezes eu sentia que isso era só um mecanismo de defesa que ela desenvolveu para esconder suas inseguranças.

Não há vergonha em ser louco

Dependendo de como você encara isso

Palavras que parafraseiam esta fase do relacionamento na qual estamos

Eu cantei. Estas linhas foram escritas depois de Sam teve um desagradável término com um idiota ela estava namorando.Foi também a noite quando eu percebi que apesar de nossas brigas, ficamos muito mais perto do que qualquer um de nós podia reconhecer. Este namorado da Sam, Stuart, tinha a despejado do carro e deixou-a sozinha em uma esquina deserta por volta das três da manhã. Sam me chamou e me pediu para ir buscar ela, porque ela não tinha como chegar em casa. Eu pulei fora da cama sem pensar. No caminho para casa, eu estava um pouco tenso. Sam nunca tinha sido tão vulnerável na minha frente e eu não sabia o que dizer.

Você está bem? –Perguntei hesitante. Obviamente ela não estava, mas essa pergunta lhe deu uma oportunidade de falar se ela quisesse, e dizer que ela estava bem, se ela não quisesse falar.

Ele me chamou de louco–Ela sussurrou. Antes que eu pudesse responder, ela olhou para mim.

Eu sou louca?–Ela perguntou, como se ela estivesse com medo de ouvir a resposta.

Talvez um pouco–Respondi. Eu a vi entristecer, e rapidamente continuei- Mas quem disse que isso uma coisa ruim?

Todo mundo–Ela sussurrou, tão baixinho que mal ouviu.

Olha, talvez você seja um pouco louco–Eu disse- Mas isso não é nada para se envergonhar. Ser louca pode ser uma coisa boa, nas quantidades certas. Ser louco torna as pessoas divertidas e interessantes, e imprevisíveis da melhor maneira. Confie em mim, Sam. Você pode ser louca, mas isso é o que te faz tão incrível

Houve um breve silêncio, e eu preocupado se tinha ido longe demais, ou disse a coisa errada. Mas, então, Sam olhou para mim e sorriu.

Obrigado, Freddie–Ela sussurrou.Depois disso, voltamos ao normal até que chegamos à casa de Sam.

Obrigado–Ela disse baixinho antes de entrar. Então, ela levantou uma sobrancelha para mim- Mas isso não quer dizer nada. Eu ainda te odeio

Odeio você também–Eu respondi com um sorriso, lembrando que à noite na escada de incêndio.Ela fechou a porta e fui embora. O “eu te odeio” significava muito mais do que as palavras sugerem.

E é uma bela bagunça, sim, é

É como se estivéssemos a coleta do lixo em vestidos

Bem, há um tipo de dor nas palavras que você diz

Do tipo que se transformam em lâminas

Eu não tinha ouvido uma palavra da Sam, e não me atrevi a olhar para ela.

E gentil e cortês é uma vida que eu ouvi

Mas é bom dizer que jogamos no chão

Eu cantei, sorrindo um pouco. Lembrei-me de escrever esse verso depois de uma tarde chuvosa. Tinha finalmente parado de chover e eu estava andando pelo estacionamento do Bushwell quando de repente eu recebi um punhado de lama úmida no meu pescoço. Olhei na direção de onde veio e viu Sam lá com uma mão enlameado e um sorriso perverso. Bushwell recentemente decidiu acrescentar um pequeno pedaço de gramado na parte de trás do edifício, mas infelizmente esta era uma adição recente o suficiente para que a grama ainda não tinha começado a crescer. Isso deixou uma mancha de bom tamanho de terra que acabara de criar a lama que estava escorrendo pelo meu pescoço em minha camisa.

Sabe, algumas meninas são agradáveis, doces e educadas–Eu disse para Sam.

É, eu sei disso–Respondeu ela, lançando mais um punhado de lama em mim. Desviei e olhei para Sam, que estava erguendo as sobrancelhas sarcasticamente. Eu pensei no problema que eu teria com minha mãe, mas deixe iminha mochila cair ali mesmo no chão e corri com a mão cheia de lama atrás da Sam. Ela sorriu triunfante e fugiu. Passamos um tempo jogando punhados de lama um no outro até que, finalmente, Sam correu na minha direção e me abordou, me puxando para o chão. Puxei-a comigo e brigamos na lama, rindo o tempo todo. Então ela parou em cima de mim, minhas mãos estavam na sua cintura e seu rosto centímetros do meu. Eu podia sentir sua respiração no meu rosto e no marrom da lama. Eu não queria nada mais do que beijá-la e por um momento ela olhou nos meus olhos e eu podia jurar que sentia também queria isso. Mas então, de repente, ela me empurrou e saiu correndo, deixando-me sentado na lama, sozinho e muito confuso.

Porque aqui, aqui estamos nós

Aqui estamos, aqui estamos nós

Eu continuei, interiormente maravilhado com o fato. Apesar de tudo, aqui estávamos.

Nós ainda estamos aqui

E que bela bagunça isso é

É como ter um palpite quando a única resposta é sim

Eu cantava ficando mais alto e mais intenso quando me aproximei da final da música. Uma pequena parte de mim sempre sentiu que Sam e eu nos completávamos. Mesmo que fosse só um caso breve, eu tinha a sensação de podia acontecer da gente ficar junto um dia.

E através de palavras eternas em fotografias inestimáveis

Nós vamos voar como os pássaros não desta terra

Ouvi uma risada ligeira de Sam. Eu sabia que ela estava se lembrando do dia que eu escrevi esse verso. Havia o pôr do sol mais espetacular naquela noite, e eu tinha dirigido até a saída de incêndio com a minha câmera para tirar fotos. Eu cheguei lá e encontrei Sam em pé no parapeito, olhando para o céu. Antes que ela pudesse me notar, eu tirei uma foto dela, a luz rosada roxa do sol iluminando a pele lisa e a brisa soprando suavemente os cabelos para trás. Eu, então, caminhei até ela e a cumprimentei. Ela se virou para olhar para mim e, em seguida, sem palavras olhou para o céu. Tirei algumas fotos do pôr do sol, mas era difícil não olhar para ela. Ela parecia pacífica, estava maravilhosa. Então eu tive uma ideia.

Sorria–Eu disse.

Ela se virou para olhar para mim e então rapidamente cobriu o rosto quando viu a câmera.

Não!

Por favor –Implorei- Você pode ter a imagem se você gostar e se não gostar eu apago

Ela se virou para me olhar, e depois sorriu. Mas não foi um sorriso sincero. Então eu comecei a fazer cócegas nela. E de repente tirei a foto. Ficou perfeita.

Deixe-me ver–Disse ela, pegando a câmera. Ela olhou para a foto, uma expressão indecifrável no rosto, e depois me entregou a câmera.

Eu coloquei minha câmera longe, um pouco envergonhado, e fiquei ao lado dela. Ficamos em silêncio quando alguns pássaros voavam por nós.

Eu gostaria de poder voar–Disse Sam de repente.

Seria legal ser um pássaro–Eu concordei.

Essas aves podem ir tão alto –Disse- Eu quero ser capaz de voar mais alto do que qualquer um deles. Voar para longe desta cidade estúpida e desses idiotas estúpidos

Sim–Concordei em silêncio

Sim–Ela sussurrou. Eu escapei um olhar para ela, mas ela estava olhando para o céu com uma expressão distante.

E marés voltam e desfigurar corações

Mas isso não é preocupação quando estamos feridos juntos

Eu cantava, recordando a noite eu escrevi esse verso. Sam e eu tínhamos saído com outras pessoas, mas nenhum de nossos corações batia por eles. Nós dois sabíamos que éramos mais do que apenas amigos, mas ambos estávamos com muito medo de dar o primeiro passo, porque nenhum de nós percebeu que os nossos sentimentos eram correspondidos. Eu não sabia que ela gostava de mim e ela não sabia que eu gostava dela. Nós escondemos durante semanas, mas com o passar do tempo, tornou-se mais difícil de esconder o que sentíamos. Por ironia do destino, a minha namorada e namorado de Sam, acabaram juntos. No dia em que descobrimos passamos o dia juntos, porque ambos estávamos na depressão pós-separação e ninguém mais queria ficar perto de nós. No decorrer do dia, porém, esqueci completamente tudo sobre os nossos respectivos exs e ficamos apenas curtindo a companhia um do outro. Antes disso, nós tínhamos medo de ficar muito tempo juntos e sozinhos porque nossa atração estava ficando um pouco forte demais para negar por muito tempo. Quando estávamos perto de outras pessoas era mais fácil, mas quando estávamos a sós, tornou-se quase insuportável. Na época eu pensei que era apenas a minha atração por ela, mas eu descobri que ela também se sentia assim. Mas agora que nós dois estávamos solteiros, não tínhamos uma desculpa para não estar juntos, e isso nos assustou. Nenhum de nós estava confiante o suficiente para dar o primeiro passo, e por isso passou alguns meses um pouco mais do que apenas amigos, mas não namorados.

E nós rasgamos as nossas roupas e nossas camisas manchadas

Me lembrei do dia três meses atrás, quando escrevi esse verso. Havia uma apresentação na escola, e perto do final, Sam e eu fomos para uma caminhada. Minha mãe estava em Fresno na conferência de pais agressivos, então eu não tinha um toque de recolher. Estávamos passeando ao longo da beira da estrada quando ela me puxou para um lote de terra abandonado.

Para onde você está me levando?–Perguntei como ela me conduzindo através da grama alta.

Para de falar e continue andando–Disse. Ela me levou para a borda da terra, onde havia uma cerca de arame farpado. A parte inferior da cerca havia sido puxado, deixando um buraco de tamanho decente, que Sam começou a passar. Enquanto ela estava fazendo, então eu ouvi distintamente tecido rasgando, mas Sam não parecia se importar. Então a segui e vi uma margem bem aparada do outro lado. Sam tirou os sapatos e estava sentado na grama sob uma grande árvore com as pernas cruzadas. Eu sentei ao lado dela e ficamos ali em silêncio confortável para alguns momentos. Nenhum de nós sentiu a necessidade de dizer alguma coisa, então não dizemos. Eu olhava para ela com o canto do olho às vezes, e eu poderia dizer que ela estava fazendo o mesmo. Eu então comecei a perceber gradualmente que ela gostava de mim, e eu senti que o momento de agir era agora. Eu respirei fundo, meu coração disparado, e entrelacei os dedos dela nos meus. Eu estava que ela se afastasse a qualquer momento e me desse um tapa afastar, mas em vez disso ela apenas sorriu. Eu não conseguia parar o sorriso que se espalhou pelo meu rosto. Aparentemente, esta foi a afirmação necessária, porque com isso ela se aproximou mais de mim e apoiou a cabeça no meu ombro. Ela ficou lá por um momento, seus olhos presos nos meus e seu rosto a poucos centímetros do meu, até que eu não aguentei mais. Eu a beijei. Eu não sei quanto tempo que passamos sentados na grama nos beijando, poderia ter sido minutos, horas ou possivelmente vários dias. Tudo que eu sabia era que eu estava mais feliz do que eu já tinha sido na minha vida. Nós paramos por um tempo, ofegando um pouco e sorrindo como idiotas. De repente, ela saltou para a frente e colocou os braços ao redor do meu pescoço, me abraçando com força. Abracei-a de volta, derramando anos de afeição reprimida para este abraço simples. Ela se afastou tanto quanto meu aperto apertado na cintura permitia e olhou nos meus olhos. Ela me beijou de novo, e eu me senti assim foi onde eu pertencia no mundo, Bem aqui, com a minha loira.

Mas é bom hoje, oh a espera valeu a pena

Eu terminei suavemente, olhando para Sam como os últimos acordes desaparecendo, com medo de ver sua expressão. Eu relutantemente olhei para cima para vê-la vestindo a mais terna expressão que eu já tinha visto em seu rosto.

Obrigado–Ela sussurrou, e foi só quando eu ouvi a voz embargada que eu notei as lágrimas em seus olhos- Foi incrível

Você é incrível–Respondi, colocando meu violão no chão. Ela pegou o papel que com a letra da música. Cada linha foi escrito em uma caneta diferente, em vários graus de desordem.

Posso ficar isso?–Perguntou ela. Eu balancei a cabeça e ela sorriu, colocando-o em seu bolso. Ela se inclinou e me beijou antes de me abraçando com força. Em seguida, ela sussurrou algo que eu nunca tinha ouvido ela dizer, tão baixo que eu mal consegui ouvir

Eu te amo

Fiquei um pouco surpreso, mas a minha resposta veio tão naturalmente nos meus lábios que eu sabia que no fundo eu estava pronto para dizê-la a muito tempo.

Eu também te amo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"AMIGOS: Que sejam poucos, que sejam loucos, mas que sejam verdadeiros"