Em Busca De Um Novo Mundo. escrita por julia_fabbri


Capítulo 12
Visitantes indesejáveis.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182600/chapter/12

Voltamos para a cabana,porque precisavamos pegar alguma comida.Comemos  falando do que havia acontecido.

Apesar de estarmos indo muito bem na missão eu estava inquieto.Precisavamos ser mais rápidos,além disso os escuros não nos atacaram desde que chegamos,tirando o Repílogo que eles mandaram,mas fora isso eles estavam muito quietos e isso me deixava um tanto quanto disconfortavel.

Devia ser mais ou menos uma hora da tarde quando continuamos a seguir o mapa.Dessa vez tinhamos que ir á oeste e encontrar um barco.

-Não entendi a última parte.-reclamou Sam quando falei do caminho.

-Acho que deve ter algo a ver com o rio.-respondi enquanto analisava o mapa com mais cautela.

Chegamos na margem de um rio e soube que haviamos chegado ao nosso destino.

-Ta legal pessoal,chegamos.-informei.

-Então,é aqui?Mas não tem nada,só água.-disse Taylor.-Não me diga que teremos que procurar o "corpo"da chave nesse rio?Iremos ficar o ano todo aqui!-reclamou ela.

-Relaxa,aqui fala para procurarmos um barco.Pode ser que esteja no barco,não sei.-respondi.

-Ta bem.-respondeu Taylor.

-Não é tão difícil achar um barco.Vamos começar a procurar.-Sam nos animou.

Procuramos perto das árvores,átras das grandes pedras e até entramos na água para ver se não estava mais para frente no rio,mas não achamos nada.

-É,parece que é um pouco difícil sim.-concluiu Sam mais para si mesmo do que para mim e para Taylor.

-Ah,eu desisto!-exclamou Taylor.

-Tem que estar aqui.O mapa não pode estar errado.Acho que...-falei,mas fui interrompido por um som de alguém gritando.

-Alguém!Tem alguém aqui?!-a voz perguntava.

Taylor e eu nos entreolhamos.

-Quem é?-perguntou Sam.

-Não sei.-falei.

-Eles estão se aproximando.Rápido!Se escondam átras das pedras.-disse Taylor nos empurrando.

Podiamos ouvir seus passos.Eles pareciam perdidos.

-Não acredito que nos perdemos!E é tudo culpa sua!-disse uma das vozes,era uma voz rouca.

-Não foi culpa minha!Perdi o controle por conta da tempestade!-retrucou a outra voz..

-Além de estarmos perdidos,perdemos o monstro de vista!-disse a voz rouca ignorando a fala do amigo ou sei lá o que mais que ele for.

Um trovão ribombou no céu e eu e Taylor nos viramos para Sam e falamos ao mesmo tempo:

-Shiuu!!!-sabiamos que não havia sido ele,mas foi automático.

-O que?Foi o trovão!-reclamou Sam indignado.

Voltamos a atenção para os visitantes desconhecidos,quando percebi que atrás deles havia um barco gigantesco,não tão grande quanto um navio,mas grande como aqueles que os piratas de minha história têm.

-Ei,gente!Eles têm um barco.-disse para Taylor e Sam apontando para o barco atrás dos visitantes desconhecidos.-Deve ser esse o barco que o mapa estava falando!

-Temos que faze-los empresta-lo para nós podermos procurar o "corpo" da chave.-disse Taylor.

-Mas como?-perguntou Sam.

-Alguém tem que pedir.Alguém que pareça ser ingênuo e inofensivo.-disse Taylor e já entendi o que ela estava querendo dizer.

-É,alguém que seja muito bom com adultos e consegue fazer qualquer um acreditar nele.-continuei.

-Verdade,mas quem?-perguntou Sam.Eu e Taylor viramos na direção de Sam com nosso olhar de travessos.

-Por que vocês estão olhando assim para mim?-perguntou ele.

Nós sorrimos.

-Ah não,não,não,infinitos não!-retrucou ele.

-Ora vamos Sam!Você é nossa unica opção!Por favor!-implorei.

-Não e se eles tiverem armas e forem malucos?!Não vou arriscar,álem disso meus pais falaram para eu nunca falar com estranhos!-respondeu ele enquanto se segurava na pedra e eu e Taylor o puxavamos.

-Você lutou com os canibais hoje e eles também tinham armas e eram desconhecidos!-gritou Taylor ainda o puxando.

-Exatamente,meu estoque de adrenalina já se esvaziou!-esperniou ele ainda se segurando na pedra.

-Ta bem!-disse Taylor soltando-o.

-Desculpe,pessoal,mas não quero virar refém ou algo do tipo.

-Está bem,Sam.Não vamos mais tentar te fazer ir.-eu disse.

-Sério?-perguntou ele se soltando da pedra.

-Não-respondeu Taylor o empurrando e o deixando visivel para os visitantes.

-Isso!-falei batendo na palma da mão de Taylor.

-Quem é você?-perguntou a voz rouca quando avistou Sam.

-Ah,eu...é...ahn...eu sou...-disse Sam ainda se recuperando do "golpe" que levou de Taylor.

-Meu nome é Sam e eu estou aqui de férias com a minha família.-mentiu ele quando finalmente conseguiu formar uma frase.

-Entendo.-disse a outra voz.

-E quem são vocês?-perguntou Sam.

-Eu sou Lewis e esse é meu parceiro de navegação,Trevor.-respondeu a voz rouca.

-Olá!-respondeu o suposto Trevor.

-Olá-disse Sam meio tímido.-Então,vocês são marinheiros?-perguntou ele puxando o assunto.

-Sim,nós somos.Velejamos pelo mundo inteiro em busca de uma criatura horrenda!-respondeu Lewis.

-Ah,parece...divertido.-disse Sam quase defecando nas calças de tanto medo.

-E ai,cade seus pais?-perguntou Lewis.

-Meus pais?-perguntou Sam.

-É,você disse que veio com eles de férias.-disse Lewis começando a ficar impaciente.

-Ah,claro.Eles estão no hotel,eu sai para dar uma volta,sabe,conhecer o lugar.E o que vocês fazem aqui?

-Como Lewis havia dito estamos á procura de uma criatura horrenda.Buscamos por ela há 30 anos e finalmente conseguimos pistas de que ela está em algum lugar do Brasil.-respondeu Trevor.

-Ele está indo bem,os marinheiros estão se abrindo com ele,isso é um bom sinal.-sussurrou Taylor por detrás de meu ombro.Concordei com a cabeça.

-O problema é que nos perdemos depois da tempestade e viemos parar aqui.-continou Trevor.-A propósito,onde é que estamos?

-Estamos na Amazônia,Brasil!-respondeu Sam animado.O medo dele se esvaiu totalmente.

-Amazônia?!-perguntou Lewis.-Saimos totalmente da rota seu idiota!-disse ele batendo na cabeça de Trevor.

-Eles parecem bem inofensivos para marinheiros em busca de uma criatura horrenda.-sussurrou Taylor.

-Por que Sam está demorando tanto para pedir o barco?Não podemos mais perder tempo.-reclamei.-Vou fazer um sinal para ele.-informei.

-Ok.-concordou Taylor.

Levantei de modo que só meu rosto aparecesse e meu corpo permanecesse detrás da pedra e finalmente pude ver a anatomia dos nossos marinheiros.Lewis era negro, magro e tinha uma cabeça meio que quadrada,além disso tinha um cavanhaque mal feito e era careca.Trevor tinha um pouco mais gordura que Lewis,mas não era gordo,tinha cabelos longos e ruivos e tinha uma barba toda feia.Ambos usavam roupas sujas e rasgadas e pareciam não ter tomado banho fazia dois meses.

Ergui meus braços para  chamar a atenção de Sam que estava de frente para mim enquanto Lewis e Trevor estavam de costas.Fiquei movimentando os braços por uns cinco minutos até que Sam me notasse.Ele estava bastante entretido com a conversa com os marinheiros,parece que gostou deles.

Quando ele finalmente me olhou fiz sinal para ele ir mais rápido.

-O que foi?-perguntou Lewis olhando na direção em que Sam estava olhando,ou seja,para mim.

Abaixei rápido.

-Nada não.-respondeu Sam embaraçado.-Ei,eu percebi que vocês têm um barco.-disse ele andando na direção do transporte.-Posso ver?

-Claro,hehe,se chama Brittany.-respondeu Trevor.

-Quem?-perguntou Sam.

-O barco.Quem mais?-disse Lewis dando um tapinha no ombro de Sam.

-Ah,claro que é o barco.-Sam olhou para mim e para Taylor,que agora estavamos vendo tudo escondidos,nervoso.Taylor fez um gesto para que ele prosseguisse e foi o que ele fez..

Ele entrou no barco seguindo os marinheiros e eu e Taylor conseguimos nos aproximar e se esconder atrás de outra pedra.

-Como vamos entrar no barco?-perguntou Taylor.

Olhei para o barco e para suas velas.

-Já sei.Está vendo aquelas velas?Então,iremos até elas escondidos e depois subiremos nelas e ficaremos no alto.Assim não estaremos visiveis e ainda poderemos procurar o "corpo" da chave de um ângulo privilegiado.

-E se eles nos virem?

-Ai,atacaremos.

-Me parece um bom plano.-sorriu Taylor.

-Obrigado-sorri de volta.

Começou a chover e corremos até as velas,ajudei Taylor a subir em uma e eu subi na outra.Quando chegamos no topo começamos a procurar o "corpo" da chave.Poderia estar em qualquer lugar.Eu precisava descer para procurar melhor,porém essa não era uma opção.

-Viu alguma coisa?-perguntei a Taylor.O problema é que saiu mais alto do que o que eu previa.

-Quem foi que disse isso?-perguntou Trevor.

-Eu não sei,deve ter sido só o vento...-disfarçou Sam.

-O vento não tem cabelos e olhos,muito penos um corpo.-disse Lewis nos avistando e cortando as velas com sua espada fazendo com que eu e Taylor caissemos.

Trevor também pegou sua espada.

-Trevor,acho que temos visita.-disse Lewis se movendo para atacar Taylor.Ela se esgueirou do golpe e pegou seu pincel.Lewis atacou mais uma vez e Taylor usou o pincel para amortecer o golpe.Parece que o  objeto tinha o mesmo material e força que uma espada.Isso me deixou com mais vontade de ter ganho alguma coisa,provavelmente a varinha de Sam também servia como uma espada!

Enquanto Taylor usava toda sua força contra Lewis,Trevor levantou sua espada para me atacar,mas fiz a mesma se soltar de sua mão e vir na minha através da mente.Eu também tinha o direito de ter uma espada.-

O que...?-perguntou Trevor desamparado porque sua espada havia voado para minha mão.Ataquei-o,mas aparentemente ele tinha um estoque de espadas,porque pegou mais uma e conseguiu se defender de meu golpe.Ele atacou,mas eu desviei e empurrei suas costas,ele cambaleou e com uma rapidez surreal me girou e fez um corte em meu ombro.

Era difícil ver na chuva,a qual havia ficado mais forte.

Sam estava com a varinha na direção de Lewis,o qual ainda estava equilibrando sua arma com a de Taylor,mas parecia que nenhum dos feitiços de Sam funcionavam com ele.

Trevor se preparou para cortar minha cabeça,mas nossa luta foi interrompida com o barulho de alguma coisa se mexendo.

O barco está se movimentando!-gritou Lewis.

Estranho,mas eu já havia percebido que o barco estava se movimentando e o barulho não parecia ser de um barco.Minhas duvidas logo sumiram quando uma criatura horrenda apareceu e enguliu parte do casco do barco.

Não pude ve-la muito bem,mas parecia uma serpente gigante e com dentes de dinossauro.Então,subtamente me lembrei do segundo código do mapa:havia duas montanhas,as quais formavam um M,uma bola de futebol que formava um O,as montanhas em depressão que formavam um N,a cobra contorcida um S,um guarda chuva sem cabo um T,um boneco de neve que tinha formato de um R,mais duas bolas de futebol,uma ferradura na posição de um D,mais um boneco de neve e uma lança que se parecia com um I.

Formavam a frase "Monstro do rio".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem reviews,espalhem e recomendem!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Busca De Um Novo Mundo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.