Destino escrita por Anne Lima


Capítulo 7
Capítulo 6:Surpresa


Notas iniciais do capítulo

Neste capitulo Rose descobrira que tem as guarda das duas sobrinhas.
Qual será sua reação?
Será que ela vai aceitar?
Vamos ver.....
boa leitura a todos :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182581/chapter/7

PDV Rosalie.

Dois dias se passaram desde a morte de minha Irmã Irina,Claire não havia falado comigo desde que a noite em que cheguei,e Emilie raramente chegava perto de mim e me olhava com um pouco de rancor.Eu estava sentada no sofá,a tv ligada mas eu nem sabia o que estava passano,haviamos acabado de chegar do enterro de Irina e foi a pior sensação que ja tive em toda a minha vida.


–Está tudo bem Rose?-Bella chegou mais perto de mim.

–está sim,eu só estou um pouco cansada-olhei para ela.

–você vai voltar para New York?-perguntou Bella.

–eu ainda não sei,mas vou passar um tempo por aqui,eu não quero voltar para a minha vida solitária agora,não suportaria ficar sozinha naquele apartamento.

–acho que você tem toda a rasão.Mas e seu consultório?

–Por enquanto ele ficara nos cuidados de Carmem,uma amiga de muita confiança,se eu realmente for voltar para Tower City vou transfirilo.

–ótima idéia.

–Rose-minha mãe entrou na sala-você precisa vir comigo agora-ela falou apreenciva.

–alguma coisa grave mãe-arregalei os olhos ao ver sua expressão.

–eu ainda não sei.Me levantei do sofá.

–eu vou junto-Bella se levantou.

Nós três fomos em direção ao carro de Esme,ela foi dirigindo,paramos em um predio grande e bem estruturado,era enteiro de vidros escuros.Não pude deixar de ler a grande placa que estava na sua frente."Assistente social:Crianças e Adolescetes"Descemos do carro,Bella me olhou intrigada,por mais que fizecemos centenas de perguntas Esme não falou alguma palavra a caminho todo.

Entramos no grande prédio,estava cheio,homens com palitós,secretarias,computadores mesas e outras coisas,fomos em direção ao elevador subimos para o terceiro andar,Esme parou em uma porta marrom havia uma placa escrito "Assistente Social:Victoria"Esme bateu na porta.

–pois não?-ela saiu,ruiva,cabelos cheios de cachos grossos,pele clara,olhos escuros usava um vestido azul marrinho agarrado que ia até ao joelho e salto alto preto.

–sou Esme Cullen-Esme falou sem expressar alguma reação diferente.

–ha sim...e..-ela falou olhando para mim e Bella.

–essas são minhas filhas-ela se virou para nós-Bella,e Rosalie.

–Rosalie Hale?-ela perguntou olhando para mim,como sabia meu sobrenome?

–sou eu-falei confusa.

–Esme eu sugiro que eu e a senhorita Rosalie falemos sozinhas-ela olhou para Esme.

–tudo bem esperamos aqui fora-Esme sorriu de canto.

–me acompanhe-ela falou abrindo mais a porta da sua sala,pude ouvir Bella resmungar com Esme.

–o que está acontecendo mãe-ela falava irritada.

Entramos na sala,era bonita os móveis convervados bem arejada,ela se sentou em uma cadeira a apontou a outra para que eu pudesse me sentar.

–antes de lhe dizer qualquer coisa você precisa ler isto-ela me entregou um pedaço de papel.

Abri com cuidado,tinha um perfume familiar,me lembrei de que perfume se tratava assim que li o primeiro nome da carta.

"De Irina

Para:Rosalie"

E continuei a ler.

"Rose minha irmã,se você estiver lendo essa carta é porque eu e Felix ja não podemos mais estar ai entre vocês,é estranho dizer isso porque agora nesse exato momento estou sentada na grande mesa da sala da mamãe,Felix jogando video game com Claire e Emilie dormindo profundamente no sofá,mas eu preciso fazer isso,é pelo bem de minhas preciosidades.Eu devo fazer essa carta junto com um testamento assinado por um advogado e juiz,e nesse testamento deve estar o nome da pessoa que Deve ficar com a guarda de minhas meninas caso eu e felix venhaos a falacer,Rose eu não podia ter escolhido pessoa melhor do que você,sempre esteve do meu lado,foi a melhor irmã que poderia ter existido,sem desmerecer Bella e Alice é claro,eu podia deixa-las com Bella mas ela é jovem demais para arcar com uma respossabilidade dessa,seria muito e eu nunca a colcaria nessa situação,Alice acaba de começar sua familia e ela tambem não tem muita experiência e nossa mãe ja cuidou de quatro meninas que nunca deram sussego a ela,você é a pessoa perfeita,carinhosa,dedicada,boa estrutura,sempre as amou e me amou muito,sei que vai dar a elas a vida plena e feliz que eu sempre sonhei,sei que vai continuar o meu trabalho e cuidar delas como se fossem suas,Rose eu preciso que você faça isso por mim,cuide das pessoas pelas quais eu morreria ,cuide delas como se fossem suas,eu sei que você é capaz de fazer isso...é o único pedido que faço caso eu venha a morrer...cuide de minhas jóias Rose.

Com muito amor de carinho,sua irmã Irina"

Fiquei por uns minutos paralizada,como assim?Minha irmã deixou suas duas meninas para mim,não que eu não queira,não que eu não possa,mas o meu relacionamento com Claire e Emilie não é um dos melhores,na verdade é o pior possivel,não sabia o que fazer,se podia fazer,eu ainda não tinha cogitado a idéia de ser mãe em toda a minha vida,minha carreira,minha estrutura sempre estava acima disso,não por ganancia,mas nem a pessoa certa para começar uma familia eu havia achado,e agora eu tinha ganhado a guarda de uma pré adolescente que nem olha na minha cara e uma criança de dois anos que pegou trauma de mim depois que lhe dei a notícia da morte de sua mãe,isso era muito pra mim,eu estava com medo,ao mesmo tempo não queria decepcionar minha irmã,esse foi o último pedido dela.

Eu continuava imóvel na cadeira.

–Rosalie você está bem?-Victoria me perguntou mais eu continuei imóvel-vou pegar uma água com açucar para você.

Victoria saiu da sala,logo Esme e Bella entraram aflitas.

–Rose o que foi-Minha mãe colocou a mão sobre meus ombros.

–mãe ela ta branca feito papel-Bella falou.

–Rose querida você está bem?-mais uma vez Minha mãe me perguntou.

Me virei sem dizer nada e entreguei a carta de Irina para minha mãe,Esme leu atenciosamente e depois passou para Bella.Alguns segundos depois Vitoria voltou e me deu um copo de água,bebi mas nada me acalmava,demorei um pouco para recuperar meus sentidos,agora mãe e minha irmã estavam sentadas do meu lado.

–eu preciso sair daqui um pouco-me levantei da cadeira e sai em passos rápidos e pesados para fora do prédio,não fazia a miníma idéia do que eu ia fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capitulo Rose conhecerá o homem que mudará sua vida.
espero que tenham gostado
até breve :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.