Destino escrita por Anne Lima


Capítulo 16
Capítulo 15:Consultas


Notas iniciais do capítulo

MAIS UM CAPITULO PARA MEUS LEITORES MARAVILHOSOS S3!!! S3
esse eu amei escrever s3!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182581/chapter/16

CINCO MESES DEPOIS.


PDV Rosalie.


Cinco meses haviam se passado,as consultas com Emmett,epa,Dr Swan estavam sendo ótimas,minha relação com Claire havia melhorado,não muito,mas ela ja dizia bom dia,boa tarde,boa noite,obrigada,por favor,com licença e muito de vez em quando me dava algum sorriso ou trocava duas palavras mas ela trocar duas palavras era como um millagre,ela também estava fazendo terapia com Em.....Dr Swan,Emilie também estava mais tranqüila depois que começou a fazer terapia com Dr Ângela ela era ótima e Emilie a adorava.
As consultas estavam sendo diminuídas,agora íamos ao consultório uma vez cada duas semanas,o comportamento de Claire havia melhorado,as notas estavam instáveis e Emilie estava bem mais tranqüila,finalmente as coisas realmente estavam melhores,realmente eu não sabia o que Emmett havia feito para conquistar Claire daquele jeito,ela simplesmente adorava ele,Emilie me perguntava todos os dias quando íamos voltar ao consultório de tio Emm.....Algumas vezes depois da consultas nos saímos para almoçar,ir ao shopping,parques,jogos de futebol,algumas vezes ele ate levava Olivia,que agora já estava andando e quase falando,era a coisa mais linda,nessas saídas Claire ficava completamente à-vontade,ela falava e ria como se nada tivesse acontecido aquela menina fechada desaparecia completamente,Emilie ficava completamente calma e feliz,era como se ele nos completasse....eu não nego cada vez que fico perto dele eu me sinto em uma corda bamba,onde eu preciso me equilibrar o tempo todo para não cair ele ainda estava namorando com Jéssica ele sempre me dizia que ela era uma boa menina,mas nunca mencionou que a amava o que me deixava com esperanças,mas eu não podia me deixar levar por uma paixão como ja havia comentado minha vida exige mais de mim do que ficar sofrendo por um amor,ele se envolvia cada vez mais conosco eu não sei o que vai ser quando as consultas pararem,se as meninas não falarem o nome dele pelo menos umas dez vezes por dia,então,ele não tinha acabado,as coisas estavam caminhando para um lado perigoso,confesso que eu tenho muito medo que elas se apeguem demais,ele esta namorando,quando as consultas acabarem elas não poderão ver ele o tempo todo,mas em contra partida ele as faz tão bem que cada vez que elas me pedem para ir passear com Emmett e Olivia é impossível negar,ainda mais quando o pedido é de Claire.
Royce não apareceu mais,ou se apareceu não conseguiu chegar até mim,acho que finalmente ele tinha desistido,pelo menos era o que eu esperava.
Eu e Carmem tínhamos inaugurado o consultório e estava melhor do que imaginávamos,Bela daria a luz a sua primeira filha Renesmee no próximo mês,minha mãe e Carlisle estavam felizes,assim como a família perfeita Alice,Jasper e o lindo Kyle.
É claro que havia alguma recaídas,e quando elas vinham eram violentas,na noite passada Emilie e Claire estavam distantes e impacientes,elas não queriam falar comigo de jeito nenhum,Claire se trancou no quarto e Emilie não desgrudou de Zafrina.


NO ESCRITÓRIO DE DR SWAN.


-A vida tem que seguir eu sei,mas esta muito difícil,Irina não esta aqui para me dizer o que fazer,me sinto perdida como nunca,não sei se sou capaz de cuidar de duas crianças,não sei se sou capaz de ama-Las como elas merecem,nada mais faz sentido,a rejeição de Claire e Emilie estão em cada olhar que elas dão,em casa carinho recusado em cada riso não retribuído...queria que elas entendessem que eu daria minha vida para que Irina estivesse aqui que ela nunca saíssem do lado das filhas-nessa hora eu não pude conter as lagrimas que caiam de meus olhos como tempestades-eu não sei se posso lidar com isso....se sou forte.
-não é questão de querer Rosalie,suas sobrinhas precisam se você,Irina tinha certeza de que não havia ninguém melhor para cuidar delas do que você,caso contraio ela não deixaria você como tutora tenha certeza disso,elas não tem mais ninguém,você precisa ter paciência para que elas se sintam seguras perto de você,para que elas entendam que você não esta ali para substituir a mãe delas e sim para cuidar delas porque Irina já não pode...deixe bem clara que você as ama muito...e tenha paciência para que elas se acostumem com a idéia-Emmett falou com a voz calma,ele sorriu de canto pra mim indicando que iria ficar tudo bem,ele me tranqüilizava,suas palavras me deixavam mais segura para lidar com o problema.

-Eu não sei o que fazer quando elas tem essas recaídas,como ontem,Claire se trancou no quarto,Emilie grudou em Zafrina e não queria me ver de jeito nenhum,antes de ontem elas estavam à-vontades comigo,nós até brincamos na piscina e ficamos a noite toda planejando o aniversário e Emilie e de repente as coisas desandam de novo,eu não sei a lidar com elas quando estão retraídas,isoladas,tenho medo de chegar.
-você não deve ter medo de chegar nelas,ao contrario,você tem que ficar sempre perto perguntando o que está acontecendo,dizendo que você as ama,que você se preocupa,tem que exigir que elas se deixem fazer parte da dor,claro,tudo isso de um jeito educado e que não invada a privacidade delas.
-ta vendo?Eu tenho que me aproximar mas não posso invadir....é muito difícil.
-é uma situação extremamente delicada,você já fez isso no começo,pense de como você fez,vocês três estão indo tão bem,não imagina o quanto,não deixe uma recaída estragar tudo que construíram nesses cinco meses Rosalie.
-e se elas nunca me aceitarem?-der repente a duvida,a incerteza,a insegurança me dominaram novamente.
-elas vão te aceitar fique tranqüila,é tudo muito novo,mudança de casa,de vida de repente os pais não estão mais ali perto delas isso é muito novo para elas...é doloroso...elas precisam de alguém as façam se sentir seguras...e verão isso em você-novamente ele abriu o sorriso que me desmontava e desfigurada.
-e voltamos a estaca zero-soltei um sorriso desanimador.
-de maneira alguma,você não perdeu tudo que construiu com elas até aqui,só porque uma noite elas resolveram se revoltar.Como estão hoje?
-absolutamente normais.
-viu?Não perdeu,você só precisa trabalhar mais em suas atitudes quando elas ficarem mais retraídas.
-tudo bem acho que está certo-eu sorri.
-por hoje então é isso-ele sorriu.
-a próxima é Claire?-
-com certeza-
-e tem certeza que não pode me dizer o que vocês conversam?-
-ela é minha paciente-ele riu.
-mas o nosso caso é o mesmo.
-Rosalie....
-ta entendi-eu sorri.
Saímos da sala de Emmett,Claire estava sentada no sofá tomando suco Emilie brincando na mesinha com alguns legos.
-sua vez mocinha-ela sorriu para Claire.
-estava com saudades-ela disse e foi até ele.
-podemos ir jogar boliche hoje?-
-se sua tia concordar-ele olhou para mim e riu.
Porque eu?Aff ele e colocava em cada uma.
-tudo bem-sorri,não consegui negar.


PDV Terceira pessoa.


Claire e Emmett entraram na sala,ela se sentou na cadeira e ele logo em sua frente.
-e então mocinha....acho que deve me dizer algo não?
Claire olhou para ele,sabia que ele se referia a recaída do dia anterior.
-as coisas não tinham melhorado?-ele completou.
-sim-ela disse meio triste.
-e o que aconteceu?
-eu não sei,de repente eu voltei para o momento escuridão sabe...tava tudo legal,as coisas com tia Rose estava indo bem mas...
-mas?
-vou ter dizer uma coisa que eu nunca disse para ninguém...desde o começo eu não aceitei a tia Rose por um motivo,um motivo que para mim era muito forte e me perturbava muito,não é pelo motivo de que ela não me conhece o suficiente,nem que ela não tem jeito algum comigo e com Emilie,ela se esforça tanto para nos fazer feliz que eu até me sinto culpada-Claire respirou fundo-ela se parece com ela....-Claire deixou cair umas lagrimas.
-ela?
-minha mãe-mais lagrimas.
-fisicamente?
-sim...os olhos,os cabelos,a cor da pele,mas é bem mais do que isso sabe,o jeito,como quando fala,quando ri,as vezes eu fico escondida atrás da escada vendo ela brincar com Emilie,elas se parecem tanto mais tanto....é como se fossem a mesma pessoa,ou dividissem a mesma alma,no começo isso me deixou muito perturbada,minha mãe tinha morrido mais minha tia me lembrava ela de uma maneira muito forte sabe...hoje isso não me perturba ao contrario de que tia Rose pense eu gosto muito dela,e não penso em ir a lugar algum,eu quero ficar com ela,morar com ela.Ontem eu me afastei mas na verdade eu queria ficar com ela,assistir um filme,fazer brigadeiro,rir,mas eu tive medo...muito medo.
-mas medo do que?
-que ela vá embora!-ela gritou-que ela vá embora como a minha mãe foi,eu não quero me apegar e depois ver ela indo embora pra nunca mais voltar,eu já perdi minha mãe,meu pai tudo que me restou foi Emilie ela era minha única família e então a tia Rose chegou,ela era como a mamãe,de corpo e alma,inteligente,carinhosa,legal,me amava mesmo eu sendo rebelde,como minha mãe me amava,ela amava Emilie mesmo sendo manhosa,como minha mãe a amava,ela nos ama como nossa mãe,e eu a amo como minha mãe...eu não quero que ela se vá,eu tenho muito medo que ela vá embora...muito-ela gritou essas palavras que a muito tempo estavam cravadas em seu peito.
-Claire você não pode tratar Rose desse jeito porque não tem certeza do futuro,eu não vou negar ele pode ir embora-nessa hora a garganta de Emmett deu nós-mas como você,Emilie,eu,sua vó.......qualquer um me entende?
-sim-ela foi se acalmando.
-já tentou dizer isso para ela?
-lógico que não!
-Claire você precisa dizer,precisa,sua tia te ama muito,e todos esses meses ela pensou que você a odiava,ela esta sofrendo com isso,muito,precisa dizer a ela.
-eu tenho medo.
-meu bem não tenha,eu te garanto que nesses oito meses que vocês estão juntos vai ser a sua maior alegria.
-jura?
-juro-ele sorriu
-será que agora podemos encerrar a consulta?
-como quiser-Emmett se levantou e foi até ela.
Claire o abraçou forte.
-fique tranqüila vai dar tudo certo.
Eles saíram do escritório,Rosalie estava com Emilie no colo,ela brincava com pequeno medalhão de coração,dentro dela a foto de Claire e Emilie.Claire olhou para Rose brincando com a sua irmã e novamente viu aquele imagem que ela tanto amava ver,sua mãe e sua irmã,ela via em Rose sua mãe,não Irina,Rose,ela tinha se dado conta que aquela era sua mãe desde que Irina se foi e que ela a amava tanto como Irina,e ela não iria ter medo do futuro,isso não ia faze-La feliz.Algumas lagrimas caíram de seus olhos.
Rose quando viu Claire derrubando as lagrimas colocou Emilie no chão e a olhou,Claire não pensou duas vezes em correr para os braços da tia.
-me desculpe-ela falou desabando,chorava feito uma criança.
-não tem que pedir desculpas meu bem,eu te amo,te amo muito-Rose também derrubou algumas lagrimas.
-eu também te amo....-ela olhou para Rose-mãe-ela falou entre um sorriso tímido.
Rose desabou,não acreditava no que havia ouvido,isso era tudo que ela sempre quis desde o começo,que Claire e Emilie aceitassem a nova realidade e vissem que elas sim podiam ter uma final feliz.
-eu tive medo,por isso me te afastei de mim tia,tive muito medo-
-meu amor medo sempre vamos ter,mas nunca deixe que eles te impeçam de ser feliz-Rose passou a mão em seu rosto delicado- promete?
-sim-ela sorriu.
-tia-ela olhou para Rose e sorriu-será que a partir de agora posso te chamar de mãe?
-é claro que sim meu bem-Rose deu um largo sorriso satisfeito para ela.
-eu também quelo-Emilie estendeu as mãozinhas gordinhas para que Rosalie a pegasse no colo,Rose a pegou-também quelo te samar de mamãe-ela sorriu.
-também quero de te chamar-ela corrigiu-é claro que também pode,são minhas menininhas-ela olhou para as duas-minhas filhas-ela sussurrou.
Rose olhou para Emmett,ela não se segurou com a gargalhadas quando viu aquele homem enorme com lagrimas marcadas no rosto,Claire também riu,Emilie não entendeu muito bem.
-não acredito que um homem desse tamanho ta emocionado-ela ainda disse rindo.
-é o meu trabalho dando certo-ele riu e foi ate elas-eu estou muito feliz de verdade-ele abraçou as três de uma só vez-muito.
-gente,chega de abraço e choro,eu quero ir para o boliche-Claire riu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GENTE ESSE FOI O ULTIMO DE HOJE :(
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO :D,PROMETO VOLTAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL MAS CASO EU DEMORE POR FAVOR NÃO ME ABANDONEM NÃO É DE PROPÓSITO :)
BEIJO PARA TODOS!! S3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.