A Maldição De Anúbis escrita por Mah Nunes


Capítulo 13
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182548/chapter/13

As bigas douradas estavam cada vez mais próximas. Podia-se ver Apollo com seu platina Vittori liderando a armada. O olhar de Apollo estava fixo nas musas. Com um levantar de seu braço todas as biga pararam próximas ao solo.

Uma voz poderosa se fez ecoar no vilarejo e nas almas dos guerreiros ali.

–- Minhas musas. Terão sofrimento poupado se unirem-se à mim contra aqueles que realmente são uma afronta à nós. A ousadia desses humanos e a rebeldia de Athena devem ser punidas. Devemos fazê-los lembrar qual seu devido lugar! – O olhar feroz do deus do sol pairava rubro sobre os cavaleiros de Athena.

Pandora cerrou os punhos nervosa com as palavras do mestre. Perséfone estreitou os olhos em raiva para ele.

–- Qual sua resposta, musas? – pressionou

Cassandra em sua ira sem hesitar lança três adagas envenenadas que acertam três platinas em uma biga ao lado de Apollo. O guerreiros caem se contorcendo ao chão.

Apollo não desvia o olhar das musas para os guerreiros mortos. Seu cosmo cresce ameaçadoramente em resposta. Ele faz apenas um sinal com a cabeça para seus guerreiros. Os platinas descem das bigas e partem contra as musas e os santos de Athena.

Os dourados se preparam para o ataque. Em um piscar de olhos três musas sumiram da linha de frente e em pouco tempo se via platinas sendo despedaçados à frente. Mais três musas partem em ataque contra. A últimas nas posições eram Nefertiti, Iara e Perséfone.

–- Elas realmente ficaram mais fortes – admitiu Aioros.

–- Bom, eu é que não vou deixar a diversão apenas para elas. – Aldebaran se lança contra os invasores com um sorriso largo no rosto

Ele logo foi seguido por Milo, Aioria e Shura.

As três musas restantes permaneceram ali, sem se mover.

–- O que foi? Estão com medo? Hahaha – zombou Ikki

As três primeiras musas que saíram retornaram aos postos, então Nefertiti, Iara e Perséfone partiram em ataque.

O cosmos das três eram muito bem visíveis em meio a batalha.

–- Ao que parece não há o que fazermos aqui – constatou Mu

–- Ainda assim eu não ficarei aqui apenas assistindo – Kamus

O aquariano se lançou ao campo de batalha atirando o execução aurora em cada platina em seu caminho. Por fim os outros cavaleiros de ouro se juntaram à briga.

–----X-----


Athena e Árthemis estavam cada vez mais próxima da luta quando sentem uma presença retornar ao Santuário.

–- O que é isso? – Árthemis se volta às casa do zodíaco atrás de si

–- Parece que o Máscara finalmente retornou – Saori mantinha a expressão séria apesar da sensação de alívio com o retorno do canceriano

–- Athena, meu mestre pede que lhe diga “όταν η επανενωμένη μισά της ψυχής είναι η κατάρα θα χάσει την εξουσία.” (quando as metades da alma se reencontrarem a maldição perderá o poder.), minha senhora sabe o que ele quis dizer, não sabe? – Giovanni andou em direção à deusa da lua – mestra Árthemis, onde esta o baú de Ísis?

A deusa lhe entrega o pequeno baú de ouro. Com um acenar de cabeça o cavaleiro parte em direção à batalha.

–----X-----


Vittori estava frente a frente com um dos insolentes cavaleiros de bronze de Athena. Sua ira quanto à prepotência desse jovem em enfrentá-lo aumentava. Afinal, quem era ele? Um mísero cavaleiro de bronze. Uma formiga se comparado à um poderoso cavaleiro de Platina. A escala mais alta de protetores dos deuses, depois das musas.

–- Você não passa daqui! – bradou o menor

–- E quem é você para dizer onde posso ou não ir? – um sorriso de escárnio surgiu em sua face

–- Sou o cavaleiro de bronze de Pégaso. Um cavaleiro de Athena. Este Santuário pertence à ela, não permito que passe!

Em meio a confusão da batalha ainda se pode ouvir a gargalhada irônica do platina.

–- Um mero cavaleiro de bronze?! Só pode estar muito desesperado para morrer pelas mãos de alguém superior para me fazer perder tempo assim.

Seyia se irritou muito com as palavras do adversário. Seus movimentos começaram e então partiu em direção ao oponente.

–- METEÓROS DE PÉGASOOO

Com apenas um movimento, Vittori atingiu Seyia o mandando para longe dali

–- SEYIA! – o grito de dragão chamou a atenção de Vittori

Há mais ridículos de bronze aqui? Athena permite que seus cavaleiros se suicidem assim? Que tola!

–- Não ouse chamar Athena de tola, seu verme. – o ariano e o virginiano se aproximaram em fúria

O espanto brilhava em seus olhos. Telecinesistas, incrível

–- Morra insolente! REDE DE CRISTAL

O platina conseguiu se desviar do golpe do ariano, mas acabou tendo sua perna atingida.

–- Admito, você é forte. A questão é, sua força é suficiente?

–- Se a deles não forem, tenha certeza que a minha é – a musa surgiu atrás do guerreiro

–- Nefertiti, suas ações e das musas entristecem meu mestre. – o jovem diz sem ao menos se virar

–- Se eu fosse você não manteria as costas para um oponente que pode te matar em questão de segundos. – a musa tomava posição de luta

–- Vamos, ela da conta desse. Temos outros com o que nos preocupar – Shaka toca o ombro do companheiro

–- Sempre soube que eram covardes, mas não imaginei que fossem covardes tão crédulos. Confiam mesmo nela? Todos que ela atacou continuam vivos. Ela não teve coragem de matar nenhum deles. Mesmo sendo uma musa e companhia para mestra Árthemis, não confio nela nem um pouco

–- Guarde seus métodos sujos para ela, afinal em quem acreditamos não lhe diz respeito, verme. – Mu continuo a se afastar com o virginiano. Ambos se separam para continuar a batalha.

–- Eles podem estar vivos, mas não farão muito no estado em que estão agora. Mesmo que se recuperem não serão uteis para nada. – Vittori ri da explicação – Infelizmente seu destino não será o mesmo

–- Teria coragem de ferir aquele que salvou suas irmãs? – um sorriso cínico crescia em seus lábios

–- Se for alguém que ameace a segurança de minha deusa, sim! – Nefertiti empunha sua espada com força e se prepara para o ataque

–- Precisa mesmo da espada para me derrotar? Quem diria


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!