My Only Exception escrita por


Capítulo 6
Capítulo 6 - Uma Festa, Uma Dança


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Novo capítulo para vocês. Terminei agora mesmo, então, desculpem-me pelos erros. Mas é que tenho que postá-lo agora, se não só no domingo.
Capítulo inteiro P.O.V Hayley!
Enfim, espero que gostem porque passei duas madrugadas escrevendo.
Sem mais, BOA LEITURA!
P.S.: Imaginem que o primeiro EP da Jimmy Eat World é uma raridade e desculpe pela demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182472/chapter/6

P.O.V Hayley




Eu sabia que o que fiz foi errado, mas acho que minha mãe exagerou muito desta vez. Mal moramos aqui e ela já me priva de conhecer a cidade? Sério, eu fiquei muito irritada, mas não me manifestei para não agravar meu "castigo", mas ainda tinha esperanças de fazê-la desistir disso.




Quarta e quinta-feira foram dias totalmente tediosos e deprimentes. Tediosos porque não pude sair com Dak nem com ninguém e deprimentes porque quando ficava em casa, eu pensava em tudo o que estava acontecendo e a saudade de meu pai me possuía. Parece que ligar para ele e ouvir sua voz, me fazia sentir ainda mais a sua falta. Eu sempre tentava conter minhas lágrimas, mas elas acabavam me vencendo e fazendo com que meu pai passasse boa parte da ligação tentando me acalmar.


Até Jerm não veio me visitar, disse que poderá vir somente no domingo. Eu não sei o que vamos fazer se minha mãe continuar com essa história de não me deixar sair...mas domingo já é outra semana não? Isso me animou um pouco.


Hoje já é sexta e eu estava na tediosa aula de Geografia. Apesar de Dak estar comigo, nós (eu) não estávamos muito animadas para conversar o horário inteiro.


–Essa aula é mais chata do que escutar as velhas histórias do meu avô. –Dak sussurrou para mim que estava sentada à sua frente, me tirando do meu quase cochilo.


–Eu não sei como são as histórias do seu avô, mas se forem piores que essa aula, sinto pena de você. –Disse e Dak riu mais alto do que devia.


–POSSO SABER QUAL É A GRAÇA SENHORITA RAE? –A professora perguntou um pouco alto e fez com que Dak parasse de rir imediatamente.


–Nenhuma. –Dak respondeu séria, com certeza ela não queria ficar depois da aula. Via-se que a professora não estava em um do seus melhores dias, pois o mau-humor dela estava insuportável hoje. Dak sabia que era melhor não abusar da paciência da Sra McPherson.


Depois da tediosa aula de Geografia, eu e Dak fomos lanchar, pois já era intervalo.


–Oi meninas! –Taylor disse ao se aproximar e deu um selinho em Dak.


–Oi Taylor. –Respondi.


–Dak, você não sabe o que aconteceu. –Taylor disse parecendo estar decepcionado, quando se sentou ao lado de Dak, ficando de frente para mim.


–O que houve? –Dak perguntou um pouco preocupada. E eu apenas os observei e continuei com meu hambúrguer.


–Zac descobriu tudo sobre a festa. –Ele disse e eu fiquei confusa, mas também o que eu queria? Conheço eles a menos de uma semana, não posso saber de tudo.


–OMG! Como ele descobriu desta vez? –Dak arregalou os olhos.


–Ah ele ouviu Josh conversando comigo no telefone e sacou tudo.


–Mas o Josh é muito burro! Como ele deixou Zac ouvir? –Dak disse parecendo irritada. Eu ri.


–Ué ele não viu né? –Taylor disse sarcástico- E além do mais, Zac já estava desconfiando. Ele não é burro.


–Aff. Vocês nunca conseguem esconder nada dele. –Dak disse desapontada.


–Então quer dizer que o Zac vai fazer aniversário. –Disse terminando de tomar minha coca.


–É! –Taylor falou animado- Nós estávamos organizando uma festa surpresa, mas ele descobriu tudo.


–Tay e Josh não conseguem esconder nada do Zac. Ano passado aconteceu a mesma coisa. Incrível. –Dak disse rindo.


–Então Zac é espertão? –Eu disse fazendo-os rir.


–Lembra que eu disse que eu e Tay iriamos te mostrar algo divertido no fim de semana? Era da festa do Zac que eu estava falando. Eu não falei mais nada porque quem estava organizando era os meninos e os pais do Zac e também porque sua mãe...


–Ah sim. –Eu disse interrompendo-a sem querer.


–Será que sua mãe não volta atrás Hay? –Dak perguntou com uma cara triste, mas também esperançosa.


–Acho que não, ela ficou bem chateada. –Eu disse desanimada.


–E se nós falarmos com ela? –Taylor já estava sabendo que minha mãe surtou e me proibiu de sair de casa o resto da semana. Então perguntou isso animadamente e eu e Dak rimos.


–Iria parecer que eu sou uma criança de cinco anos Taylor. –Disse rindo.



Depois do intervalo eu tinha aula de Sociologia e Taylor e Dak não foram comigo. Mas, encontrei Zac.


–Ei Hayley! Você vai na minha festa amanhã né? –Zac me perguntou animado durante a aula quando terminamos de responder os exercícios.


–Provavelmente não. -Disse triste quando virei para ele, que estava sentado ao meu lado.


–Ah por quê? Queria que você fosse. –Ele perguntou espantado com minha resposta.


–É que minha mãe me proibiu de sair de casa essa semana e, é melhor eu não desobedecer desta vez. –Respondi.


–Nossa que chato isso. –Ele disse isso, mas acho que ele queria dizer na verdade "Nossa Hayley, como sua mãe é uma chata".


–É muito. Não sei oque deu nela, ela não costuma fazer isso.


–Mas será que ela não abre uma exceção? Queria que você fosse. Taylor e Josh disseram que bastante gente vai e como você é nova, é uma chance de conhecer outras pessoas. –Ele disse sorrindo.


–Vou tentar fazê-la voltar atrás, mas de qualquer jeito, muito obrigado pelo convite. Faz tão pouco tempo que você me conhece e já quer que eu vá a sua festa. Isso é diferente pra mim. Valeu mesmo Zac. –Disse sorrindo. Era realmente algo muito novo pra mim, que pessoas me tratassem assim.


–Ah que isso Hayley, você é muito bacana e é a primeira menina de cabelo vermelho fã de Jimmy Eat World que eu já conheci neste colégio. –Ele respondeu e eu ri.


–Mas e aí Zac? Fiquei sabendo que você estragou a surpresa? –Mais afirmei do que perguntei. Era legal e divertido conversar com Zac e já que a professora não era uma chata, não havia problema.


–A culpa não é minha se Josh é um bobão. –Ele disse como se tivesse certeza e eu ri.


–Mas quantos anos você vai fazer?


–17. –Ele respondeu.


–Sério? –Perguntei um pouco assustada com a resposta. Zac não parecia ser mais velho que eu e também, digamos que ele não seria o cara mais maduro que eu conheço se tivesse 17 anos.


–Não. –ele respondeu rindo da minha cara de espanto- É brincadeira, eu vou fazer 15.


–Ah tá. –Respondi e nós dois rimos.



Após passar o restante da aula conversando com Zac, fiquei a última aula sozinha e depois já deu a tão esperada hora de ir embora. Sim, a hora de ir embora era sim muito esperada. Por mais que aqui neste colégio as coisas estejam melhores e eu esteja fazendo amizades, quem é que gosta de ficar até às 3h da tarde estudando? Eu não. Além do mais hoje eu não havia acordado muito bem.


Cheguei em casa cansada e uma das primeiras coisas que fiz foi ir tomar um longo banho. Hoje fazia uma semana que minha vida mudou de uma forma radical. Uma semana que eu não vejo meu pai. Não nego que durante o tempo que passei embaixo do chuveiro (quase uma hora), lágrimas caíram misturadas à água que descia pelo meu corpo.


Eu estava insegura, como já estive em vários momentos desde que deixei Meridian para trás, desde que deixei meu pai para trás. Mas eu sei que assim como para mim isso tudo está sendo difícil, para minha mãe não é diferente, e ela está tentando superar e se reerguer. Então eu saí daquele banheiro decidida a tentar deixar esse meu sofrimento de lado e me entregar totalmente à essa nova vida que estou começando. Eu quero ver o que o destino reserva para mim. Estava realmente mais aliviada, tem momentos em que chorar, faz muito bem...nos acalma.


Eu posso ser feliz aqui em Franklin, eu sei que posso. Tudo aqui está sendo diferente, talvez eu até já tenha amigos.


Depois que meu momento deprê passou. Decidi que tinha uma coisa que precisava fazer.


Ir à festa de Zac.


Dane-se, eu vou!



Ainda faltava mais de uma hora para minha mãe chegar em casa, então eu me arrumei e saí.


Fui até o shopping.


Eu não poderia ir à festa de um garoto que eu conheço há menos de uma semana e não levar algum presente, certo? Certo.


Procurei por todo o shopping e nada, também fui em outras lojas que ficavam por perto, mas não encontrei nada que realmente valesse a pena comprar.


Eu não queria dar qualquer coisa para Zac, não que eu fosse comprar algo caro ou alguma coisa assim, eu simplesmente queria dar a ele algo que ele verdadeiramente gostasse.


Depois de muito procurar e não achar nada. Eu resolvi voltar pra casa antes que minha mãe chegasse. Amanhã eu perguntaria à Dakotah onde encontrar algumas lojas bacanas.


Porém, mais uma vez eu me perdi no tempo e quando cheguei em casa, era tarde demais. Minha mãe já havia chegado.


Eu sou péssima com horários, definitivamente relógio não tem utilidade pra mim.


–Oi mãe. –Eu disse, temendo o que ela responderia, quando a encontrei no corredor , enquanto eu ia em direção a meu quarto. Minha mãe não era assim, chata desse jeito. Não sei o que aconteceu, talvez seja por conta do momento pelo qual estamos passando ou TPM, quem sabe?


–Oi filha! –Minha mãe respondeu docemente e eu me assustei. Eu e minha mãe sempre fomos muito companheiras, mas realmente nesses últimos dias, temos andado distantes.


–Ér..tudo bem? –Perguntei parando em frente à porta do meu quarto e olhando para minha mãe.


–Tudo ótimo. –Ela respondeu sorrindo. Ok, agora ela me surpreendeu.


–É, que bom mãe. –Disse e entrei no meu quarto, mas para minha surpresa, ela veio atrás de mim.


Eu me joguei na cama, e senti quando ela se se sentou na beirada da cama.


–Eu acho que andei exagerando com você, não é mesmo? –Ela disse e suspirou, então eu me sentei e a olhei.


–É...só um pouco. –Eu disse quando terminava de me ajeitar na cama e ela sorriu.


–Sabe filha...nós estamos passando por um momento difícil e agora...-ela fez uma pausa- bem, agora eu só tenho você Hayley e eu me preocupo demais com você meu anjo. –Ela disse séria me fitando.


–Eu sei mãe. –Respondi apenas.


–Me desculpe amor. Só não me julgue por te amar demais e querer saber por onde você anda e com quem. –Ela disse olhando fixa em meus olhos e eu sorri.


–Tudo bem. –Eu respondi e estiquei os braços, chamando-a para um abraço. –Eu também amo você mãe.


Eu sabia que minha mãe precisava era de um pouco de carinho e ouvir um "eu te amo", sempre é bom, quanto é verdadeiro, claro.


–Então quer dizer que meu castigo acabou é? –Eu perguntei quando nos separamos e ela levantou-se e riu.


–Acho que sim. –Ela respondeu ainda rindo.


–Que bom, porque eu tenho uma festa para ir amanhã. –Respondi quando ela estava quase saindo do meu quarto e então, ela parou.


–Que festa? –Ela perguntou confusa.


–Aniversário do Zac. –Respondi, eu já havia contado para minha mãe sobre os meus novos "amigos" em uma das poucas conversas que tivemos essa semana.


–Hum sei. –Ela disse e continuou saindo. Mas se eu conheço minha mãe, esse "hum sei" foi um "ok, pode ir".


É...acho que não vou precisar colocar o meu super plano de fuga em prática.


Assim que minha mãe saiu, eu me joguei na cama, pois afinal, dormir é comigo mesma. Mas foi aí que eu lembrei de algo que me fez sorrir.


Zac é maluco por Jimmy Eat World.


Ele disse que coleciona CDs e vinis de diversas bandas e que falta apenas um EP da Jimmy Eat World para ele ter todos, mas como eu sou uma desmemoriada eu não lembro o nome.


OMG! Se for o "One, Two, Three , Four".


Peguei meu celular e liguei pra Dak, talvez ela saiba me dizer.


Não ela não soube, ela até ligou pro Taylor pra perguntar se ele sabia. Mas também não. Ele só disse que Zac era doido pra conseguir esse EP porque era o único que ele não tinha e que se eu o presenteasse com isso ele ficaria muito feliz.


–Ah que droga! –Eu falei depois que Dak me contou a resposta de Taylor.


–Mas Hay, como assim? Sua mãe deixou você ir à festa? –Dak perguntou confusa, mas com uma voz animada.


–Sim. Eu não sei o que deu nela, mas é melhor eu não procurar entender. –Eu disse e nós duas rimos.


–Ah que bom Hay! Eu acho que a festa vai ser bem legal. –Dak disse toda feliz.


–É, só que se eu não encontrar um presente bacana pra ele, eu acho que eu não vou. –Disse.


–Ah Hay, não se preocupa com isso. Zac é um cara legal, ele não liga muito pra essas coisas e ele vai ficar feliz se você for. Tay disse que ele tá trocando ele por você, só porque você também é fã de Jimmy Eat World. –Ela brincou e eu ri.


–Exagerada. –Falei.


–HEY! –Ela gritou e eu me assustei.


–O que foi? –Perguntei.


–Pergunta pro Josh sobre o EP, ele deve saber. Anota o número aí. –Ela disse e já começou a falar os números.


–Dak espera aí. –Eu disse interrompendo-a – Você quer que EU ligue pro Josh? Eu nem falo com ele direito.


–Ah, e daí? É só pra fazer uma pergunta. –Ela respondeu. –Anota aí.


Levantei da cama e olhei em volta em busca de algo útil e vi que em cima do piano tinha uma caneta.


–Vai pode falar. –Disse quando peguei a caneta e abri um caderno de partituras.


Anotei o número e ela se despediu apressadamente de mim, disse que sua mãe estava a chamando.


Olhei para o número e resolvi ligar logo de uma vez. Ele deveria saber qual era o EP, afinal ele é irmão de Zac.


–Alô. –Ouvi uma voz masculina.


–Oi, ér...Josh? –Perguntei.


–Sim, quem tá falando? Ele perguntou sério, provavelmente estranhando o número.


–Aqui é a Hayley. Desculpa te incomodar, mas eu só liguei pra te perguntar uma coisa. –Falei delicadamente. Eu não tinha intimidade com Josh, na verdade nós só conversávamos mesmo nas aulas de biologia. Pois, o professor resolveu manter as duplas daquele dia durante todas as aulas.


–Ah, oi Hayley! –Ele disse simpático.- Que isso,você não tá incomodando. Mas, perguntar o quê?


–É, você sabe me dizer qual é o EP da Jimmy Eat World que o Zac não tem? É que eu tenho dois One, Two, Three, Four e se for este eu estava pensando em dar um pra ele. –Perguntei, falando tudo de uma vez.


–Nossa! Zac vai pirar. Ele é fã há pouco tempo, mas é louco pela banda. Já faz um tempo que ele tá procurando esse EP e não encontra. Parece que como é o primeiro EP, não existem mais disponíveis. –Josh respondeu.


–Então é esse mesmo o EP? –Perguntei, já que ele enrolou e acabou não respondendo com clareza o que perguntei.


–É sim!


–Ótimo! Então acho que ele vai completar a discografia da banda. –Disse- Obrigada Josh.


–Por nada, mas...quer dizer que você vai na festa? Zac me disse que te convidou, mas que você falou que não iria.


–É, mas agora eu vou. –Respondi. Eu não estava afim de dizer pro Josh que eu estava de "castigo".


–Que bom, então eu te vejo amanhã? –Ele perguntou e eu fiquei confusa, eu já não disse que vou a festa? Ele é surdo ou o quê?


–É, parece que sim. Então...até mais Josh. –Falei me despedindo.


–Até amanhã Hayley. –Ele respondeu e eu desliguei.


Pronto, agora eu só preciso achar o EP. Eu tenho dois deles, só espero que não os tenha deixado em Meridian.


Eu sei que este "presente" é muito simples, mas eu acho que Zac vai gostar. Pra um fã o como ele e colecionador, o primeiro EP da Jimmy Eat World é uma raridade. Não se encontra mais. Eu nem sei como eu tenho...e tenho DOIS...isso é impressionante.


Depois de muito procurar, encontrei os EPs .Um estava praticamente novo, eu nunca tinha o ouvido, só tinha tirado o plástico da embalagem. Porque eu fiz isso, eu não sei, já que eu tinha um idêntico. Deve ser pela emoção que fazer isso provoca.


Bem, é claro que escolhi o novo para Zac.



O restante da sexta-feira passou normalmente. E é claro que o clima entre eu e minha mãe tinha ficado muito melhor.


Como eu costumo dormir muito, acordei no sábado já era cerca de 1h da tarde. Minha mãe não trabalhava no fim de semana, então nós passamos a tarde juntas, assistimos alguns filmes e nos entupimos de pipoca. Ela me obrigou a ver uma comédia romântica, já que eu a fiz ver Jogos Mortais 4 antes disso.


Depois de ver dois filmes seguidos com minha mãe (programão eu sei), eu resolvi me arrumar para ir ao aniversário do Zac. A festa começaria às 7h e ainda eram 5h, mas eu resolvi ir tomar um banho, porque não queria chegar muito atrasada.


Depois que terminei meu banho, coloquei um vestido simples, afinal eu só estava indo para uma festa de aniversário. Fiz uma maquiagem básica, mas que confesso, ficou muito bonita.


Dakotah disse que passaria aqui em casa com Taylor para me buscar, já eu não sabia onde ficava o local da festa.


Não demorou muito e eles chegaram.


Depois de ouvir minha mãe dizer que era para eu voltar antes das 23h, eu saí. É claro que a festa acabaria cedo.


–Bem, chegamos meninas! –Taylor disse assim que estacionou o carro.


Assim que entramos no salão de festas, eu pude notar que a decoração era muito bonita, mas não deixava de ser típica de uma festa de aniversário.


Nós havíamos nos atrasados um pouco, por minha culpa claro, então quando chegamos eles já estavam fazendo todo o ritual do bolo.


Havia muita gente. Muitos adolescentes, claro. Acho que só tinha uns cinco adultos fora as pessoas que eu deduzi que fossem os pais de Zac. Eu não conhecia quase ninguém ali, além de Taylor e Dak que estavam comigo, os únicos que sobravam eram o aniversariante, Josh e... Jenna.


Sim, Jenna estava lá, grudada em Josh é claro. Eu simplesmente evitei olhar para ele. Não sou nenhuma boba, sei que ela não vai com a minha cara.


Ah, não preciso dizer que quando dei meu presente pra Zac ele quase surtou né?


Pois é, ele ficou mais feliz do que eu imaginei. Disse que foi um dos presentes que ele mais gostou. É, um simples CD, mas que para um fã de verdade faz toda a diferença.


A festa ficou bem mais animada depois que o DJ colocou a galera pra dançar. Alguns adultos já haviam ido embora, mas os pais de Zac permaneciam, afinal, não pode-se esquecer que é uma festa de aniversário de um garoto de 15 anos.


Eu sinceramente, estava me sentindo bem deslocada ali. Apesar de Dak ficar conversando comigo por quase todo o tempo, enquanto Taylor fazia a maior bagunça com Zac e Josh (que tinha se livrado de Jenna por uns instantes), eu me sentia como uma estranha, e na verdade de certa forma, eu era mesmo.


Tudo piorou quando Taylor chamou Dak pra dançar, e aí sim eu fiquei sozinha. Só eu e meu refrigerante na extrema solidão.


Eu tentava parecer que estava à vontade, mas na verdade estava bem desconfortável com a situação.


Eu observava tudo.


Enquanto alguns só sabiam comer, haviam outros que simplesmente conversavam sentados em volta das mesas, como se nem estivesse ali. Mas, a maioria parecia estar se divertindo. Pude ver Zac dançando alegremente com uma garota. Não sabia quem era, mas era bonita.


Resolvi me sentar em uma das mesas que estavam vazias, já que eu não queria dançar. Na verdade eu nem sei dançar direito. Em Meridian eu quase nunca ia à festas, e quando ia era com Jerm.


Olhei para um canto e vi Josh, ele parecia estar discutindo com Jenna. Sério, para mim eles parecem namorados. De repente, vi ele deixando ela bufando num canto e saindo de perto.


Eu devia ter parado de olhar.


Porque sim, ele viu que eu olhava para ele e veio até mim.


–Oi. –Ele disse quando se aproximou e eu notei que Jenna nos fitava intensamente, parecendo estar com muita raiva. Essa garota não é normal, não pode ser.


–Oi. –Respondi e olhei para ele que sorria, parecendo não se importar nenhum pouco em ter deixado Jenna bufando num canto.


–Ér, quer dançar? –Ele perguntou um pouco sem jeito e estendeu a mão para mim, que permanecia sentada.


Eu estava pronta para negar, quando olhei a cara de espanto que a loira emburrada fez, quando viu Josh fazendo isso.


Como uma pessoa pode ter tanto ciúme assim de algo que nem a pertence? Eu não sei, mas eu me divertia vendo-a assim. Então eu não resisti.


–Claro! –Respondi sorrindo pegando em sua mão e me levantando da cadeira.


Era uma música animada, então eu simplesmente me deixei levar pelo som.


Eu estava me divertindo vendo aquela garota nos observar furiosa.


Tudo estava muito engraçado. –Pelo menos para mim, sim eu estava provocando a pobre garota, mas fazer o que? Eu também queria me divertir- Até que de repente o som para... e inicia-se uma música lenta.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, O que acharam?
Espero mesmo que tenham gostado.
Comentem por favor. Não custa nada perder 3 minutinhos só para me dizer se quer que eu continue com isso aqui.
Eu sei que tem gente que lê e não me diz... Poxa, seus maus:(
Enfim, beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Only Exception" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.