Entregue-se Ao Amor escrita por tainabe


Capítulo 12
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

DESSA VEZ A CULPA NÃO É MINHA... eu ia começar a escrever e minha mãe me mandava fazer alguma coisa.. Vocês sabem como é né (eu acho) kkkkkkk
Bom ta ai.. eu sei que ta uma droga, mas eu tinha que postar por que nao sei quando vou postar de novo.. eu posso ficar MESES SEM POSTAR.. Eu terminei o ensino medio e preciso me preparar para o vestibular... espero que compreendam..
Vou ter saudades mas é preciso.. sempre que der eu juro que vou tentar postar...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182358/chapter/12

Naquela manhã de sol, o ruído das rodas da carruagem real era a única coisa que poderia se ouvir durante um longo tempo. O reino dos francos estava despertando quando duas das irmãs Swan decidiram pegar a carruagem real e se dirigiram até a costureira encarregada dos vestidos da rainha do reino.

─ Por que está tão quieta minha irmã? ─ Perguntou Tainah, que já estranhava o silêncio da irmã.

─ Estava apenas com meus pensamentos. ─ Disse Bella. ─ Esme disse que preciso mandar fazer os vestidos para quando eu for rainha. Pensei que fosse somente o de noiva. ─

─ Vou fingir que acredito apenas para não deixa-la mais apreensiva. ─

As irmãs resolveram encerrar a conversa por alguns minutos, pois haviam acabado de chegar à costureira e Tainah não queria deixar a irmã nervosa. Lembrava-se de como estava com seu casamento e de como tudo foi tão rápido.

O ateliê era pequeno e muito simples, mas era magnifico. Havia tecidos por toda parte juntamente com penas e pedras que reluziam a cada raio de sol que atravessava a janela. Logo uma senhora de cinquenta primaveras e cabelos castanho escuros apareceu sorridente ao ver as duas meninas que entravam em seu recanto.

─ Vocês devem ser as irmãs Swan. Qual de vocês será a noiva? ─ Perguntou.

Isabella ainda se sobressaltava com a palavra noiva e esperava que alguém entrasse e respondesse por si, mas sabia que aquilo não iria ocorrer. Não que seria um horror se casar com o homem mais lindo que já vira, apesar de não ter visto muitos homens em sua vida, mas porque sentia medo: do casamento, de seus compromissos como rainha, dos deveres como castelã e da mais temida noite de núpcias.

Tainah percebendo que a irmã não estava bem ainda com tudo aquilo se adiantou e anuncia que Bella era a noiva e ela era a irmã.

─ Que maravilha! Sentem-se jovens, vou mandar Julia trazer hidromel e logo voltarei. Chamo-me Carmen. ─

Num instante, Carmen se retirou para mandar a filha trazer a bebida e algumas empadas que havia preparado para a visita.

─ Bella, desfaça essa cara se não Carmen irá achar que não quer se casar. ─ Disse Tainah, preocupada com a irmã.

Assim que a irmã proferiu suas palavras algo muito estranho aconteceu dentro de Isabella: uma vontade súbita de gritar que seria louca se não se casasse tomou conta de si e a deixou em pavor. A verdade era que o que mais queria era se casar com Edward, mas tinha medo até mesmo da sombra do futuro marido, medo e algo mais que não sabia explicar, algo que fazia aquele calor entre suas saias voltar.

Carmen entrou seguida por Julia e sentou-se com as meninas na mesa de desenhos.

─ E então, por que Esme não veio? ─ Perguntou.

─ Ela esta envolvida com os preparativos do baile. Algo da tradição de vocês. ─ Respondeu Bella, que tomava seu hidromel.

─ Ah sim! Julia já está fazendo a sua camisola não é querida?! ─

─ Sim! Espero que goste alteza. ─

─ Tenho certeza que irei. ─

Depois de algumas conversas inúteis para passar o tempo, Carmen pegou um grande pergaminho e uma pena para desenhar.

─ Acho que primeiro devemos desenhar seu vestido de noiva e então veremos os vestidos para usar depois. ─ Falou Carmen. ─ E então Isabella, como quer seu vestido de noiva? ─

─ Eu gostaria de algo simples e branco... ─

Enquanto Bella falava, a costureira desenhava cada detalhe com perfeição. Cada traço era feito com todo cuidado para que o vestido ficasse perfeito.

─ Acho que podemos bordar algumas pedras água marinha, são lindas e combinam com o branco. Também podemos fazer uma capada branca do mesmo tecido e borda-las também. ─ Sugeriu a artesã.

─ Sim, essas pedras ajudam na fidelidade e no amor verdadeiro. Os gregos dizem que elas trazem sorte ao matrimonio. ─ Disse Isabella, sonhadora.

Aquelas pedras tinham que estar em seu vestido, para que nada desse errado em seu casamento.

─ Bem, aqui está o desenho e acho que este tecido ficará perfeito. ─ Disse mostrando o desenho juntamente com um pedaço de tecido branco. ─ Já pensou no vestido que vai usar em sua coroação? É um dos mais importantes após o casamento. ─

─ Sim! Esme me mostrou o vestido que usou em sua coroação e achei magnifico. Gostaria de fazer algo parecido se não se importa. ─

─ Claro que não! Você é quem manda aqui, só preciso achar o desenho. ─

Após alguns minutos de procura, Carmen achou o vestido que havia feito há muitos anos atrás. Aquele vestido era simples, mas magnifico e com alguns ajustes no desenho o deixaria mais bonito do que fora o de Esme.

As garotas passariam a tarde na costureira e os garotos passariam a tarde fazendo...bem... nada!

─ Acho que caçamos o suficiente para o baile, o casamento e o ano inteiro. ─ Disse Emmett, sentando-se na beira do lago.

─ Nem me fale nesse baile. Sabe quantas vezes eu tive a oportunidade de falar a sós com a Bella desde que ela chegou? Umas duas ou três eu acho. Como eles querem que nós tenhamos uma vida longa e plena se nem conversamos direito? Ou melhor, como eles querem que eu jogue ela numa cama se nem sei quais são seus livros preferidos? ─

─ Primeiro: você jamais cometeria essa indelicadeza de joga-la na cama; segundo: eu tenho um plano, mas você precisa estar bem preparado, digamos. ─

─ Se eu bem me lembro de seus planos, eles são uma droga, mas diga logo qual é o seu plano perfeito. ─

─ Você ainda sabe escalar? ─


......................................


─ Contem-me como foi? Como são os vestidos? E o de noiva? ─ Perguntou Esme, na mesa do jantar enquanto todos comiam.

─ Foi ótimo e os vestidos são lindos. Carmen queria saber quando a senhora e Alice iriam lá, mas eu disse que não sabia. ─ Respondeu Bella, mexendo na comida enquanto sentiu os olhos verdes de Edward sobre si.

Alice havia sentado ao lado de Bella para saber todos os detalhes e saber se Carmen tinha desenhado seu vestido para o casamento, afinal Alice queria estar linda, segundo ela.

Bella tinha muita paciência com Alice e era doce com qualquer pessoa, até mesmo com a mãe e a irmã que jogavam seu veneno o tempo inteiro.

O jantar estava maravilhoso, Emmett e Edward haviam passado a tarde caçando com alguns homens da guarda e havia comida para um batalhão por um bom tempo no castelo. Logo que o jantar terminou, Bella decidiu se retirar e sua dama de companhia a seguiu.

─ Pode ir Lourdes. Eu vou ler um livro que peguei na biblioteca e eu mesma me troco depois. Está dispensada. ─

Lourdes se despediu da sua senhora e foi se retirar. Logo todos no castelo já estavam em seus aposentos e Bella estava deitada em sua cama com um livro nas mãos sem nem imaginar o que acontecia do lado de fora do castelo.

Edward e Emmett, naquela tarde, haviam conseguido entrar no quarto de Isabella sorrateiramente e amarrar uma corda forte o suficiente na sacada. Agora Edward tentava escalar a parede para chegar até o quarto de sua noiva sem que ninguém visse. Por sorte, o quarto de Bella não ficava muito alto e depois de alguns minutos, sem saber ao certo quantos, Edward alcançou a sacada. Através das cortinas, conseguiu ver Isabella deitada em sua cama lendo um pequeno livro que parecia ser um romance.

Edward deu leves batidas na janela o que sobressaltou Bella e fez com que ela seguisse até a janela cautelosamente. Ao perceber que era Edward, seu corpo foi tomado por surpresa e aquele mesmo algo a mais.


─ Edward?! O que faz aqui? Por acaso está bêbado? ─ Disse ao abrir a janela.

─ Não Bella, eu... ─

─ Entre, antes que meu pai veja que está aqui e mate você. ─

Edward entrou e Bella já foi perguntando novamente.

─ E então o que o traz até meu quarto? ─

─ Bem, eu... ─

─ Ai meu Deus! Edward você precisa ir. Isso não está certo. Oh Deus, eu juro que não tenho nada a ver com isso. Por favor, não me leve para o inferno. ─

Edward caminhou até Bella e a segurou pelos ombros dando leves sacudidas.

─ Será que pode me escutar? ─

Bella ficou tão assustada por ver que Edward a tocava que apenas confirmou com a cabeça e deixou que ele a arrastasse até o divã na ponta da cama, sentando-a lá.

─ Ótimo! Eu vim aqui porque vamos nos casar e mal temos tempo para conversar, mal nos conhecemos. Então acho que deus não vai te levar para o inferno porque está conversando com seu noivo e eu trouxe uvas flora, porque soube que são as suas preferidas quando estão graúdas assim. ─

Bella não sabia o que dizer, afinal não é todo dia que um noivo escala o até o quarto da noiva para conversar e comer uvas.

─ Por que você escalou a parede e não utilizou a porta de comunicação? ─ Perguntou ao sentar nas almofadas que Edward havia colocado ao chão.

─ Porque a chave está com a minha mãe. Ficará com ela até o casamento. ─

─ E como sabe que as uvas Flora são as minhas preferidas? ─

─ Ouvi você comentando com a sua irmã no jantar quando servirão uvas. ─

Logo o silêncio constrangedor tomou conta do quarto e apenas os estalinhos das madeiras pegando fogo na lareira poderiam ser ouvidos.

─ Por que gosta tanto destas uvas? ─ Perguntou Edward para quebrar o silêncio.

─ Eu gosto de qualquer uva branca que esteja graúda assim. ─ Disse Bella com o rosto vermelho de vergonha. ─ Você vai rir, mas é por causa do estalinho que elas fazem quando colocamos elas na boca. ─ Completou rindo.

Edward a acompanhou rindo e retirou uma uva do cacho, olhou nos olhos de Bella e disse:

─ Vamos ver. Abra a boca. ─

Bella hesitou, mas abriu a boca deixando que Edward depositasse a uva ali. Ela tinha que confessar que sentiu algo ainda mais estranho quando ele fez aquilo. Segundos depois estourou e Edward riu com o barulho.

─ Tem razão, é gracioso. ─

Algum tempo depois Edward e Bella haviam terminado com dois cachos de uva e riam a cada coisa que um falava.

─ Então você também gosta de cavalgar?! Poderíamos passear amanhã se minha mãe liberar você. ─

─ Acho meio difícil elas me liberarem. Você deveria ver quando todas resolvem invadir meu quarto. ─ Disse rindo e sendo acompanhada pelo noivo.

Depois daquelas risadas algo estranho aconteceu. Eu digo estranho porque somente Bella e Edward poderiam lhe explicar a sensação que tomou conta de cada um.

Edward se aproximou de Bella e acariciou seu rosto.

https://www.youtube.com/watch?v=p-DyUCdqnKQ

─ Seus olhos são como o chocolate e seu nariz é arrebitado de um jeito incrível e lindo; a forma como seus cabelos caem em seu rosto me lembram cascatas e seus lábio me lembram o mel. ─

Sem pensar duas vezes, Edward colou seus lábios nos de Bella que se assustou, mas não queria que ele retirasse os mesmos. Quando Edward tentou aprofundar o beijo, Isabella entrou em desacordo consigo mesma.

Você não pode deixar que ele a beije desse jeito. É pecado e Deus jamais vai te perdoar por isso. Lembre-se dos sermões do padre Olavo quando estava na abadia. Disse um de seus lados tapando um dos olhos enquanto espiava pelo outro.

Não tem nada demais. É só um beijo e essa sensação não parece ser nada ruim não é mesmo? Espere até ver o que ele pode fazer depois do casamento. Disse seu outro lado rindo enquanto comia uvas.

Seu lado sensato falou mais alto e ela afastou-se de Edward, colocando-se de pé.

─ Por favor, vá embora. ─

Edward não questionou sua decisão, pois sabia que havia passado dos limites. Pegou suas coisas e saiu pela janela, deixando uma Isabella frustrada e cheia de duvidas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E AI??? reviwes por favor, vocês sabem o esquema... Xinguem a mãe mas comentem.. estou cheias de ideias pra lua de mel kkkkkkkkkkkkkk
100 LIKES... será que vem alguma recomendaçãoo??
Beijoss
Com amor
Taina
POR FAVOR CURTA QUEM QUISER NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/Always-and-Forever/266097526856337