Por Trás Da Minha Morte escrita por Lost In My Soul


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Se alguem chegou até aqui:Boa Leitura!
Abraços...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182338/chapter/1

Eu já estava fora de meu corpo vendo-o de cima e percebi que não tinha mais nenhuma ligação com ele e eu soube que estava morto. Fiquei um bom tempo me olhando de cima percebendo que me sangue á começava esfriar, não sabia quanto tirar ficado nesse estado de observação.ais então um figura muito singular estava ao meu lado,olhei espantado para ele,seria um anjo,não podia,nunca acreditei enquanto era vivo em sua existência,ou acreditava tanto quanto acreditava em Deus onisciente que estava em todos ao mesmo e que se importava com a gente.

Incomodado com o silencio e a situação, perguntei:

-Quem é você?E de onde Você veio?

-Todas as suas perguntas serão respondidas em breve,apesar de já saber as respostas de varias delas,- Disse o anjo com uma voz que pareciam mais com sinos perfeitamente afinados e que combinava incrivelmente com sua face perfeita,e ele completou- só precisa ir comigo.

-Não!- Tentei falar o mais alto possível mais pelo visto contra ele isso não adiantaria de nada, a minha tentativa de parecer autoritário era inútil, então tentei me acalmar, um pouco- Quero ficar aqui.

-Por que faria isso?- Agora você não é mais nada nesse mundo,se assim posse dizer

-Não,não pode.É claro que eu devo ter alguma coisa para fazer aqui.

-Na verdade não.Isso é só o que seus pensamentos ainda estão acostumados a acreditar e serem humanos.Você já não é mais humano.

Isso foi realmente me chocou muito. Porque sempre acreditei que depois de morto eu continuaria ater as minhas opiniões e poderia escolher o meu caminho e não discutindo como um anjo o que eu era ou deixara de ser ou deveria ir ou ficar.Percebendo minha relutância ele falou.

-Se ficar aqui irá se perder-ele disse isso como se fosse algo comum,talvez fosse - você não pode mais fazes nada aqui,não pode tocar em nada e em ninguém,não vai conseguir com que alguém te escute,além disso nem é capaz de fazer com que seus pés toquem o chão.E provavelmente se você perder a concentração por breve momento pode atravessar esse teto e se eu não estiver aqui você vai,literalmente,você vai para o espaço e depois disso não tem volta.

-Mesmo assim eu ainda não quero ir com você,não acho que seja uma boa idéia sair daqui.

-Você é realmente muito idiota,meu pai está sempre certo.É verdade quando ele diz que algumas das características dos ser humano se reflete no espírito dele.

-Ah!Seu pai?Quem é o azarado?

-Deus!Ele é meu pai assim como é de todos os outros.

-Deus existe?

–Não depara que sim com o que eu disse agora?!É claro que ele existe.Eu nunca o vi pessoalmente mais já o ouvi antes.Ele é um pai ausente como o seu foi.

-Como você sabe disso?!Não importa. E também isso não prova nada a ninguém.Devem estar colocando coisas em sua cabeça para que você acredite.

-Quem é que sabe-acho que ele foi irônico nessa- Mais eu ainda o amo.

-Bom para você.-pelo visto ele estava certo de eu ser um idiota.

-Sabe,você tem uma maneira muito interessante de se comunicar com um anjo.

-É como eu falaria com qualquer um.E eu nem se você é um anjo de verdade.

-Como não?-disse ele elevando o tom de voz-eu ouvi agora mesmo você me chamar de anjo.

-Eu não disse! – falei agora ficando um pouco preocupado com o rumo do assunto Eu só pensei... -e minha voz falhou,como eu sou lerdo.

-Exatamente está começando a entender.Eu consigo ouvir cada coisa que você pensa.E posso dizer que não vale a pena.

-O que não vale à pena?

-Ficar por aqui-e estavamos de volta ao assunto principal - Essa é uma luta que você não pode vencer. Não temo como conseguir o que quer. Já disse: não vale a pena.

–Se você realmente pensa assim. Então não sabe o porquê de eu querer ficar aqui e provavelmente não sabe o que é amor.

Dessa vez eu o tinha pegado de guarda baixa,aposto que ele não esperava por isso,pude sentir a dor surgindo em seu rosto.E não foi bom pensar nisso,pois no mesmo instante ele tinha recomposto a sua face serena.

-Mais não é assim,eu já esse filme milhares de vezes,e sei como termina.

-Olha,eu acho...

–Cala a boca!-puts, essa foi... Não achava que um anjo pudesse falar desse jeito.-Mais eu posso,então fica quieto e me deixa terminar.

-Tudo bem.

-Obrigado.

E de novo ele havia recuperado completamente, estava calmo outra vez e recomeçou

-Como estava dizendo, eu já vi esse filma milhares de vezes e eu sei como termina,outros jovens assim como você e na sua maioria homens,são sempre mais teimosos.

“Vocês sempre acham que teriam uma vida pela frente,fariam planos,amigos e garotas e blá-blá-blá.Mais não era para ser assim.porem se você está morto agora é porque teve um motivo,um designo maior.E provavelmente se continuasse vivo as coisas seriam piores,você ficaria aqui por pouco tempo e morreria de uma maneira pior.Uma grande acidente de carro que marcaria seu espírito para sempre,atropelado por um trem o que seria ainda pior.Ou até se matasse,o que você sabe,não era impossível,porque eu sei que a sua vida não era tão assim,não é?!E se os algum desses casos eu não poderia estar aqui tentando te ajudar.”

-Eu não acho que você está tentado me ajudar,se quisesse fazer isso teria ido embora e me deixado ficar aqui,é o melhor para mim.

-Isso é só o que você quer,mais não é o melhor.Já disse que sei como essas coisas terminam,e você é só mais um da lista,não vai ser diferente porque acha que seus desejos são maiores dos desejos dos que vieram antes de você,só acha.A cada momento morrem pessoas,e como você,hesitam em partir no primeiro momento,mais percebem que o melhor é seguir o seu caminho.

Não respondi. Parei um momento para pensar naquilo que ele acabará de me falar, preocupado com o que ele podia estar ouvindo dentro da minha mente. Mais e se fosse verdade?E se eu me perdesse?O que iria acontecer comigo?

-É a verdade - disse ele intrometendo-se em meus pensamentos - E você vai se perder.

-Então o que vai acontecer comigo?

-Isso é uma coisa mais complexa!

-Eu não vou a lugar nenhum, então você tem todo o tempo que quiser para me explicar.

-Você é bom garoto. Muito teimoso, mais ainda assim é bom.

-Obrigado. Agora fale – exigi, tentando parecer calmo.

- A solidão é o que acontece. Como sabe não vai poder falar com ninguém, nem tocar em nada, um inútil, lembra disso? Mais se você decidir ficar e, eu for embora essa terá sido uma decisão definitiva e se mudar de idéia, eu não posso mais voltar e você ficará preso aqui para sempre, e sozinho. No começo não parece nada de mais para alguns é quase a realização de um sonho. Porem os anos vão passar também, mais não para você, vai ver as pessoas chorando por sua morte e não poderá fazer nada para acalmá-las, daí descobre que elas vão se esquecer de você e com o passar do tempo as pessoas eu você também vão morrer. É assim que as coisas pioram, porque a angustia e ódio começam crescer dentro de você e ficam presos dentro de sua alma sem poder se libertar, até que isso toma conta de você...

Ele parou de falar de repente, como se tivesse algo que não gostasse de dizer ou que não pudesse. Mas eu precisava saber.

-O que mais...?

-Você se torna o ser mais desprezível do universo. Você se torna um demônio condenado a andar pela terra. Sem esperança e sem destino, puramente ódio e medo.

-Um demônio – falei apenas para mim mesmo incrédulo, pensando se isso era realmente possível. Olhei para o anjo ao meu lado e duvidei que aquilo não fosse verdade – O eu acontece depois que eu me torno um demônio?

-Depois que você se torna um demônio déia de ser apenas uma alma humana indefesa e passa a ser um risco para os que estão vivos e isso é uma preocupação muito maior do que levar daqui. Então temos que nos livrar de você.

Apesar da força de suas palavras eu nem ao menos estremeci, acho que eu já imaginava que essa seria a sua resposta final. E não quis entender o motivo de eu já saber isso.

-É agora – afirmou ele, me deixando confuso

-Agora o que?

-Que você se decide entre: largar essa sua teimosia e deixar essa idéia idiota de lado e vir comigo e então entender o significado da sua vida ou continua sendo um babaca fica e descobre o que acontece.

-Tudo bem. Mais o que você quis dizer com entender o significado da minha vida?

-É simples. Você vai estar no seu céu uma infinidade de conhecimento e lá poderá descobrir por conta própria o que foi a sua vida.

Comecei a pensar atentamente a cada palavra que ele tinha me dito e sobre a forma que ele tinha colocado as opções na minha frente. Também fiquei curioso sobre o que tinha sido a minha vida. Eu estava quase aceitando ir com ele e pude sentir que ele tinha percebi a minha escolha, então falei:

-Eu vou ficar.

-O QUE! – ele explodiu em um grito que poderia ter me deixado surdo. Eu vi a raiva crescendo dentro de seus olhos – Garoto deve ter algum problema mental, até depois de morto. Eu pude ouvir que você aceitaria vir comigo, como pode mudar de idéia assim, é louco.

Não respondi queria que ele se acalma-se para não ter que encarar seu rosto em fúria, não falaria enquanto não fizesse isso, e ele ouviu isso dentro de minha cabeça.

-Me fala, por quê? – perguntou, com a voz demonstrando que ele estava um pouco mais calmo, mas não totalmente.

-Eu não sei direito, mais não consigo acreditar que não haja mais nada para mim aqui.

-É sim, é louco. Completamente pirado – disse se segurando para não cair em uma gargalhada. E por um momento os papeis se inverteram, eu parecia ser o anjo ali. E acho que foi ouvindo isso que se acalmou.

-Quer saber?! Já chega, eu não posso te obrigar a nada, tentei te convencer, mais até a paciência dos anjos tem limites. Se que ficar, então fique não vou me preocupar. Agora é problema seu.

-Obrigado – foi só o que eu disse.

-KKKKK. Apesar de idiota, você é uma figura. Mesmo sabendo o que vai acontecer e que não pode mais controlar nem a si próprio, decide ficar e depois me agradece por eu desistir de lhe impedir de cometer o maior erro da sua existência.

-Eu só fiquei feliz por você lagar finalmente do meu pé – ele fechou a cara assim que as palavras terminaram de sair de minha boca.

-Sei que não é verdade, mais tudo bem. Você venceu e agora esta livre para se ferrar por toda a eternidade. Isso até você se perder de você mesmo é claro.

Um longo momento de silencio se instalou entes nos, ambos olhando o meu corpo sem vida jogado na cama.

-É agora que você vai embora? – perguntei, sabendo que era o que eu mais queria e mesmo assim me magoaria, tinha sido muito bom passar esse tempo com ele apesar de sua insistência.

-Eu tenho que ir. – falou com a voz serena e firme, mostrando sua falta de opções.

Olhamos-nos por um breve momento, os dois sabendo que nunca mais nos veríamos de novo. O que me deu um nó no estomago, porque eu sabia que isso ia me incomodar muito em breve. Então, ele me deu um abraço e retribui, ano sabendo que aquilo era possível. Mais foi muito bom, ele tinha uma energia extraordinária que emanava para todos os lados.

-Eu tenho mesmo que ir.

-Bom então, tchau!

-É tchau, ou Adeus.

-Prefiro, só tchau.

-Apesar de você saber muito bem o que acho de você, eu também prefiro – e nos dois sorrimos com a verdadeira ironia da situação.

Eu pude sentir a sua presença sumindo aos poucos como se ele estivesse se afastando passo por passo.

-Hei, espera – falei muito rápido – Qual é o seu nome?

-Emanuel.

-Ah! O meu é...

-Felipe, eu sei.

Então ele sumiu por completo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

i,ae.
alguem gostou disso???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Trás Da Minha Morte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.