Acontecimentos De Madrugada escrita por EsterDias


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182293/chapter/1

Faltavam quinze minutos para a meia noite. No salão comunal da Grifinória, encontrava-se uma ruiva sonolenta debruçada sobre pilhas de livros e deveres de casa. Por mais convidativos que fossem os sofás de acolchoado macio, as poltronas revestidas de veludo, ou até mesmo o tapete felpudo aonde descansavam seus pés descalços, Lily Evans havia convencido-se de que precisava estudar.

Não que isso fosse verdade. Em seu sétimo ano de escola, Lily era, provavelmente, a melhor estudante de Hogwarts. O sonho de qualquer professor. Era monitora chefe, extremamente dedicada aos estudos e o alto cargo que ocupava. Não desobedecia a nenhuma regra, por mais impossível que pareça. Chegava adiantada nas aulas e, durante o horário em classe, só abria a boca para tirar suas dúvidas ou responder à alguma pergunta do professor.

Mas, ainda sim, ela mantinha na cabeça a ideia de que não passaria nos exames de Transfiguração que estavam por vir e precisa estudar. Muito.

Então, lá estava ela, o livro aberto, anotações em mão, lendo um trecho que descrevia cuidadosamente os animagos. Sem dúvidas, essa era a matéria em que ela mais apresentava dificuldades. Uma manchinha de sujeira em sua máscara reluzente de aluna favorita.

“Animagos… seres humanos… são diferentes de lobisomens. Ah, é claro que são. Existem várias diferenças. Claro que…” ela balbuciava, pausadamente, enquanto lutava com as pálpebras pesadas que ameaçavam desabar. “…existem… as diferenças… existem, sim…”

À exata meia noite menos quinze , Lily caiu no sono. Ali mesmo, em cima do livro que lia, a pena na mão e um tinteiro aberto ali perto. O cabelo ruivo da menina estava espalhado por todos os lados da mesa onde estava. Sua mãos se mexer. Nunca fora muito quieta durante o sono. Um movimento um pouco mais brusco acabou derrubando o tinteiro. Uma poça preta espalho-se por todos os lados, escorrendo e pingando no chão. Chegou até à mão direita de Lily e por pouco não sujou seu rosto.

Uma bela maneira de passar a madrugada de sexta-feira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, galera? Tudo bem? Estou de "casinha nova", transportando minhas fanfics do tumblr para cá. Ainda estou em uma fase de testes, então tenham piedade e peguem leve nos comentários, tudo bem? (SE houverem comentários. Acho que meus leitores me abandonaram). Mas é isso aí! Não esqueçam de comentar, tanto aqui quanto na minha ask lá no tumblr. Preciso de incentivos, gente!
Aguentem firme até sair o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acontecimentos De Madrugada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.