Shattered escrita por Sajater


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Essa fic se passa após o episódio The Return (2x01) e o título provém da música que perpassa toda a fic que é da banda Trading Yesterday.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182195/chapter/1

Yesterday I died, tomorrow's bleeding 

Fall into your sunlight

The future's open wide beyond believing 
To know why hope dies 
Losing what was found, a world so hollow 
Suspended in a compromise 
The silence of this sound is soon to follow 
Somehow sundown


O mundo era um borrão diante dos seus olhos. Talvez por causa da névoa que pairava sobre os últimos acontecimentos, talvez por conta das lágrimas que transbordavam por seu rosto. Ele se perguntava por que resolvera voltar a Mystic Falls. Ele odiava seu irmão? Ele odiava o mundo? Então por que tudo que sentia agora era dor? Algo que ultrapassava todos os sentidos e racionalidade. E, pela primeira vez em toda eternidade de sua existência, ele queria morrer.


And finding answers 
Is forgetting all of the questions we call home 
Passing the graves of the unknown

Damon encarou aquele homem destruído à sua frente e duvidou que fosse seu próprio reflexo no espelho. Imagens da noite anterior invadiam sua mente como uma enxurrada de flashes e frases dolorosas demais para serem repetidas. Ele sentia que morria mais uma vez. Seu coração e alma dilacerados no silêncio da mansão, onde só ouvia os últimos crispados da lareira. Mais uma vez sentara-se, assistindo como o fogo lambia a lenha, queimando-a aos poucos e violentamente até só restar cinzas.


As reason clouds my eyes, with splendor fading 
Illusions of the sunlight 
And the reflection of a lie will keep me waiting 
Love gone for so long


Ele acreditara em Katherine e fizera daquela mentira a sua vida, morte e razão de sua existência. Seu objetivo sempre fora salvá-la daquela tumba, viver o eterno com ela e ser seu rei nas trevas a qual se condenara por essa paixão. Ele contara os anos e décadas na esperança de vê-la de novo, mas descobrira ter sido enganado ao não encontrá-la ali. A verdade o atormentara de maneira absurda, porém encontrara Elena como sua âncora. O abraço que ela lhe dera e a amizade que semeou em si foram as razões pela qual decidiu seguir. Ela o unira ao seu irmão e sem que percebesse acordara a humanidade dentro de si, fazendo-o querer salvar a cidade que tanto ansiara em destruir ao retornar. Viu-se buscando transformar-se no herói que Elena tanto desejava, quando Katherine voltou à sua vida.
Ele se declarou a ela, pensando ser Elena. Beijou-a e foi correspondido numa ilusão há muito procurada por seu coração. Até ser atingido pela lâmina mais afiada já forjada por alguém: palavras. Palavras que feriam sem deixar marcas visíveis, mas que tinham o poder de estraçalhar todo o seu ser e provocar a maior e mais ardilosa de todas as dores.

- Sempre foi o Stefan.


This day's ending is the proof of time killing all the faith I know 
Knowing that faith is all I hold

Aquilo tocou numa ferida que pensara já estar cicatrizada. Mexeu em uma brecha nunca perfeitamente reparada de seu passado. Por isso ele foi até a casa de Elena. Precisava que ela o mostrasse que havia espaço para ele em sua vida, que tudo o que eles haviam criado não fora um delírio de sua alma perdida e machucada. Contudo, vira seu chão ser retirado de sob seus pés e as ondas fortes e mortais dos seus sentimentos se chocarem contra si, sem nenhum amortecedor ou esperança de sobrevivência. “Sempre será o Stefan”. As mesmas palavras foram proferidas e reverberaram em sua mente, levando-o a soltar a corda que o prendia à realidade diante dos seus olhos. Deixou-se perder em meio à raiva que ainda existia em seu interior até ser despertado por seu grito desesperado. 


And Ive lost who I am 
And I can't understand 
Why my heart is so broken 
Rejecting your love 
Without love gone wrong 
Life 
Less words 
Carry on 

But I know 
All I know 
Is that the ends beginning

O que ele havia feito? Encarou a morte a sua frente e o choro da mulher que tanto amava. Ele havia perdido o controle de tudo o que conhecia. Deixara-se entregue aos ímpetos mais violentos e brutais de sua essência vampiresca e matara o irmão dela, Jeremy. O desespero que irradiava de seu pranto o atingira trazendo-o de volta ao que importava. A pergunta ecoava em sua mente e sentia uma culpa incomum aos de sua espécie. Por que não conseguia desligar o botão das emoções e escapar daquele lugar de tormento? Costumava ser tão fácil antes de conhecê-la.


Who I am from the start 
Take me home to my heart 
Let me go 
And I will run 
I will not be silenced

All this time spent in vain 
Wasted years 
Wasted gain 
All is lost 
Hope remains 
And this war's not over

Não sabia como chegara, nem se alguém tinha visto como correra em direção à mansão Salvatore. Abrira a porta e adentrara em sua casa lentamente. Por um momento aquele lugar era tão desconhecido como ele. Como podia ter se enganado tanto? Desejara retornar no tempo e não se deixar atingir pela estranha que chegara à Mystic Falls quando ainda era humano. Não queria mais ter a eternidade para sua existência solitária e fracassada. Jogara seu casaco na cadeira num ímpeto de raiva. Onde estava? O que faria? Vira seu copo de bebida e o pegara, mas se sentia vazio. Não havia vontade, desejo, nada. A ausência de emoções era quase total se não fosse a dor que sentia em cada célula de seu corpo. Se havia uma possibilidade, um raio de esperança, sua instabilidade acabara com tudo. Por que ele era assim? Por que não podia ser amado? Jogou seu copo em direção à lareira e com isso se abandonou ao chão e a seu sofrimento sem prantos.


There's a light 
There's the sun 
Taking all the shattered ones 
To the place we belong 
And his love will conquer

Agora, o Sol surgia no horizonte e as chamas morriam lentamente por ter consumido tudo o que a alimentara. À frente do espelho, Damon contemplava o vazio dominado pela dor intensa e imortal que se transformara. Buscava a crueldade que antes era sua identidade e não conseguia encontrar, assim como não achava o ódio que tanto sentira por décadas. O silêncio foi quebrado pelo suave ranger da porta de entrada que se abria a revelar seu irmão Stefan com a expressão triste.
O olhar dele encontrou com o seu reflexo perdido e nada foi dito. Ele se aproximou abusando do bom senso que dentro dele estaria gritando e piscando em um alerta vermelho. Nunca se aproxime de Damon quando se é a causa de todos os males que sobrevêm a ele. Porém Stefan se postou ao lado do irmão e dirigiu o olhar ao espelho. No silêncio, os raios de Sol adentravam pela janela e tocavam em suas peles mortas, protegidas pelo anel. Um sussurro se fez ouvir do irmão mais novo.

- Sinto muito

Damon abaixou a cabeça quando a mão fraterna abraçou seu ombro. Enquanto Katherine havia acabado com tudo o que havia de bom nele, Elena resgatara sem maiores interesses. E apesar de tudo o que fizera e do estranho que se tornara, nada havia se perdido. O amor por ela se mantinha e o carinho que tanto desejava renegar por seu irmão também. E por conta de pequenos gestos e frases como aquela ele deixou que o outro o abraçasse, percebendo que não estava tão sozinho como imaginava.


Yes his love will conquer all


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, eu sou só uma autora carente que adora comentários!
Se gostou, me diga. Se não gostou, me diga também, para que eu saiba onde melhorar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Shattered" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.