Eventos Inesperados escrita por kgUnknown


Capítulo 5
1-5 - Uma dupla inesperada!


Notas iniciais do capítulo

De volta depois de ferias deliciosas! Fiquei três semanas em um lugar sem computadores, e não tenho mais paciência pra escrever de caneta e papel, mas o que importa é que eu finalmente terminei esse capítulo! o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182035/chapter/5

Dezessete de dezembro, Centro Pokemon de Petalburg. A nevasca do dia anterior tinha se cessado e o sol já havia voltado a brilhar, ainda escondido atrás de algumas nuvens. Pokemons e pessoas estavam acordando nessa manhã.

–Duncan! Vamos! Acorda logo! Hoje nós temos que ir para o ginásio!

–Steve? Só mais cinco minutinhos...

–Sou eu cara, Darren! Agora acorda logo!

–Ah, Steve... Não esquece de me acordar pelo meio-dia. –Disse Duncan, abrindo os olhos por alguns segundos e voltando a dormir.

–Você pediu por isso, Duncan! –Darren tinha pegado a pokebola de seu Mudkip, o liberando no pequeno quarto do Centro Pokemon. –Blu! Jato de água!

Duncan Wilbur, treinador preguiçoso, e agora ensopado, acordou junto com o sol forçado por seu novo amigo, Darren Ferdinand, que além de ter o costume de acordar cedo, estava excitado com a ideia de desafiar o ginásio de Petalburg atrás de sua primeira insígnia.

Após um momento de raiva, algumas desculpas ignoradas, mais mordidas de Damon e uma incrível bronca de uma das enfermeiras, por estarem perturbando a paz do lugar, os dois seguiram em direção ao grande prédio que eles tinham visto no dia anterior: O grande ginásio de Petalburg.

–Sério, cara... Não precisava ter soltado o seu monstrinho em mim,

–Falava Darren, com uma mão em cima do curativo em seu braço enquanto saiam do Centro Pokemon.

–E você não precisava me acordar desse jeito, –Disse Duncan, virando a cara, ainda molhado do ataque de Blu. –Mas então, alguma ideia de como é o ginásio?

–Até que sim. Conheço apenas a família do líder, o cara não para em casa.

–Então você é de Petalburg?

–Na verdade ele e eu moramos em Littleroot, mas eu quase nunca o via por lá.

–Então acho que você vai poder dar um oi pra ele... –Falou Duncan, enquanto parou, percebendo que haviam chegado no lugar. –Preparado para isso?

–EU NASCI PRONTO PRA ISSO! –Gritou o garoto, enquanto marchava para dentro do lugar, e Duncan logo seguiu atrás, corando um pouco de vergonha da atenção que o amigo podia ter chamado.

Dentro do ginásio, eles logo notaram que não era muita gente que acordava cedo naquele local. Entre os vários tatames espalhados pelo chão do ginásio, só se via um homem de cabelos pretos checando alguns materiais de treinamento do lugar. Com uma calça acinzentada e uma blusa vermelha com listras pretas e uma gola alta, parecia preocupado com alguma coisa.

–O que custava eles terem arrumado isso ontem antes de sair? –Dizia o homem para si mesmo.

–Com licença, senhor... – Começou Duncan, tentando evitar outros gritos de excitação do amigo.

–SENHOR NORMAN! EU O DESAFIO A UMA BATALHA! –Gritou Darren novamente, apenas fazendo com que Duncan ficasse com medo que aquele homem ficasse com medo do garoto, mas para a sua surpresa, ele respondeu.

–Darren Ferdinand, não é? Birch já havia me falado de ter dado um pokemon inicial para um garoto de Littleroot que tinha dito que iria participar da liga, mas o estranho é que eu não me lembro de ter te visto antes...

–Isso mesmo! Eu vim aqui pela insígnia! –Falou Darren, logo pegando sua única pokebola, pronto para liberar seu Mudkip quando fosse a hora.

–Me desculpem por esse pedido, mas é que eu estou tentando terminar de arrumar as coisas por aqui... Vocês se importam com uma batalha em dupla para terminar com isso mais rápido?

–CLARO QUE NÃO! VAMOS LÁ, DUNCAN!

–Espera um pouco... O QUE?

–Então está certo, –Disse Norman, seguindo para uma das pontas do tatame mais próximo. –Dois contra dois, sem limite de tempo.

–ENTÃO VAMOS LÁ, BLU! –Gritou Darren, arremessando a sua pokebola para o alto e soltando o seu pequeno Mudkip.

–Acho que eu não tenho escolha, não é? –Falou Duncan, se arrastando para perto de Darren e abrindo a sua pokebola, de onde seu Sandile surgiu. –Damon, tente me escutar um pouco dessa vez, certo?

–Um Sandile? Você é de Unova, não? –Falou Norman, sem dar espaço para resposta, jogando duas pokebolas para o alto. –Vamos ver se ele e o Mudkip do Birch aguentam o poder de um líder de ginásio! Saru! Badger!

Das pokebolas de Norman emergiram dois pokemons. Um deles tinha um pelo bege com listras marrons nas costas, assim como círculos em volta de seus olhos sonolentos, um nariz rosado e um par de garras em cada mão e pé, com uma aparência afiada. O outro tinha um pelo um pouco mais claro que o do outro, mas também com linhas marrons no corpo e garras afiadas, mas os seus olhos azuis mostravam confiança, mesmo sendo incrivelmente pequeno. Um Slakoth e um Linoone, que ficaram parados na espera de um comando de Norman.

–Use a sua Investida no Linoone, Blu!

–Tumba de areia para prender o Slakoth, Damon!
Enquanto Damon tinha criado um pequeno redemoinho de areia para prender o Slakoth, Blu estava correndo com tudo o que ele tinha em direção ao Linoone.

–Badger, use a sua Cabeçada pra parar o Mudkip, e você, Saru, apenas espere. –Disse Norman, com calma na voz. Badger, seu Linoone, começou a correr na direção no Mudkip, acertando uma Cabeçada em cheio na Investida dele, jogando o pequeno pokemon azul para longe com o impacto. Saru, o Slakoth, continuou parado, como lhe foi pedido, e o mesmo parecia confortável em não se mexer.

–VAMOS LÁ, BLU! LEVANTA! –Falou Darren, ficando um pouco nervoso com o andamento da luta. –JATO DE ÁGUA!

–Badger, rápido! Ataque de areia no Mudkip quando ele for atacar! –Disse Norman. O pequeno Linoone logo correu para perto do Mudkip com uma velocidade surpreendente, e no momento que ele tinha se preparado para atacar, ele atirou areia nos olhos dele com as patas traseiras. Com areia nos olhos, Blu atirou seu Jato de água acidentalmente na direção de Duncan, o molhando novamente.

–Você deve adorar deixar os outros molhados, não? –Falou Duncan, com um tom irônico, mas logo voltando para a luta. –Mordida naquele Slakoth!
Correndo com suas patinhas minúsculas, Damon logo deu uma mordida em um dos braços do Slakoth, que ainda estava parado na Tumba de areia, mas logo Norman deu outro sorriso.

–Contra-ataque! –Disse Norman, com o golpe logo executado por seu Slakoth, que brilhou em um tom avermelhado, jogando Damon para longe com a força do golpe. –E agora, Badger, Cortar!

O pequeno Linoone logo deu um pulo em direção a Damon, que ainda estava caído com a força do impacto e com um movimento rápido de uma de suas patas, Damon foi parar longe, com a marca das garras do pokemon em suas escamas. Mas logo após isso Damon começou a brilhar em um conhecido tom vermelho –O golpe havia ativado o seu Ponto de Raiva.

–Blu? Você acha que conegue enxergar melhor? –Perguntou Darren para deu pokemon, que havia confirmado com a cabeça.– Use um Jato de água no Linoone!

–DILE! –Gritou Damon, dando um pulo e fez o chão estremecer quando caiu, desequilibrando todos os que estavam ali –inclusive Blu, que foi atirado para o alto com a onda de choque-, logo partindo com uma Mordida em direção ao Linoone, que assim como todos, estava distraído com o pequeno tremor, seguida de um arremesso no tatame, que o deixou desacordado.

–Um movimento, digamos, inesperado... –Falou Norman, retornando seu Linoone para a pokebola. –Você foi muito bem, Badger. Agora é com você, Saru! Raio de gelo!

–Damon, dê um pulo e saia daí! –Gritou Duncan, mas mesmo assim, Damon seguiu reto em direção ao Slakoth, sem parecer nem se quer o raio, que o acertou em cheio, o congelando por inteiro. Seu treinador não teve outra escolha além de retorná-lo.

–Parece que essa batalha já está acabando, garotos! –Falou Norman, mas se assustando quando um Jato de água acertou o seu Slakoth em cheio.

–Acho que dessa vez nós acertamos, Blu! Agora aproveite a habilidade dele e use a sua Investida sem medo! –Blu correu, com tanta confiança quanto à voz de seu treinador agora aparentava, e com um golpe certeiro, arremessou o Slakoth longe, mas o mesmo se provou resistente, logo se levantando após o ataque.

–Acho que agora ele já está pronto para atacar de novo, não é? Use o Cortar! –E com um pulo rápido, ele foi em direção ao Blu, com suas garras prontas para atacar, mas Darren deu um sorriso junto com seu Mudkip.

–Ataque de barro nos olhos dele! –Disse Darren, e assim fez Blu, se virando e atirando barro com suas patas traseiras em direção ao Slakoth, que foi atingido, errando o golpe e cravando as suas garras no tatame. –Agora use o Jato de água!

E com um golpe certeiro, o Slakoth foi atingido pelo Jato de água, não podendo escapar por nenhum momento, e após alguns segundos, acabou desmaiando e voltando para a pokebola de Norman.

–Darren! Isso foi incrível! –Falou Duncan, espantado com a sua improvisação na estratégia do próprio líder do lugar.

–Eu também tenho que concordar. São batalhas como essas que me dão orgulho de ser um líder de ginásio. –Disse Norman, enquanto parecia procurar alguma coisa em um dos seus bolsos. –Enquanto o Mudkip parece ser inexperiente, se mostrou ser capaz de mudar o rumo de uma batalha; E esse seu pequeno Sandile tem uma força incrível, mas não parece ser muito obediente, não? O máximo que eu posso fazer é torcer para vocês dois encontrarem a balança entre o poder e a estratégia, e é claro, entregar-lhes isso! –Falou ele estendendo a mão que antes estava procurando algo com um sorriso.

–Duncan! Conseguimos a nossa primeira insígnia! –Disse Darren, pulando para um abraço, mas logo o soltando. –E você parece que está mais molhado que antes...

–Bom... Desafios de ginásio não estavam na minha lista de coisas para se fazer, mas mesmo assim eu aceito!

–Não estava atrás de uma batalha? Então eu acho que eu devo desculpas por pensar que era um desafiante. –Falou Norman, enquanto eles pegavam as suas insígnias. –Mas caso algum dia mude de ideia, volte quando quiser uma revanche. E que essa Insígnia da Balança seja apenas a primeira de muitas!

E com uma insígnia nas mãos, os dois partiram para fora do ginásio com um sorriso estampado no rosto, se sentindo prontos para qualquer coisa, prestes a rumar para o desconhecido... Ou arrumar logo outra toalha antes que Duncan ficasse doente, descongelar Damon, comer alguma coisa, voltar a dormir etc.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Depois de muito editar e descartar ideias, me saiu isso, e até que eu fiquei feliz com o resultado. Agora é só descer mais um pouco e postar alguma review! Faça isso e você estará ajudando os coelhinhos da Antártica! Não dá pra acreditar? Então que tal os golfinhos do Mato Grosso do Sul? Ainda não? Um jovem escritor depressivo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eventos Inesperados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.