O Diario De Uma Adolescente. escrita por Jessicaa_chan


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

BOA LEITURA.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181805/chapter/1

   Querido Diário...

Estou muito ansiosa para a chegada das férias, só de pensar que daqui a 7 dias estou embarcando em um avião para ir ao Rio de Janeiro fico até nervosa. Minhas malas já estão quase prontas, espero não esquecer nada. Gosto de ir ao Rio de Janeiro para matar a saudade das coisas e das pessoas que lá estão o primeiro lugar que eu gostaria de ir é no bar aonde todos os dias íamos, eu papai mamãe e minha irmã Julia.

Querido diário é melhor eu terminar de me vestir e ir para a escola, se não chegarei atrasada outra vez. Beijinhos.

Fechei o diário e coloquei na mochila, vesti o uniforme, que era saia, blusa branca, meias ate o joelho e tênis. Logo desci e meus pais estavam brincando, eles eram sempre assim “brincalhões e unidos”.

__Pai, mãe estou indo para a escola – dei um beijo nos dois e fui caminhando até a escola pensando nas férias que estavam para chegar.

(...)

Entrei na sala, e fui falar com meus amigos.

__Oi meninas, oi meninos.

__Oi amiga, agente tava aqui conversando sobre onde vamos passar as férias, e combinando que podíamos fazer como o ano passado, sabe viajarmos para o mesmo lugar. – a Vitória disse com um sorriso de orelha a orelha.

__É agente podia mesmo, ia ser muito massa, não acha Jheny? – Caio falou me abrasando.

__Gente, me desculpa, mais esse ano não da. Meus pais e eu já combinamos pra onde vamos já este tudo pronto, desculpa mesmo.

__Mas pra onde vocês vão?

__Rio de Janeiro Caio, não é o Maximo?!

__ãn? Rio de Janeiro? E como fica eu e o Caio? Somos seus BESTS lembra? Não vamos ficar longe de ti as férias inteiras né Jhenyfer. E alem do mais tem u tem o teu namorado né amiga. – Disse Vitória com uma cara de assustada, como se nunca mais fosse me ver.            

__Calma Vitória, ela só vai passar as férias.

__...e nem é as férias toda né amiga – eu disse completando o que Caio tinha falado.

__Agora sentem todos, e abram o livro na pagina 147 – disse a professora que acabara de entra na sala.

__Ta bom, é verdade, hei vamos tomar algo ou ir a uma balada mais tarde?

__Claro Vitória, as 20:00 ta bom galera?

__Ta sim Caio.

__Caio, Vitória e Jhenyfer sentem agora.

(...)

Depois da aula fui para casa, entrei no chuveiro e demorei uns 20 minutos. Sai do banho enrolada em uma toalha, botei a lingerie, vi que a noite estaria quente, então coloquei um vestido branco, com um cinto preto na cintura, uma rasteirinha bem meiga e um casaquinho caso desse frio. Fiz bab liz, passei uma maquiagem leve e bem linda, me perfumei e peguei meu IPHONE. Eram 20:06 quando a campainha tocou e meu pai gritou:

__Filha, Vitória e Caio estam aqui.

Eu desci dei um oi para todos, dei um beijo em meu pai e fui com eles até um barzinho que tinha perto da minha casa.

(...)

Chegamos ao barzinho e vimos que estava rolando uma festinha.

__ta rolando mó festinha ali no barzinho, borra curti? – disse caio com cara sorridente.

__é vamos aproveitar que a Jheny ainda ta aqui pra nos divertirmos todos juntos.

__então borra lá pessoal.

Entramos e vimos a galerinha da escola em uma roda de dança, fomos até la e começamos a dançar também.

(...)

Já eram quase 04 horas e a Vitória tava bêbada e pra piorar tudo descendo até o chão de saia. Pegamos ela que se negava em ir pra casa e a carregamos até minha casa, botamos ela na minha cama e fui levar Caio até a porta.

__Tchau Caio. – o beijei na bochecha.

__Tchau linda, cuida bem da Vitória, eu já avisei para os pais dela que ela iria dormir na sua casa.

__Ta bom, tchau.

Esperei ele se afastar um pouco da casa, fechei a porta e fui caminhando na ponta dos pés para não acordar meus pais. Cheguei ao quarto, tomei um banho e botei meu pijama de ursinhos, arrumei a Vitória na cama e deitei ao lado dela. Acordei no dia seguinte, olhei para meu IPHONE e vi que já eram 14horas e 36minutos, tomei um susto achando que tinha perdido a escola, ai lembrei que era sábado. Levantei-me da cama, olhei a Vitória dormindo e nem a acordei, tomei um banho coloquei uma saia preta com rosa e uma blusa branca, amarei meu cabelo, e acordei a bela adormecida.

__Vi, acorda amiga, já são quase 15horas, acorda bela adormecida. 

__Ai já vou, já to levantando mãe, não vou me atrasar. – eu dei gargalhada e voltei a chamá-la.

__Vitória Campos, hoje é sábado não temos aula, você esta em minha casa, pois bebeu ontem e estou te esperando lá embaixo para comermos algo.

Desci, vi que meus pais não estavam em casa, preparei dois sanduíches e peguei dois copos botei suco natural de laranja e esperei a Vitória descer para tomarmos café. Ela desceu alguns minutos depois, comemos o sanduíche, tomamos o suco, escovei meus dentes e liguei para o Caio para ele vim a minha casa, combinamos de assistir algum filme, meus pais não estariam em casa até a noite, a casa tava liberada. A campainha toca...

__Vi, atende lá pra mim.

__Claro. – Vitória abre a porta e é Caio.

__Nossa, veio rapidinho em Caio.

__A nem vim, e a e vai me deixar entrar, ou vou ter que ficar na porta?

__Entra seu tolo.

__Oi Jheny – me deu um beijo

__Oi, eu selecionei alguns filmes, só falta escolher.

__Quais?

__A estes aqui ó. – e mostrei os dvds ao Caio.

__Doce vingança, vila das sombras, ecos do mal, eu sou a lenda, a vamos ver doce vingança e se der tempo vemos outro, pode ser garotas?

__Sim – eu disse

__Ta, mas o outro pode ser, “eu sou a lenda”

__Claro Vitória, quer dizer por mim tudo bem.

__Por mim também C-a-io.

__Vão vendo o filme que eu já volto. – Fui até a cozinha peguei pipoca e refri e levei ate a sala.

__Gente só não vamos sujar muito ta?

__Beleza – disse Caio.

Assistimos aos 2 filmes, e depois fui com Caio levar Vitória até sua casa, mesmo que ela tenha insistido ir sozinha, deixamos ela em casa e Caio insistiu em voltar comigo, eu aceitei claro, quando estávamos quase chegando Caio puxa assunto:

__Legal os filmes né?

__É, bem legais, eu já tinha visto “eu sou a lenda”.

__É muito massa, eu gostei do “doce vingança”.

__eu também, achei legal a idéia de se vingar, o jeito e tudo.

__é eu também, mais coitados – e rimos.

__coitados nada, mereciam pior pelo que fizeram com ela.

__tem razão, esta entregue – Disse Caio apontando para minha casa.

__Tchau. Até amanha Caio – e beijei-o no rosto.

__Tchau, amanha podíamos dar uma volta né?

__Sim, mais temos que chegar cedo, segunda tem exame de matemática, e eu fiquei.

__Verdade, também fiquei, a daí temos a terça, a quarta e a sexta livre, pelo menos eu por que fiquei só em matemática e historia que são segunda e quinta.

__Eu também – e dei um sorriso

__Nossa, a Vi ficou em quais?

__Ba, quase todas, historia, ciências, matemática, geografia e português.

__Nossa, então ela não vai ter a terça, a quarta e a sexta livre.

__É , eu tava pensando, podíamos fazer algo nestes dias, já que nas férias irei viajar.

__É, mais achei que queria passar esses últimos dias com o Peter, alias ele que é seu namorado não é?

__ele ainda nem sabe que eu vou, mais ele não ta aqui, ele pegou férias mais cedo por não ter ficado em nenhuma matéria e viajou para casa dos avos dele.

__ah ta, então vamos combinar algo, eu você e a Vi?

__Sim, mais segunda temos prova, terça a vi tem a prova de português, quarta estamos todos liberados e quinta tem prova sexta também estamos liberados.

__Então borra curti quarta e sexta?

__Eu? Claro que não, eu vou é curti QUARTA SEXTA “e” TERÇA. A vi não vai estar mais nois vamos. – demos risadas e meu pai e minha mãe, chegam de carro.

__Ola Caio – disse minha mãe o beijando.

__Ola Sr.Medison.

__Que isso, só Helena mesmo Caio.

__Oi rapaz, filha agente teve que trabalha hoje, te ligamos varias vezes, mais você não atendeu – disse meu pai me beijando.

__A, eu fiquei vendo filme nem tava com o IPHONE.

__Então eu vou andando. – disse Caio.

__Ta, tchau Caio, passa aqui amanha as 14horas daí agente vê onde vai, e passa na casa da Vitória também.

__Pode deixar – me deu um beijo.

__Eu te levo em casa meu futuro genro. – disse meu pai, e eu fiquei roxa na hora.

__PAI.

__Calma filha – deu risada – só estou brincando.

__Eu vou andando mesmo.

__Não, eu te levo Caio.

__Aceita por que ele não vai desistir. – disse minha mãe piscando para ele.

__Tudo bem, eu aceito.

Os dois subiram no carro, e eu ajudei minha mãe com as coisas que carregava. 

__Mãe, vou subir pra tomar um banho, estudar um pouco e dormir, ta legal?

__Claro filha.

Eu subi até meu quarto, peguei meu celular vi que tinha 11 chamadas não atendidas clicei e eram 3 do Peter e o restante de meus pais, Retornei para Peter, mais o celular dele tava desligado. Entrei no banho, demorei uns 30minutos, sai do banheiro enrolada em uma toalha, botei meu pijama lilás escovei os dentes, sequei o cabelo, peguei os livros estudei um pouco e quando me dou conta já era 23horas, arrumei os livros direitinhos na estante e fui dormir. Acordei no dia seguinte, olhei para o IPHONE e eram 8horas, levantei, tomei um banho me enrolei na toalha escovei os dentes, e fui me vestir, botei um vestido rosa bebe, uma rasteirinha, amarei meu cabelo no alto e fui tomar café.

__Oi mãe, oi pai. – dei um beijo nos dois.

__Oi filha, quer que eu prepare seu café? – perguntou minha mãe.

__Nãonão, obrigada mãe.

__Oi minha princesa. – eu sorri.

Comi um sanduíche e fui assistir TV, quando me dei conta já estava na hora do almoço.

__Filha, vem almoçar.

__Mas já?

__Sim, é meio dia agora.

(...)

Comi a lasanha que minha mãe havia preparado, até repeti o prato, lembrei que tinha marcado com o Caio ás 14horas, então, subi a meu quarto botei um shorts Jeans com uma blusinha branca soltinha e comprida, e uma rasteirinha, fiz uma maquiagem leve, me perfumei, peguei meu IPHONE e desci. Meu pai e minha mãe haviam ido a casa de meu tio. Sentei no sofá, e fiquei assistindo TV enquanto o Caio não chegava. Já eram 14horas e nada do Caio, quando deu exatamente 14horas e 13minutos a campainha toca. Eu abro a porta e é ele.

__Oi linda – disse ele me beijando e dando um sorriso.

__Oi Caio, cadê a Vi?

__Ele não pode vim, ela saio com os pais dela.

__A é mesmo ela tinha me falado que iria sair hoje.

__E agora?

__Vamos ao parque?

__Vamos...

Caminhamos até o parque e lá sentei no balanço e fiquei observando as pessoas conversarem de onde iriam passar as férias, e fui ficando cada vez mais ansiosa.

__E a e, já fez as malas?

__Ainda não terminei, mais falta pouco – e sorri

__sabe, vamos sentir saudades.

__eu também vou, mais não é muito tempo.

__já falou com o Peter?

__não, quando eu ligo pra ele, da sempre, desligado, desligado.

Eu olhei para Caio e pela primeira vez senti algo estranho em mim.

__Vamos andar um pouco lá pelo gramado Jheny? 

__Vamos.

(...)

__O que esta vendo no IPHONE?

__A, umas mensagens – ele tentou ver e eu escondi de propósito.

__Peguei – ele pegou o IPHONE e saio correndo e eu correndo atras e rindo.

__Querida Jheny, estou...

__não, não lê – eu disse ainda rindo.

__estou com saudades...

Eu peguei o IPHONE e cai, Caio tentou me segurar e caio por cima de mim, ele sorriu e me beijou, foi estranho, mais eu deixei por alguns segundos, depois o empurei e sai correndo pra casa.

__Jheny, volta aqui, me desculpa. – disse ele.

(...)

Entrei correndo em casa e fui para meu quarto, tranquei a porta e fiquei sentada na cama abraçando um travesseiro e não conseguia parar de pensar naquele beijo...

A noite já havia chegado minha mãe e meu pai ainda não haviam chegado, olhei e já eram quase 20horas resolvi ligar para eles.

INICIO DE LIGAÇÃO

Mãe: Oi filha

Filha: Mãe onde estão?Vão demorar muito?

Mãe: Já estamos chegando querida, aconteceu algo?

Filha: A, não mãe, só estava preocupada.

Mãe: Daqui 30minutos já estamos chegando querida.

Filha: Tudo bem mãe, beijinho.

Mãe: Beijos filha.

Desliguei o telefone e peguei meu diário...

                                         Querido Diário...

Este final de semana foi um dos melhores da minha vida, não sei se pelo fato do Caio ter me beijado, é ele me beijou, mais é como se eu fosse me mudar e nunca mais ver meus amigos, bom, tenho que confessar, estou muito querendo esta viajem, não sei qual vai ser a reação do Peter ao descobrir isto, mais não tenho culpa se o celular dele anda sempre desligado, risos, a querido diário, o beijo que o Caio me deu hoje despertou em mim algo que eu não conhecia antes, o que será isso?

Bom, acho melhor eu tomar um banho, estudar um pouco e me deitar, e amanha sim pensar no que vou fazer quando encontrar o Caio, morrer de vergonha talvez esta inclusa em uma das opções, risos, brincadeirinha. Beijinhos.

   Fechei meu diário e fui tomar banho, que demorou uns 35minutos depois de me enxugar botei meu pijama dos bananas, peguei alguns livros estudei um pouco e fui me deitar...No dia seguinte eu acordo com minha mãe batendo na porta e dizendo que esta indo trabalhar

__Filha, filha, ta tudo bem? Acorde querida, vamos, abra a porta.

__Já vou mãe – eu me alevanto, abro a porta dou um beijo em minha mãe.

__Querida, estou indo trabalhar, não vá se atrasar hoje ta bom? Lembre que tens prova.

__Ta mãe ta.

Fechei a porta, e fui tomar um banho. Sai do banheiro enrolada em uma toalha, botei um shorts com uma regatinha e desci para tomar café. Tinha torradas com geléia e suco. Comi, escovei os dentes e li mais um pouco os livros. Quando me dei conta já eram 12horas e 07minutos, corri ao quarto botei meu uniforme, arrumei a mochila e fui para a escola. Quando cheguei à escola veio vitória falar comigo.

__Oi amiga.

__Oi Vi – e dei um beijo nela.

__E a e, como foi ontem sem mim?

Pensei um pouco e respondi:

__Bom amiga, muito bom.

__O Caio tava muito animado hoje, aconteceu algo?

__Sim, aconteceu...

__oi meninas – disse Caio.

__Oi – dissemos em coral.

__O que aconteceu ontem então, Jheny? – disse Vitória com cara de quem estava suspeitando de algo.

Eu olhei para Caio, que me olhou daquele tipo: não conta não conta, por favor, e disse:

__É que...

__Oi queridos, vamos, já bateu o sinal – disse a professora.

__Outra hora agente conversa Vi.

Eu fui caminhando na frente e sinto meu braço sendo puxado...

__Você ia contar pra ela?

__Não Caio, eu não ia.

Ficamos em silencio por uns segundos quando Caio diz:

__Gostou?

__Do que? – eu pergunto com cara de boba.

Ele da um sorriso e diz:

__Tem certeza que não sabe do que estou falando?

__Mais por que quer saber?

__Por que eu gostei, e muito.

__Ta legal, vamos.

Entramos na sala fizemos a prova e a professora nos liberou.

__Vamos lá convidar a Vi para ir em algum lugar?

__Ela tem duas provas hoje, lembra?

__A é mesmo – confirmou Caio. – então vamos nois dois?

__Olha que depois de ontem fiquei meio preocupada em sair contigo – nois rimos e continuamos a andar.

__Tava brincando né?

__Claro que tava – risos.

__Mais então, você não me respondeu.

__O que?

__Gostou?

__Eu...

__ Bom por que se não gostou podemos praticar mais daí vai ficando melhor. 

__Ai, seu bobo – dei um leve tapa nele e começamos a rir.

__Vamos aonde?

__Podíamos ir a uma pizzaria mais tarde. O que achas?

__Claro, passo na sua casa, pode ser?

__Sim, convida a Vi.

__Acho que os pais dela não vão deixar, eles descobriram da bebedeira daquela noite.

__Ba, que mal, então ta, te espero as 20horas ta legal?

__Ta.

__Bom, vou entrar então, tchau. – fiquei meio sem graça, mais fui dar um beijo nele, era pra ser na bochecha, mais ele virou, e se repetiu o mesmo da noite passada, mais dessa vez eu fui aprofundando mais e mais o beijo, até que meu pai aparece na porta.

__Filha.

__PAI? Eu só estava aqui, me despedindo do Caio – eu fiz cara de boba e envergonhada.

__Ata, despedida legal a de vocês – risos, - tudo bem filha, melhor ele do que aquele Peter que você namorava.

__NAMORO PAI.

__A, namora? Mais o que foi que eu vi aqui então?

_NADA PAI, NADA – eu entrei correndo e fui para meu quarto.

Eram 17horas, eu fiquei no quarto tentando esquecer o que havia acontecido, quando meu celular toca, eu olho e era Peter.

INICIO DE LIGAÇÃO.

Peter: Oi minha linda, tudo bem?

Jheny: Oi Peter, eu... Eu estou bem sim.

Peter: Nossa que saudades de você amor, aqui é um tédio.

Jheny: A claro, deu pra ver, seu celular esta sempre desligado, eu... Tentei te ligar, mais não deu.

Peter: Amor, saudade dos teus beijos.

Jheny: Peter eu, vou pro.

Peter: da tua boca.

Jheny: Peter...

Peter: de tudo que é seu e.

Jheny: PETER, EU VOU PARA O RIO DE JANEIRO.

Peter: O QUE? TA LOUCA?

Jheny: Eu vou passar as férias no Rio, era isso que eu queria te falar, obrigado por perguntar, agora tchau.

Peter: Jheny, não desliga, fala direito isso.

Jheny: Quando eu voltar agente conversa, tchau.

FIM DE LIGAÇÃO.

Eu peguei o celular e liguei pro Caio.

INICIO DE LIGAÇÃO.

Jheny: Caio?

Caio: OI Jheny.

Jheny: Desculpe-me por hoje, eu...

Caio: Tudo bem, não se desculpe por nada, à culpa foi minha, eu que te beijei.

Jheny: mais eu deixei.

-SILENCIO-

Caio: por que deixou?

Jheny: eu...

Caio: você?

Jheny: a, e falei com Peter, e disse que ia pro Rio.

Caio: e o que ele disse?

Jheny: eu desliguei, não sei o que ele disse!

Caio: serio mesmo que desligou?

Jheny: Sim.

Caio: nossa que evolução. Risos

Jheny: risos

__Jheny filha, venha jantar.

Jheny: vou ter que desligar minha mãe esta chamando.

Caio: tudo bem, quer combinar algo para amanha?

Jheny: Que tal combinar depois, na pizzaria...

Caio: É verdade, tinha até me esquecido.

Jheny: Olha em Senhor Caio me deixar esperando não rola. risos

Caio: risos, as 20horas né?

Jheny: sim

Caio: então ta, beijos.

Jheny: beijos.    

FIM DE LIGAÇÃO.

__FILHA.

__Já vou mãe.

Desci e fui ver o que minha mãe queria.

__O que foi Sr.Medison? – dei um beijo nela

__Vamos jantar querida.

__A mãe, hoje nem rola janta, vou sair para comer pizza com o Caio. Tudo bem? 

__A claro, você sabe que adoro ele.

__Sua filha também adora ele, tava la aos beijos com ele – risos.

__Pai!

__Não era pra falar, me desculpe – risos.

__Até quando o senhor vai ficar me incomodando com isso? – dei um beijo nele.

__Que horas vai e que horas volta?

__Beijo? Que beijo Jheny?

__O papai ta delirando mãe, risos, pai pra que quer saber a hora que volto?   

__Você é minha bebezinho, tenho que saber.

__Papai, deixa disso.

__Estou brincando filha.

__Eu vou as 20horas e...

__Já são 19horas e 48minutos filha.

_Ai é mesmo, vou me arrumar – beijei os dois e subi correndo.

Tomei um banho bem rápido, me enrolei na toalha quando minha mãe gritou:

__FILHA, Caio esta aqui.

__Ai meu deus, já vou, é rápido.

__Eu espero – gritou Caio.

Botei um shorts cós alto, uma blusa  branca tomara que cai e um tamanco que havia comprado a umas 2 semanas, fiz uma trança embutida e uma maquiagem bem rápida e linda. Peguei minha bolsinha de lado botei o IPHONE e mais uma coisas dentro e desci, já eram 20horas e 38minutos.

__Demorei muito?

Todos me olharam de cima a baixo.

__Não, você ta... Você ta linda!

__Obrigada Caio.

__Ta linda mesmo meu bebe.

__PAI!

Todos riram.

__Vou indo ta?

__Caio.

__Sim Sr.Pantini.

__Cuide bem dela.

__Claro.

Dei um beijo nos meus pais e fomos ate a pizzaria.

__Que pizza deseja.

__De calabresa – dissemos juntos, e eu fiquei meio vermelha.

__Algo para beber?

__Um guaraná, tudo bem pra você?

__Claro Caio, um guaraná!

__Chegara em minutos.

__E a e, seus pais falaram algo, sobre... Você sabe

__Meu pai ficou me enchendo, risos. Típico dele. E minha mãe o mesmo de sempre, que você é um belo garoto, um belo e simpático garoto.

__Sua mãe é muito gentil, seu pai também é claro, eles fizeram uma filha linda – e ele começou a acariciar meu rosto.

__É – e tirei a mão dele do meu rosto.

Chega à pizza, comemos e depois fomos ao parque...

__Nossa, à noite ta linda né Caio?

__Ta sim, cheia de estrelas – e sorrio pra mim.

__Vamos sentar na graminha ali? – e apontei para a graminha.

__Vamos.

Sentamos e ficamos olhando as estrelas, bom eu tava achando aquilo romântico de mais, então resolvi dar uma mudada de assunto.

__Será que vamos passar de ano?

__Tomara.

__Acho que a Vi vai rodar. – fiz cara de triste.

__Também acho, ela ficou em muitas, e nem estuda, só quer sair.

__Vamos torcer para que ela passe, e ano que vem estudar com nois no terceiro ano.

__É, e se nos passarmos né? – risos.

__É verdade. – risos. – mais eu acho que eu passo, ao contrario adeus “férias perfeitas’’ – risos”.

__Vai mesmo pro Rio?

__Sim, e você vai pra onde?

__Ainda não sei, acho que São Paulo.

__Legal.

__Nem tanto, vou pra casa do meu pai. – ele fez cara de triste.

__Tenso isso, ele ainda ta com aqueles problemas?

__Sim.

__Você vai pra um lugar bem perto do Rio.

__Verdade! Agora que notei.

Agente ficou conversando sobre tudo que vinha na cabeça, olhei no IPHONE e já eram 23horas e 48minutos.

__Nossa, já ta ficando tarde, acho melhor imos andando.

__É mesmo, vamos?

__Vamos. 

Fomos caminhando até minha casa e conversando.

__Chegamos. - disse Caio.

__É, eu vou entra então, tchau – dei um beijo no rosto dele.

__Tchau. – ele me puxa e me da um selinho.

Eu entro em casa vou para meu quarto, tomo um banho e boto meu pijama de ursinho estudo um pouco para a prova de quinta e vou dormir.  No dia seguinte eram umas 8horas e 20minutos eu acordo, tomo um banho que demorou uns 20minutos escovo os dentes, e boto um short com uma blusinha larga e uma rasteirinha bem fofa, fiz uma maquiagem bem linda, deixei o cabelo solto e fui comer algo.  Meus pais já haviam ido trabalhar, eu fiz um sanduíche, como todos os dias, e um suco de laranja, depois de comer fui assistir televisão. Chegou 12horas e meus pai ligaram dizendo que não iam poder vir pra casa hoje no almoço, eu esquentei algo no microondas e depois de comer, voltei a assistir televisão. Já eram 13horas e eu tava sem fazer nada então liguei pro Caio e convidei ele para irmos em algum lugar.

INICIO DE LIGAÇÃO.

Jheny: Caio, vamos a algum lugar, tédio me matando aqui.

Caio: Sim, aonde?

Jheny: vem aqui em casa e nois vemos;

Caio: Ta, daqui 30minutos to ai.

Jheny: Ta, beijos.

Caio: Beijos.

FIM DE LIGAÇÃO.

 Fiquei esperando ele, e pensando onde podíamos ir. Já eram 13horas e 45minutos e a campainha toca. Eu fui ver quem era.

__A oi Caio.

__Oi linda - me beijou na bochecha.

__Então vamos aonde?

__Podemos ir ao cinema, que achas?

__Boa idéia! Vou me arrumar, fique a vontade.

Subi ao meu quarto, botei um vestido bem fofo e um tamanco de salto não muito alto. Refiz a maquiagem e dei uma arrumada no cabelo.

__Vamos, estou pronta!

__Ta linda!

__Obrigada – risos.

__Então vamos.

Pegamos um táxi e fomos até o shopping mais perto dali, vimos o filme “amanhecer” , foi muito massa, depois do cinema demos uma volta pelo shopping e depois fomos a sorveteria, tomamos sorvetes e depois fomos na casa do Caio. Conversei um pouco com a mãe dele, e fui pra casa. Cheguei em casa umas 20horas.

__Oi mãe, oi pai – beijei-os.

__Onde estava filha? – perguntou minha mãe.

__À tarde fui ao cinema e agora na casa do Caio.

__Hum, na casa do Caio é? – perguntou meu pai rindo.

__É PAI, no Caio!

__Quer comer algo filha?

__Não, obrigada mãe, vou subir pra tomar um banho e depois de estudar descansar um pouco.     

__Ta filha.

Subi, tomei um banho e botei meu pijama de bolinhas. Olhei pras malas e resolvi escrever um pouco do meu dia...

                                           Querido Diário...

    Hoje foi um dia muito bom, talvez não pelo fato de estar com o Caio, que é meu melhor amigo, na real não sei por que, mais ta tão estranha esta amizade risos, o Caio é meu amigo, mais acho que é mais do que isso que queremos ser. Talvez minha viajem pro Rio me ajude a perceber algo. Algo que ainda não consigo descobrir sozinha. Não sei nem o que falar quando estou com ele, mais tem o Peter também, não posso magoado... Querido diário, acho melhor eu descansar um pouco, talvez isso me ajude mais.    Beijinhos.

Fechei o diário botei embaixo do travesseiro e nem estudei naquela noite, apenas deitei e dormi. Amanheci no dia seguinte com a Vitória me sacudindo.

__Jheny, acorda amiga, acorda.

__Ai, que? – e virei pro outro lado.

__Acorda!

__Ai, já vou, me da 15minutos ta legal? – e sentei na cama.

__Ta, vou te esperar lá embaixo.

Ela saio do quarto, eu levantei tomei um banho, escovei os dentes, botei um vestidinho lilás, uma rasteirinha, sequei o cabelo e desci.

__Oi Vitória.

__Bom dia coisa fofa

__O que aconteceu pra me acordares assim cedo? , a já é 8horas. – risos

__Seus 15minutos evoluíram pra 28minutos – nois rimos.

__Mas fala amiga o que ouve?

__É que hoje não temos provas, então estamos livres.

__É eu sei.

__Então, queria que me ajudasse se a estudar, por que não sei nada da prova de amanha.

__A amiga, por que não disse antes, é claro que ajudo, podemos estudar juntas e depois fazer uns brigadeiros e mais algo, que tal?

__Ótima idéia amiga!

__Vou pegar os livros.

__Ta, não vai tomar café nem nada?

__A é mesmo, toma café comigo?

__Ta amiga.

Fiz dois sanduíches, e botei suco de laranja em dois copos, comemos e fui ao quarto, escovei os dentes e peguei os livros necessários para estudarmos.   

__Ta aqui os livros – e botei-os numa mesinha na sala.

__Ta.

__Vou pegar uns sucos para começarmos, ou preferes que comecemos à tarde?

__Não, agora! Preciso muito saber essa matéria!

__Então vamos.

Começamos a estudar uma 10horas e paramos no almoço, onde pedimos uma pizza por que minha mãe e meu pai não estavam, daí fiquei com preguiça de fazer comida e resolvi pedir pizza mesmo, risos, logo depois a pizza chegou, comemos e fomos ver um pouco de televisão eram umas 13horas e 34minutos quando íamos começar a estudar e a campainha toca.

__Vou ver quem é.

__Devem ser os...

__Julio? Henrique? Melissa? O que...

__A Vitória convidou.

__Vitória você...

__Esqueci de avisar eu sei, desculpa.

__Podemos ficar né?

__Ta, entrem!

A campainha toca de novo.

__Convidou mais alguém Vitória?

__Não!

Eu abro a porta.

__A oi Caio!Entra!

__Nossa, que galera, eu achei que seus pais não gostassem que trouxesse  muita gente pra cá...

__Eles não gostam! Foi a Vi, que convidou.

__A ta explicado! – risos.

__Dai Caio – disse Julio.

__Dae cara.

__Agente vai estudar, quer estudar com nois lindo? – disse Melissa.

__Claro, por que não né?

Estudamos a tarde inteira, sem nenhuma parada, a Melissa não parava de dar encima do Caio e ele retribuindo tudo, e aquilo tava me deixando com raiva! Daí comecei a dar encima do Julio, que também não era de se jogar fora, loiro, olhos verdes, a ele era bonito!

__Então Julio, é assim né?

__Sim, assim mesmo! – e me deu uma piscada.

__Melissa, vamos ali quero falar contigo! – disse Caio.

__Vamos.

Os dois foram até a cozinha e depois voltaram a Melissa limpando a boca, e o Caio com um sorriso na cara! Aquilo me deu tanta raiva, que agarrei o Julio, que por sua vez retribuiu o beijo! Caio o empurou e estava prestes a começar uma briga, quando Melissa o puxa e o beija também. Vitória olha pra Henrique e ri.

__Acho melhor irmos embora né?- disse Vitória.

__Não fiquem ai! – eu disse.

__Já ta tarde amiga, nois temos que ir mesmo.

__Então ta – eu levei ela até a porta.

__Eu também já vou, não tenho nada pra fazer aqui, vamos comigo Melissa? – disse Caio.

__Vamos – e os dois foram embora.

__E vocês?

__Eu também já to vazando. – disse Henrique indo embora também.

Eu olhei pro Julio, que estava me olhando e fiquei sem palavras diante da situação.

__Isso que aconteceu agora foi ciúmes? – perguntou ele.

__Eu acho que...

__Tudo bem, não precisa responder, mais já que já ficamos, podíamos aproveitar e trocar mais beijos né? – e rimos.

Ele foi se aproximando de mim e me beijou!

__Julio, eu acho melhor você ir, meus pais daqui a pouco estão em casa!

__Ta.

__Eu vou até mais ali com você ta?

__Ta, você que sabe! E se quiser ajuda pra botar ciúmes no Caio pode contar comigo. – nois rimos.

Fechei a porta e fui caminhando com ele até um pedaço.

__Eu nunca me imaginei ficando contigo.

__Nem eu – dei um sorriso.

__Você gosta dele?

__De quem? Do Caio? Não!

__Não foi o que pareceu!

__Você acha que eles ficaram na cozinha?

__Acho que sim. E i, você ainda ta namorando?

__Ba, é mesmo! Tenho que falar com o Peter sobre tudo que ta acontecendo!

__Ele ta onde?

__Viajando!

__Ba, deves ser bem chifruda!

__JULIO

__Desculpa, mais ele é muito galinha!

__E só agora eu percebi isso! Acho melhor eu voltar!

__É também acho! – ele me puxou e me deu um beijão!

__Tchau.

__Tchau linda!

Fui caminhando bem devagar até em casa, e quando cheguei meus pais ainda não tinham vindo do trabalho. Fui até meu quarto, tomei um banho e vesti meu pijama, já eram 20horas e 46minutos e meus pais não haviam chegado, então liguei pra eles.

INICIO DE LIGAÇÃO.

Jheny: mãe, onde estão?

Mãe: filha vamos chegar tarde hoje, depois do serviço vamos dar uma volta ta?

Jheny: a ta mãe, claro, só fiquei preocupada!

Mãe: beijos querida!

Jheny: beijos.   

FIM DE LIGAÇÃO.

Resolvi ligar para o Peter, mais o celular dele estava desligado. Então liguei para a Vitória.

INICIO DE LIGAÇÃO.

Jheny: Vi, será que o Caio vai ficar muito brabo comigo? Será que ele não vai mais falar comigo?

Vi: a é você Jheny. Não sei, já ligou pra ele?

Jheny: Não, será que devo ligar?

VI: Acho que ele não tem que ficar brabo primeiro por que ele que começou, e segundo que ele é teu amigo!       

Jheny: Verdade!

Vi: Mais fala pra mim, o Julio beija bem?

Jheny: Sim, muito, e tem uma pegada! Risos

Vi: Nossa, tu é muito sortuda! As garotas todas o querem, e você tem!

Jheny: Pêra ai eu não tenho, foi só hoje, ele não vai querer mais nada!

Vi: A para né, claro que vai!

Jheny: Vou desligar amiga, beijos.

Vi: beijos.

FIM DE LIGAÇÃO.

Daí liguei de novo pro Peter, que insiste em deixar o celular desligado! Liguei pro Caio que não atendeu. Mais não desisti fiquei ligando até que em um momento ele atendeu.

INICIO DE LIGAÇÃO.

Caio: que foi?

Jheny: nossa só quero conversar!

Caio: Ta, não pode ser depois? É que a Melissa ta aqui e se sabe.

Jheny: Ata, deixa então, tchau.

FIM DE LIGAÇÃO.

Depois disso fui até dormir. No dia seguinte acordei umas 8horas e 30minutos, tomei um banho, depois desci e tomei um café. Voltei para o quarto e estudei até as 11horas. Comecei a me arrumar pra escola, botei o uniforme, amarrei o cabelo, peguei a mochila, almocei e fui caminhando até a escola. E quando cheguei pra minha surpresa lá estava Julio.

__oi linda

__oi Julio.

__soube do Caio e da Melissa?

__o que?

__ela dormiu lá ontem, sabe, tão comentando coisas!

__não quero saber.  

__ta. Agente...

Dei um beijão no Julio, quando vi o Caio se aproximando.

__Jheny...

__Caio...

__Posso falar contigo?

__Ta. – o Julio sai deixando eu e o Caio sozinhos.

__Desculpa por ontem, eu fui culpado, é que eu não consegui me segurar, a Melissa...

__Ta, tudo bem. Fica com ela, eu to com o Julio agora, e alias depois do que rolou ontem entre você e ela, tens mais é que ficar com ela!

__Como você sabe?

__A pergunta não é como eu sei e sim “como todos já sabem’’”.

Eu sai e fui para sala. Fiz a prova e fiquei esperando o Julio do lado de fora da sala para conversarmos.

__Julio

__A nem tinha visto você ai.

__Então é que...

__é que?

__Agente podia continuar ficando né?

__serio?

__é? Acho que...

__claro! Eu queria perguntar isso, mais fiquei com medo! Por que você ta namorando né.

__eu vou terminar...

__a que bom então. – ele me beijou.

Fiquei um pouco ali com ele e depois fui pra casa. Terminei de arrumar minha mala, e fui tomar um banho, depois botei um short cós alto com uma blusa de manga mais compridinha e um salto e liguei pro Julio convidando ele pra ir a uma balada e ele aceitou. Eram 20horas eu estava indo ao encontro de Julio e meus pais chegam.

__Filha aonde vai?

__Eu vou sair – e dei um beijo neles.

__Não volte tarde moçinha.

__Ta legal.

Sai na porta e Julio estava ali, fomos de carro até uma balada entramos e curtimos até o final. Eram 6horas e eu cheguei em casa, subi para meu quarto rapidamente, tomei um banho e fui dormir. No dia seguinte acordei com uma dor de cabeça, tomei um banho botei um vestido e desci para comer algo, comi e fui assistir televisão como todos os dias, eram umas 13horas quando eu resolvi tomar um remédio para ver se a dor abaixava. Chegou 16horas e eu estava sem fome. Subi, arrumei meu cabelo fiz uma maquiagem e fui dar uma volta. E quem eu vi lá no parque? O Caio e a Melissa!

Ele sempre levava as “umas” que ele pegava lá, e foi nessa hora que eu percebi que eu fui só mais eu na lista dele. Não queria que fosse assim, mais foi. Ele era meu amigo, eu o conhecia e devia ter suspeitado, pois eu o conhecia melhor do que muita gente. Bom, olhei de novo e vi o Julio que também me viu.

__amor...

__oi lindo.

__vem cá, quero que conheça minha mãe, e minha tia.

__eu...

__mãe essa é minha...

Vi Caio se aproximando e disse:

__namorada dele, eu sou, a namorada. – Julio sorri.

__prazer querida, sou a mãe de Julio.

__o prazer é todo meu querida.

__vamos dar uma volta amor?

__claro.

Fomos andando e conversando. Andamos bastante, e resolvemos voltar.

__Julio, eu vou viajar para o Rio e...

__eu sei!

__mas eu...

__o que?

__vou conhecer pessoas lá, e...

__e você não quer ficar comigo por causa disso?

__é que...

__então por que falou que era minha namorada? Pro Caio escutar?

__bem, eu...

__tudo bem, quando você voltar agente fica, pode ser?

__você vai legar isso numa boa?

__sim, eu também não sou santo, e a não sei.

Depois de nossa conversa fui para casa, tomei um banho e fiquei esperando meus pais, que logo em seguida chegaram.

__Pai, mãe.

__Oi filha – disseram em coral.

__E a nossa viajem, como ficou?

__Normal, agente embarca sábado as 15horas.

__Ai to ansiosa já.

__Todos estamos querida, todos!    

__Vai ser uma viajem muito legal – disse minha mãe.

Eu subi para meu quarto e fui ver se tudo já estava na mala! Liguei para meus amigos, e marquei de ir a noite em um barzinho que tinha perto da minha casa para nos despedimos, já que no dia seguinte eu iria viajar. Eles disseram que estariam em minha casa as 20horas. Eu olhei para o relógio e eram 17horas, eu fui escolher a roupa que iria vestir, e depois fui tomar banho, que demorou uns 40minutos, depois de me secar, botei uma calça jeans cós alto,com uma blusa tomara que caia branca, e um escarpa. Fiz uma trança de lado, e uma maquiagem bem linda, que demorou 60minutos para fazer, peguei uma bolsinha de lado pequena botei algumas coisas dentro e fiquei esperando eles.

(...)

Já eram 20horas e 03minutos quando eles chegaram.

__Oi amiga.

__Oi, gente, vamos?

__Sim- disseram todos.

Fomos andando e conversando sobre tudo que tinha se passado no ano todo!

Quando  chegamos ao local desejado tomamos algo e sentamos em uma mesa para bater papo, Caio não parava de me encarar, Vitória parecia estar com ciúmes, mais logo anoite passou, me despedi deles e fui para casa. Cheguei em casa umas 00:08 e fui logo dormir. NO dia seguinte acordei bem cedo, botei uma roupa e fui até a escola ver se eu tinha passado de ano, e adivinha? Passei –risos-

Voltei para casa, tomei um banho e fui escolher a roupa da viajem, que acabou sendo um shorts de cós alto, com uma blusa tomara que caia branca e uma rasteirinha bem fofa! Fiz chapinha no cabelo, e uma maquiagem bem linda, botei brincos, pulseira, colar e estava pronta, levei minha mala para baixo, onde meus pais estavam a me esperar.

__Vamos filha? – disse minha mãe.

__Sim! Vamos! – naquele momento senti um forte arrepio que subia dos meus pés até minha cabeça!

__Vou chamar o motorista – disse meu pai.

__Vou com você! – completou minha mãe!

Neste momento peguei meu celular e liguei mais uma vez pra Peter, que por sua vez deixara novamente o celular desligado, então mandei uma mensagem:

MENSAGEM:

Peter, me desculpe, mais não da mais, é serio, temos que terminar, e eu sei que talvez devia ter esperado você voltar de viajem pra conversamos sobre isso, mais é que...

É que eu não podia mais esperar, você nem se quer atendeu os meus telefonemas, nem me retornou. A, e tem outra coisa, estou indo viajar, queria ter te avisado antes, mais não deu. Bom, agora você esta livre pra ficar com quem quiser, assim como eu! Beijos, de Jheny.

Logo que terminei de escrever a mensagem minha mãe aparece.

__Vamos querida, já esta tudo pronto, as malas já estão no carro, vamos, se não nos atrasaremos!

__Vamos sim mamãe!

Eu caminhei até o carro, entrei, me sentei e olhei pro celular e vi que tinha feito a coisa certa, mais alguma coisa ainda estava errada, eu não me sentia bem, i se ele não tivesse me traído na viajem para a casa dos seus avos? E se ele me amasse como dizia amar? E se ele fosse o garoto ideal pra mim? Eu não sabia responder a estar perguntas, então deixei o tempo responder por mim! Quando chegamos ao aeroporto fiquei muito feliz e triste ao mesmo tempo, eu sabia que era só uma viajem, mais era como se eu nunca mais fosse voltar a ver meus amigos, como se eu fosse embora pra sempre. Mais querendo ou não eu já estava ali, alias o avião iria decolar em meia hora. Fomos para dentro dele, sentei-me ao lado de meu pai e minha mãe sentou em um outro banco com uma amiga dela que também ia viajar. Peguei meu diário e comecei a escrever...

Querido Diário...

Hoje é um dia muito importante pra mim, talvez tenha esperado por este dia o ano todo, mais agora parece que não era bem isso que eu queria, não sei como explicar, mais a uma grande força me dizendo que estou fazendo o certo, afinal era isso que eu queria viajar, não era? Mais ao mesmo tempo, acho que a “mensagem” que mandei pro Peter foi o grande erro, mais agora já era. Eu estava feliz, é claro que estava. – olhei para meu pai e voltei a escrever no diário – é isso que quero sim! – abri um enorme sorriso e voltei a reescrever – eu estou muito ansiosa, só pode ser isto!

(...)

__Queridos passageiros, guardem seus pertences, por favor. Iremos decolar – disse a aeromoça.

Fechei meu diário, olhei para fora do avião e a mim mesma falei varias vezes(não sei porque) : Esta vai ser a melhor viajem da minha vida, a viajem de grandes descobertas, de fazer grandes amizades.

O avião decolou e então já estávamos a caminho de algo bom ou ruim. Só sei que aquilo me esperava!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diario De Uma Adolescente." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.