Juntos Até O Fim escrita por Monaliza, Micaela


Capítulo 30
Capítulo 26




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181514/chapter/30

–Vocês já decidiram qual vai ser o nome da minha afilhada? – Alice perguntou enquanto colocava um vestidinho por cima do biquíni de Clarisse.

Sim, Roberta estava grávida de uma menininha. Depois daquela consulta, ela voltou lá uma semana depois, com Rodrigo e Diego, e como a doutora havia previsto, deu pra ver o sexo do bebê, que no caso, era uma linda garotinha.

–A gente meio que fez uma votação lá em casa. Eu queria Amanda e o Rodrigo Isabella, aí o Diego desempatou, escolhendo Isabella. – Ela riu.

–Awn, eu amei Isabella. – Alice disse.

–Eu também. O Rodrigo já escolheu até um apelido.

–Sério? Qual vai ser o apelido? – Ela riu.

–Ele escolheu ‘Bella’. Eu amei.

–Eu também amei. Mas, mudando de assunto, olha só, a Clarie já sabe imitar os animais. – Alice disse e sorriu pra filha.

–Como assim?

–Espera um pouco. – Alice pegou Clarisse, que antes estava sentada em seu colo, e a deitou em sua cama. – Clarisse, imita o leãozinho pra mamãe.

Clarisse franziu o rostinho e soltou um “Grrrrr”, como Alice havia pedido.

–Ai meu Deus, que linda! – Roberta disse, babando a sobrinha/afilhada. – Á quanto tempo ela faz isso?

–Acho que duas semanas... – Alice disse, tentando lembrar. – Foi depois que a gente foi ao zoológico.

–E você vem me mostrar isso só agora? – Roberta disse.

–Eu não tenho culpa se depois que você ficou grávida passa a maior parte do tempo dormindo. – Alice deu língua e sorriu. – Tá, agora faz o cachorrinho pra mamãe.

–“Au au”

–E agora o gatinho.

–“Miau miau”

–E a vaquinha?

–“Muuuuuu” – Clarisse fez um biquinho fofo ao falar.

–Linda! Muito linda mesmo! – Roberta disse e apertou a bochecha dela.

–Tá bom, agora já chega de imitar né bebê? – Alice disse e levantou a filha. – Já tá todo mundo pronto lá na sua casa?

–Aham. Só falta eu colocar o biquíni.

–Aqui também. Eu e Pedro já nos arrumamos e eu já arrumei o Matheus e a Clarisse.

–E a Carla, o Tomás e os gêmeos?

–Não sei se eles já tão arrumados. O Matheus foi pra lá, disse que ia brincar um pouco com Angellina e Thiago antes da gente ir.


***


Três carros vindos da mesma direção pararam em frente á bela praia. Do primeiro, saíram Tomás, Carla, e os gêmeos, Angellina e Thiago. Do segundo, saíram Diego, Rodrigo e Roberta. Do terceiro e último, saíram Pedro, Matheus e Alice, carregando a filha Clarisse no colo.

Matheus, Angellina, Thiago e Rodrigo logo foram correndo até chegarem na areia. Já Tomás, Diego e Pedro carregavam as coisas das esposas, como bolsas, cadeiras e brinquedos dos filhos...

O tempo estava ótimo. O sol estava lindo no céu. A praia não estava cheia, tinha tudo pra ser mais um dia perfeito na praia.

Eles colocaram três cadeiras de praia na areia, logo Roberta se sentou na cadeira do meio por causa de sua barriga enorme. Alice e Carla retiraram os vestidos que tinham por cima de seus biquínis.

Diego, Pedro e Tomás tiraram as roupas e ficaram apenas de sunga, fazendo suas esposas admirarem e suspirarem, olhando os belos corpos dos maridos.

–Vamos dar um mergulho? – Diego perguntou.

–Não amor. Prefiro ficar aqui... – Roberta respondeu.

–Tá, então eu vou lá... - Diego deu um selinho nela e foi pro mar.

–Papai! Vamos jogar bola?! – Matheus veio correndo até o pai.

–Primeiro vem tirar a roupa meu lindo. – Alice chamou o filho. Ela tirou a camisa e a bermuda dele, deixando-o apenas com a sunga, que ele já tinha por baixo da roupa.

Matheus pegou uma bola que tinha trazido. Ele e o pai foram jogar bola um pouco mais longe.

–Vou chamar meus bebês para tirarem a roupa também, senão daqui a pouco, vão estar cheios de areia dentro das roupas. – Carla disse e se levantou.

–Chama o Rodrigo pra mim? – Roberta pediu para a amiga.

–Claro. – Carla sorriu.

Carla foi até os pequenos, que brincavam na areia com seus brinquedos, perto dali. Enquanto isso, Alice também tirava o vestidinho que Clarisse vestia por cima do biquíni. Clarisse se sentou no chão, perto da mãe e começou a brincar com a areia e seus brinquedinhos.

Carla voltava com Angellina, Thiago e Rodrigo do seu lado. Roberta tirou a blusa e a bermuda de Rodrigo, que se sentou na areia e começou a brincar junto com a ‘priminha’ Clarisse.

Tomás tirava a roupa de Thiago e Carla tirava o vestidinho de Angellina.

–Papai, posso ir catar conchinhas? – Thiago perguntou.

–Sozinho não.

–Então vem comigo... – Ele pedia, manhoso.

–É, e você pode ir também mamãe! – Agora Angellina dizia.

–Tudo bem. – Carla suspirou. – Vamos?

Ela pegou na mãozinha de Angellina. Tomás, Carla e os filhos foram até o mar. Angellina e Thiago começaram a catar as conchinhas, enquanto Tomás e Carla caminhavam á beira mar, acompanhando os filhos.


*


Diego saia do mar, seu corpo escultural molhado, deixava a cena muito sexy, chamando a atenção de algumas mulheres. Roberta mordeu os lábios ao ver tal cena.

Alice terminava de passar algum tipo de protetor solar em Clarisse e começou a passar em si mesma. Pedro ainda jogava bola com o filho, Matheus. Tomás e Carla continuavam catando conchinhas com os filhos enquanto caminhavam, já deviam estar do outro lado da praia.

Diego vinha na direção de Roberta, com um sorriso lindo no rosto.

–A água tava boa? – Roberta perguntou.

–Sempre. Porque você não quis ir? – Diego bagunçou o cabelo molhado.

–Não sei. Eu to com vontade de ficar aqui quietinha e parece que nossa menininha também. – Roberta acariciou a barriga enorme.

Diego se agachou e também acariciou a barriga da esposa.

–Amor, compra uma água de coco pra mim? – Roberta pediu, manhosa.

–Claro, olhos lindos. – Diego deu um rápido selinho nela e acariciou o rosto dela.

–Sem querer atrapalhar o momento ternura do casal... – Alice dizia.

–Mas já atrapalhou! – Roberta a olhou. – O que você quer?

–Nada que interesse a você! – Alice deu língua para Roberta. Clarisse e Rodrigo riam de suas mães. – E então Diego, será que você pode comprar uma água de coco pra mim também?

Alice vasculhou sua bolsa e pegou o dinheiro, depois entregando-o para Diego.

–Claro. Vão querer mais alguma coisa?

–Não, acho que é só isso mesmo. – Alice respondeu.


Diego já ia se virando para ir até o quiosque mais próximo quando ouviu Rodrigo o chamando.

–Espera papai! Eu quero ir com você! – Rodrigo correu até onde seu pai estava.

–Tá bom. Sua mãe sabe que você veio?

–Aham, eu avisei pra ela. – Rodrigo sorriu.

–Então vamos... – Diego pegou na mão do filho e eles foram indo até chegarem em algum quiosque.


*


Enquanto Diego e Rodrigo saíram, Alice e Roberta continuavam tomando sol e Clarisse brincava na areia.

–Mamãe, eu ‘quelo’ ir na água. – Clarisse se levantou e esfregou as mãozinhas, para retirar o excesso de areia.

–Claro meu anjo, vamos chamar seu pai e seu irmão. – Alice sorriu e se levantou. – Vai vir também Roberta?

–Não, vou esperar meus meninos aqui mesmo. – Roberta colocou o óculos escuro e encostou a cabeça, fechando os olhos.

–Você é quem sabe. Vamos princesa? – Alice abriu os braços e pegou Clarisse no colo.


Alice foi até Pedro, que parou de jogar quando viu ela vindo em sua direção. Matheus foi correndo até a mãe e a irmã.

–Mamãe! Mamãe! Eu ganhei do papai de 3x1! – Matheus quicava no chão de tão alegre.

–Sério?! Parabéns meu lindo! Eu disse amor, nosso menino manda muito bem no futebol... – Alice disse e sorriu. Ela ajeitou os cabelos negros dele.

Pedro pegou Clarisse do colo de Alice e deu um selinho nela.

–Amor, vamos entrar no mar, dar um mergulho...? – Pedro disse.

–Claro, a Clarisse mesmo tava chamando pra levar ela na água. – Alice sorriu.

–Pena que eu não trouxe a minha prancha, senão eu podia... – Pedro dizia, já imaginando as manobras que poderia fazer. Alice fez uma careta.

–Nem pensar! Não gosto nem de lembrar da última vez que a gente veio e você foi surfar. Fiquei desesperada quando aquela onda te derrubou e eu não conseguia ver você voltando para a superfície. – Alice estremecia ao lembrar da cena.

–Mãe! Pai! Vamos logo! – Matheus já estava impaciente.

–Ele tem razão. Vamos dar um mergulho princesa? – Pedro falava com a filha, que estava animada.


Alice e Matheus apostaram uma ‘corrida’ até chegar no mar. Matheus estava ganhando. Pedro ficava reparando como Alice ficava mais que linda naquele biquíni. Eles chegaram no mar. Pedro colocou Clarisse no chão, na parte rasa, e segurou sua mãozinha, para não ter risco dela cair.

Clarisse pulava e batia os pezinhos na água, fazendo molhar todos a sua volta. Ela definitivamente amava o mar. Alice foi até a pequena e a pegou no colo. Ela foi indo mais pro fundo, mas tão fundo, a água ficava um pouco acima de sua cintura.

Ela molhava a filha e brincava com ela, quando sentiu algo agarrando e puxando seu pé.

Alice deu um gritou e se virou. Pedro, que tinha puxado o pé de Alice, começa a rir. Matheus também ria.

–Foi você, não foi? – Alice olhou pra Pedro, parecendo zangada. Ela começou a jogar água nele. Clarisse ajudava a mãe, mexendo os pezinhos para jogar água no pai, já que estava no colo. Estava achando aquilo tudo muito divertido.

–Aé, agora é assim? Duas contra um não vale. – Pedro agora revidava jogando água nelas.

–Eu ajudo você papai! – Agora Matheus entrou na brincadeira, jogando água na mãe e na irmã.

A ‘guerrinha’ virou uma brincadeira e todos estavam se divertindo. Ficaram bastante tempo assim, brincando, curtindo a praia e a família.


*


Carla e Tomás também estavam se divertindo com os filhos. Eles pararam de catar conchinhas e ficaram só passeando pela praia que não estava muito cheia. Carla e Tomás estavam abraçados. Thiago e Angellina iam um pouquinho mais na frente, molhando os pezinhos na água do mar.

–É tão bom ficar aqui com você, nossos bebês, sem ninguém pra atrapalhar... – Carla disse e encostou a cabeça no ombro de Tomás.

–Fato. Parece até que não existe mais nada, só a gente... – Tomás sorriu e deu um beijinho na cabeça dela.

–Só a gente? – Carla sorriu e parou de andar, ficando na frente do marido.

–Só a gente, mais ninguém... – Tomás confirmou e se aproximou dela.

Eles se beijaram, ele com a mão na cintura dela e ela com a mão na nuca dele. Carla parou o beijo quando se lembrou que tinham que ficar cuidando dos filhos.

–Que foi? Não tava bom? – Tomás queria continuar o beijo, mas Carla riu e virou o rosto.

–Tava mais que ótimo, mas, a gente tem que ficar olhando nossos filhos não é? – Carla sorriu.

–Sim, mas, olha só eles, estão bem. Só estão brincando na beirinha da água, não vão se afogar ou algo do tipo... – Tomás disse e desistiu de beijar Carla. Eles continuaram caminhando.

–Eu sei, mas mesmo assim... Sem falar que a gente tá na praia, aqui não é lugar disso. – Carla disse e pegou na mãe de Tomás, entrelaçando seus dedos.

–Tudo bem. – Tomás suspirou. – Vamos voltar? A fome tá me matando aqui... – Tomás sentiu a barriga roncar.

–Vamos esfomeado... – Carla riu e deu em beijinho no canto de sua boca. -Thi! Angie! Venham meus lindos...

Angellina e Thiago correram até onde os pais estavam.

–Mas a gente já vai pra casa mamãe? – Angellina fez uma carinha triste.

–Não meu anjo. A gente vai comer alguma coisa, que o papai aqui já tá morrendo de fome... – Tomás respondeu pela esposa.

–Eu também to morrendo de fome. – Thiago riu.

–Tá, já que meus meninos estão morrendo de fome, é melhor a gente ir logo. – Carla disse e riu.

Tomás segurava a mãozinha de Angellina e Carla a de Thiago. Eles caminhavam juntos, com os filhos entre eles. Eles foram indo pela direção oposta de onde viam, voltando para onde estavam ao outros.


*


Diego e Rodrigo estavam indo para o quiosque. Rodrigo segurava a mão do pai. Quando chegaram ao tal quiosque, Diego pediu as água de coco.

–Eu quero duas águas de coco, por favor. – Diego pediu e pegou o dinheiro na carteira.

–Aqui está. – O homem do quiosque entregou os cocos para Diego e ele o pagou. Diego percebeu que Rodrigo estava indo para o outro lado da praia, e correu até o filho.

–Ei! Rodrigo! Espera filho! – Rodrigo alcançou o filho. – Onde você ia?

Rodrigo continuava andando e Diego ia atrás dele. Ele parou de andar e olhou para o pai.

–Eu vou ali na Luíza, ela tá me chamando! – Rodrigo apontava para a menininha um pouco mais velha que ele, que estava acenando. Diego logo reconheceu a filha de Binho e Pilar.

–Okay, vamos lá falar com ela. – Diego e Rodrigo foram em direção á Luíza.

–Oi tio. Rodrigo, você tem que ver o tamanho do meu castelinho de areia! – Luíza dizia, animada. Diego e Rodrigo a cumprimentaram, e a seguiram, estavam indo até o tal castelinho.

–Luíza, cadê seus pais? Você veio com quem? – Diego ainda não tinha visto ninguém com Luíza, e ela não poderia ter vindo sozinha.

–Eles tão pra lá. – Luíza apontou para o outro lado da praia. – O vovô Jonas e a Leila vieram comigo, com a mamãe e o papai. – Luíza voltou a mostrar seu castelinho para Rodrigo.

–Vamos lá falar com eles. – Diego disse. Ele, Rodrigo e Luíza foram onde estavam Jonas e Leila. Eles pareciam preocupados.

–Graças a Deus! Luíza, não faça mais isso com o vovô, você quase me matou de susto! – Jonas abraçava a neta, que tentava se livrar do avô.

–Ainda bem que você chegou com ela Diego, eu e o Jonas ficamos muito preocupados. Nem contamos pra Pilar e pro Binho que não sabíamos cadê ela. – Leila agradecia a Diego, que nem sabia o que falar.

–Nossa, eu nem sabia. Eu e meu filho viemos comprar essas águas de coco pra a Roberta e a Alice e o Rodrigo viu a Luíza, então viemos falar com vocês. – Diego disse. – Cadê a Pilar e o Binho?

–Eles estão ali no mar. Pediram pra gente tomar conta da Luíza, mas parece que a gente não conseguiu muito bem. – Leila se lamentava.

Diego olhava para o mar, procurando por eles. Avistou os dois se beijando no mar, nem se importando com as pessoas olhando.

Binho e Pilar pararam de se beijar, eles estavam saindo do mar. Quando chegaram, ficaram surpresos por ver Diego lá. todos se cumprimentaram.

–E aí Diego, tá aqui a muito tempo? – Binho perguntava. Pilar tirava o excesso de água dos cabelos.

–Não, na verdade, eu cheguei agora. – Diego disse. Rodrigo foi até ele com carinha de pidão.

–Papai, vamos embora? Os meus brinquedos e meu balde ficaram com a mamãe. – Rodrigo pediu.

–Tudo bem, a gente tem mesmo que ir, tenho que levar essas águas de coco pra sua mãe e sua tia. Vocês querem vir com a gente? – Diego perguntou, olhando para Binho e Pilar.

–Ah, eu acho uma boa. – Pilar dizia, sorrindo.

–É, eu também acho. Vocês vão ficar por aqui mesmo? – Binho disse, olhando para Jonas e Leila.

–Podem ir, a gente vai ficar por aqui mesmo. – Jonas respondeu. Leila sorriu e deitou a cabeça no ombro dele.

–Então tá. Vamos? – Diego chamou. Pilar pegou suas coisas e sua bolsa. Binho carregava alguns brinquedos de Luíza. Rodrigo e Luíza vinham conversando o caminho todo.


Roberta estava quase dormindo. Em parte porque estar grávida deixa as mulheres com mais sono que o normal e também porque tinha dormido muito mal na noite passada, cheia de dor nas costas. Decidiu que era melhor dormir a noite, iria ficar esperando Diego e Rodrigo chegarem. Alias, eles estavam demorando bastante...

Só foi Roberta pensar nisso que avistou eles vindo em sua direção.

Isso é tão clichê!” Roberta pensava enquanto revirava os olhos. Quando eles estavam se aproximando mais, Roberta percebeu que eles não estavam sozinhos. Ela viu uma mulher morena com os cabelos curnos na altura do ombro, um homem forte, alto com cabelo curto e uma menininha morena com os longos cabelos negros, conversando com Rodrigo. Roberta logo reconheceu Pilar, Binho e Luíza.


–Oi olhos lindos, desculpa a demora. – Diego entregou a água de coco para Roberta e colocou a outra num canto. Deu um selinho nela e acariciou sua barriga.

–Oi Pilar, Binho.- Roberta os cumprimentou e bebeu um pouco de sua água de coco.

Binho e Pilar a cumprimentaram de volta. Diego se sentou ao lado de Roberta, na cadeira onde Alice estava antes. Diego pegou a mão de Roberta e entrelaçou seus dedos com os dela.

Pilar esticou uma toalha na areia e se sentou, Binho se sentou ao seu lado.


Logo Pedro, Alice e seus filhos, Matheus e Clarisse, saíram da água e se juntaram aos outros. Tomás, Carla e os gêmeos também chegaram e foram até os outros. Matheus, Luíza, Rodrigo, Thiago, Angellina e Clarisse se juntaram e comeram a fazer um enorme castelo na areia, com seus brinquedinhos. Todos os outros conversavam e riam, até que não agüentavam mais Tomás reclamando de estar com fome e decidiram irem embora. Eles arrumaram suas coisas e tiraram o excesso de areia do corpo. Cada um voltou para o carro de sua família, e Pilar e Binho voltaram para onde estavam Jonas e Leila, junto com Luíza.

Chegaram em casa, foram logo tomar banho, tirar a areia e o sal do corpo. Comeram algo e depois foram dormir, passar o dia na praia pode te deixar mais cansado do que você imagina.






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou demorar mais que o normal pra postar o próximo capítulo :)
Reviews?