Juntos Até O Fim escrita por Monaliza, Micaela


Capítulo 3
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem e por favor, mandem reviews.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181514/chapter/3

Todos estavam no apartamento de Roberta. Alice, Carla, Diego, Pedro, Roberta, Tomás e seus filhos estavam lá. Roberta havia marcado um jantar especial, para contar uma novidade que iria alegrar a todos, ou assim ela esperava. Todos estavam curiosos e se perguntavam qual era o motivo do suspense. Alice já sabia o motivo e estava tão ou mais ansiosa que os outros sobre o comunicado.

Eles estavam sentados em volta da grande mesa de jantar, Matheus e Rodrigo estavam brincando em algum lugar, Angellina estava dormindo, Tiago estava no colo de Carla e Clarisse estava entretida no colo do pai. Todos conversavam animadamente sobre assuntos sem importância.

Alice olhava disfarçadamente Roberta de vez em quando e percebeu que ela parecia apreensiva com a situação. Teve ímpetos de se levantar e contar logo a novidade para todos, afinal, do jeito que Roberta estava enrolando, só sairiam dali amanhã.

Mas ela considerou que a amiga estava numa situação difícil e que ela já havia passado pela mesma coisa e que a reação do seu pai não foi nada boa, então ela se conteve e esperou ansiosamente a amiga tomar coragem e contar logo.


Roberta, decidida e incentivada pelos olhares da amiga, se levantou de uma forma um pouco brusca, o que fez todos olharem diretamente para ela. A coragem que ela tinha á segundos atrás pareceu abandoná-la por completo no pior dos momentos. Ela sentiu seu corpo vacilar apenas por um segundo.

"Por que eu estou tão nervosa?! Eu já fiz isso antes e nem de longe foi tão difícil com está sendo agora!" Pensou Roberta, sentindo os olhos dos quatro amigos e seu marido, cravados nela.

Ela respirou fundo, tentando se acalmar. Se sentia zonza e febril. Seu cérebro trabalhava rapidamente tentando encontrar formas de dizer aquilo á eles e principalmente a Diego. Ela ficava imaginando as diversas reações que o marido poderia ter. Surpresa, raiva, felicidade...

-E então... Acho que já está mais do que na hora de dizer o por quê de ter chamado todos vocês aqui... -  Disse Roberta, sendo interrompida por Tomás.

-Finalmente! Já não estava mais aguentando você escondendo esse segredo da gente.- Tomás disse, já impaciente pela demora. Todos estavam impacientes e curiosos.

-Pelo que eu sei, não é só ela que esconde as coisas, não é mesmo Tomás?- Carla disse, se virando para fuzilar o marido com os olhos.

-Se você tá querendo insinuar que eu...- Tomás disse, mas foi interrompido por Pedro, que estava um pouco confuso pela pequena discussão do casal.

-Aê pessoal, se vocês quiserem ter uma DR, eu acho melhor vocês esperarem um pouco e fazerem isso em casa.- Pedro disse, olhando para Carla e Tomás, que ficaram em silencio depois da repreensão do amigo.

-Ok, se vocês não tiverem mais nada para discutir ou brigar, será que eu posso continuar o que eu ia dizer?- Disse Roberta, o nervosismo já não tomava mais conta dela e a determinação tomou seu lugar. -  Bem, eu não sei como falar isso de uma forma mais delicada, então eu vou dizer tudo de uma vez só: Eu estou grávida de novo.


"Não, não pode ser. Seria mesmo verdade? Acho que Roberta não seria capaz de brincar com uma coisa dessas..". Pensava Diego, um pouco desnorteado. Seus olhos formigavam e seu coração batia furiosamente dentro do peito, como se comprimissem seus pulmões, impedindo-o de respirar.

"...Estou grávida de novo". Repetia a voz de Roberta dentro de sua cabeça. Perecia que ele havia se desligado do mundo, tamanho o choque que a notícia havia lhe causado. Sua visão estava desfocalizada e ele não conseguia ouvir absolutamente nada, apenas alguns zumbidos. Ele apenas distinguiu alguns vultos de pessoas se abraçando e rindo, mas não conseguia identificá-los.

Ele ficou alguns minutos olhando para a parede branca da sala de jantar, sem realmente ver nada. A vontade que ele tinha era de sair correndo até Roberta, abraçá-la e beijá-la até não ter mais forças, mas perecia que ele estava grudado naquela cadeira estúpida.

A ideia de se ser pai novamente o deixava tão feliz, e essa sensação avassaladora dominava seu corpo e sua mente de tal forma que chegava a paralisá-lo.

"Se mexe logo, Diego! Faz alguma coisa!" Uma vozinha na sua cabeça gritava. Ele vasculhou sua mente, tentando se lembrar de como se mexer. Seu coração batia tão rapidamente que podia jurar que todos ali presentes podiam ouvi-lo.

-Parabéns- A voz de Pedro o trouxe de volta para a realidade. Pedro o olhava com um sorriso no rosto. Ele se sentou na cadeira ao seu lado, que antes estava Roberta. Diego percebeu que ninguém mais estava sentado, todos estavam em pé e comemorando, exceto ele.

-Hum... Obrigado.- Diego disse, vasculhando o apartamento com os olhos, atrás da sua esposa. Pedro notou que ele estava procurando Roberta e riu com olhar confuso que o amigo tinha.

-No banheiro.- Pedro disse para Diego, que ficou com a expressão ainda mais confusa.

-O quê?- Falou Diego, com os olhos fixos na porta do banheiro, sem entender o que Pedro quis dizer.

-A Roberta está no banheiro. Você já devia saber que elas ficam indo no banheiro toda hora quando estão grávidas.- Pedro disse num tom entediado.

Diego voltou sua atenção para a porta do banheiro quando ouviu um barulho vindo naquela direção. A porta estava sendo aberta e Roberta saiu de lá, vindo em sua direção, e ele não podia deixar de notar que ela estava maravilhosamente linda.

-Vou vazar pra vocês conversarem em paz.- Pedro disse, indo até Alice e se sentando ao seu lado no sofá. Diego se virou para encarar Roberta, que se sentou onde Pedro estava.

Ela tinha um olhar brincalhão no rosto e o fitava intensamente. Um sorriso tímido crescia nos cantos dos lábios dela, e ela impulsivamente pegou sua mão e colocou sobre a dele, puxando-a até seu abdômen.

Aquele era um momento mais que mágico, era surreal. A sensação era maravilhosa, poder estar ali, com sua esposa, acariciando sua barriga, onde seu segundo filho iria ser gerado, e quando finalmente nascesse iria ser recebido com muito amor e carinho.

Palavras não eram necessárias nesse momento. Ele transferiu sua mão que estava na barriga para a cintura dela, puxando-a para seu colo. Diego olhava com luxúria para a boca de Roberta. Ele rompeu o pouco espaço que ainda os separava e tocou os lábios dela com os seus, e quando sentiu o toque macio dos lábios de Roberta nos seus não pôde evitar de sorrir bobamente... Ela sorriu também.


Alice e Pedro se despediram brevemente e foram para casa. Pedro carregava Clarisse no colo, já adormecida. Carla e Tomás também se despediram depois de um tempo. Carla carregava Tiago e Tomás carregava Angelina, já adormecidos.

-Brigada por terem vindo.- Roberta disse, ela estava na soleira da porta com Diego, observando Carla e Tomás irem embora.

-Brigada amiga, o jantar estava ótimo.- Carla disse carinhosamente.

-Fato. Eaí Diego, tá afim de sair pra comemorar?- Tomás propôs para o amigo. Diego considerou a proposta e decidiu aceitar, afinal, ele descobriu que ia ser pai de novo e tinha uma boa razão para comemorar.

-Claro. Vai ser divertido.- Diego aceitou a proposta, sorrindo.

-Eu não acredito que você vai sair á essa hora da noite, Tomás!- Carla esbravejou, olhando para o marido.

-Olha, eu não quero discutir com você aqui, então fica quietinha e vamos para casa.- Tomás ordenou, acenando brevemente para Diego e Roberta, que acenaram de volta, um pouco sem graça por terem presenciado a briguinha do casal, então ele se virou e caminhou em direção ao elevador. Carla o seguiu.

-Liga para o Pedro e pergunta se ele vai também!- Tomás gritou enquanto a porta do elevador fechava.


Depois que a porta do elevador fora completamente fechada, Roberta e Diego se entreolharam, completamente confusos. Diego estava boquiaberto e Roberta não estava muito diferente.

-Você viu o que eu acabei de ver?- Diego perguntou para sua esposa, enquanto entravam em casa e fechavam a porta.

-Infelizmente sim. O que será que deu neles para ficarem brigando assim?- Roberta perguntava mais para si mesma que para Diego.

-Eu não sei, só sei que tem alguma coisa errada. Muito errada.- Diego disse, indo até o quarto para pegar seu celular para poder ligar para Pedro e perguntar se ele ia sair também. Antes de entrar no quarto, se virou para observar Roberta pegando seu filho no colo levá-lo para o quarto dele. Ele apenas sorriu e entrou no quarto.


Se quiser, leia esta fanfic no meu Tumblr de Webs.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews, please. Falem o que acharam.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Juntos Até O Fim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.