Dreans - O Segredo De Matthias escrita por catherine Angel, Catherine Warner herondale, codynie cassandra


Capítulo 6
Princesa Lunari


Notas iniciais do capítulo

mandei recomendações por fazor. Não custa nada e vamos ficar munto felizes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181465/chapter/6

– Os trincols tentam invadir nosso reino a seculos -explicou Taina- eles nos odeiam praticamente desde sempre.Ninguem realmente sabe como surgiu essa rixa entre nossos povos.Já mandamos muitos dos nossos melhores diplomatas para tentar fazer um acordo de paz, mas nenhum conseguiu chegar perto o suficiente para falar-lhes e que voltar vivos.Os tricols tem 3 metros de altura,a ponta das longas caldas afiadas como lanças,espinhos venenosos por todo corpo ,e talvez o pior de tudo -ela fez fez uma careta,deixando o rosto delicado retorcido e menos angelical- um terceiro olho atrás da cabeça,que os possibilita ver tudo.

–Ou seja-acrescentou Caroline,com uma expressao bem infeliz-é praticamente imposivel pega-lôs desprevinidos .

Lua e Mathias estavam sentados no chão de uma grande tenda pra onde as arcanas os haviam trazido,ouvindo atentamente tudo o que elas contavão e tentando entender em que confusão afinal tinham se metido.O que Mathias mais queria era pegar sua oferenda,dar o fora daquela tenda e para o inferno com o reino,aquilo estava lhe dando uma baita dor de cabeça.Lua por sua vez também não estava lá munto animada com a idéia de ser uma princesa sterllytt destinada a salvar o reino e combater os monstruosos Tricols,tudo que ela desejava era pegar sua irmã e voltar pra sua vidinha insignificante fosse ela qual fosse.

Aparentemente alheias ao desgosto dos visitantes as Arcanas continuaram falando:

–Há 90 anos os tricols nos atacaram tão de repente e com tantos soldados que não tivemos a menor chance. O lider deles, konshu matou nosso rei,depois disso consegumos expulsa-los mas desde então arcanas,stellitt-falou caroline olhando de relance para Mathias-e todos os outros povos vivem na maior confussão,sem a presença de um soberano.Estamos despreparados para uma batalha.Se nos atacarem agora seremos todos dizimados.

– Eu,minha amiga Caroline,o irmão dela Johnas que enviamos para espionar os tricols, e o nosso guardar costas ,o Guip-taina fez um gesto na direção do gigante que agora estava com um sorriso bobo na cara tentando esmagar um inseto que tinha entrado na tenda-somos os lideres da resistencia e estamos tentando á muito a tempo juntar um exercíto.Infelizmente nenhum stellytt-foi a vez de taina olhar de relance para Mathias,como se pudesse saber o que ele estava pensando-está preocupado com o reino,apenas com o proprio nariz,as outras arcanas dizem estarem ocupadas demais para ligarem para isso,os outros povos num ataque de temosia se recusam a mover um dedo segqer se os stellintts e as arcanas não o fizerem.Então todos,com excessão de nos quatro, seguiram com suas vidas sem se importar com o nosso fim certo-Taina deixou os ombros cairem cansados e soltou um longo supiro.

–A princesa Lunari dá profecia é nossa ultima esperança-declarou Caroline por fim.

Desesperada para tirar aquela enorme responsabilidade de seus ombros,Lua perguntou:

–E não há nenhum herdeiro do falecido ?

A arcana do ar fez uma careta de desgostou e respondeu caltelosamenre:

–Bem, na verdade existem boatos que o rei teve um filho meio humano,mas a criança nunca pois os pés aqui no reino e Dalon.

–- Ok.Então vocês precisão mesmo dessa tal princesa, mas como pode ter certeza de que ela sou eu.Eu nem stellytt completa sou.

–Nos sabemos que é você por que a profecia descreve exatamente uma menina como você,vinda de fora como uma humilde oferenda mas corajosa e determinada,pronta para lutar por quem ama-explicou taina.

–Grande coisa-argumentou Lua-pode ser qualquer uma.

–E além do mas- falou a arcana Caroline- a princesa Lunari,não só entende todas as linguas nativas como a maioria, ela também as fala. E você por ser humana nunca teve a oportunidade de aprender a falar arcano, portanto você só pode ser a princesa Lunari.

Era verdade.Esse era um argumento incontestavel,penosamente lncontestavel.Imediatamente Lua teve um breve vislumbre de sua antiga vida.

"Droga, pensou ela, minha mãe sempre me disse que eu falava demais as vezes"

Caroline encarou Lua,avaliando lhe o rosto.A garota parecia estar tremendamente desapontada.

-princesa...

–Lua,me chame de lua-pediu a garota.

–Certo,Lua eu e a Taina entendemos que você deve estar confusa e assustada,mas nos e todo o reino de Dalon precisamos de você.Você É a nossa princesa Lunari,acreditamos nisso.Você também precisa acreditar.

De repente Lua foi invadida pela certeza de que era Lunari da profecia e por uma força que nunca tivera antes em toda sua vida.Ela se levantou abruptamente, deixando Matthias ao seu lado um tanto chocado,e olhou para o alto enquanto dizia com uma voz estridente tomada de conviquição:

–Eu sou a princesa Lunari.Eu sou a princesa de Dalon da profecia.Eu os guiarei para vitoria.E eu derrotarei os terriveis.tricols.

Foi um momento magico.As arcanas sorriam contentes.Guip batia palmas,fazendo o chão dar uma ligeira tremida,até Matthias ergueu as sombrancelhas impressionado.Parecia que nada era capaz de interromper aquela felicidade universal, até que todos ouviram uma voz masculina vinda da entrada da tenda dizendo:

–Boa sorte,acabei de vir do acampamento deles,e acredite você vai precisar de muita.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram?
eu sou a cathy eu escrevi esse capitulo.è o primeiro capitulo que escrevo pra essa fic.comentem por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dreans - O Segredo De Matthias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.