James escrita por Barbarahfreire


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Tá ai... espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181303/chapter/1

James estava deitado em sua cama, no gigantesco castelo de Araluen, esperando à hora do jantar quando um barulho estranho veio da porta, ele olhou curioso para saber o que havia acontecido. Um vulto minúsculo pulou em seu pescoço e começou a enforcá-lo. Mas o pequeno vulto não estava fazendo por querer.

-Hahahaha sai Melissa!  É sério. Não consigo respirar. – só depois de muito esforço conseguiu tirar Melissa de cima dele e ficou observando a pequena criaturinha que o chamava de irmão. Ela era linda, olhos claros e cabelos lisos, cor de mel, só tinha 3 anos, mas encantava todos que a viam, completamente diferente dele, magro demais para seus 15 anos, olhos escuro e cabelo desarrumado.

-Não consigo entender de onde você tirou que nós somos irmãos, olha só, eu sou muito feio e você é linda.

-Não “sô” linda! Você que é! – Melissa disse apontando o minúsculo dedo pra o nariz dele.

-Ah certo! Vamos já está quase na hora do jantar.

Ele levantou da cama e levou Melissa pela mão até a gigantesca mesa que já estava sendo servida.

-Corre Melissa, guarda meu lugar. Eu preciso falar com uma pessoa primeiro. – ele disse já indo em direção a Fleur, uma garota que também morava no castelo de Araluen, e assim como ele tinha chegado lá aos três anos quando as mães morreram em uma invasão de Wargalrs furiosos sem motivos aparente e seus pais já haviam morridos anos antes em um combate contra as tropas de Morgarath.

-Oi?

-James! Nossa você sumiu o dia todo! Onde você estava?

-Me divertindo... Encontrei isso e achei que você ia gostar. – ele disse entregando-lhe uma pulseira dourada com um pingente em forma de flor.

-Nossa! Tem certeza que você só encontrou?

-Claro que sim. Você sabe, já parei com essas coisas faz tempo. Encontrei no chão perto de um carvalho. Agora é seu.

-Jaaaaaaaaaamehs vem “pá” cá vem.

-Tenho que ir... Tchau.

Ele voltou correndo pra onde Melissa o esperava tomando todo o caldo que havia em seu prato. Ele sentou e comeu o jantar todo com vários pensamentos correndo por sua cabeça. Um deles era a escolha dos trabalhos que seria no dia seguinte. Por tradição os protegidos do castelo eram escolhidos aos quinze anos para seus trabalhos. Seria a primeira vez em quase um ano que ele veria o rei, que antes sempre era visto pelos moradores do castelo e até mesmo jantava com as crianças, mas dentro de um ano desde que Morgarath tinha sido morto ele não fazia isso. Havia rumores de que Morgarath havia matado a Princesa Cassandra, filha do rei Duncam, antes de morrer e por isso essa grande depressão do rei, mas James, assim como todos os moradores do castelo sabia que isso não era verdade. Sim era verdade que Morgarath estava morto e nunca mais tocaria o terror naquelas terras, mas a filha do rei ainda estava viva, ou pelo menos estava até o dia em que Horace, o cavaleiro que havia matado Morgarath chegou e para espanto de James tinha mostrado ser apenas um ano mais velho que ele. A verdadeira história, que James tinha ouvido da boca do próprio Horace, era que Will um aprendiz de arqueiro havia conseguido interceptar um exército escandinavo que estava a serviço de Morgarath, mas para isso foi preciso destruir uma ponte que ligava Céltica aos Penhascos do Oeste, e nessa operação Will, que estava contando com a companhia da princesa sem saber, foi pego e levado como escravo pelos escandinavos.

Isso já fazia um ano e não havia sinal de que a princesa iria voltar. James sentia muita falta de Cassandra, eles costumavam conversar bastantes quando mais jovem, mas depois que Cassandra cresceu e teve que assumir responsabilidades como princesa eles perderam o contato, mas ainda continuavam amigos.

E no outro dia seria a escolha de profissões, junto com o rei e todos os mestres de oficio com vagas no feudo.

James terminou seu jantar com um pensamento ainda menos agradável na cabeça. A possibilidade de perder Fleur. Não que eles tivessem alguma coisa, claro, mas e se ela fosse escolhida mesmo a diplomacia? Ele já tinha visto muitos meninos que trabalhavam lá, e se ela se envolvesse com algum deles? Todas as chances que ele tinha de ficar com ela iriam acabar. Porque ficar com ele quando se tem tantos meninos melhores ao redor? Já tinha decidido. Iria trabalhar na diplomacia também.

Ele estava correndo em direção a uma escuridão profunda, ele não queria ir para lá, estava atrasado, as escolhas já deviam ter começado e aquele não era o caminho para o castelo, ele não queria ir pra o escuro, mas de alguma forma, ele precisava chegar ali, precisava fazer alguma coisa lá. É isso! Ele precisava....

- Aaah! – James acordou de um sobressalto. –Mas ein? – disse olhando ao redor. Tinha sido um sonho? Mas era tão real... O castelo, o escuro, o... O que era mesmo que ele precisava fazer? Pegar algum objeto? Não, não tinha nada lá. “Que estranho”, pensou.

Levantou sonolento e pensou o que iria fazer naquele dia. Ele podia ir até o rio e juntar conchas com Melissa, ela gostava disso e ele achava que o dia passava mais rápido. Olhou em volta. Não tinha ninguém no quarto. Era cedo, essa hora todos ainda estariam dormindo. Ele tinha uma vaga lembrança de ter que fazer algo naquele momento, mas não lembrava o que. Ele levantou e foi até o pátio, todos os menores já estava lá, mas cadê a Fleur? E o Jack? Ele não conseguia imaginar nenhum lugar onde eles poderiam estar.

-Será que eles foram pro... Ah não! A escolha! – ele saiu correndo até a sala do Rei Duncan o mais rápido possível. As por tas já estavam fechadas. Ele bateu, e ouviu alguém abrindo a porta por dentro. Sua respiração estava ofegante, mas ele tentou demonstrar estar bastante concentrado.

-Isso são horas James? – sussurrou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "James" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.