Detendo O Mal escrita por Val-sensei


Capítulo 25
Ainda há esperança.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181238/chapter/25

- Se eram guardiães da guarda do rei por que não salvaram a Kida? – Owen falou revoltado.

- Owen, esse era o destino dela Kida sabia disso o tempo todo, ela só não te contou. – Marcos falou calmamente.

- Por que esse era o destino dela? – Perguntou Owen sem entender ainda de joelhos no chão olhando fixo para o ponto em que Kida sumiu.

- Eu explico. – Axel olhava para Connie que também chorava.  – Kida era a herdeira lendária do reino de Solmar, uma menina boa de coração, sem apego a coroa, se igualando ao povo e os pais dela sabiam disso desde quando a Kida nasceu. Quando ela cresceu ela teria que ser preparada em uma escola especial para cumprir a missão de derrotar uma bruxa ou bruxo que apareceria no dia que ela voltasse, mas ela não conseguiria no inicio, precisaria de ajuda. Ela sabia que ia encontrar todos vocês de novo e você também Owen. Ela já sabia de tudo e ela sabia que teria que sacrificar a sua vida pra vencer.

- Mentira... Isso tudo é mentira. – Owen se levantou revoltado. – Eu quero a Kida de volta, eu nem... Desculpei-me com ela... – Owen olhou todos ali presentes em volta dele.

- Owen todos nós estamos tristes pela Kida. – Katy falou aproximando do rapaz. – Agora temos que seguir em frente.

- É Owen, ela fez isso por nós, pelas aldeias vizinhas, pelo mundo, talvez pelo  universo. – Rafael falou aproximando dele.

- KIDAAAAAAA. – Ele gritou novamente desesperado vendo Connie colocar a mão no ombro dele e deixar as suas lagrimas cair.

- Por que estão tão desesperados? - Perguntou a fada.

- Kida se foi. – Yukari também chorava.

- E só por isso? – Ela falou alegremente vendo um Owen olhar muito furioso pra ela.

- Ticnya o que você disse? – Ele perguntou e foi em direção a ela, mas foi segurado por Kio. – Me solta essa fadinha vai me pagar.

- Será que você pode ao menos esperar eu acabar de falar? – Ela falou nervosa e jogou um feitiço de paralisação nele.

- Sua fada... – Ele falou mais nervoso ainda.

- Ainda há esperança. – Ela falou volitando no ar.

- O que? – Disse todos uníssonos.

- Eu sei um jeito que pode trazer a Kida de volta, mas vocês terão que ter esperança nos corações pra que ela volte.

Owen olhou com o restante do corpo paralisado, ele levantou a sobrancelha e não entendia.

- Isso mesmo que vocês ouviram há um jeito de trazer a Kida de volta apenas preciso que tenha esperança no coração. –Fada disse animadamente.

- Então diga logo. – Leo também estava animado com há noticia.

- Dentro do castelo tem um lago, esse lago é mágico, nele vocês podem ver qualquer lugar no reino. – Ela pousou no chão.

- O que tem esse lago? – Perguntou Yume.

- Ele mostrara onde vocês devem ir e conseguir para trazer Kida de volta. – Respondeu a fada.

- Então vamos. – Animado Leo saiu correndo na frente.

- Tycnya, isso vai funcionar mesmo? – Perguntou Temna a acompanhando junto com os outros para dentro do castelo.

- Claro que sim. – Ela sorriu e continuou voando.

Katy, Kio, Marcos, Yuki, Axel, Connie, Yukari, Kajin, Lira, Akane, Temna, Tohumus, Inai, Dandja, Meiko, Rafael, Yume, Len e Owen foram para dentro do castelo e depois pararam de frente ao lago.

- E agora Ticnya o que temos que fazer? – Perguntou Kajin olhando Leo e os demais olhando pra dentro do lago.

A fadinha sacudiu a varinha e no lago apareceram três portas.

- Onde é essas três portas? – Perguntou Temna curioso.

- E o que tem atrás dela? – Dandja se pronunciava.

- Essas portas estão na aldeia das fadas. – A fadinha aterrissou no chão. Eu não sei o que há dentro delas, mas se o lago as está mostrando tem alguma coisa haver com a Kida.

- Eu irei. – Manifestou Owen animado.

- Owen será que eu posso ir também a Kida é a minha amiga. – Connie olhou para ele com um biquinho.

Owen olhou para a fadinha em duvida.

- Todos que tem coração puro atravessam a ponte.

- Eu irei com vocês. – Axel também queria ajudar.

- Então vamos todos. – Falou Yuki.

- Não da pra ir todo mundo, alguns de vocês tem que ficar e colocar ordem na nossa aldeia. – Rafael olhava o chaos causado ali.

- Rafael tem razão, alguns de nós deve ficar aqui e ajeitar essa bagunça.

- Vamos só nós. – Owen Falou animado. – Marcos, Yuki, Axel, Connie e Eu vamos à aldeia das fadas. O restante fica aqui colocando a aldeia no lugar.

- Isso é injusto. – Leo estava com raiva.

- Eu sei Leo, mas lá é arriscado. – Owen temia pela segurança de todos.

- Isso é injusto. – Leo protestou cruzando os braços e fazendo birra.

- Leo, você é o que tem que ficar aqui e deixar tudo bonito pra Kida quando ela voltar. – Dandja falou afagando o cabelo do garoto.

- Tá bom, eu fico. – Ele ainda estava emburrado.

A fadinha agitou a varinha de condão e levou Owen, Marcos, Yukari, Axel e Connie até a ponte para a aldeia das fadas.

- Owen nós vamos arriscar e ir com você. – Marcos falou olhando a altura da ponte.

- Eu agradeço meus amigos. – Ele foi à frente atravessando a ponte invisível mais uma vez.

Na aldeia.

- Teremos um trabalho muito grande aqui. – Kajin olhando o estrago em todo o local.

- Sim, muito trabalho e melhor começarmos logo. – Inai falou e começou a fazer uns telhados de cristais.

Cada um usava seus poderes para ajudar a reconstruir a aldeia.

Depois de passar a ponte nossos amigos foram recebidos com festa na aldeia das fadas.

- Quem bom que voltou Owen, creio que tudo foi bem sucedido. – A rainha das fadas falou olhando o jovem meio cabisbaixo.

- Não majestade. – Ele respondeu cabisbaixo e juntou as mãos inquietas. – Kida se transformou em bolhas e desapareceu.

- Então Ticnya os trouxe aqui para verem as portas do sonho?

- Porta do sonho! – Exclamou todos uníssonos.

- Sim. – Ela respondeu e começou a voar. – Me acompanhe. – Ela voou acompanhada de Connie, Axel, Marcos, Yuki e Owen.

A rainha das fadas voou por um tempo acompanhada de nossos amigos até que chegou aos limites da aldeia, onde havia uma passarela de pedras amarelas, intercaladas com umas pedras azuis e em volta algumas plantas rasteiras com pequeninas flores coloridas e mais adiantes três portas cada uma de uma cor diferente, suas cores eram azul, branco e uma rosa claro.

- Uau que portas enormes! – Exclamou Connie olhando para as portas, boquiaberta.

- Concordo. – Falou Owen do mesmo modo.

A fada desceu e olhando paras as portas delicadamente e virou-se para Owen:

- Ninguém nunca atravessou essas portas Owen, nem um humano, nem uma fada, nada. – Ela o olhou penetrantemente e ficou do tamanho dele. – Owen eu não sei o que há dentro dessas portas.

- O que ele tem que fazer? – Perguntou Axel.

- Simples apenas escolher uma. – A fada rainha voltou a ficar pequena e a voar.

- E o que tem atrás delas? – Connie perguntou curiosa.

- Eu não sei, isso é o Owen que vai ter que descobrir sozinho e eu acho que você sabe como não é Owen?

- Acho que sei sim. – Owen olhava as portas atentamente.

- Nos poderíamos ajudar? – Marcos se pronunciou.

- Só o Owen pode descobrir a porta que levara a resposta que ele procura e a esperança no coração dele lhe mostrara o caminho. – Dito isso a fada some da vista deles.

- Odeio charadas sem respostas. – Yuki falou com raiva.

- Eu estou no mesmo barco Yuki, mas acho que eu vou ter que confiar em meus novos poderes. – Owen se sentou em posição de lótus e fechou seus olhos, começou a respirar fundo e entrou em um sonho profundo enquanto seus amigos apenas o observavam.

Owen não conseguiu ver nada em seus sonhos, nenhuma pista de qual seria a porta certa a porta que levaria a uma pista ou algo que traria a Kida de volta.

- Owen, nada? – Connie tocou o ombro do rapaz o vendo abrir seus olhos.

- Nada. – Ele começou a caminhar até a porta. – Terei que confiar em meu coração.  Owen continuou caminhando até ficar frente a frente com as três portas. Ele tocou uma por uma com a mão tentando sentir alguma coisa, tentando ver se conseguia algo dali, então ele olhou para a porta azul respirou fundo. – Eu vou arriscar essa pessoal. – Ele falou com toda a convicção que tinha.

- Owen, boa sorte. – Connie o abraçou.

- Obrigada Connie.

- Nós estamos com você, mesmo aqui do lado de fora.

- Obrigada pessoal. – Owen sorriu timidamente e empurrou a porta com toda a força que tinha a porta foi ringindo e abrindo lentamente causando um aceleramento no coração de Owen, então ele entrou.

Assim que Owen entrou a porta fechou bruscamente deixando seus amigos do lado de fora.

- Owen! – Gritaram unidos batendo a porta tentando entrar, mas não adiantou nada.

Owen olhou para trás um pouco assustado, mas não ia desistir Owen seguiu em frente, estava tudo muito escuro, ele nem sabia para onde estava indo.

- Eu tenho que ter esperança e aqui que eu vou encontrar alguma coisa que me levara a Kida eu tenho certeza. – Owen falava com sigo mesmo enquanto ele caminhava no breu total.

Na aldeia todos trabalhava duro para que a mesma fosse restaurada e ficasse como eles queriam e esperavam a volta de seus amigos com a moça de cabelos lilases.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Detendo O Mal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.