Jasper e Eu escrita por junkeiko


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181234/chapter/4

_Willy! – falei exasperada. Meu antigo parceiro me seguira até Forks. Não podia acreditar que tinha gasto tanto tempo o despistando por nada.

_Sophie... – Ele dizia sem alegria alguma.

_Como se atreve! O que você está fazendo aqui? – A ira brilhava em meus olhos.

_Faz 5 anos que acredito que você está morta! E você ainda tem a petulância de me perguntar sobre o que eu estou fazendo aqui? – Seus olhos ficaram vermelhos. Nunca o tinha visto tão feroz comigo.

_Eu precisei partir! Eu não podia mais enganá-lo! Eu nunca amei você! Você sabia disso! Quantas vezes eu te contei a minha história! – Olhava desenganada para aquele cenário de horror que jamais imaginara.

_Pensei que tivesse se resolvido quando conversou com Carlisle... – Willy rebateu sem piedade de mim. Sabia que não gostava de confusão.

_Vamos conversar em outro lugar... – Sibilei na esperança de que isso fosse resolvido sem guerra, mas ao falar isso pude ouvir um rosnado vindo de Jasper. Rosalie parecia estar se deleitando ao lado de Alice. Enquanto Emmett, Esme e Carlisle não se moviam.

_É aqui que eu preciso saber a verdade, afinal, todos precisamos. Alice também merece uma explicação. – Willy sorriu cheio de más intenções.

_Quando é que você conversou com Carlisle? – Jasper se intrometeu na história. Seus olhos estavam sedentos, não tinha certeza de quem ele queria o pescoço: Se era o meu ou o de Willy.

_Pouco tempo depois de me transformar, eu não tinha idéia! – Olhei pra ele suplicante. Mas agora ao seu redor, eu me sentia uma frágil presa. – Você já estava com Alice! Eu não podia...

_Ah, não podia! – Willy agora mostrava os dentes. – Pobrezinha da Sophizinha, não podia perturbar o amadinho dela, então decidiu me usar, feito um acessório! – Willy com raiva jogou uma cadeira pela janela. – Me usar feito um boneco ela podia! Como eu fui burro! Como acreditei nessa ...

_Me perdoa Willy! Me perdoa! – Não conseguia acreditar no que estava acontecendo. A única pessoa que eu não desejaria machucar, foi a que mais se magoou. Nesse momento Edward e Bella entram na sala.

_Então volta! – Willy pegou meu rosto e aperto com força. Mas a pior dor, foi pensar em viver sem Jasper, eu preferiria morrer naquele instante.

_Não, não, não, não, não... – Eu falava repetidamente, numa frustração inigualável. A última coisa que queria era voltar a vida que tinha antes, sem meu amor do lado. Nas sombras como costumávamos ficar, sem a luz do meu amor pra me guiar. Era um sonho tão distante tê-lo pra mim e ao mesmo tempo tão perto... Mesmo sem tê-lo, parecia estar perdendo a única possibilidade que tinha.

_Se ela não te ama, é melhor esquecê-la! – Carlisle se intrometeu na cena. De repente Edward, revela seu dom.

_Não vai conseguir! Se destruí-lo, terá que destruir a todos nós! E isso não será uma tarefa fácil! – Depois que Edward entregou a mágoa ardida de Willy, Jasper olhou para Bella e viu que era hora de agir e transformar o ambiente em um lugar mais calmo. Eu me levantei e fui abraçada por Jasper intensamente. Aqueles segundos foram mais intensos do que muitas horas que eu já tivera na minha vida imensa. Diria que foram os melhores da minha vida, Jasper enfim estava me protegendo, eu não tinha mais que mentir pra ninguém.

Nos sentamos e Jasper me perguntou sobre a tão sonhada verdade.

_O que aconteceu para você ter deixado Willy? – Ele acariciava meu rosto, me acalmando. Queria me atirar em seus braços e dizer a ele o quanto eu o amava, mas isso me pareceu óbvio demais.

_Eu encontrei os Volturi em uma de suas visitas ao Canadá e vi uma menina comentando com Willy, como desejava pegar Carlisle e seu clã. Ela contou com horror a mania que os Cullen tinham de proteger os seres humanos como se ainda tivessem vida e acrescentou que Alice tinha prometido algo a Aro. Achei que ela estivesse indo morar com os Volturi já que ninguém vai até lá e simplesmente promete algo ao clã. Meu peito se encheu de alegria e eu achei que o caminho estava finalmente livre pra mim. Sabia que você jamais se uniria àquela estirpe, mas não conhecia Alice tão bem para entender o que ela realmente queria...

_E porque você não me falou que simplesmente queria vir atrás dele? – Willy olha magoado. Queria entender o que ele não podia me dar, que Jasper podia. Fiquei com pena dele. Meu amor por Jasper simplesmente cobria qualquer linha lógica de raciocínio.

_Você já tinha sofrido demais com minha busca por Jasper. Foram quase 30 anos que você o perseguia ao meu lado, sabendo exatamente quais eram as minhas intenções... Eu não podia fazer isso com você novamente! Você não merecia! Então forjei a minha morte e decidi vigiar...

_mas porque só agora você me procurou? – Jasper me olhava atônito enquanto mexia nos meus cabelos.

_Porque quando vi Alice preparando uma festa de casamento, me desesperei. Vi o vestido, os convites, a vi escolhendo flores, a lista de convidados, entrei em pânico!

_Esse é o meu casamento! – Edward disse sorrindo. Eu pude sorrir com ele.

_Você não vai se casar? – Olhei para Jasper com meus olhos brilhando novamente.

_Não sei, você vai? – Ele perguntou astutamente com um sorriso enorme no rosto. Dei risadas ao perceber o tom que ele colocava. Ouvimos então um vaso quebrar na parede. Alice o tinha jogado. Ficamos em silêncio e ela saiu, para meu desespero, Jasper foi atrás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jasper e Eu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.