Sister Of Elena,angel For Damon escrita por Cloto


Capítulo 25
Sem nenhuma segurança


Notas iniciais do capítulo

Capítulo dedicado a meu avô,falecido em fevereiro.Obrigado por seu exemplo de força e coragem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180591/chapter/25

Já era de noite quando ela entrou no Grill e viu Damon na mesa de bilhar.

–E então?Quer jogar?-perguntou ele,enquanto ela se aproximava.

–Você vai perder.-disse Angela.

Antes que ela chegasse a mesa,esbarrou em um homem alto com uma enorme cicatriz no rosto e os dois se olharam com surpresa.

–Enrico?

–Oi Angela.Você cresceu bastante.Já não é aquela magrela mirradinha de 14 anos.

–O que está fazendo aqui?-perguntou ela,com voz estridente.

–Nada demais.-disse ele,se afastando até uma mesa cheia de homens que Angela conhecia.

Um pouco nervosa,ela pegou o taco e começou a jogar com Damon.

–Aquele cara ali.De onde o conhece?-perguntou Damon.

–Ele era de uma gangue rival a minha.

–Problemas?

–Não,nada demais.Ele só tem motivos para não gostar de mim.

–E quais seriam?

–Sabe aquela cicatriz grande e horrorosa na cara dele?Fui eu quem fiz.

–Você?-Damon estava obviamente incrédulo,mas a expressão séria dela não deixava dúvidas.-Com essa carinha de santa e nome angelical engana qualquer um.Pelo jeito você foi barra pesada.

–As pessoas mudam,não mudam?-retrucou ela,conseguindo encaçapar todas as bolas com uma tacada.

–Boa jogada.-elogiou ele,rodeando a mesa para fazer melhor a próxima tacada.-Como você marcou a cara do sujeito?

–Luta de facas.

–Isso é que eu chamo de gangue de respeito.

–Minha ficha policial não é das melhores.-admitiu.

Ela deu uma última tacada e sorriu.

–Ganhei.

–Três de cinco?

–Quer tanto ser humilhado por mim?-brincou ela.

Damon olhou com um pouco de tristeza Stefan ensinando Elena a jogar dardos no alvo.

–Tem vezes que eu me pergunto o que ele tem que eu não tenho.

–Caráter,bom-senso...-Angela iria continuar,mas Damon a interrompeu.

–Você nunca ouviu falar na expressão "pergunta retórica"?

Ela fez uma carinha inocente e deu de ombros.

–Vamos jogar?

***

Já era tarde e Damon a acompanhava até sua casa.

Angela olhou para trás desconfiada.

–O que foi?

–Nada,só tenho a sensação de estar sendo seguida.Sempre tive mas acho que é paranóia minha.

Angela entrou emcasa e trancou a porta.

Damon,na sua velocidade vampira,foi atrás da lata de lixo e pegou pela gola do casaco o homem que se escondia ali.

–Achei você.

Stefan apareceu no segundo seguinte.

–Mas como...

–Já tínhamos percebido a muito tempo.-disse Stefan,com uma expressão séria.

Damon o hipnotizou.

–Qual é o seu nome?

–Antonio Salerna.

–Acho que ele é italiano.-disse Stefan.

–Por que está seguindo ela?

–Por que o meu chefe ordenou.

–Quem é o seu chefe?

–O Capo.

Damon e Stefan ficaram confusos,mas não por muito tempo.Eram de descendência italiana e sabiam que o Capo a que ele se referia era o chefe da Máfia Siciliana.

–O que o seu chefe quer com ela?

–Não sei,ele só me disse para protegê-la e não deixar que nada de ruim aconteça com ela.

–Quem é o Capo?

–Não me disseram o nome,só me deram as ordens pelo intermediário.

–Eu acho que sei quem é o Capo.-disse Stefan-Para querer proteger a Angela e sendo italiano,só pode ser Gennaro Mazzieri,o avô dela.

–Angela é neta de mafioso?Não me impressiona que ela tenha tantos problemas com a lei.

***

Enquanto isso,Matt andava até a sua casa até que uma vampira o pegou de surpresa,o encostando na parede.

–Oi Jane.-disse ele,sorrindo,antes que ela o beijasse.

Ela o soltou e cruzou os braços.

–Você não disse para ninguém,disse?

–Claro que não.

Ela sorriu e voltou a beijá-lo.

***

Angela estava quase dormindo quando Elena entrou em seu quarto e sentou na beirada de sua cama.

–Oi.

–Elena?Aconteceu alguma coisa?

–Não,eu só estou preocupada com você e...Angela,por que você entrou em uma gangue?

Angela franziu a testa.demonstrando irritação.

–Você sabe o risco que correu?Em como foi irresponsável?

Angela se levantou um pouco,apoiada pelas palmas da mão.

–Eu não tive a sorte de ser adotada por um casal normal,Elena.Eu vivi por 14 anos praticamente invisível,com uma mãe que vivia com uma mente entorpecida,com uma vontade enorme de me auto-destruir,e estava quase conseguindo por que eu tinha bulimia.

Elena ficou um pouco chocada,mas continuou quieta e a ouviu.

–Eu era ansiosa e nervosa,descontando isso na comida e depois vomitava.De pirralha gorda passei a ser um espantalho desengonçado.E é claro que isso rendia apelidos na escola.O golpe de misericórida foi ser rejeitada pelas líderes de torcida,mesmo dançando melhor do que elas.E então,veio o Brandon,o Sonny,o Samuel,a Vernita...eles foram as primeiras pessoas que me aceitaram,que queriam a minha amizade.E naquela época,juguei que era melhor do que nada.E já que estamos falando sobre ser irresponsável,vamos falar de você.

–De mim?

–Você tem uma queda pelo Damon.-Elena abriu a boca para retucar-Não adianta negar.Mas calma,sei que ama o Stefan.Mas eu quero te falar uma coisa,Elena.Em um triângulo,dói mais na parte que é cortada.Quando estava sóbria,a minha mãe me contava a história de uma bailarina que se apaixonava por dois irmãos.Sabe qual é o fim?

Elena balançou negativamente a cabeça.

–"Ninguém se lembraria dos dois irmãos,mas da bailarina eles iriam se lembrar.Triste fim o da bailarina.Amar dois homem é um pecado tão grande assim?Triste fim o da bailarina,ser amada por dois homens é um pecado tão grande assim?Triste fim o dos dois irmãos,amar a mesma mulher só lhes trouxe desgraça.Triste fim dos dois irmãos,que foram punidos com a morte.Triste fim o deles,triste fim o da bailarina."

Angela e Elena se olharam com seriedade.

–"A moeda do pecado é o prazer,mas o salário pago é a morte".Se eu fosse você,Elena,vigiaria a morte.Quanto mais essa confusão durar pior vai ser o fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?Eu mereço reviews?Recomendações?
E o novo casal?Será que engrena?