Sister Of Elena,angel For Damon escrita por Cloto


Capítulo 17
Apostas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180591/chapter/17

Flashback on

Ela tinha nove anos e estava ouvindo o rádio quando ouviu uma gritaria na sala.

Foi até lá e não foi percebida.

Sua mãe gritava com um homem bem mais velho.

–Sai daqui!Eu disse que nunca mais queria te ver!

–Filha,por favor...

–Eu não sou mais sua filha,Gennaro Mazzieri!Você deixou isso bem claro a nove anos atrás!

Ela bateu a porta com toda a força.

–Mamãe?

–Angela?A quanto tempo está ouvindo isso?

Flashback off

A lembrança ainda estava bem viva em sua cabeça.

Aliás,todas as lembranças estavam vivas demais e esse era o problema.

–Talvez o seu avô queira cuidar de você,mesmo que de longe.

–Sei...-disse Angela,incrédula.

Ela entrou no quarto e procurou a sua mala,onde estava a insulina e sem perceber deixou cair uma foto e uma pulseira com uma pequena caveira.

Elena entrou no quarto e pegou os dois no chão,ficando surpresa ao ver a foto.

–Você era uma líder de torcida?

Angela pegou a foto e a pulseira e guardou.

–Eu tinha 14 anos.Minha época negra.

–Sabia que eu também já fui líder de torcida?

–Bem,eu já supunha isso,você é do tipo "menina perfeita e muito popular",é natural que entrasse na torcida.

–E você?Também era desse tipo?

–Estava longe de ser perfeita,e mais longe ainda de ser popular.E é por isso que não durei mais que duas semanas na torcida.Encontrei um grupo fora da escola que me aceitou muito mais.

–Que grupo era esse?

–Bem,Elena...É melhor não saber por enquanto,mas logo eu te falo.

***

Estava todo mundo assistindo ao noticiário na sala.

–Angela,pega uma xícara de chá pra mim?-pediu Jenna.

–Claro,já vou pegar.

–Nós agora passaremos as notícias mais importantes.Nesta manhã o corpo do líder de uma gangue perigosa com ramos em várias cidades do estado da Virginia foi encontrado em sua casa com cerca de cinco tiros em várias partes do corpo.

Angela chegou no exato momento em que a foto do rapaz aparecia e ela deixou a xícara cair e se estilhaçar no chão.

–BRANDON?-gritou ela.

A gangue liderada por Brandon MacKennon é famosa por ter uma pulseira como esta para cada membro.–Elena arregalou os olhos ao perceber que a pulseira mostrada pelo repórter era a mesma que viu cair da mala de Angela.

–Não!Ai meu Deus,por favor não!

Angela soluçava e saiu chorando.

Elena a seguiu e bateu na porta do quarto dela.

–Angela,eu quero falar com você!

–Se veio perguntar se eu saí da torcida para entrar para essa gangue a resposta é sim,agora vai embora!

–Não é isso...Como...Por que...

–Para onde mais vai uma revoltada anti-social?Ao desfile da Barbie?

–Angela,abre a porta,por favor.-pediu Elena.

Ela abriu a porta,enxugando as lágrimas.

–Você gostava dele?

–Brandon foi praticamente um irmão mais velho para mim.-disse Angela,não conseguindo controlar o choro-Ele me ensinou tudo!A andar de moto,a jogar...

–Eu sinto muito.-disse Elena,abraçando ela.

–Assim que eu saí da gangue,ele me ajudou com a minha mãe.Ela ficou melhor por uns tempos,mas logo voltou as drogas.

Angela pediu para ficar sozinha e ficou encolhida,deitada em sua cama.

***

Ela saiu do quarto e encontrou Jeremy jogando videogame.

–Jeremyyyyy!

–O que é que foi?

***

–Eu não acredito que vou ter que fazer isso!

–Mas vai,meu priminho.Aposta é aposta.

Todo mundo tinha entrado no apartamento.

–Fazer o que?-perguntou Jenna.

–O Jeremy perdeu uma aposta que fizemos.Então ele vai ter que pagar o mico que eu quiser.

–Que aposta é essa?

–Eu o venci no videogame,no skate e na queda-de-braço.

–Nossa,Jeremy,que mariquice!Perdeu na queda-de-braço para uma garota?-zombou Damon.

–Alaric,vem comigo?-chamou Angela.

Ela apontou a cadeira em que ele devia se sentar e pôs o seu braço em cima da mesa.

–Vamos lá,Ric.

–Angela,eu não vou fazer isso!Você é só uma menina e...

–A qual é,Alaric?Está com medinho?

Ele revirou os olhos.

–Alaric,se você me vencer,o meu priminho não vai pagar o mico que eu planejei.

Alaric aceitou e tentou não usar muita força.A mão de Angela não se moveu nenhum milímetro e ele usou mais da sua força.Quando percebeu já estava usando toda a força que tinha,mas Angela apenas sorriu e em um rápido movimento bateu sua mão na mesa.

–Pelo jeito o Jeremy vai pagar mico.

–Caramba,você é forte.-disse Alaric,surpreso.

–Brandon me ensinou.

Jeremy já estava ficando desesperado.

–Qual é o mico?-perguntou Jenna.

–Jeremy vai andar pela Las Vegas inteira vestido de Teletubie roxo.

Ninguém segurou as risadas.

–Ainda bem que eu tenho câmera!-disse Caroline.

–Ah,Jeremy,não faz essa cara!E juro que nunca mais te chamo de Justin Bieber,só de Teletubie.

–Mas a diferença entre o Jeremy,o Justin Bieber e o Teletubie roxo é...nenhuma,não tem diferença!-implicou Damon.

–Pior que é.-concordou Angela.

–Ei!Vocês dois querem parar?

–Ah,quietinho Tinky Winky.

***

Angela ainda estava com a câmera ligada quando Jeremy foi até o banheiro tirar a fantasia.

Não estava se aguentando de tanta risada,mas quem poderia culpá-la se Jeremy é um pereba?

–Sabe,é primeira vez que vi algo tão gay.-comentou alguém atrás dela e o sangue de Angela congelou.

–Elijah?

–Ah,não fique asustada.Não contei sobre o seu lindo rosto para o meu irmão.

–E por que você não contaria?

–Temos meus motivos.Agora que já deu o aviso,não precisa mais ficar aqui em LV.Tchau.

Elijah rapidamente sumiu e Angela olhava em sua direção,muito desconfiada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!