O Desafio do Rei escrita por Thiago Bio


Capítulo 7
Conhecendo alguns dos chalés




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180143/chapter/7

Quando Deiphontes terminou de contar história, pediu para os seus aprendizes saírem do seu lar. Queria que eles se arrumassem para a viajem.

Eles desceram o morro e Aarc pediu para eles pegarem seus pertences e depois queria que se encontrassem na frente da maior macieira do lado Leste.

Dan foi ao chalé 2, por ordens de Aarc, Jonah foi ao chalé 3 e Natalie foi ao chalé 4.

No topo da porta do chalé 2, havia uma placa com os dizeres: “ahCél asd vhçiAdiõnesa e ocliBiteba”.

Dan descobriu que era uma charada, ele era muito bom neste tipo de coisas, igual a Jonah. O que queria dizer a placa era: “Chalé das Adivinhações e Biblioteca”.

Fora a placa, havia também dois guardas, diferentes dos da arquearia. Quando Dan ia entrar no chalé, os guardas o interceptaram-no e o primeiro fez uma charada:

- “Naja, Camaleão e Lagarto são espécies de uma mesma Ordem”.

Dan percebeu que aquilo era ciências, matéria que ele ia muito bem na escola. Fazia dois meses que ele tinha aprendido aquilo. Nem pensou na resposta.

- É claro que são os Escamados – Dan respondeu rapidamente.

Os dois guardas deixaram-no entrar no chalé. Diferentemente do chalé 4, o de Natalie, havia apenas três cômodos no chalé: os quartos, a biblioteca e um lugar parecido com uma sala de aula.

Quando se entrava no chalé, você já entrava na sala de aula. Nela havia muitos papéis e canetas em cima de mesas à frente de muitas cadeiras. Também existia uma lousa na parte da frente da sala, com muitas charadas anotadas com giz da cor azul. Havia um mural com muitos avisos que Dan percebeu que não era só daquele chalé, e sim dos vinte chalés. Ele descobriu um aviso muito importante sobre o lugar onde estavam. Falava sobre um grande mar com tartarugas e tubarões gigantes, que rondava o reino.

Mas o que era importante, não era isso. A verdadeira preocupação falava sobre, três marinheiros que foram mortos por estes animais gigantes tentando descobrir os reinos do Castelo Rhadamanthys.

No final do aviso lia-se: “Como descobriram nossa localização? Chefes dos chalés que tiverem algumas hipóteses encontrem-se no Teatro Florestial”.

Dan não fazia a mínima idéia do que seria o Teatro Florestial. Nas duas vezes que ele estava no topo da montanha de Deiphontes, não vira nada parecido com um teatro, a não ser o Museu de Objetos Especiais.

Ele saiu da sala e foi para a biblioteca, o segundo cômodo do Chalé das Adivinhações. Era um lugar muito bonito, na opinião de Dan.

O cômodo tinha a forma de um círculo. No centro dele existiam muitas mesas para estudo. As paredes eram cobertas por estantes (com exceção de um pequeno móvel onde ficava uma jovem moça e de uma porta, talvez para outras pessoas de chalés diferentes entrem e pegarem livros para seus respectivos chalés). As estantes tinham mais ou menos três metros de altura, todas com prateleiras lotadas de livros.

Dan conseguiu ler alguns dos nomes: “Adivinhações e Charadas”, “Animais gigantes e suas espécies”, “Flechas e Arcos”, “O Mundo Mágico dos Mapas”, “O Bruxo de Noz”, “Piadas da Idade Média” e “Descobrindo a aula de adivinhar” entre outros.

Eram muitos e muitos livros que Dan nunca tinha ouvido falar. Achou engraçado o nome de muitos deles. Pensou que alguns dos livros poderiam ajudar no desafio deles.

Dan não queria se atrasar para se encontrar com Aarc e os seus dois amigos. Com isso foi para o último cômodo, o dormitório.

Reconheceu sua mala, pois era a única que estava fechada, sem nada fora dela e estava à frente de sua cama, que era a mais arrumada de todas as outras.

Dan pegou sua mala e foi saindo do dormitório. Na biblioteca, em uma das mesas de estudo, um garoto com o cabelo ruivo chamou Dan para chegar mais perto. Dan obedeceu. O garoto falou:

- Oi, tudo bem? – Dan assentiu. – Meu nome é Will. Sou o chefe deste chalé. Estou sabendo que você e seus amigos irão atrás do Orbe da Salvação, então vou dar um presentinho para vocês.

Ele entregou quatro livros que Dan havia reconhecido alguns minutos antes: “Adivinhações e Charadas”, “Flechas e Arcos”, “O Mundo Mágico dos Mapas” e “Animais gigantes e suas espécies”.

- Muito obrigado Will – Dan agradeceu e guardou os livros em sua mala.

- Não foi nada.

Dan saiu da biblioteca, passou pela sala de aula e foi para o chalé seguinte, o chalé da arquearia.

Quando chegou lá, Dan perguntou para outros dois garotos no posto de guardas se poderia entrar. Os dois guardas olharam um para o outro como se estivessem lendo a mente de cada um. Os dois guardas deixaram e Dan percebeu que o segundo guarda era o que estava na arquearia, no mesmo posto daquele momento.

Aquele chalé era apenas dois dormitórios, pois os integrantes daquele lugar treinavam mais para a área Sul, onde ficava a arquearia.

Jonah estava com sua mala nas mãos quase saindo para se encontrar com os amigos. Ele cumprimentou Dan e os dois se juntaram. Eles saíram do chalé, mas logo em seguida outro garoto sai do chalé também chamando os dois amigos.

Dan e Jonah pararam e o garoto chegou mais perto. Quando estavam juntos, o garoto estranho falou:

- Isto é para você Jonah – ele percebeu que Dan não o conhecia. – Desculpe não me apresentar, sou Hector – ele mostrou a mão para cumprimentar o outro. – Chefe do chalé 3. Continuando o que estava falando, gostaria de dar isto especialmente para você Jonah – ele entregou um arco e muitas flechas para Jonah.

- Nossa, que legal este conjunto de um excelente arqueiro – agradeceu Jonah.

- Não foi nada – Hector falou. – E desejo boa sorte à vocês dois e sua amiga do chalé 4.

Os dois se despediram de Hector e foram para a porta do chalé 4. Os dois pensaram que não deveriam entrar naquele chalé, eles não queriam apressar Natalie.

Dentro do chalé 4, Natalie pegou suas roupas e despediu-se de Rocci e Isabel. Quando estava saindo co chalé, Holli interrompeu-a e falou:

- Não acredito que você chegou faz um dia e já está indo embora.

Natalie achou que deveria dar um abraço na chefa do chalé. Mas pensou que não deveria, ainda.

- E como já sei o que você irá fazer, - Hollie continuou. – Estou dando a você estes mapas de alguns lugares que poderá passar pela missão.

Hollie entregou e ajudou a guardar seis mapas que ela de para Natalie. Quando terminaram, Natalie percebeu que já podia dar um abraço de despedida a outra e saiu do chalé.

Ela achou os dois amigos e reuniram-se para irem à maior macieira do lado Leste e encontrarem Aarc.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Desafio do Rei" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.