O Desafio do Rei escrita por Thiago Bio


Capítulo 1
Um sonho estranho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180143/chapter/1

Era dia 30 de março, á noite, faltando dois dias para o 12° aniversário de Dan. Ele estava ansioso no seu quarto com seus dois melhores amigos, Jonah e Natalie, que dormiam feito anjos. Estavam lá para comemorar o aniversário de Dan.

Dan não conseguia dormir. Queria que chegasse logo a festa para ganhar seu presente. Era o que ele mais queria naquele ano (pelo menos era o que pensava ser).

Achava que seria o medalhão da sorte, que vira em uma loja há um mês atrás. Este medalhão tinha a forma de um olho de dragão. O olho era vermelho e em volta era verde. Ele queria tanto este medalhão, pois era um objeto de colecionador, o que Dan adorava ser.

Ele tinha um chicote, que o vendedor do objeto comentou que era o mesmo usado nos dois primeiros filmes de Indiana Jones; tinha também um anel do humor, que estava sempre preto e o que ele mais gostava, uma garra de tigre-de-dente-de-sabre, que ficava presa em um barbante para pendurar no pescoço.

Dan adorava aqueles objetos, ele guardava-os na gaveta de sua cômoda como se fossem a sua vida. Naquela noite ele teve um sonho, na verdade parecia mais um pesadelo, outro motivo para ele não conseguir dormir.

O pesadelo aconteceu no seu 12° aniversário, já tinha ganhado seu presente (o medalhão do olho de dragão) e na festa estava toda a sua família e seus dois melhores amigos, cantando parabéns para você na cozinha, quando de repente, escutaram um barulho na sala de estar parecido com o de um motor de caminhão, que interrompeu a música.

Seu pai foi ver o que tinha acontecido. Passaram-se dois minutos, depois mais dois minutos, e mais quatro. Até que todos cansaram de esperar. Dan, Jonah e Natalie foram ver o que tinha acontecido. Quando chegaram na sala, encontraram o pai de Dan em uma posição estranha no chão, as janelas estilhaçadas e a porta do quarto de Dan quebrada, com a forma de um arco.

Escutaram alguns barulhos de coisas caindo no chão, papéis sendo rasgados, passos pesados pelo quarto e uns dois socos de raiva na parede.

O trio estava com medo do que esperavam ver logo que atravessassem a porta quebrada. Dan achava que encontraria uma máquina robô como as que aparecem em O Exterminador do Futuro.

Jonah achava que encontraria um maníaco usando vestes surradas e com uma faca em uma das mãos e na outra uma lista de quem precisava matar.

Já Natalie, nem queria imaginar o que tinha atrás do arco. Eles atravessaram a sala de estar em passos silenciosos e quando chegaram no corredor, escutaram outro barulho. Mas desta vez não era como o primeiro era batidas e chutes na porta da frente, além de alguém tocando a campainha insistentemente.

Os garotos não queriam abrir a porta. A mãe de Dan foi abrir a porta. Depois que a porta estava aberta, muitos guardas civis e dois médicos entraram na casa. Os médicos correram para perto do pai de Dan, para tentar socorrê-lo e levá-lo ao hospital.

Um dos guardas foi para perto de Natalie para tentar saber o que tinha acontecido, pois ela estava tremendo, parecendo que levou um choque. Outro guarda chegou para Dan e Jonah perguntando:

-Onde está a pessoa, a máquina ou o objeto que fez isso com este homem?

Os garotos não conseguiam falar, então apontaram para o quarto. Todos os guardas civis, menos o que estava com Natalie, foram correndo para o quarto com suas armas na mão. A mãe de Dan levou o trio para a cozinha e pediu para o guarda civil restante ir ajudar os outros.

Quando chegaram na cozinha, os convidados que ainda estavam na festa (os outros tinham saído pela porta dos fundos, como pedido da mãe para irem embora), vieram correndo perguntar se estavam todos bem, o que tinha acontecido e o que era que tinha feito aquele barulho parecido com o de um motor de caminhão.

Dan pediu para a mãe contar para o irmão de seu pai o que havia acontecido com ele. Ela pediu para o filho não se preocupar e foi contar ao tio de Dan o que aconteceu com o irmão.

De repente, os guardas voltaram e disseram que tinham vasculhado a área, mandaram outros guardas do quartel procurar algo de incomum pelas ruas e contaram que o quarto estava destruído.

Dan pediu para o guarda que foi conciliar Natalie na sala, se podia ir ver como é que estava o quarto. Na verdade, ele queria ver se seus objetos colecionáveis; o chicote, o anel do humor e o dente de tigre-de-dente-de-sabre estavam seguros. O guarda civil deixou Dan ir. Mas antes de ele sair, Natalie e Jonah perguntaram para o mesmo guarda se podiam ir também. Como fez com Dan, o guarda deixou.

No quarto de Dan, seus papéis, fotos e páginas de livros estavam rasgados e espalhados pelo chão, sua televisão e alguns móveis quebrados, um pedaço da porta jogado em cima da cama e, o que Dan não queria que fosse verdade, a gaveta da cômoda dele. Dentro dela havia apenas uma caneta com a ponta quebrada e um bilhete com uma grafia feia e linhas grossas (talvez o motivo de a caneta estar quebrada). No bilhete estava escrito: “NUNCA IREI DEVOLVER O QUE VOCÊ QUER”.

No momento em que Dan terminou de ler o bilhete, ele acordou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Desafio do Rei" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.