Sophie, Como Tudo Começou escrita por hidechan


Capítulo 2
Capítulo 2: Imprevistos


Notas iniciais do capítulo

boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180068/chapter/2

            Era uma manhã nublada, a fumaça doce dos incensos subiam aos céus dando o ultimo adeus a Watari, no velório apenas algumas pessoas intimas a ele rezavam e davam os pêsames a L que o acompanhara desde o fim. Pequenos pingos de chuva escorriam pelo rosto ainda mais pálido do garoto, Light tirou seu paletó e repousou sobre os ombros caídos de seu namorado que olhava distraído para a cova recém feita.

- L... vamos, está começando a ficar muito frio...

- Sim... _girou os calcanhares e rumou para o carro, não olhou para trás nenhuma vez.

            Light o acompanhava mais atrás, já tinha passado por diversas situações como aquela, mas L não e sendo assim estava sem saber como reagir. Abriu a porta do carro para o moreno que entrou sem demoras e sentou na sua posição habitual, cruzou os braços sobre seus joelhos e escondeu o rosto, Light engoliu seco ao ver que talvez estivesse chorando, mas apenas fechou a porta com um estalo e dirigiu em silencio até seu apartamento.

- ...chegamos _girou a chave desligando o motor _L... você está bem?... L?

            Sem resposta, Light fez carinho em suas costas e percebeu que o garoto estava adormecido, achou melhor não acordá-lo, pois havia passado muitas noites mal dormidas cuidando de Watari, o levou no colo para o quarto e desejou bons sonhos.

            A idade chega para todos, com quase 87 anos já estava ficando difícil acompanhar L em suas pesquisas e viajar ao redor do mundo era realmente raro, Watari ficava a maior parte do tempo em casa apenas fazendo companhia para quem considerava um filho, ficava horas lendo ou dormindo e nas ultimas semanas a fadiga tomava conta de si, até que um resfriado agravou sua saúde e mesmo no hospital não resistiu. L não estava lá no momento do falecimento, fora Light que atendera ao telefone e passara a noticia, o garoto na hora apenas fechou os olhos e largou seu prato de bolo sobre a mesinha, após alguns minutos perdido em seus pensamentos mandou a notícia para todos os que mantinham contato com o senhor, talvez tivesse sido a hora mais difícil.

            O velho relógio na sala soou meia noite acordando Light que adormecera lendo um livro no sofá, se assustou com o barulho, mas logo viu que não era de mais e resolveu dar uma olhada em Ryuuzaki. A porta do quarto estava entreaberta e havia apenas as roupas do menino jogadas no chão.

- L? _entrou sorrateiro e ouviu o barulho do chuveiro no banheiro da suíte, sentou então na cama para esperá-lo.

- ... _abriu a porta do banheiro, estava com uma toalha na cintura _boa noite.

- Como está se sentindo? _fez um gesto para que o namorado sentasse ao seu lado.

- Bem até... só estava precisando dormir um pouco _ignorou Light e procurou algo para vestir no closet.

- Hum... _tentou um meio sorriso _vamos jantar? Eu faço alguma coisa que você goste.

- Eu como qualquer coisa _ entrou totalmente no closet a procura do interruptor _...salgada, mas doce eu quero torta de limão _completou.

- ...tudo bem, te espero lá em baixo.

            Meia hora depois L aparece na cozinha apenas com um shorts de malha e sem camisa, os cabelos ainda molhados faziam um contraste grande com seu rosto pálido e inexpressivo.

- Está pronto, onde fica os pratos?...

- ... _devolveu o mesmo olhar de interrogação _era Watari que mexia na cozinha.

- Ok, ok... _abriu porta por porta até que encontrou uma fileira de pratos brancos decorados de dourado, tinha de todos os tamanhos o que fez Light pensar o porque de tanta louça para duas pessoas _encontrei... parece que ele gostava de louças, são de porcelana e...tem várias coisas, xícaras, copos...

- Eu não sei do que ele gostava, mas pensando bem _começou a roer a unha do dedão _eu sempre comia em pratos bonitos.

- ... desculpa, se sente mal quando fala dele? _serviu arroz a grega e uma carne grelhada para L e logo em seguida para si mesmo.

- Não, já era esperado o dia de hoje, estava conformado.

- Entendo... você deve saber muito sobre ele.

- Não, Watari sabia tudo sobre o L, mas o contrário nunca... aconteceu _encarou seu prato quase vazio, sentiu uma pontada de arrependimento por nunca ter perguntado o que ele gostava, de onde tinha vindo, se tinha família... percebeu que realmente era uma pessoa sem interesse a nada tirando aquela vida de detetive, do que tudo aquilo valeu agora que Watari estava morto?

- Ei... não fique assim, se quiser podemos parar de falar sobre isso _se assustou ao ver que a expressão de L mudou de vazia para triste.

- Talvez eu devesse ter sido mais atencioso com aquele que me deu a oportunidade de fazer tudo o que quis.

- ...

- Eu realmente devia ter sido _seu olhar ficou distante, novamente Light se sentiu impotente diante os sentimentos de L.

- Vamos entrar no quarto dele!... é... talvez tenha lá alguma coisa que possa fazer por ele.

- ...como um ultimo desejo?

- Sim, não temos nada a perder, não acha? _pegou na mão fria de L que estava repousada sobre a mesa.

- Hum _concordou com um aceno e voltou sua atenção para a comida _faremos isso mais tarde.

-------- + --------- + -----------

            O quarto era grande e muito luxuoso, móveis antigos e um tapete de pelos muito macios, L em particular dera várias voltas sobre, era uma sensação viciante.

- Hahaha, pare de brincar.

- Vou colocar na sala, será bom ficar sobre ele enquanto leio alguma coisa...

- Olha, encontrei uma caixa... ah, um baú para ser mais exato _tirava algo grande e aparentemente pesado do armário.

- E precisa de uma chave que deve estar escondida...

- Negativo, não possui cadeado algum _abriu a tampa do baú.

- Então dever ser algo que ele mexa sempre ou algo sem importância.... _continuou a andar sobre o tapete.

- Não acho que isso seja algo sem importância _jogou uma foto para perto de L.

- ... talvez.

            Era uma foto muito antiga e já amarelada pelo tempo, porém o menino ainda trazia um brilho intenso nos olhos diante ao brinquedo que segurava. No baú havia várias outras fotos como aquela e todas era de L ainda criança.

- Eu não me lembro de ter tirado fotos.

- Talvez você não tenha visto, em todas está distraído com alguma coisa.

- ... hum _comparava seus cabelos e seu rosto com as fotos _não mudei muito.

- Você era gordinho, uma graça _deu um beijo na bochecha de L _veja, tem algumas coisas atrás dessa ultima foto.

- “Como uma família” _leu uma vez e voz alta e depois repetiu várias vezes para si mesmo.

- Isso não é bom? _sorriu gentilmente

- ... ERA como uma família _guardou a foto e começou a fuçar nos papeis abaixo delas.

- Você ainda tem a mim _virou o rosto de L para si e o encarou com uma expressão séria_ nunca se esqueça disso, nunca se esqueça que EU te amo.

- Light-kun... obrigado por tudo.

- ...

- Veja, uma carta! _tirou-a do envelope que estava em branco _ “Lawliet, se está vendo estas coisas é porque estou muito longe agora...” _fez uma pausa _ “sempre me preocupei com o seu bem estar e por mais que possa se cuidar sozinho, você tem a quem pedir ajuda quando preciso. Porém os anos passam para todos, se algum dia tiver a curiosidade está aqui algo para você, espero que faça uso consciente disto e lembre-se, ninguém está realmente sozinho”.

- Hum... estava destrancado porque queria que visse isso rápido então.

- Sim, por isso escreveu “muito longe” ou seja, morto.

- E teve medo de você ficar sozinho, como um pai pensaria... talvez tivesse escrito isso antes de ficarmos juntos.

- Não mudou... talvez pelo fato de que você não é totalmente minha família.

- ... _fez uma expressão de bravo. _o que ele deixou a você?

- Um nome, Sophie Marjory... 90% de certeza que é o nome da minha mãe, os outros 10% que seja o nome de alguém que levará a ela.

- L... prometo ser sempre a sua família _abraçou-o afagando seus cabelos negros _mas se a sua vontade é de encontrá-los, vamos.

- É... é o empurrão que eu precisava para ir até lá, Watari não deixaria isso se não fosse por algum motivo _repousou a cabeça no peito de Light _ agora, além do motivo emocional, talvez esteja ai algum caso a ser resolvido.

- ...

- Mas obrigado Light _devolveu o abraço ainda mais apertado _sem você, eu não chegaria a esse ponto, eu te amo.

            E ali ficaram, L agora com o animo renovado por mais estranho que a situação pareça e Light dando andamento ao seu plano de ver o namorado se tornar cada vez mais “humano”. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sophie, Como Tudo Começou" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.