Life In Hogwarts escrita por Teresa


Capítulo 4
Capítulo 4 - Disputa entre garotas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179711/chapter/4

Um enorme banquete com os mais diversos tipos de comida se ergueu na frente dos alunos, dava para ficar satisfeito apenas olhando. Todos devoravam a deliciosa comida, exceto uma pessoa, Scorpius, ele nem encostava nela, continuava mudo e nulo, como se sua alma tivesse fugido de sem corpo. Rosa estava ficando preocupada, toda hora perguntava o que estava acontecendo, mais a resposta era sempre a mesma: Nada.

Após o jantar os alunos da Grifinória seguiram sua monitora Molly, que os levou ate o retrato da mulher gorda. De lá quem assumiu foi o diretor da Grifinória, Neville Longbottom.

     - Bem vindos alunos da Grifinória a mais um ano em nossa maravilhosa casa. Garanto a vocês que esse ano será mais que especial, e não estou falando isso só por que teremos a companhia da minha doce filinha Alice.

Alice deu um passo para trás tentando se esconder no meio da multidão.

     - Bem antes que entrem nos dormitórios fiquem todos avisados que a senha desse primeiro semestre será: Pena de Hipogrifo. Caso esqueçam a senha, avisem a nossa monitora Molly Weasley. Recados dados, então boa noite.

Todos entraram na sala comunal da Grifinória, Rosa abraçou Alvo e lhe desejou boa noite, junto a um pedido:

     - Al, tente ver o que esta havendo com Scorpius, por mim.

Alvo fez sinal de positivo com a cabeça e seguiu com Scorpius ao dormitório masculino enquanto Rosa seguia sozinha ao dormitório feminino.

No dormitório masculino, estava praticamente havendo uma festa, todos pulando na cama, comendo doces e provando os cachecóis vermelhos e amarelos.

     - E ai Scorpius, não vai provar o seu cachecol?

     - Não, estou com sono, acho que vou dormir agora.

     - Cara, me diz o que esta havendo de errado, sou seu amigo, pode falar para mim.

     - Nada, nada, estou apenas cansado, só isso.

Alvo deixou que o amigo dormisse, talvez uma noite de sono o fizesse bem.

Uma manha gelada nasceu em Hogwarts, já com o café da manha tomado, Alvo e Scorpius jogavam xadrez de bruxo no grande salão. Rosa que havia ido a biblioteca voltou para encontrá-los.

     - Torre na G-8.

     - Al, o Scorpius ta massacrando você!

     - Ata, vem aqui você então, tenta ganhar dele!

Alvo foi para o lado dando lugar a prima.

     - Cavalo na I-4.

     - Acho que essa jogada não foi muito boa. – Disse Scorpius dando um pequeno risinho. - Peão na I-4, desculpa Rosa, mais você acaba de perder seu cavalo.

     - Olha Scorpius, não é que você me pegou. – Revidou Rosa com uma voz sarcástica. – Bem mais uma coisa você não viu, o seu peão estava protegendo o seu rei, e já que você comeu o meu cavalo, meu bispo esta na posição perfeita para dar o XEQUE… MATE.

Scorpius colocou a mão na cabeça, como se quisesse dizer “COMO EU NÃO VI ISSO!”, Alvo caia na gargalhada. Rosa deu um sorriso se gabando.

     - Olha Rosa, acho que você é a primeira pessoa que vence de mim no Xadrez de Bruxo.

     - Foi um prazer jogar com você também.

Alvo ainda se recuperando do ataque de risos, olhou para o relógio e disse:

     - Temos que correr gente! Temos aula de feitiços em 5 minutos!

Deixando o jogo para trás, os três saíram correndo. Na enorme sala da aula de feitiços, todos os alunos estavam amontoados em apenas um canto enquanto o professor Flitwick divida os alunos em duplas.

     - Sim, sim senhorita Jones, você fará dupla com… o Senhor Bagman.E a senhorita Weasley pode fazer dupla com o senhor Malfoy…

Rosa sorriu, e seguiu Scorpius ate seu lugar. Faltavam poucos alunos para serem distribuídos.

     - Senhor Potter, vejo que só sobrou o senhor e a senhorita Longbottom. Sem problemas?

     - De forma alguma professor. – Respondeu Alvo.

Ele se juntou a Alice e sentou ao lado de Rosa e Scorpius.

     - Alice.  – Disse ela baixinho.

     - Alvo.

A aula foi passando, quanto mais ela durava mais Alvo ficava admirado pela menina. Seus cabelos loiros e cacheados, seus olhos azuis como a imensidão do céu e a sua voz… a sua voz tocava os ouvidos de Alvo como um coro de anjos.

     - Ei Alvo. – Disse Rosa. – Fecha a boca, ta começando a babar.

Rosa estava adorando ver o primo com aquela cara de bobo, achava a coisa mais engraçada do mundo.

     - O próximo feitiço que iremos estudar será o feitiço da levitação, ou a habilidade de fazer os objetos voarem. Alguém sabe de qual feitiço estou falando? Senhor Potter?

Alvo olhou para Rosa, que girou e sacudiu a mão, assim ele se lembrou do que ela havia lhe dito no trem.

     - Wingardium Leviosa?

     - Isso mesmo! 10 pontos para Grifinória!

     - Obrigado. – Disse Alvo a Rosa apenas gesticulando os lábios.

     - E alguém sabe quem criou esse feitiço?

Alice e Rosa levantaram mão.

     - Senhorita Weasley.

     - Foi o grande feiticeiro Milo Grindelwald a cerca de 2000 anos.

Antes que o professor falasse algo, Alice se intrometeu.

     - Na verdade, quem criou o feitiço foi o Terencio Grindelwald, irmão de Milo.

Rosa odiava ser corrigida. Principalmente quando sabia que sua resposta estava certa.

     - Odeio discordar da minha companheira mais, Terencio Grindelwald apenas finalizou os estudos de Milo Grindelwald. E na maioria dos livros de feitiços conta o nome de Milo como o criador dele.

Alice fez uma cara mais amarrada do que a de Rosa.

     - Receio em me intrometer de novo, mais como Terencio finalizou, batizou e divulgou o feitiço após o falecimento do irmão, creio que esteja mais correto afirmar que ele sim é quem deveria receber os créditos pelo feito.

A sala inteira estava em silencio, apenas escutando as duas sem entender nada. Ate que o professor Flitwick deu um fim na discutição.

     - São duas opiniões muito boas, e as duas estão corretas. 50 pontos para Grifinória.

Finalmente a aula terminou.

     - Nossa, o que foi aquilo? – Disse Scorpius com voz de surpresa. – Não sabia que tinha tanta raiva assim escondida dentro de você.

     - NÃO ESTOU COM RAIVA! – Gritou Rosa, que ao ver que havia espantado o primo e o amigo, diminuiu o tom e repetiu. – Não estou com raiva.

     - É da pra ver. – Riu Alvo.

Rosa quando ficava brava, ficava vermelha, como o pai.

     - Oi.

Era a voz que soava como um anjo para Alvo e como um grito de Mandragora para Rosa.

     - Rosa, não é mesmo? Só vim me desculpa por aquilo, acho que sou meio competitiva.

“Meio?!” Pensou Rosa.

     - O que é isso, sem problemas. Também sou um pouco competitiva. Gostei de ver como você saber manter bem um argumento.

Rosa achou que seria realmente melhor fazer as pazes com a menina, por que melhor uma conhecida do que uma inimiga.

     - Obrigada. Ei Alvo! Já conhecia ela? – Alice referiu-se a Rosa.

     - Quem? Eu? Não!

Rosa e Scorpius fizeram uma cara confusa para Alvo.

     - Quero dizer…

     - Sim! Ele quer dizer sim! Eu sou prima dele.

     - Ata, prima, bom saber. Bem agora estou atrasada, eu mais algumas meninas da Grifinória vamos treinar a torcida para o Tiago, ele vai fazer teste para novo apanhador da Grifinória sabiam?

     - Tiago?!? – Disse Alvo e Rosa.

     - Sim, algum problema?

     - Tiago Potter?

     - Quem mais?

     - Ninguém, ninguém. Também estamos atrasados. Tchau Alice, foi um prazer. – Disse Rosa.

     - O prazer foi todo meu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nossa gente estou realmente ficando muito feliz com os comentários de vocês! MUITO MUITO MUITO obg mesmo a todos!