Diário De Uma Paixão escrita por StayStrong


Capítulo 14
Capítulo 14 - Dance comigo?


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, fiquei sem internet e tive provas. Capitulo um pouco grande. Espero que gostem. Beijo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179616/chapter/14

- E quanto ao Beck? O que aconteceu com ele? – Minha neta perguntou-me, se apoiando no sofá.

- Você quer mesmo saber? – Perguntei para mesma

-Sim, vovó, conte-me mais! – Ela deu um grande sorriso – Quero saber com quem a Ronnie ficou!

Lhe retribui um sorriso e abri novamente uma pagina do diário...

[...]

Esta tudo acontecendo de novo, mais uma manhã para acordar cedo e ir a escola. Estou exausta, mas terei que ir ao colégio.

Levantei-me da cama e segui em direção do banheiro. Tomei um banho rápido e gelado, escolhi uma calça jeans escura e uma camisa verde clara, peguei minha sapatilha preta com um laço de enfeite, ajeitei meu cabelo e coloquei um colar brilhante.

Na cozinha espiei a janela e olhei para rua que por sinal ainda estava silenciosa e calma. Peguei uma fruta e a comi. Escovei meus dentes e peguei meus materiais do colégio.

Em direção do colégio fiquei pensando na mensagem que Justin deixara na noite passada. Eu havia lido a mensagem algumas vezes enquanto caminhava. Estaria mesmo, ele me esperando na frente do colégio? Pensava. Dei um sorriso bobo jogado no ar e dei minha atenção ao caminho ou cairia no chão.

Próxima à porta do colégio, levantava a cabeça, um pouco, para ver se Justin estava mesmo ali, mas com tantas pessoas ao redor era impossível encontrar Justin – A não ser pela cabeça enorme dele, é brincadeira. Fui me aproximando cada vez mais da porta e procurava Justin no meio de pessoas. Passando pelas pessoas encontrei Justin sentado de frente mexendo no celular. Um sorriso brotou em meu rosto e fui me aproximando cada vez mais do garoto, que parou de mexer no celular e me olhou com um sorriso. O mesmo se levantou e veio me abraçar – parecia até que ele nunca havia me visto.

- Ronnie! – Ele me abraçou e me deu um beijo estalado na bochecha

- Justin – Eu dei um sorriso docemente – E então? Feliz pela volta das aulas?

Justin riu sarcasticamente – Totalmente. E por que essa roupa? É a escola e não um desfile em Milão

Eu bati em seu ombro de leve – Para – Estávamos rindo – Estou tão bem assim?

- Eu acho que sim – Ele me olhou da ponta dos pés até em cima e mordeu os lábios. Eu ri

- Vamos para sala, quero ver o povo, estou morrendo de saudade deles – Ele assentiu, Justin envolveu seu braço na minha cintura e seguimos juntos para sala de aula e rever as pessoas que “amávamos”.

[...]

Cumprimentei todos que pude e os que não pude que se danem, não vou correr atrás – sim, eu sou cruel.

Escolhi um lugar perto da janela e Justin se sentou a minha frente. Não havíamos estado tão longe durante as férias, ele quase me perseguiu durante o verão! E ainda não entendo o que conversávamos tanto. Era muito assunto para pouca Ronnie e Justin. A coordenadora passou na sala avisando que era para ir ao ginásio, pois o diretor queria nos dar as boas vindas de volta. Eu acho que metade do colégio não ligava para as boas vindas. Era simples, ganhe um pirulito e um papel e seja feliz. É assim que eles acham que seremos ótimos cidadãos – Eu acho que sou uma ótima cidadã, e ai diretor? Vai encarar?

Era impossível Justin se desgrudar de mim e eu dele, conversávamos muito. Sobre assuntos que eu  nunca imaginaria que teria em mente. Eu queria que houvesse um silencio, mas como disse, era IMPOSSIVEL.

- Eles querem mesmo que a gente cale a boca? – Justin revirou os olhos – Não vão conseguir pode ter certeza, são idiotas que perdem o tempo falando.

- Eu sei. Odeio essa coordenadora, sou doida para dar um tiro na testa dela – Eu e Justin rimos.

- Nossa, Ronnie Bin Laden, não é?

- Posso ser mais cruel, querido – Rimos

- Me mostre então – Justin mordeu os lábios e nós dois rimos – Eu adoraria

- Você é bem safado, não acha?

- Eu te mostro esse meu lado numa boa, só me diga que horas pode ir à minha casa.

- Amanhã ás nove? – Aproximei-me de Justin e dei uma leve mordida nos lábios

- Claro – Ele riu.

É o papo estava ótimo, mas até que separaram eu e Justin de lugares. A ponto de vista da vaca da coordenadora, estávamos atrapalhando a atenção das pessoas. O que era uma total mentira. Estávamos dando algumas risadas, nada demais. Ninguém queria saber do que se tratava o assunto entre mim e Justin. E aquela mulher que atrapalhava a nossa atenção sobre a conversa. Ela não tem coisa melhor para fazer não? Estou revoltada, e a culpa é dela. Mulher chata, te odeio, tomara que seu filho saia com uma zinha qualquer ai e te dê muitos netos até não caber mais na sua casa!

Na hora do lanche eu e Justin pudemos conversar novamente. Meu dia se passou com ele. Justin estava carinhoso comigo e pediu para que matássemos aula - NO PRIMEIRO DIA? COMO ASSIM? – Eu aceitei de qualquer forma, pois não havia muitas pessoas mesmo e acho que não faria falta.

- Você sabe que é o primeiro dia de aula e estamos matando aula, não é? – O fitava e ele apenas riu

- Sim, mas eu gosto desse lugar e de estar com você – Ele fez um bico. E o lugar era realmente bonito. Havia árvores, o gramado era verdejante, o vento roçava nosso rosto e o sol estava um pouco ardente.

- Eu prefiro estar aqui também, não acho que deve estar tendo algo importante – Sorri. Só lhe dou um conselho, quando você falta o que acontece no seu colégio? AAAAAAH tem briga, um professor falta, aparece o Silvio Santos jogando aviãozinho! Tudo isso.

- Deve ter sim, só a gente que não se importa – Justin riu.

Meu celular vibrou e uma mensagem apareceu na tela. Beck. Li em pensamento e abri a mensagem

“Acho que você gostaria de se encontrar comigo na praça, na acha?”  Eu fiquei boquiaberta e quis surtar. Beck voltou? Como assim? Ele veio para me ver no baile? Ou está de passagem? ELE QUER ME MATAR?

- O que foi Ronnie? – Justin me fitou

- Beck está na cidade – Eu brotei um sorriso enorme – Ele quer se encontrar comigo na praça. Ai meu Deus, eu preciso vê-lo. Estou morrendo de saudades!

- Poxa que legal, eu poderia te acompanhar, se quiser, é claro – Justin sorriu, mas o ciúme eu pude sentir queimar em seus olhos.

- Obrigada, Justin – Eu o abracei.

- Vai falar para ele que... Vocês dois... Sabe? Terminaram? – Justin disse pausadamente e eu me lembrei desse pequeno detalhe que poderia deixar Beck triste, e o mais difícil, é que meu coração está amando outro. Nesse caso, Justin era quem roubou o meu coração. E eu sentia que ele me ama.

- Vai ser difícil, mas... Eu preciso vê-lo! – Eu sorrio novamente – Pode me levar para casa? Preciso arrumar meu cabelo pelo menos

- Passaremos sim – Justin sorriu

[...]

Justin me levou em casa, em um horário certo é claro. Para que minha mãe ou meu irmão percebessem que cheguei mais cedo ou não.

Corri diretamente para meu quarto e escovei meu cabelo com pressa. Eu estava abalada, surtando talvez. Eu estava feliz, porque sabia que veria Beck. Mas uma parte estava sofrendo por ter que lhe contar que não havia mais ele dentro de mim. Passei um gloss e dei uma ultima olhada no espelho, estando satisfeita com meu estado.

- Podemos ir – Falei para Justin e o garoto assentiu.

Seguimos para o carro e logo estaríamos na praça para ver Beck.

[...]

Durante o percurso roí as unhas de nervosismo, sentia umas pontadas na barriga, eu suava, ficava me mexendo. E nada podia me deixar calma naquele momento. Justin procurou um lugar para estacionar o carro, mas por fim não achou. Desci primeiro para que Justin estacionasse em outro lugar, enquanto eu iria encontrar Beck.

Estava chegando o momento. Eu estralava meus dedos e olhava o celular. Eu queria desistir, mas não podia, eu era forte agora, mataria minha saudade, porém eu tinha um medo. O medo que qualquer um poderia ter. Eu tinha de medo de ver Beck e me fazer mudar em relação à Justin.

Beck estava parado olhando para os lados, tentando me procurar eu acho, e quando me aproximei mais, ele pode me ver e ficou boquiaberto. Parecia que tudo parou.

- Beck – Eu soei baixo com um sorriso

- Ronnie – Ele correu até mim e eu até ele. E com um salto pulei em seus braços e ele me agarrou, rodando no ar. Eu o segurei forte. Que momento mais lindo que era. Eu me segurava para não chorar

- Eu senti tanta a sua falta – Eu soei em seu ouvido, enquanto ele me deslizou pelo seu corpo quente e macio.

- Eu também, e não sabe o quanto eu sentia saudade, o quanto queria te beijar, poder tê-la nos meus braços. Eu tentava estudar cada vez mais para me ocupar e não sentir a dor de não tê-la comigo. Desculpe-me, foi idiota da minha parte aceitar que meus pais me deixassem sair do estado para estudar.

- Não se desculpe, era importante pra você – Eu não me aguentei e soltei uma lágrima. Beck me abraçou mais forte, e virou meu rosto para o dele. Ele aproximava cada vez mais, mas desviei e me afastei um pouco.

- O que foi? – Beck me olhou confuso, pois percebeu que eu acabava de recusar um beijo seu.

Eu olhei para baixo e depois para o garoto – Não é nada, é que...

Justin se aproximou de nós – Aqui esta você – Justin sorriu – Olá Beck

- Justin – Beck deu um sorriso torto – Entendi, Ronnie

Beck se virou e começou a caminhar vagarosamente, saindo dali.

- Espere aqui Justin – Eu pedi e segui Beck e toquei no seu ombro para que o garoto pudesse parar – Beck! Espera

Beck se virou – Justin não está te esperando? Vai lá ficar com ele.

- Para de bobeira, a gente mal se conversou... E... Estou com saudades de você

- E essa saudade te fez querer outro? – Beck me fitou sério e por um momento eu fiquei quieta, pois saberia que se falasse que me apaixonei por Justin, machucaria nele – É – Beck voltou a andar, me deixando pensando sozinha para trás. Eu o segui novamente e o virei para mim

- Você sabe que eu teria me apaixonado. E sabe que se você voltasse me faria mudar de ideia – Eu o encarei, mas Beck permanecia em silêncio – Você sabe disso, não sabe?

Ele balançou a cabeça confirmando – Eu só queria ter certeza que não iria mudar o seu sentimento por mim... E quero que isso não acabe

Não sei qual era a dificuldade do momento, mas que eu estava bem confusa estava. Eu quero Beck, mas o que meu coração pode dizer a respeito de Justin?

Beck se aproximou de mim e selou nossos lábios por um momento e se afastou com cuidado.

***

Eu e Beck andávamos pela cidade, trocando informações sobre nossas férias, ou estudos, sobre tudo que aconteceu.

- E quanto tempo irá ficar aqui?

- Duas – Ele respondeu

- Duas o que? Dias? Semanas?

- Talvez uma

- O QUE?!

- Não sei, meu pai irá me avisar quando devo voltar – Ele me fitou e eu estava com uma expressão de quem não estava entendendo – Eu sei, é confuso

Eu ri pelo nariz um pouco baixo

- E então, quando vai ser o dia das debutantes da cidade? Eu preciso te acompanhar – Beck sorriu

Eu parei de andar – Vai ser no Domingo, mas tem um problema...

- Diga-me

- Justin vai me acompanhar – Eu franzi os lábios e Beck me fitava, e com certeza não gostou da noticia que acabara de receber.

- Por que ele?

- Porque ele é... Meu amigo e se ofereceu, algum problema?

- O problema é que quem vai entrar com você na dança das debutantes, não vou ser eu – Beck segurou minha mão e continuamos a andar.

***

Cheguei em casa e deixei meu tênis no canto da porta. Beck se hospedou em um hotel próximo, assim teríamos contato. Segui para sala e ali estava Justin sentado no meu sofá

- O que está fazendo aqui? – Eu perguntei me sentando no sofá ao lado

- Te esperando e talvez esperando não ser largado de novo, não é? – Justin levantou a sobrancelha – Me deixou plantado na praça, enquanto foi com seu namoradinho andar.

- Ai Justin, desculpa, por favor? – Eu juntei as mãos

- Você o beijou? – Ele abaixou o olhar

- Pra dizer a verdade... Sim – Eu acho que não deveria ter dado essa resposta para Justin – E tenho uma coisa para falar, mas vai ter que prometer não ficar magoado, por favor.

- Na situação que estou... Pode dizer

- Eu irei dançar com o Beck no dia das debutantes da cidade, tudo bem pra você? Ai que pergunta idiota, é claro que não está! Desculpa Justin, sei que deve estar ma... – Justin me interrompeu

- Tudo bem, Ronnie. Eu irei ficar bem. Mas posso te fazer uma pergunta?

- Claro, diga

- O que sente em relação a nós dois? – Justin pausou e eu fiquei quieta – Eu sinto o mesmo, mas quando quiser dar a resposta, avisa  – Justin se levantou do sofá e seguiu para porta. Olhou-me pelo canto do olho e foi embora.

O que ele sentia? Ele sentia... O mesmo que eu? O que ele sabe sobre o que eu sentia? Estava tão na cara? Espero não ter o perdido. Mas eu acho que voltou o que sentia por Beck?Complicado.

***

A semana logo se passou rapidamente, mas a já estava com trabalhos para entregar e lições de casa para fazer. A escola não podia ser pior.

Eu fui acabava de sair do banho e fui colocar meu vestido para festa das debutantes. O vestido estava sobre a cama. Meu salto estava no chão próximo ao vestido. Já havia separado minhas joias. (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=46040767&.locale=pt-br)

Me troquei com dificuldade por causa do vestido. Encarava-me varias vezes no espelho, pensando sobre minha aparência e do que achariam sobre ela. Passei mais um pouco de batom, ajeitava meu cabelo com um pouco mais de lake. Finalmente satisfeita com minha aparência, segui para a porta do quarto, abri devagar e encarei a escada. Ouvi a voz de Beck conversando com Mike e minha mãe. Estava ansiosa. Pensando no que Justin deveria estar fazendo. Se estava triste ou não. Se me desculparia ou não. Dei um suspiro e segui para escada devagar. Todos voltaram seus olhares para mim. Eu os fitei com um sorriso e desci as escadas com cuidado para não cair do salto. Beck me fitou contente e ao descer o ultimo degrau pegou em minha mão e a beijou carinhosamente. Meu irmão tentava esconder uma risada. E eu revirei os olhos para o garoto.

- Deveríamos ir, não quero que Ronnie se atrase – Beck sorria.

- Claro – Respondi

***

Ao chegarmos no salão alugado, pediram que as debutantes seguissem para um quarto no segundo andar. Assim obedeci e fui para o quarto. Cumprimentei algumas garotas que conhecia e fui dar uma retocada na maquiagem. Eu estava com medo de errar a dança ou de cair na escada quando chamassem meu nome.

Estavam todas enfileiradas para a sequencia de nomes que seriam chamados. Eu estralava meus dedos de tanto nervosismo. Mas tomei meu ar e fiquei esperando meu nome.

- Esta linda, Ronnie. Não há garota mais bonita aqui. Olhe esse vestido, deve ter lhe custado o olho da cara – A garota da frente elogiou-me.

- Não, imagina. Mas de qualquer forma obrigada. Está linda também, Jennifer – Eu sorri delicadamente.

- Jennifer Aniston – O prefeito acabava de chamar a garota. E logo a próxima seria eu. Jennifer logo desceu e eu estava pronta ao lado da escada.

- Ronnie Gilbert – Agora o prefeito acabara de chamar-me. Eu suspirei e fui descendo as escadas com um sorriso no rosto. Eu olhei para os lados e não avistei Beck. Onde está aquele songo mongo? Pensei comigo mesma. Mas ao olhar para frente, vi Justin estender sua mão para mim. Eu peguei em sua mão e envolvemos nossos braços. Ele me conduziu até fora, onde se encontravam as outras debutantes. Ele beijou minha mão. Beck apareceu por trás e fez com que Justin se retirasse.

- O que está acontecendo? Onde você estava?- Sussurrei para Beck, enquanto Justin seguia para ao lado de meu irmão.

- Desculpa, o carro quebrou e eu me atrasei – Beck sussurrou e envolveu seu braço ao meu. Eu apenas assenti com um sorriso e fui para a mesa onde deveríamos ficar.

***

Estava sem fome e apenas bebia um pouco do refrigerante (só faltou ser Dolly) e olhava as pessoas me cumprimentarem e elogiar-me pelo bom gosto por vestidos. Beck saía quase toda hora para atender o celular e estava me irritando completamente. Beck ao voltar a mesa, deu um sorriso como se nada estivesse acontecido.

- Não pode parar um pouco de atender esse celular e me dar um pouco de atenção? – Eu o encarei irritada.

- Desculpe, é importante, e acho que tenho uma noticia que não vai te agradar – Ele torceu o lábio. Eu revirei os olhos e imaginei coisas nada boas.

- Diga

- Eu vou hoje – Ele ficou com uma expressão de sabendo que ficarei triste

- Você vai hoje? – Eu parei – Quando?

- O voo saí daqui a duas horas. E eu tenho que ir agora, ou me atrasarei.

- Vá. Eu aguentei por alguns meses, por que não te esperar mais a minha vida toda? – Uma lágrima se escorreu do meu olho. Beck ficou quieto. Eu me levantei e fui dar uma volta pelo espaço.

Passei por todos sem se quer dizer apenas um “a”. Segui para um lugar calmo, com luzes baixas, e com reflexos de pisca-piscas. Eu me sentei no banco de madeira que havia no lugar silencioso. Eu desconfiava que Beck pudesse me magoar novamente. Então desde agora pude ter certeza de que não era Beck para mim. Um estralo de galho se fez no lugar sereno.

- Quem está aí? – Eu avistei uma sombra, e desta sombra se surgiu Justin

- Oi, Ronnie – Ele sorriu de lado. Justin estava bonito está noite. Não tinha percebido ao descer as escadas. Usava um terno cinza, camisa branca, gravata  preta. E estava agora com um novo corte de cabelo, que o deixou com cara de mais velho.

Ele se sentou ao meu lado – Por que não está com Beck?

Eu queria chorar, mas permaneci forte – Ele foi embora. De novo, Justin – Eu mordi os lábios com um pouco de força.

- Eu sabia que ele te deixaria magoada – Ele parou – Eu nunca faria isso

Eu o olhei e deitei em seu ombro. Justin acariciou meu rosto com cuidado, mas parou e se levantou.

- O que foi? – Eu o fitei

- Nada. É que eu ia... Fazer uma coisa, mas esquece, não é certo... Eu acho

- Ia me beijar? – Fui sincera e perguntei. Justin balançou a cabeça que sim e eu sorri. Levantei-me e me aproximei de Justin. Estendi para o garoto minha mão

- Justin.

- O que?

- Dance comigo? – Eu sorri.

Justin sorriu para mim e pegou em minha mão – Eu que deveria fazer essa pergunta, mas já que perguntou. Sim, eu aceito – Justin e eu rimos – Mas não tem música, Ronnie

- É porque você vai cantar para mim – Sorri, enquanto senti Justin segurar em minha cintura. Eu envolvi meus braços no seu pescoço.

- É sério? – Justin riu, olhando para baixo.

- É sim – Sorri. Justin deu uma tocinha

- Olhando nos seus olhos,estou preso por uma eternidade, eu não consigo me desprender de você. Seu corpo ao meu – Justin me fez girar e voltar ao seus braços – sinto seu calor, preciso te tudo que é seu. Eu deveria estar com outro alguém, mas não quero. Deveria estar viajando, mas não posso, porque... – Justin fez ficarmos mais próximos – Mas estou aqui, junto a você e não há nada que me faça querer te perder. E agora bem aqui estando juntos, eu sinto que isso vai durar para sempre, eu sinto que há algo entre nós. Não diga que não, sem eu perguntar, não deixe de lado, não desista, sem ao menos tentar. Deixe-me se aproximar e beijar, pois é agora que deve ser o momento. Só eu e você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E o que acharam? Deixem os comentários *--*
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário De Uma Paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.