Just Memories escrita por Rosana Michele


Capítulo 1
Sparks fly - único.


Notas iniciais do capítulo

leiam as notas finais ok? boa leitura. Ouçam escutando http://www.youtube.com/watch?v=wVyggTKDcOE&feature=fvsr muda muito! xx.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179614/chapter/1

E lá estava eu, sentada na berada de minha cama com as mãos sobre a cabeça, mais uma noite perdida por culpa de meus pensamentos focados nele.

São 4:47 da manhã, as horas não estão iguais, inversas e com absolutamente nada em comum, porém incrivelmente, é nele que eu estava pensando. Sempre nele.

Levantei-me com calma, indo em direção a janela de meu quarto. A neve caia descontroladamente, e o vento já não era mais calmo e delicado. Ele batia contra meu rosto, fazendo meus cabelos esvoaçarem em movimentos agonizantes.

Fechei a janela, voltando a sentar-me sobre minha cama. Meu coração gritava dentro de mim, meus olhos já não agüentavam mais de tanto chorar, meu corpo doía, meus pulsos ardiam, e minha mente já não era mais a mesma.

Véspera de natal. Mais um ano se passando, mais uma noite mal dormida, mais uma lagrima, mais um suspiro. Mas não de felicidade, e sim de tristeza.

FLAHBACK ON

– Mel, pensa rápido! – Jus gritou me assustando. Quando percebi, já estava ao chão. Ele tinha me atingido com duas bolas de neve.

– Seu babaca. Eu ainda te pego. – levantei-me rápido com as duas mãos cheias de neve, correndo atrás dele.

– Quero ver você conseguir. – Justin disse rindo, se jogando na neve.

Não resisti me jogando ao seu lado, descansando meu braço sobre seu peito, que pulsava muito rápido. Sorri com isso, o encarando.

– Nosso primeiro natal juntos. – disse ainda sorrindo.

– Primeiro de mais 50. – Justin retribuiu o sorriso, selando nossos lábios calmamente.

FLASHBACK OFF 

Sinto falta dos seus sorrisos, dos seus beijos calmos, dos seus abraços. Sinto falta do seu perfume, e de tudo o que ele me causava.

Cada movimento seu, ainda esta comigo. Menos... Ele.

FLASHBACK ON

– Esse é seu... – Jus me entregou uma caixa preta de tamanho médio, com um enorme laço cor de rosa. Sorri pegando a caixinha de sua mão.

– E esse é o seu. – entreguei-lhe um embrulho grande.

– E agora... – ele sorriu aproximando nossos corpos. – Meu beijo, de feliz natal.

– Feliz natal, meu amor. – acariciei seu roto com as costas de minha mão. Justin apertou mais nossos corpos, logo dando inicio a mais um beijo, quente e desejado.

FLASHBACK OFF

Tudo o que eu queria era ele do meu lado agora, quero poder sentir o seu perfume. Queria poder embrulhar e trocar presentes com ele.

Sinto tanto a sua falta... Sinto um vazio aqui dentro de mim depois que ele partiu, um vazio que provavelmente não se cura com sorrisos e muito menos com o tempo.

Fico me lembrando do modo em que sorria só de ouvir o seu nome, fico me lembrando do modo com que meu coração acelerava só de ver que ele me abraçada apertado.

E agora aqui estou eu, sendo engolida por um buraco negro chamado realidade, arrependimento e tristeza.

FLASHBACK ON

Acenei para alguns colegas que passavam e sentei em um banco qualquer na frente da escola.

Uns dez minutos depois olhei novamente o relógio cor-de-rosa, cheio de coisas brilhantes , cujo Justin sempre fazia graça quando via. Já faziam 40 minutos desde que minha aula havia terminado e nada dele chegar…

Atrasos acontecem de vez em quando, mas eu conseguia sentir que daquela vez era de alguma forma diferente. Estava com um aperto no coração e um frio desconfortável na barriga.

Li novamente a mensagem que ele tinha me enviado:

Amor, estou no supermercado. Vou pegar você ai, tenho uma surpresa! Vamos no seu restaurante preferido e lá te conto. Te amo muito, ok?

Tentei me convencer de ele tinha se atrasado nas compras, que a fila estava muito grande ou que ele tinha passado em casa logo para deixar as compras, que o celular tinha descarregado e o pneu do carro furou... Qualquer coisa. Mesmo que algo em mim soubesse que não era verdade.

Me perdi em pensamentos por mais alguns minutos, cantarolando uma música qualquer que veio na minha cabeça na hora, quando o telefone tocou.

Só podia ser ele me explicando o porquê da demora e dizendo que já estava entrando aqui no estacionamento.

Não era.

FLASH BACK OFF

Meu coração acelera de uma forma tão inacreditável, quando eu lembro de cada palavra dita.

Foi como se milhares de facas estivessem ultrapassando meu peito.

Nós tínhamos tantos planos... E agora todos aqueles planos para o nosso futuro foram rasgado e jogados em meio a tanto lixo, todas as expectativas morreram junto com meu coração, junto com a sua partida.

Levantei-me mais uma vez, indo em direção ao canto de meu quarto. Olhei para o mesmo, observando varias caixas, mas somente uma delas me chamou atenção.

Sentei-me no chão, colocando a caixa em meu colo. Segurei-a e passei a mão de leve, espanando a poeira acumulada em sua tampa, já prevendo uma possível alergia.

“Close your eyes and hear the song inside of you.”

Li essa frase escrita em preto, na minha letra mais caprichada. Sentia que se abrisse a caixa as lembranças poderiam simplesmente se esvair, por isso fui abrindo aos pouquinhos, vendo o cheiro do passado permeado em meu quarto.

FLASHBACK ON

– Eu simplesmente observo cada detalhe seu de ser. – Justin disse me encarando.

– Como assim? – perguntei rindo.

– Eu te conheço tão bem, quem sabe até mais que você mesma. – ele disse me desafiando.

– Ah é senhor-sabe-tudo? Então diga... – dei língua, o fazendo rir.

– Você tem 7 diferentes formas de expressar seu humor. – Jus concluiu.

– Tenho? Como? – cruzei meus braços olhando fundo em seus olhos cor de mel.

– Seu sorriso. – Jus apontou pra meus lábios, sorrindo.

– Como você sabe de meu humor pelo sorriso?

– Você tem 7 sorrisos diferentes...

– Então diz, quero só ver. – ri boba.

– Primeiro sorriso, quando você está chateada com alguma coisa, você não sorrir por inteiro, tem aquele sorriso sonso, amarelo, sem cor. Segundo sorriso, quando você está com ciúmes de mim, você solta aquela risada sem cabimento, sinto vontade de sair sem falar nada, por tamanha ironia de seu sorriso, mas eu te acho super linda escondendo ciúmes de mim. Terceiro sorriso, você está brava com alguém, e acaba sorrindo como se estivesse com aquelas risadas de desenhos animados, tipo, maléfica, acho muito linda você com raivinha. Quarto sorriso, você chorando e sorrindo, é um sorriso limpo, como se você mudasse rapidamente de um estado ruim para um estado calmo e bom, eu fico feliz quando consigo te fazer sorrir quando está chorando, muito feliz mesmo... – Jus disse me fazendo rir.

– Para... – o interrompi.

– Não quer que eu termine? – ele perguntou sorrindo.

– Não, eu quero só que você me abrace, e diga que será sempre assim, observador só de mim. – disse, enquanto Jus levava uma de suas mãos em meu rosto, acariciando o mesmo.

– Com uma condição. – ele repousou sua mão em minha nuca.

– O que você quiser... – sorri.

– Que você me de um beijo. – Jus disse fraco, quase que em um sussurro. Meu coração parou e voltou a pulsar muito mais rápido.

Sorri aproximando nossos lábios de vagar. Justin puxou minha nuca, selando nossos lábios com carinho. Senti seu perfume me embriagar junto de seu toque macio.

– Acabei de descobrir outro sorriso seu. – Jus disse em meio ao beijo.

FLASHBACK OFF

As lagrimas já caiam de meus olhos novamente. Mas mesmo assim, pude notar um sorriso brotar em meu rosto, ao pegar uma de nossas fotos juntos.

Girei a mesma sobre meus dedos, limpando minhas lagrimas.

Coloquei de lado a milésima cartinha da nossa correspondência boba e apaixonada. Meu coração batia descompassado, vendo aquela letra rabiscada.

A caixa inteira tinha o cheiro dele.

Lágrimas desciam tímidas pelo meu rosto e minhas mãos tremiam fechadas no meu colo.

Quis ter força para pegar mais alguma coisa na caixa, mas a única coisa que consegui fazer foi fechar os olhos e respirar fundo relembrando a música que eu cantarolava naquele mesmo momento.

Tentando fazer tudo ser como era antes daquele telefonema.

FLASHBACK ON

Não sei como cheguei ao hospital. Se fui de táxi, de carona, a pé, correndo… Não sei o caminho que fiz, sequer lembrava o nome do hospital aonde eu estava.

– Onde ele está? – Perguntei com a voz falhando, pálida e trêmula.

– Sente, minha querida. – Ouvi seu pai falar com uma voz de choro e um sorriso fraco, enquanto abraçava Pattie, que chorava ininterruptamente. Eu não me movi. – Os médicos não dizem nada… Ele está em cirurgia.

Sem uma palavra fui atrás de alguém que me dissesse algo, mas antes que pudesse realmente sair do canto, o médico apareceu na minha frente.

– Onde ele está? – refiz a pergunta. Não confiei em mim mesma para dizer qualquer outra coisa.

– Ele… – o doutor suspirou pesaroso, olhando para mim e para os pais de Justin que estavam do meu lado – Desculpe. Fizemos o possível.

Fiquei estática em meu lugar, olhando para o homem a minha frente.

Ouvi vagamente um grito e muito choro atrás de mim, mas tudo parecia distante demais. Sem que eu percebesse, o médico se aproximou mais um pouco de mim.

– Isso estava com ele. – me entregou uma caixinha de veludo púrpura e um pedaço de papel rabiscado.

Abri a caixinha e vi o anel mais lindo do mundo. Era de prata, pequeno e delicado, no topo, um brilhante que mais parecia um floco de neve e quando tirei o anel da caixa, li a inscrição: minha pequena.

– Sim… – sussurrei baixinho, colocando o anel em meu anelar esquerdo.

Apesar de tudo, foi somente quando li o papel que saí do estado automático de dormência em que estava e fui capaz de expressar alguma emoção.

Ei gatinha,

Mel, sei que você vai rir quando souber que eu fiz isso só pra nossa pequena caixinha de lembranças. Tudo que está escrito aqui eu vou dizer para você.

Hoje é o dia em que eu vou te pedir em casamento (de verdade, dessa vez). Eu sinto que esta na hora. Você já é minha desde sempre, mas quero poder gritar isso aos quatro ventos, quero que leve meu sobrenome no seu nome e o meu anel na sua mão esquerda.

Quero passar o resto da minha vida ao seu lado. Quero poder brigar com você quando você quiser dar nomes estranhos aos nossos filhos e fazer cena de ciúmes quando você fica falando de alguns atores e cantores (fala sério, Bon Jovi não está com nada perto de mim).

Quero uma casa enorme, cachorros e um monte de mini-nós-dois correndo por todos os lados. Implicar com suas misturas estranhas de comidas e te beijar quando você reclamar que eu estou trabalhando demais. Eu estou tão apaixonado por você…

Sabe, nós funcionamos na mesma frequência e você me vê melhor que ninguém e sabe do que eu gosto sem que eu precise dizer. Eu gosto da sua voz e do jeito como ela muda quando você está comigo ou falando de mim. Eu realmente gosto muito de você.

Quero te ter em meus braços quando dormir e quando acordar. Poder dizer “eu te amo” a hora que eu quiser, sequer precisando de palavras.
Mas mais do que tudo quero que a gente leia essa carta quando tivermos uns 50 anos de casados, ouvir sua risada e falar sobre como nós conseguimos conquistar nossos sonhos juntos.

Vou te olhar nos olhos e dizer que te amo ainda mais, porque para mim, só poderia ser você.

 Justin.

FLASHBACK OFF

Passei os dedos vacilantes pelo papel. Chorava como chorei na primeira vez que o li.

Olhei para minha mão direita e pensei que não havia como sentir tanta dor quanto eu sentia, sabendo que depois de viver tudo isso eu estava com um anel que nem se compara com esse que eu segurava agora.
Mas eu tinha que seguir em frente…

Com ou sem Justin, eu tenho uma vida, ele não gostaria de me ver assim, eu tenho certeza que não.

Eu só queria poder dizê-lo, o quanto o amo. Se ainda fosse possível.


Coragem, às vezes, é desapego. É parar de se esticar, em vão, para trazer a linha de volta. (...) É aceitar doer inteiro até florir de novo.

- Caio Fernando de Abreu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

awn, o que foi que acharam? Eu mereço reviews? Gente, quero ver todinhas comentando, e me dizendo o que acharam ein. Eu amei escrever essa shot. Veio na minha cabeça e eu vim aqui correndo postar. - mentira, demorou um pouco pra postar - eu estava insegura, com medo do que achassem. Nunca fiz algo parecido, nunca escrevi algo assim. Por isso preciso saber se gostaram. Quero ver todas as lindas colorindo essa one ta?; e que tal uma recomendação foofa, pra indicar a fic ein? *-* beijoca, - rô ♥