Correntes Rompidas escrita por Nobuyan


Capítulo 1
Correntes Rompidas - Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179543/chapter/1

Há tempos se costumara a ter sua vida regida pelas correntes do destino... Elas eram uma constante tão presente desde sempre, que poderia tranquilamente afirmar que faziam parte de sua família... Como um familiar antigo e indesejado, mas que por fim, tornou-se um sábio. Tinha consciência de que caso o seguisse, estaria de acordo com toda e qualquer expectativa que poderiam depositar em si. E as cobranças se limitariam apenas à forma como as cumpriria. Era fácil, cômodo... Era a sua vida.

E então, após uma pessoa, poucas palavras, uma luta, várias convicções e certezas tão estranhas, sua vida inteira ruiu. Foi como se ver perdido por um instante, tentando enxergar o que fazer a seguir, mas essa única resposta encontra-se justamente em seu ponto cego.

Agora, tendo escutado, e inclusive aceitado, uma promessa boba de que teria as tradições que o regiam mudadas, só conseguia pensar em treinar, mesmo sendo um gênio que sempre considerou infantil a persistência e o trabalho duro. Mas era um gênio com um ponto cego, um único pássaro voando para longe e uma resposta inalcançável.

E nesse momento, tendo pensado e deixado para trás tantas coisas, queria quebrar a última corrente que insistia em se atar aos seus punhos, para vencer o destino que afirmava ser impossível enxergar esse ponto.

Era contraditório, estranho ao passo dele mesmo não conseguir se compreender. Mas nesse aspecto, queria pensar que nem tudo precisava de compreensão.

Deixou seu corpo exausto cair no chão e se permitiu encarar o céu, era um costume que vira ser praticado inúmeras vezes por outras pessoas e que na ocasião achara estranho e sem propósito. Essa opinião parecendo agora tão distante enquanto seus olhos observavam as nuvens.

Foi com alguma surpresa que encontrou subitamente um rosto sorridente a fitar o seu.

- Ainda tentando aperfeiçoar o Byakugan? – Tenten perguntou com um leve toque de diversão na voz.

Sabia que não era apenas isso que prendia o Hyuuga dia após dia no campo de treinamento. Havia muito mais além da técnica e da vontade de eliminar qualquer fraqueza, mas era justamente essa seriedade que a impulsionava a querer brincar, como se esse tudo fosse nada. Mas o seu jeito só parecia irritá-lo. E precisava mudar isso... Não queria de modo algum que suas aproximações contribuíssem para afastá-lo. Queria que ele estivesse sempre ali, ao seu alcance... E não sabia como, mas precisava buscar alguma forma de resgatar aquela parte de Neji que Naruto não conseguiu alcançar.

- Você não entenderia... – ele respondeu baixo, como se não quisesse que ela o escutasse.

Tenten sorriu. Um sorriso que dizia entender tudo perfeitamente, mas não comentou nada, apenas se sentou ao lado dele, ficando em silêncio. Por que tudo tinha que ser tão complicado? Queria salvá-lo, libertá-lo. Mostrar que o destino poderia sim ser rompido. Mas o que ela poderia fazer para conseguir? Não queria acreditar que aquilo fosse impossível. Lançando um último olhar a Neji, suspirou e também deixou que seus olhos se perdessem entre as nuvens. Viu alguns pássaros sobrevoando o topo das árvores e então a resposta lhe ocorreu. Seu coração pareceu perder o ritmo, afobado em tentar, esperançoso em conseguir.

-Sabe por que as andorinhas voam seguindo aquela forma no céu? – Ela perguntou subitamente, erguendo os braços e juntando as pontas de seus dedos, frisando a que se referia. Neji piscou e então a encarou, confuso. – Sabe? – insistiu.

- Sim... – ele franziu as sobrancelhas ainda não entendendo onde Tenten queria chegar – É para avançarem uma distancia maior, cansando-se menos... O pássaro que vai à frente vence boa parte da resistência do ar, poupando seus companheiros e, quando cansado, move-se para o final do grupo onde a resistência do ar é pequena, permitindo-o se recuperar.

A garota sorriu e baixou os braços, tornando a encarar o companheiro.

- Eu tenho outra resposta... – a expressão confusa tornou a surgir no rosto dele. – Elas voam dessa forma para não permitir que as costas de suas companheiras fiquem desprotegidas. Assim, onde os olhos de uma não são suficientes, existe outra para vigiar... Um verdadeiro time.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Correntes Rompidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.