Dando Nome Á Uma Obra.... escrita por Asayo Nakamura


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Me perdoem se não estiver boa... é a minha 1º fic do Naruto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179500/chapter/1

Dando nome a uma obra
Sakura vinha andando sozinha pelas movimentadas ruas de Konoha, trazia consigo um largo sorriso, de ponta à ponta do rosto. Por que estava feliz? Porque hoje não tinha ainda visto o loiro, sim aquele mesmo, o que a deixava muito irritada. 

-Sakura... -Ouviu alguém a chamando, bem descretamente, quase como um susurro.

Ignorou, foi isso que fez. Quem tivesse a sua procura; vinhesse falar cara-a-cara com ela.

-Sakura... 

Ouviu a mesma voz novamente. Estava ficando um pouco encomodada. Aquela voz era chata e insurportavél.

Procurou somente com os olhos, quem teria essa indelicadesa. Aparentemente era uma foz feminina. 

-Testuda! 

Dessa vez um grito, um grito que chamou a atenção de todos que estavam passando pelo lugar. Esse apelido sem graça! Sabia muito bem quem era capaz de tamanha loucura! 

- Porca!!!

Descontou a raiva. Viu uma garota de longos fios loiros ; sair de trás de uma moita. Sinceramente, ainda se declarava uma ninja. Com certeza Asuma-Sensei não tinha ensinado que: "a 1º coisa que um ninja deve fazer é se esconder".

 - O que disse?! - Ino deixou uma veia saltar em sua testa.

- Sou eu que pergunto! O que quer? -Estava ligeiramente com raiva, mas apesar de tudo, Ino, era uma querida amiga.

-Preciso da sua ajuda...
 Haruno não deixou a loira terminar, com certeza se estivesse bebendo algo, cuspiria na hora.

- O que disse? Acho que não escutei direito... - A Yamanaka revirou os olhos, ficou frente a frente com a rosada, e começou a falar.

- Sabe aquele garoro... o Sai-kun? Eu queria conhece-lo melhor... E já que você é do time dele...

- Já entendi Ino. Mas você se lembra do que eu disse sobre ele? -Perguntou colocando uma das mãos no ombro da amiga.

- Que ele desenha bem? - Falou quase tendo certeza que essa era a resposta certa.

- Não! Que ele é totalmente diferente do Sasuke-kun. -Deu um pequeno sorriso melancolico.

-Eu sei. Mas ele me chamou de gostosa. -Quebrou o sorriso da amiga. Parecia o Coringa.

- Por isso mesmo. Sasuke-kun nunca falaria isso...

-O que?! Sakura vai me ajudar ou não? - Ino pergunta.


Estava indecisa, pois na sua cabeça existia duas alternativas: Ajudar a amiga a encontrar o companheiro de equipe , para depois rir de sua cara por ser tão ingênua; ou não ajudar e ficar dias sem falar com a Yamanaka.

Mas poderia ser util o encontro dos dois: Talvez pudesse descobir por que Sai chamou Ino de gostosa, enquanto ela recebeu apenas a apelido "carinhoso" de feia. Assim descobriria o que a loira tem, que ela não tem.


- Claro que vou ajudar! Nós somos amigas, não somos? -Disse dando um sorriso maligno.

- Obrigada Sakura, muito obrigada.

Recebeu um grande abraço da amiga que quase ponhou o café da manhã para fora.

- Agora o que fazemos? -Indagou loirinha.

- Pensei que tivesse um plano. -Afimou Haruno, colocando a mão não testa.

- O meu plano vinha somente até aqui. - Cruzou os braços e fez um bico.

- Ok, acho que deveriamos investigar um pouco a vida do Sai. Se sabermos o que ele faz no tempo livre, vamos saber como agrada-lo.

- Muito bem testuda. Também, se levarmos em conta o tamanho da sua testa, não foi nada genial demais. -Disse Ino convencida.

- O que?! - Gritou a outra com uma veia, saltando na testa.

- Nada. Vamos ou não vamos na casa do Sai-kun? 

- Claro que vamos! -Disse Sakura com firmeza.


0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o


Sai estava se concentrando, apesar de ter boas idéias em relação aos seu desenhos, as vezes parecia que aquele poço de imaginação, simplesmente secava. Pegava a tinta com o pincel, mas nada vinha na cabeça. 

De repente lembrou-se de Naruto e Sakura, de como Naruto era engraçado, e Sakura... vamos dizer... extressada.

Agora sim veio uma inspiração. Com pinceladas leves e delicadas pois-se a desenhar. Desenhou a Rosada apertando o Loiro pelo pescoço. Quando deu-se por conta começou a rir. Não aquele sorriso falso; que aprendia nos livros. Mas aquele sorriso verdadeiro, que fora um completo ensinamento de Naruto.

Dirigiu-se a janela, para pendurar a sua "obra mais perfeita" em um barbante que havia simplesmente feito para isso. Foi quado sentiu que duas pessoas  o observavam. 

Fez um clone de tinta, e enquanto o inimigo prestava atenção no seu bunshin, rapidamente foi ao encontro deles. Não pareciam muito inteligentes. Não usavam nenhum truque para esconder o seu chakra, pareciam que era apenas crianças.

Chegando mais perto percebeu: Era a sua amiga Sakura, e a garota com quem havia falado naquele dia, num encontro de amigos.

- Posso ajudar? - Perguntou com aquele sorrisinho, aquele que só  pode dar.


As garotas olharam para trás assustadas, como? Sai estava bem ali na janela. 

- S-Saiii?! -Sakura deu um salto para trás e quase caiu.

- Hai. Eu vi que estavam a procura de algo e vim ajudar. -Disse coçando a cabeça. Hábito que havia pegado de Naruto.

- É que... que a... a Ino...- Olhou para sua amiga. Supreendeu-se pois essa se encontrava desmaiada.

- Parece que sua amiga passou mal. - Falou olhando para Ino que só faltava babar, de tão inconciente- Por que não a leva para minha casa. Pode ser algo grave.

- C-Claro. - Sakura gagueijou. Apesar de tudo, a casa de Sai poderia denunciar algo mais sobre a sua personalidade. 

o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o


"Afinal de contas eu tenho que arrancar-lhe algo". Sakura pensava, foi quando outra coisa tirou a sua atenção. Havia um desenho preso em um barbante.  Aproximou-se com cuidado. Aproveitou que Sai estava distraido olhando para uma tela de pintura; e Ino ainda estava desacordada. Olhou com atenção e percebeu que quem estava na ilustração era ela e o baka do naruto.

- Sai... pretende dar nome a esse aqui? - Perguntou ao desenhista que parecia estar concentrado.

- Sakura, já disse que eu não dou nome aos meu desenhos. Normalmente não consigo pensar em nada, e quando penso é algo bobo. - Disse sorrindo falsamente.

- Poderia tentar? Não custa nada. - Sakura deu um sorriso verdadeiro.

Ouviram alguém gemendo, Ino havia acordada e estava mais perdida do que "um cego em tiroteio".

- Ãnhhh... Onde eu estou? -Perguntou a loira, limpando a baba que já escorria pela boca.

- Ai que bom que acordou. - Disse a rosada ficando mais aliviada.

- Vejo que está bem. - Sai falou, com apenas um sorriso.

- Ino! Veja o desenho que o Sai fez! Não é legal? - Pegou o desenho, que já havia secado e levou até a loira.

- Nossa... como você desenha bem, Sai-kun! - Falou a menina, pegando o desenho entre as mãos e se fascinando.

- Err.. Arigatou...? - Sai tentou se esforçar para lembrar o nome dela, mas não conseguia- Gostosa.

Sakura ficou boquiaberta com o que o branquelo disse. Não acreditava que isso havia acontecido de novo. 

- Sai! Você é um hentai! Igualzinho ao naruto quando faz aquele jutsu escroto! - A rosada disse, pronta para dar um belo soco.

- Ahhh... Sakura! Eu tive uma idéia para o nome do meu desenho! - Falou arregalando os olhos.

- Diga! Rápido antes que esqueça!

- Hai! Baka Naruto! 

A Haruno quase caiu para trás. Agora entendeu porque Sai não dava nomes as suas obras; podia ser um ótimo desenhista, mas era péssimo com nomes.

Ino totalmente ignorada diante tal situação, saiu da casa do "homem da sua vida" de fininho ficando totalmente para baixo.

Mas quem disse que ela iria desistir? Essa palavra não existe não existe no dicionario dos Yamanakas!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei se continuo algum dia....