Os Perigos Da Sala Precisa escrita por Ju Black, isa_c_bella


Capítulo 3
A inteligente e o idiota




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179400/chapter/3

A inteligente e o idiota



Domingo em Hogwarts, era um dia em que todos os alunos faziam as lições de casa atrasadas. Então, quando Harry acordou, ele já colocou a mochila sobre os ombros e desceu para a sala comunal, onde todos estavam fazendo lições. Mas Hermione não era do tipo que deixava as lições para a ultima hora, então ela era única que estava desfrutando a lareira, lendo um livro. Muitos iam pedir ajuda para Hermione, e a garota paciente, quase sempre ajudava. Quando Harry chegou, ela estava sentada, em uma mesa ao lado da lareira, e Neville estava sentado a sua frente, perguntando algo sobre luas. Harry sentou a lado de Mione, assustando-a.

– Bom dia, Mione! Bom dia Neville! Divertiu-se ontem? – Perguntou Harry tirando seus livros da mochila.

– Nossa! Foi demais! A Chang veio falar comigo! Ela estava linda! Acredita, Harry? Eu, conversando com a Cho! Ela veio me dizer que fui muito corajoso, no ministério! Nossa eu fiquei louco de tanto feliz que eu estava! – Disse Neville muito orgulhoso. – Mione, antes de eu ir tomar café, deixa eu te perguntar só mais uma coisa... Se eu ver essa outra Lua, por esse lado, vou conseguir entender? – Disse Neville apontando as figuras dos livros.

– Isso mesmo! E essa outra lua, tem que ser do lado...

– Direito e por baixo! – Disse Neville interrompendo-a.

– Muito bom Neville! Você entendeu direitinho o que eu te expliquei! Continue assim que você vai conseguir vários N.I.E.M.S! – Neville saiu ainda mais orgulhoso deixando Harry e Mione a sós. Mas não era isso que a garota queria. Ela sabia que se ficassem a sós, a conversa sobre Rony, seria tocada. Harry percebeu que ela não estava a fim de conversar sobre ele, então ele decidiu deixar o assunto para outra hora.

– Mione, pode me ajudar com esse meu trabalho de Defesa Contra as Artes das Trevas? – Disse Harry mostrando uns pergaminhos antigos para ela. – Snape quer que tenha, pelo menos 4 pergaminhos, então acho que vou ter que ficar aqui, e perder o café da manhã.

– Claro Harry! – Disse ela, aliviada.

Hermione explicou a Harry exatamente o que teria que fazer e enquanto ele fazia ela foi pegar biscoitos e leite para ele. Quando Harry terminou os deveres, ele guardou tudo na mochila e comeu os biscoitos enquanto conversava com a amiga.

– Harry! Não estou mais aguentando! Não mais! – Disse ela, do nada, surpreendendo Harry. Ela encostou a cabeça nos ombros de Harry e começou a chorar baixinho.

– Mione... Calma! Tudo bem... Fique calma! Vai dar tudo certo! – Disse Harry, passando a mão carinhosamente nos cabelos dela.

– Não esta tudo bem! Eu estraguei tudo! Fiz tudo errado.

– Claro que não! Quem fez tudo errado foi o Rony! – Harry disse em tom de quem estava consolando alguém que perdeu um parente.

– Mas eu não deveria... Eu... Não adiantou nada! Agora ele deve estar com muita raiva!

– Olha, sinceramente, adiantou muita coisa! Sabe o que ele me disse ontem a noite?

– Sei! Ele disse que sou uma maluca! – Disse cruzando os braços do mesmo jeito que Rony fazia quando estava bravo.

– Não... Quero dizer sim, mas ele também disse, que depois que você abraçou ele, ele olhou para você e o coração dele parou de bater! – Disse Harry sorrindo. – Você deve saber o que isso significa, não é mesmo?

Hermione enxugou as lagrimas e sorriu.

– Ele... ele esta apaixonado? – Disse ela abrindo ainda mais seu sorriso.

– Sim! Mas ele não sabe muito bem, o que isso significa. Ele acha, que é uma azaração sua. – Harry tentou não rir.

– Ele... Ele acha que azarei ele para o coração dele parar de bater?

– Sim! E também para ficar surdo, com falta de ar, tonto, e para também que tudo em volta dele sumisse!

– Rony é um tonto, não é mesmo? – Disse ela feliz por isso.

– Com certeza. O maior tonto do mundo! Você merece coisa muito melhor, Mione. – Mais dessa vez, quem disse, não foi Harry, e sim Gina que apareceu por lá. – Harry, pegue seu livro, vamos colocá-lo em um lugar secreto!

– Ah! Oi Gina! É... Tudo bem! Não sei se estou pronto para isso... Mas vamos lá! – Disse Harry pegando seu livro de poções da mochila. – Hum... Mione! – Disse Harry no ouvido da amiga. – Quando Rony aparecer, fale com ele normalmente como se nada tivesse acontecido! E o ajude nas lições de casa, ele está atolado de coisas a fazer. E o elogie bastante, ele fica se achando de tão orgulhoso quando elogiam-no. Ah, e use gestos carinhosos falando, e não gesticulando o.k.?

– Ok – Disse Hermione rindo envergonhada.

Gina o foi levando a uma parta que Harry já conhecia do castelo.

– Bom, você, obviamente, já conhece a Sala Precisa, não é?

– Sim. Era lá que reuníamos a Armada de Dumbledore!

– Então, mas a Sala Precisa que queremos agora é bem diferente. Ela é atolada de objetos. – Disse Gina olhando sobre os ombros para checar se ninguém os seguia. Ela fechou os olhos parecendo murmurar: “esconder objetos, esconder, esconder...”, e em um segundo uma porta apareceu. Gina empurrou a porta que parecia ser bem pesada. – Venha Harry! – Quando o garoto entrou na sala, deixou seu queixo cair. A sala era abarrotadérrima de objetos. Tinha objetos empilhados até o teto. Era a sala da perdição. Objetos, desde cadeiras até um carruagem velha.

– É a sala Vai-e-Vem, só que sem aquelas almofadas. É... Talvez tenha almofadas também... Não sei exatamente tudo o que tem aqui. – Disse pensativa. - Harry! É aqui onde tudo que você não quer mais, é deixado. – Disse Gina apontando para praticamente tudo. – Olha, esta vendo aquilo ali? – Disse ela mostrando uma sapatilha de balé. – Aquilo é sapatilha da Catarine Mabeline. São sapatilhas de quando ela ainda não sabia que era bruxa. Ela dançava em um teatro trouxa, mas depois que veio para cá, deixou aqui, as sapatilhas de balé.

– Mas por quê? Porque deixou aqui? – Perguntou Harry ainda boquiaberto.

– Harry, as pessoas deixam aqui, objetos inutilizados, e memórias que elas não querem mais lembrar. Então eu suponho que ela não queria ter recordações da vida trouxa dela. Entende?

– Acho que sim... Onde vou deixá-lo? – Disse indicando o livro.

– Feche seus olhos que eu guardo, assim você não vai saber onde o deixou, e não vai voltar a procurá-lo. – Harry fechou os olhos, e aguardou encostado em um armário, que parecia se debater. Ele ficou lá esperando, pelo que pareceu uma eternidade. Quando ela finalmente voltou, ela disse que ele já poderia abri os olhos. – Quer explorar a sala comigo?

– Sim! – Disse Harry rindo. Ela segurou a mão dele, e o levou até um lado escuro da sala. Deixando Harry entusiasmado.

– Eu costumava vir aqui, quando eu estava... – Ela passou a mão no cabelo e olhou para o teto. – triste... – E se jogou em uma poltrona velha.

– E é assim que você esta agora? – Perguntou Harry.

– É... exatamente! Mas não posso simplesmente dar uma princesa e ficar aqui o dia inteiro chorando... – ela continuou baixinho. –...como eu fazia antigamente...

– Quanto a ficar chorando o dia inteiro, eu concordo! Realmente não pode. Mas quanto a ser uma princesa, eu terei de discordar. Quem disse que você não pode?

Gina abriu um guarda-roupa sorrindo, e entrou nele e fechou a porta. Ela começou a demorar, o que fez Harry se perguntar se aquele era o armário de Nárnia.

Mas então ela saiu, vestida de, nada menos, que uma linda rainha, com direito á coroa e sapato de cristal. Harry olhou para o armário. Aquele deveria ser um armário de uma antiga rainha, ou alguma garota muito rica.

– Uau! Você esta linda, futura rainha Weasley.

– Obrigada! Estava me perguntando, quando iria aparecer por aqui, príncipe Potter. Você deve estar lutando com muitos dragões ultimamente, ou eram gigantes? – Disse Gina, tão teatralmente como Harry.

– Eram dragões. Dragões irlandeses... Realmente. Mas tive ajuda de uma guerreira ruiva, você deve conhecê-la, ela é genial!

– Ah! Aquela ridícula ruiva? A plebéia? – Perguntou Gina batendo a mão sobre o encosto da cadeira.

– Isso! – Disse Harry dando um longo suspiro. – Ela é demais, não acha?

– Hum... Não! Você gosta dela, futuro rei, Potter? – Perguntou Gina olhando com um falso desprezo.

– Acho que sim! – Harry deu outro longo suspiro.

– Realmente prefere a plebéia, do que a mim? Eu sou uma princesa! 

– Prefiro! Realmente prefiro. Ela é guerreira, humilde, inteligente, brincalhona. E você é uma desprezível! – Disse Harry feliz por ter conseguido tirar tudo o que achava de Gina do peito. – Ah! E ela também tem uma pele muito bonita.

Gina deu uma risadinha abafada.

– Então diga isso a ela! Diga a plebéia que a ama! – Disse rudemente, colocando a mão sobre a testa.

Gina entrou novamente no armário, e enquanto Harry a esperava, abriu uma caixinha que estava perto dele e viu um lindo anel. Ela voltou vestida com uma armadura de ferro. Agora, Harry achava que o armário, havia sido pertencido por um guerreiro da idade média.

– Rei Potter me chamaram aqui para vê-lo... O que o senhor deseja? – Disse ela, fazendo um tipo de reverencia a Harry.

– Eu desejo... – Ele hesitou, e finalmente disse. - Apenas você! Quer se casar comigo, brava guerreira ruiva? – Perguntou Harry abrindo a caixinha que estava apoiada na mesa, atrás do garoto. Ele a abriu e pegou o anel que tinha dentro. Ajoelhou-se em frente à Gina, que tentava não rir.

– Sim! Agora nós nos tornaremos reis?. – Harry sorriu, queria beijá-la, mas achou que ela pensava que tudo não bastava de uma brincadeira.

Só que ela chegou mais perto. Perto o suficiente para, como dizia Rony, ele ouvir o coração dela.

– Olha, que tosco! Rei? Rainha? Só se forem do reino da pobreza e da idiotice! – Eles se viraram assustados. Draco ria, encostado no mesmo armário que Harry teve certeza que se debatia. – Mas o que esse tipo de ralé, faz aqui? Além de brincarem de contos de fadas?

– Não sei... Que tal perguntar para sua namorada imaginária. Lovegood... Estou certa? – Perguntou Gina tirando a armadura e devolvendo ao armário.

– Desculpe-me, mas não entende a língua dos Weasley’s! Vocês falam a língua dos traidores do sangue, não é mesmo? - disse, com falso sotaque. 

– Olha, cala a boca Malfoy, antes que eu quebre a sua cara! – Disse Harry indo para cima de Malfoy, mas Gina o impediu de bater nele. – E você? O que faz aqui? – Disse Harry, grosseiramente.

– Bem... eu vim... Ah! Não te interessa Potter! Eu... Quero... Vão embora! Já! – Disse todo enrolado.

– Vamos Harry! Não temos que ouvi-lo! – Gina pegou Harry pela mão, e foi o puxando para fora da sala. Quando estavam longe o suficiente, Harry tomou coragem e perguntou:

– Você e Dino... Terminaram?

– Sim! – Disse ela parando de andar e encostando-se à parede. – Foi bom! A gente estava brigando muito. E eu não gostava dele. Há muito tempo, estava de olho em outra pessoa. Muito tempo mesmo. – Disse Gina de um jeito, que fez Harry se lembrar da Murta.

– Ah é!? Quem seria exatamente? – Disse seriamente preocupado.

– Por favor Harry!

Gina o beijou. Harry retribui o beijo, quando percebeu, que não estava sonhando.

– Não dê uma de Rony! É você! Sempre foi você. Desde que eu tinha 10 anos, e te conheci na estação King Cross, eu sabia que era você! – Disse Gina, passando de vermelho, para vinho rapidamente.

– Ah! Que ótimo! – Ele ofegou discretamente. - Quer... Gina, você quer namorar comigo?

– Quero! Quero sim! Quero! – Respondeu, sorrindo de orelha á orelha.

– Eu nunca soube que era você. Mais agora eu sei. E sabe aquela musica que você mandou cantarem para mim, no seu primeiro ano? – Perguntou Harry, fazendo o máximo para não corar.

– Sim! Sei! – Disse Gina rindo.

– Na hora que eu á ouvi, pensei: “Nossa! Nunca mais quero ouvir isso!”, mas agora quero ouvi-la novamente. – Disse Harry rindo com os próprios pensamentos.

– Ah! Vai ficar querendo! Porque agora não lembro mais! – Os dois riram e se beijaram novamente.

Harry estava voltando de mãos dadas com Gina, mais feliz do que nunca. Ele se sentia tão livre, tão leve, que teve até que checar se não estava pelado. Dino passou ao lado deles, olhando de cara feia. Quando ele fosse dormir, teria que falar com Dino. Sabia, que ele estaria realmente furioso.

Mas o pior não foi esbarrar com Dino, a caminho da sala comunal. O pior foi esbarrar com Rony e Neville.

– Por que... O que estão fazendo? PORQUE ESTÃO DE MÃOS DADAS? – Conclui Rony, gritando.

– Não esta na cara? Até eu entendi! Estão juntos, se você não percebeu, Rony! Namorando, entende? – Perguntou Neville, olhando a cara realmente furiosa de Rony.

– Eu não entendo! Não entendo mesmo! Não autorizo vocês á... Namorarem!

– E quem te disse que você precisa autorizar alguma coisa? Eu e Harry iremos namorar! E nada que você fizer, mudará isso! – Disse Gina, colando a boca de Harry na dela.

– Por favor! Na minha frente não! – Disse Rony, virando a cara, com repulsa. – Olhem, eu autorizo isso, se não ficarem se beijando na minha frente, tudo bem?

– Quem disse que você deve autori...

– Sim, tudo! – Disse, aumentando a voz, para Gina não ser ouvida. – E, você e Mione? Já estão se dando bem?

– É... Bom... Um dragão de cada vez, meu amigo!

– Ah! Me conta, cara! O que rolou? – Disse Harry dando um tapa de brincadeira, nas costas de Rony.

– Quer saber? Você não sabe o que estou sentindo! – Mas do nada, Rony explodiu. - NÃO SABE! – Gritou o ruivo. – Eu não vou contar o que aconteceu, porque você não entenderia! VOCÊ NÃO ENTENDE O QUE ESTOU PASSANDO!

– É... bem... eu vou ver a Luna, combinei de ver ela hoje, perto do lago negro. Depois a gente se fala! – Disse Neville saindo constrangido.

– É... E eu vou fazer meus deveres, tchau Harry! – Disse Gina, dando um beijinho da bochecha de Harry e saindo rápido, com Neville.

– Você acha que eu não entendo? – Perguntou Harry.

– Acho! Você não faz idéia, do que estou passando! – Disse se largando na parede.

– Eu sentia o mesmo, antes...

–... Antes da minha irmã ser sua namorada?

– É! Você percebeu? Percebeu que Hermione não é apenas a sua amiga? Percebeu isso, Rony? Começou a prestar atenção, agora? – Perguntou Harry, cansado de Rony e Hermione que não paravam de reclamar.

– Hã? O que isso tem a ver com o que eu estou falando? – Disse Rony, olhando para Harry com a mesma cara de bobo, de sempre.

– Ah! Não acredito! Pensei, que você já tivesse sacado tudo! – Disse Harry batendo na parede de raiva.

– Caracas! – Exclamou alto. – Você acha que eu não percebi o que esta acontecendo? Percebi tudo, sim!

– O que você percebeu? – Perguntou Harry impacientemente.

– Percebi, que Luna e Neville estão ficando íntimos...

– O que isso tem a ver, com o que você está sentindo? – Perguntou mais uma vez Harry, furioso pela insanidade de Rony.

– Me deixe continuar! E... Percebi que você e Gina estão ficando muito íntimos. E que o óbvio seria que Luna e Neville ficariam juntos, assim como você e Gina. E... – O rosto dele se contorceu. -...Assim como Simas e Hermione também ficariam juntos...

– Simas e Mione? – Gritou Harry sem acreditar no que estava ouvindo. – Esta brincando, não é?

– DEIXE EU CONTINUAR! – Berrou ainda mais alto. – Bom! Resumindo... Você ficaria com a Gina, a Luna com Neville, Mione com Simas, eu ficaria sobrando! Isso é péssimo! P-É-S-S-I-M-O! E aquele dia que eu Mione brigamos, eu entendi tudo! Ela estava com dó de mim... Ela saberia, que eu seria o solteirão da turma. Ela ficou triste por eu estar só. Eu entendi tudo! Você pensou que não... MAS EU ENTENDI! E VOCÊ AINDA NÃO FAZ IDÉIA DO QUE ESTOU SENTINDO!

– Pare de berrar! Você entendeu tudo errado! Hermione não dá a mínima para o Simas, e a Parvati Patil esta de olho no Simas, e o Simas sempre achou ela bonita, então dá pra conclui que eles vão ficar juntos. Então você não esta sobrando! Agora some um mais um! Hermione está sobrando, e você também, correto? Então o que você acha que vai acontecer? – Harry estava esperançoso que Rony finalmente entenderia.

– Ah! Não acredito! – Disse Rony abrindo a boca. – Então significa que Hermione vai ficar com o Dino? Isso é ridículo! Achei que ele não dava a mínima para ela!

– Como você pode ser tão estúpido? – Harry tentou dizer seriamente, mas não conseguiu e riu. – Quando você vai perceber que você e Mione foram feitos um para... AI! – Alguém baterá na cabeça de Harry.

– Harry, Rony! Estava procurando vocês! Vamos ver Hagrid? – Perguntou Hermione carregando uma cesta na mão direita.

– Mione, antes eu preciso explicar para o Rony que...

– Você não precisa explicar nada! – Hermione interrompeu Harry bruscamente e fez sinal para eles a seguirem.

– Não quero ver Hagrid!

– Não seja indelicado Rony! Precisamos ver o pobre Hagrid! – Disse Hermione balançando a cesta.

– Olha Mione, não queremos ser indelicados, mas é só que está muito frio para ir ver o Hagrid. Leve á ele seus bolinhos, nós te esperamos na sala comunal, tudo bem? – Harry olhou a cesta de Mione e viu, deliciosos bolinhos na cesta. Ele realmente queria ir ver o Hagrid, mas precisa muito conversar com Rony.

– Não! Não esta tudo bem! – Disse nervosa. – E você não vai ficar com ele a sós! – Cochichou Mione no ouvido de Harry.

– Ora! Parem de cochichar! Sei que estão falando que eu sou o solteirão da turma! – Disse Rony, olhando aos dois com desprezo.

– Cala a boca Rony! Não estamos falando nada disso! Vai indo para a sala comunal, que eu vou levar esses bolinhos ao Hagrid e volto em um minuto!

– ‘Tá! Mas vai rápido! – Disse Rony saindo e deixando Harry e Mione á sós.

– Olha, você precisa entender que já está na hora do Rony saber! – Disse Harry lançando a Hermione um olhar bravo.


– Não! Não está!

– Sabe o que ele acha? Que Neville e Luna estão juntos, eu e Gina também, você esta com Simas e que ele esta sobrando na turma!

– Você e Gina estão juntos? Serio? Que máximo!

– É realmente, mas voltando ao assunto, ele acha que você e o Simas vão ficar juntos, ele vai sobrar.

– Eu e Simas? Que tolice! – Disse Hermione batendo no vento.

– Mas ele acha isso! Ou com o Dino!

– Dino Thomas? Mais tolice ainda!

– Mione, é serio! Você precisa dizer o que sente!

– Quando eu estava chegando, você iria dizer que a gente nasceu um para o outro? – Disse encanto caminhavam a caminho da cabana de Hagrid.

– É! Exatamente. – Harry olhou pela janela, e se arrepiou. O dia estava realmente frio. Ele preferia estar na sala comunal, em frente o fogo, com Gina entre os seus braços.

– Isso é ridículo! Sabe, Gina deu um nome a cada casal. - Harry riu. Isso era a cara da Gina. Criar nomes para os casais... Ele riu de novo. - Neville e Luna eram Nelluna ou Luneville, Você e Cho, bem ela criou quando vocês ainda estavam juntos. – Acrescentou ao ver a cara de Harry. – O de vocês, era Chorry, e ela com Dino, era Gino. – Harry riu. A combinação do nome dos dois foi a pior. - e sabe qual era o nome que ela criou para nós dois? A inteligente e o idiota, Romione, ou Hermirrony. – Disse cruzando os braços.

– Viu! Vocês se completam. Você o deixa mais intelectual, e ele te deixa mais extrovertida.

– Bom! Sei lá...

– Eu imagino vocês juntos daqui a alguns anos... E acredite, vocês são o melhor casal que eu já vi! É o pior tipo de amor, assim como é o melhor. – Harry sorriu com as suas divagações.

– Como algo que é pior, pode ser ao mesmo tempo melhor? – Perguntou Hermione, fazendo Harry acordar dos pensamentos.

– Por exemplo: Você é péssima para dançar. – Disse fazendo a menina corar. – Mas é a bruxa, mais inteligente do sexto ano! E bem... Rony é um dos piores alunos... Mas ele dança muito bem! Entendeu agora?

– Entendi! Eu sou de bom, tudo o que ele é de ruim, assim como ele é de bom, tudo o que eu sou ruim! Entendi! Ah Harry! Você faz eu querê-lo mais ainda! – Disse sorrindo.

– Você entendeu bem rápido! Se eu tentasse explicar isso pro Ron, ele ia ficar falando: “Hã? Hein? O quê? Como assim?”. – Os dois riram, olhando a neve que começara a cair. – Tem certeza que quer ir ver Hagrid, com essa neve?

– Bem... Não! Posso pedir a Edwiges mandar a ele os bolinhos?

– Claro! Vamos voltar para a sala comunal? Quero curtir a lareira com a Gina, se é que me entende?

– Sim! Queria dizer o mesmo, só que com o Ron... – Disse cabisbaixa.

– Não fique assim! Você pode desfrutar a lareira com Rony hoje! Só que como amigos.

Os dois voltaram a sala comunal juntos.

– Obrigada. Obrigada por você ficar comigo, nos melhores e nos piores momentos. – Disse Hermione antes de empurrarem a mulher gorda. Harry a abraçou, fazendo ela ficar aconchegada em seu ombro.

– Não é para isso, que servem os amigos?

– Claro! – Disse Hermione, deixando uma lagrima involuntária pular de seu olho.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Perigos Da Sala Precisa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.