Os Perigos Da Sala Precisa escrita por Ju Black, isa_c_bella


Capítulo 1
Começando o ano, como um aluno normal em Hogwarts.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179400/chapter/1

Capitulo um.

Começando o ano, como um aluno normal em Hogwarts.

- Rony. Venha cá! Acho que Hagrid vai voltar a dar aula. – Harry estava grudado, na janela de seu dormitório. A neve caia bruscamente nos campos de Hogwarts. Simas e Dino roncavam alto. E Neville, surpreendentemente, já havia se levantado e fora tomar café.

- Será? Ele disse, que queria ficar afastado por um ano, até sua perna melhorar. – Rony tentava colocar a meia, mas ela estava pequena de mais, para o pé do ruivo, que cresceu bastante nas férias de verão. – Mas que inferno! Essa meia deve ser da Gina! Mamãe deve ter colocado, na minha mala por engano.

Estava tão frio, que nem o gorro, que Mione tricotara para Harry, esquentava.

- Mione, ainda não costura muito bem... Não acha? Olha, essa luva que ela fez para mim. Esta furada na ponta, e falta o buraco do meu dedo indicador! – Disse Rony, olhando com estranheza, para a luva que Mione deu para ele. – Não entendo, como Dobby, gosta das roupas dela.

- Dobby, gosta de qualquer coisa! – Disse Harry, ainda distraído, com Hagrid que mancava pelo terreno. – Ainda não consegui decifrar como Hagrid quebrou a perna. Será que foi Grope, que fez isso?

- Grope pode ate ser meio desajeitado, mas acho que não faria isso com o próprio irmão. – Disse Ron, pegando emprestada uma meia de Harry.

- Você, pode pegar minha luva se quiser, também. Não vou usar. Tenho aula de poções. E Slughrorn não deixa ninguém usar, luvas, cachecóis ou gorros da sua sala. – Harry atacou um par de luvas, para Rony, que deixou cair no chão, e depois a pegou. – Ele diz que atrapalha demasiadamente o aluno. 

- Mione, disse que esse ano, não vai emprestar nenhuma anotação para a gente. Nem vai nos ajudar. Como ela quer que eu passe nos N.I.E.M.S.? – Disse Rony, já pronto.

- Acho que esta certa. Desde o nosso primeiro ano, que Mione nos ajuda. Acho que ela quer que a gente se vire pelo menos um ano. Mas todo ano ela fala a mesma coisa, e sempre nos ajuda. Você vai hoje, na aula de poções?

Bichento entrou no quarto ronronando.

- Sai daqui, seu sarnento! – Disse Ron, empurrando o gato de Mione com o pé. – Não sei... Depende do meu humor... Vamos descer, já?

- Vamos... Afinal, porque você me acordou tão cedo?

- Queria que você me ajudasse com o Quadribol. Meu chute ainda esta meio esquisito. – Disse Rony corando levemente.

- Quantas vezes, vou ter que te dizer, que você esta jogando muito bem? – Disse Harry saindo da janela para olhar Rony.

- Mas não foi isso que Alicia disse para mim. – Disse tão baixinho que Harry, quase não o ouviu.

- Só porque você atacou a goles, na cara dela. Mas foi um acidente. Você não teve culpa alguma. Vamos ver se Mione acordou? – Disse Harry tirando o gorro, e atacando-o sobre seu malão.

Ele desceram ate a sala comunal, e fitaram o fogo se debatendo pela lareira. Estava vazia, exceto pela cadeira em volta das prateleiras de livros.

- O que esta fazendo Mione? – Perguntou Rony, fazendo Mione pular da cadeira e derrubar um livro no tapete vermelho.

- Lendo. Já fiz meu trabalho de Runas, mas ainda fiquei curiosa sobre um tal assunto. E vocês? Porque já estão acordados? – Perguntou Hermione, enquanto pegava o livro do chão, e colocava-o de volta a pratileira.

- Rony. Ainda esta preocupado, com o tal chute. – Disse Harry sentando-se em frente a lareira. Pensativo. Ele não sabia, o que estava esperando ver ali. Talvez Sirius. Mas ele sabia, que Sirius estava com seus pais agora. Mas a saudade era tão grande... No fundo de sua mente, ainda ouvia, Mione e Rony conversando, ou brigando.

- Mas você não entende nada de futebol para dizer, alguma coisa! – Disse Rony empurrando o retrato da mulher gorda.

- Entendo o suficiente, para dizer que você não precisa treinar mais! Eu já li três vezes, o livro, Quadribol através dos séculos.  Eu reconheço um bom chute de longe, Rony! – Disse Hermione segurando o quadro para Harry passar. Mas Harry estava tão distraído que nem levantou do sofá.

- Desculpa ai treinadora! Eu havia me esquecido que você é a que sabe de tudo! E que eu sou o que não sabe de nada. – Disse Ron descendo as escadas, sem ao menos esperar Harry, nem Hermione.

- Rony! Não quis dizer isso! Harry venha logo! – Harry a seguiu, ainda pensativo. E juntos, os três foram descendo as escadas que se mexiam, ate o salão principal. – Rony, sempre entende tudo pelo avesso! Porque ele esta usando o gorro que eu te dei? – Hermione perguntou sem tirar o olho da escada. Mas Harry não respondeu. – Harry? Esta me ouvindo? Harry! – Disse dando um tapinha leve em sua cabeça.

- Ah! Desculpe. Só estou pensando.

- Sei. Rony tire essa luva de couro! Esta ridícula! Porque não usa a que eu te dei?

- Porque você não fez direito, e ficou faltando um dedo! – Disse secamente, sem virar para trás, para olhá-la. – E essa luva não esta feia. É de couro de dragão! Foi a Gina quem fez. E ficou bem melhor que a sua.

- Ah é?! Saiba que quem a ensinou, fui eu, ta! – Disse Hermione parecendo realmente ofendida.

- Parem vocês dois! Dá um tempo! Vocês brigam o tempo todo! Serio! – Disse Harry já cansado das brigas bobas de Rony e Hermione.

- Eu não brigaria com ela, se ela não tentasse parecer a minha mãe! – Disse Rony esperando Harry, que estava bem atrás dos dois.

- E eu não brigaria com ele, se ele não fizesse tudo errado!

- Se eu faço tudo errado, é um problema meu! Só meu! – Disse Rony tão secamente, que a talvez a raiva tenha feito ele pular um degrau e se esborrachar no chão.

- Rony! Você esta bem? – Disse Hermione correndo para perto dele, e o ajudando a levantar.

- Estou. – Disse limpando a calça.

- Oh! Sua mão esta sangrando! Espera. Dê ela aqui. – Rony ergueu a mão, para Mione, que tirou a varinha do bolso, e disse algo que Harry não ouviu direito. Logo ele estava melhor e os dois já estavam conversando normalmente. Quando estavam chegando ao salão principal, alguém colocou a mão no ombro de Harry.

- Parecem cão e gato, não acha? Uma hora brigando, e outra se amando. – Disse Gina, seguida por Dino.

- É... quase isso. – Harry riu falsamente e se voltou para a mão de Gina, que estava agarrada na de Dino. Ele seguiu Hermione e Rony ate o salão. Que essa hora, não estava tão cheio. Se sentaram entre as mesas da Corvinal e da Sonserina.

- Onde esta a Luna? Ela me prometeu trazer o Pasquim hoje. – Disse Hermione, pegando um cacho de uvas.

- Você? Lendo o Pasquim? Uau! Você sempre diz que lá só tem besteiras! – Disse Harry, colocando leite no seu cereal.

- Eu sei, mas vai ter uma matéria especial sobre os Testralios, e eu adoraria ver. Luna disse que vai ter algumas fotos deles. Eu queria ver, pois nunca vi um Testralio. – Disse Hermione sentando de lado para procurar Luna. Ela tirou mais um cacho, e colocou no prato de Rony. – Me dê, esses bacons! Coma uva! É bem mais saudável.

- Ta! – Disse Rony bravo. Ele grudou na orelha de Harry e cochichou. – Ela realmente acha, que é a minha mãe. – Ele virou novamente para ela. - Hermione! Olha lá. É a Lovegood. – Luna saltitava ate a mesa da Corvinal. Ela estava com uma sacola de papel na mão esquerda, e a sua varinha na direita.

- Luna! Trouxe o Pasquim? – Luna ia se sentar, mas se levantou e foi ate a Mione.

- Sim! Aqui esta. Olha, essa edição veio de brinde um CWD. – Luna apontou para a sacola, e entregou a Hermione.

- Ah obrigada Luna. – Depois que Luna saiu, Hermione se virou para Rony, e o pegou em flagra comendo um pedaço de bacon. – Rony! O que eu te disse? Só frutas!

- Porque Neville come bacon, Harry cereal, e eu tenho que comer uvas? – Disse Rony indignado.

- Porque você esta acima do peso! – Disse Hermione, olhando para a sacolinha que Luna lhe deu.

- Não estou, acima do peso! – Disse Rony, se defendendo, batendo o punho contra a madeira.

- Ah é? Então porque sua mãe teve que comprar uniformes novos este ano, se ano passado estavam bem folgados em você? – Disse Mione fazendo, Neville, Gina, Dino e Simas rirem. Harry acabou nem ouvindo porque estava folheando o Pasquim da Hermione.

- Porque eu cresci. A gente cresce com dezesseis anos, sabia? Agora tenho, um metro e oitenta e cinco, sabia? – Disse Rony em tom escarlate.

- Vou fingir que acredito. Gina me passa o mel? – Gina passou o mel para Hermione, tão distraidamente, que derrubou um pouco no Profeta Diário de Neville.

- Harry, depois posso dar uma olhada no seu Pasquim? – Perguntou Gina, fitando o Pasquim.

- É de Mione. – Disse Harry fechando, e devolvendo a Hermione

- Me empresta Mione?

- Pode pegar. O que é esse tal de CWD que Luna disse que vinha? – Perguntou Hermione, a Rony que estava carrancudo.

- Cupom Weasley em Dobro. Fred e Jorge colocaram varias propagandas da loja Weasley, no Pasquim, e ainda deram um cupom que dá vinte por cento de desconto, na loja. – Disse Rony olhando a uva, evitando olhar para Hermione.

- Ah! Genial! Eles são muito bons! Fico feliz, que eles tenham conseguido abrir a loja de logros deles. – Disse Harry acordando para a vida, e finalmente entrando para a conversa.

- É! Mas no começo, mamãe, ficou uma fera! – Disse Gina.

Harry a olhou com desgosto. Dino estava com as mãos nos ombros dela. Harry tentou não ficar irritado, mas não estava conseguindo.

- Eu já vou. Tenho aula de poções daqui a trinta minutos. – Disse Harry se levantando.

- Espere eu e Rony! Vamos também, se esqueceu?

- Vou já! Tenho que dar uma palavrinha com o professor Slughorn. – Mentiu Harry odiando a idéia de ficar só mais um minuto com Gina e Dino.

- Então esta bem! Rony e eu vamos daqui a dez minutos o.k.? Ron precisa comer mais um cacho de uva. – Hermione ergueu o braço para a vasilha a sua frente, e pegou um cacho, e colocou no prato de Rony.

- Mas eu não quero, mais um cacho!

- Coma tudo!

Harry saiu do salão. Foi andando, devagar, e viu Pirraça, o Poltergeist, arrumando confusão com a Murta-que-geme. Decidiu ir pelo outro lado. Odiava Pirraça. Ele começou a andar rápido. Ia ate o dormitório pegar o seu livro do príncipe mestiço e sua mochila, quando algo fez ele cair no chão.

- Não olha por onde anda, Potter? – Malfoy estava acompanhado de Pansy Parkinson.

- Olho, mas você é tão insignificante, que nem o vi.

- Dez pontos a menos para a Grifinória. Por ser tão insolente e mau-educado. – Professor Snape apareceu atrás de Malfoy. Ele olhava para Harry, com o mesmo olhar de fúria que teve todos os anos em que Harry esteve em Hogwarts.

- Mas, foi ele que me derrubou! – Disse Harry indignado.

- Perguntei alguma coisa á você, Potter?

- Não senhor. Mas isso não é justo...

- Tudo bem ai, Harry? – Nick quase-sem-cabeça perguntou a Harry, cumprimentando-o.

- Acho que sim. – Disse desviando o olhar de Snape. Continuou andando com Nick, ate chegar ao quadro da mulher gorda. – Nós nos vemos depois então.

- Tudo bem. Cuidado com Snape Harry.

- Sim... Sr. Nicholas. – “Senha”, perguntou a mulher gorda. – Musica e alvoroço. – Disse Harry impaciente. Ele entrou correndo subiu a escada, abriu a mochila e pegou seu livro de poções e o jogou na mochila. Empurrou o quadro e desceu as escadas. Quando estava quase chegando na sala, Harry olhou para o chão e viu Anna Abott, da Grifinória, caída no chão, sangrando.

- Anna? Você esta bem?

- Harry... Eu... Preciso, a sra. Mcgonagall, - Disse tão fraca, que seus olhos giravam na órbita. – preciso dela. Pansy. Coisas com... Murta, a que geme...

- Vou chamar alguém! – Harry não estava entendendo nada, que Anna estava dizendo. Estava correndo, quando bateu em Hermione.

- Harry! O que foi? Porque esta correndo? A sala é para lá! – Disse Hermione indicando o corredor da esquerda.

- Hermione! Anna, da Grifinória esta sangrando no chão, perto da sala de poções. Vá lá ficar com ela. Rony venha comigo falar com a professora Minerva. – Falou Harry, com ar de pressa. Ele e Rony correram. – Preciso falar com a professora Minerva! Urgente! – Disse Harry para as gárgulas.

- Urgente... é...? Urgente como? – Perguntou a da direita.

- A Abott! Esta sangrando!

- A garota Abott é? Sangrando... Hum... Parece urgente o suficiente não acha? – Perguntou a gárgula da direita, para a da esquerda.

- Acho que sim... Minerva querida! É o tal de Potter, para variar. – Disse a outra gárgula se virando de costas. A professora Minerva saiu da sala, estava toda descabelada, e cheia de papeis na mão.

- O que é Potter? Porque esta me aborrecendo tão cedo?

- Anna Abott esta ferida! Sangrando! Disse algo sobre, Pansy e Murta!

- Onde ela esta? – Harry a levou ate Anna, que continuava lá, chorando, com Hermione desesperada ao seu lado. – Abott? Você esta bem? O que houve?

- Eu estava... sentada naquele... banco... – Ela tentou levantar os braços para apontar, mas não conseguiu. – e... Pansy e Malfoy... disseram que a... Murta queria falar... comigo... eu fui... e depois não vi... nada, só vi uns... vultos... da Murta... E acordei aqui... machucada...

- Tudo bem! Vamos levá-la á enfermaria. Vão para a aula, vocês três! – Harry, Rony e Hermione foram indo para a sala.

- É! Esse ano estava calmo demais pro meu gosto! Parece que a coisa vai começar a esquentar de novo! – Disse Rony, meio animado.

- Cala a boca! Não queremos isso! Rony, entra logo na sala!

- PARA DE MANDAR EM MIM! QUE DROGA, HERMIONE! – Rony entrou tão chateado que parecia, que iria atacar a amiga.

- Tenha calma, com ela! – Disse Harry quando Hermione já estava longe o suficiente.

- Porque eu teria? Ela não tem comigo! – Disse muito irritado.

- Você ainda não se ligou, porque ela faz isso?

- Não! Porque ela faria isso? Para me deixar irritado a beça? – Disse Rony, encarando o caldeirão a sua frente.

- Porque ela te a... AI! – Hermione deu uma cotovelada de propósito nas costas de Harry.

- Harry! Nunca! Nunca mesmo... Nunca conte a ele! – Cochichou Mione em seu ouvido e saiu para o outro lado da sala.

- Para que? Fale logo!

- Por quer que você fique magro, para entrar no time de Quadribol! É isso! – Mentiu Harry descaradamente.

- Mas nem estou tão gordo! Olha, é só um pouco de gordura extra.

- É... Mas nem liga. Ela sempre foi assim não é mesmo?

- É... Mas esse ano piorou!

- Ela não sabe, o que esta fazendo saber, sabe para saber o que ela sabe, sabe?! – Harry se enrolou nas palavras ao ver que Gina entrou na sala. – O que ela esta fazendo aqui?

- Ah! O professor Slughorn disse que Gina é tão boa que poderia pular um ano em sua matéria! Legal não é?

- NÃO!

- Porque?

- Ah... Eu quis dizer, é. É muito legal mesmo! – Harry arrumou a falha bem a tempo de Rony a notar. Ele não queria, que Gina ficasse na mesma sala que ele. Ele ficaria tímido e faria besteiras. Ele sabia! Mas era só fingir que ela não estava lá! Só isso e pronto! O professor chegou olhando a sala com gosto.

- Bom dia, queridos alunos! Mais um excelente dia de aula, vamos ter hoje, concordam? – Alguns murmuraram um sim, enquanto outros apenas bocejaram. – Bom, queria apresentar vocês, os novos alunos! Gina Weasley, que graças a sua aptidão a essa matéria, conseguiu pular um ano comigo! A Gina já consegue fazer todos os feitiços do quinto ano. Harry, ela será uma ótima companheira para você. Eu também iria te transferir a próxima serie, mas você tem tantos amigos nessa sala, que achei melhor não. – Harry agradeceu com a cabeça. - Também gostaria de apresentar Neville e Dino, que pararam de ter aulas de Runas Antigas, para entrarem na minha matéria. Espero que eles se dêem bem nessa matéria. E Simas, bom... ele não quer mais ter aulas de poções, e todos nós respeitamos o desejo dele, não é classe? Ah! Lilá e Patil vão cumprir detenção hoje comigo, por tentarem roubar a poção do amor, ontem a noite. – Lilá e Patil se olharam envergonhadas. – Bom, vamos começar! Hoje iremos aprender uma poção valiosa. A poção para acordar, pessoas que tem sono muito pesado.

- Como o Rony. – Cochichou Gina para Hermione, que deu risadinhas.

- Os ingredientes se encontram na pagina quarenta e dois do livro de poção de vocês. Os quatro primeiros a terminar ganham um convite para o passeio surpresa de natal. – Hermione, como sempre, levantou a mão, o mais alto que pode. – Sim, srta. Granger?

- Aqui diz para colocar uma gota de uísque de fogo, mas na nossa sala, não tem nenhum uísque, pois é proibido qualquer tipo de bebida com álcool em Hogwarts, então como faremos a poção?

- Ótima pergunta, Granger! Troquem o uísque, por duas gotas de cerveja amanteigada, e uma gota de álcool para limpeza. Tudo bem, podem começar!

Harry olhou seu livro, sorrindo. Ele sabia que esse passeio já estava no papo.

Harry virou as paginas, e achou a poção para acordar. A primeira coisa a fazer seria, colocar um besouro cortado em três pedaços, na panela. Mas essa instrução havia sido riscada pelo príncipe Mestiço e substituída por outra. Falava para colocar o besouro inteiro. E foi isso que Harry fez.

- Harry! Porque nunca faz do jeito certo? Aqui diz para cortar! C-O-R-T-A-R. – Disse Hermione olhando indignada.

- Você sabe que meu jeito sempre dá certo, não é mesmo Mione?

- Seu jeito não! O jeito do príncipe Mestiço é que dá certo.

- Harry, posso olhar o livro com você? Ainda não tenho o livro de poções, para o sétimo ano. – Disse Gina presunçosa por estar na mesma serie que ele.

- Claro! – Harry corou. – Mas esse livro é diferente. Tem outras instruções. Foi alterado. Mas tem sido ótimo para mim. Sempre da certo!

- Se você diz, que da certo, então não me importo de seguir as mesmas instruções que você.

Harry e Gina foram preparando a poção muito mais rápido que os outros.

- Ai! De novo, o meu caldeirão esta pegando fogo! Já não sei mais o que fazer! Estou fazendo do jeito que esta sendo pedido! – Disse Hermione jogando água pela varinha, para que o seu caldeirão parasse de pegar fogo.

- Harry, deixa eu dar uma olhada no seu livro? – Pediu Rony, Harry fez que sim com a cabeça, e prosseguiu a poção. Harry e Gina terminaram juntos.

- Muito bem! Não disse que vocês dois iriam fazer uma ótima dupla? Já temos dois ganhadores. Onde estão os outros dois? Vamos! Quero ver se conseguem.

- Uau! Este livro é fantástico Harry! – Disse Gina.

- É! Eu também acho.

- Consegui! Eu terminei! – Rony gritou e ergueu a mão no ar. Ele estava mais que orgulhoso. – Professor! Aqui! Eu terminei. Nossa! Como? Eu consegui!

- Uau, esta perfeita! Pelas barbas de Merlim! Muito bom, Hano Weasley!

- É Rony!

- É! Desculpe! Ótimo Rony Weasley! – Hermione olhou furiosa. A aula foi passando e mais ninguém havia conseguido, Rony, Gina e Harry ficaram conversando um tempão. Hermione de vez em quando, olhava furiosa para Rony.

- Gina... O que houve com você e Dino? – Perguntou Rony percebendo que Dino lançava olhares fulminantes sobre a garota.

- A gente teve uma briguinha antes de virmos para cá. Nada de mais.

- Se ele fizer você chorar, fale comigo que eu quebro, aquilo que ele chama de cara! – Disse Rony apertando o punho.

- Eu também. – Disse Harry tão baixinho que ninguém ouviu.

- Tudo bem. Mas isso não será preciso. – Disse Gina com um sorriso torto.

- Terminei! – Disse Hermione, com a bancada em volta, toda suja, igual a suas vestes.

- Excelente Granger! Aqui temos os ganhadores! Vocês. Podem parar. A aula acabou. Podem ir. Os quatro. Permaneçam aqui. – Todos foram saídos, olhando de cara feia para os quatro. Harry ficou satisfeito ao saber que iria ao tal passeio com Gina, e Dino não estaria presente. – Bom... Não vou dizer nada sobre o passeio. Mas vocês têm que se vestir formalmente. Amanha ás dez horas da noite, espero você em frente a cabana de Hagrid, sabem onde fica? – Harry, Rony e Hermione sorriram um para o outro.

- Sim! – Disseram em coro.

- Perfeito! Convidem apenas uma pessoa.

- Cada um tem de convidar uma pessoa? – Perguntou Hermione.

- Não! Os quatro convidarão apenas uma pessoa. Uma para os quatro, entenderam? – Confirmaram e saíram juntos.

- Bom, eu vou para aula de E.T.

- Você esta estudando sobre E.T.’s? – Perguntou Gina á Hermione.

- Não! E.T. é estudo dos trouxas.

- Ah... entendi! Bom, tenho aula de transfigurações agora. Tchau. – Gina saiu apressada.

- Que aula é agora Harry?

- Não lembro Ron...

- Vocês tem aula de Adivinhações agora! Vocês esquecem de tudo! Vão logo, a sala dela é longe, lembram? – Disse Mione, enquanto guardava o livro de poções na mochila. – Ate logo! Ah! A próxima é com Hagrid, ou com Glubby-Pank, sei lá!

Rony e Harry saíram em direção á sala de adivinhações.

- Você fez a lição de casa?

- Não... Inventa uma forma que viu na sua comida!

- Vi que eu entrei para o time de Quadribol! E você?

- Vi que Hagrid ia nos dar aula hoje!

- Pronto, Harry! Já fizemos a lição de casa! – Os dois riram e entraram na sala abafada e perfumada da professora Trewlaney.

- Bom dia, classe! – Harry estava tão nauseado, pelo efeito dos perfumes e incensos que apenas balançou a cabeça, concordando. – Sentem-se em dupla. Hoje vamos analisar as formas encontradas nas comidas. Por exemplo, hoje eu estava sentada, comendo uma torrada com geléia, e nela vi a forma de um girassol. E sabem, o que significava? – As meninas olharam atenciosamente. A professora fez um clima de mistério. – Significava, que uma mulher estava grávida. E adivinhem, quem era, essa pessoa? – As meninas abriram tanto os olhos que pareciam que iriam saltar das órbitas. – A professora Sinistra! Ela esta grávida, e eu previ isso! – As meninas bateram palmas entusiasmadas. E a professora fez um gesto de agradecimento com as mãos, mas os meninos estavam mais, é quase dormindo. – Bom, agora, quero ver de vocês! O que fizeram? O que viram? Vamos prever? Abram suas mentes! – Ela rodopiou pela sala, colocando a mão sobre a cabeça de Simas, e a chacoalhando. – Simas, e Neville. Vamos começar com vocês! – Neville tremeu na cadeira.

- Bom, professora, o Simas viu o formato de um rato, no pedaço de mamão dele. – Neville virou as paginas do livro, procurando alguma coisa. – Ah! Aqui! Significa que... Ele vai ajudar alguém importante, a concluir um trabalho.

- Muito bom Neville! Agora é sua vez, Simas. – Harry olhou para Rony, ele estava debruçado sobre a mesa, olhando a janela, tão distraído que, se a sala pegasse fogo, ele nem iria notar.

- Ron! Rony! Acorda! – Harry chutando o amigo por baixo da mesa, fazendo ele acordar de seu sonho e pular da mesa.

- Ah! Que susto!

- Desculpa... Rony, quem vamos convidar para o tal passeio? – Disse Harry, olhando seu livro de Adivinhações, e procurando sobre formas de Quadribol na comida.

- Ah... Pensei, em Luna, ou no Neville.

- Ah, a Luna é muito... Diferente. – Conclui Harry, achando o significado da forma. – E Neville... Bom, acho que ele gosta de estar na cama á essa hora.

- Isso é verdade... Sabe quem eu acho que Hermione vai querer convidar? – Disse Rony, olhando novamente a janela.

- Quem?

- Cormaco. Ele esta, muito, a fim dela, sabia? Acho que ela também... – Rony parou de olhar para a janela e olhou para Harry, dando a impressão de estar cabisbaixo.

 - Acho que não. Ela me disse, que o acha repugnante. – Harry, percebeu que Neville estava apavorado, pois a previsão dele era de cair, de um lugar alto.

- Ela te disse? – Rony olhou para Harry aguardando ansiosamente, a resposta.

- Disse.

- Ele é um ridículo mesmo. E se a gente convidar a Lavender? – Disse se animando do nada.

- Quem? – Perguntou Harry, tampando o nariz com a manga. O cheiro estava deixando Harry, muito mais que tonto.

- A Lilá! Sabe? É da Grifinória também. Do nosso ano. Ela vive querendo conversar comigo. Mas sempre estou muito ocupado para falar com ela. O que você acha?

- Aquela esquisitinha, que esta sempre de rosa? – Rony confirmou com a cabeça. – Hm... NÃO! Hermione a odeia. – Harry olhou para a janela, e viu a cabana de Hagrid. Ele estava louco para ter aula com ele.

- E quem Hermione não odeia? Acho que a Gina vai querer convidar o Dino. Acho uma boa idéia! Ele é nosso amigo mesmo... – Harry encarou Rony, visivelmente perturbado. Ele não queria Dino!

- Que tal o Simas? Ele precisa sair um pouco. Ele anda meio sozinho, já que Dino não anda mais com ele. Dino agora só anda com a sua irmã. E não quero ser pessoal, mas Neville não é uma companhia nota dez.

- É... pode ser! Depois a gente conversa com as meninas...

- Sr. Weasley, fale a nós, o que ira acontecer com o sr. Potter. – Rony levou um baita susto ao perceber, que a professora de óculos fundo de garrafa estava bem atrás dele.

- Ah! Sim... Hm... ele viu a cabana do Hagrid, na sua visão... Então eu devo procurar por casinha certo?

- Isso! Oh! Ele viu uma casinha! Nem perca tempo procurando. O que vejo aqui, é uma morte dolorosa para o sr. Potter. Sinto muito Potter... Prazer em conhecê-lo. – Ela foi ate a próxima mesa, deixando Harry e Rony rindo sozinho.

- Nossa! Essa é vigésima terceira vez, que ela prevê a minha morte. – Os dois riram.

A aula acabou e eles desceram da masmorra de Trelawney.

Foram para o jardim. Mas estava sem condições, de ficar lá. A neve que caia lá fora estava congelando a orelha dos garotos. Não havia ninguém lá. A não ser Hermione, que olhava de um lado para o outro.

- Ate que enfim! Estava esperando vocês, tinha que avisar, que essa aula foi cancelada. Por causa do frio. Então temos um tempo livre. Que tal, irmos ver a Abott? – Hermione se encolhia com o frio.

- Tudo bem! – Os três correram ate a enfermaria. Abriram a grande porta de madeira, e foram ate a maca de Anna Abott. Harry chegou bem perto dela, e percebeu que ela estava cheia de pomada cura-dores. – Anna... Você esta melhor?

- Sim Harry. Obrigada por me ajudar. Obrigada a vocês três. - O cabelo ruivo de Anna, poderia confundi-la com uma dos Weasley’s. Isso se não fosse, pelas suas roupas caras. Ela estava com o olho roxo, e um dos braços enfaixados. E as pernas visivelmente roxas também.

- Mas o que lhe aconteceu? – Hermione perguntou bem baixinho para não acordar os outros pacientes.

- Ah! Foi uma armadilha de Pansy. Ela fez isso, só porque amanhã, eu iria fazer o teste para batedora da Grifinória. Agora estou incapacitada disso. Ela vai sofrer detenções, todas as noites.

- Bem feito! Mas merecia, era ser expulsa! Bom, a gente já vai. Tchau Anna.

- Tchau Mione. Tchau Harry e... Quem é você? – Perguntou apontando o dedo para Rony.

- Rony. Weasley. – Disse zangado.

- Ah, tchau Weasley!

0s três saíram e foram para a sala comunal. Estava cheia de alunos, que estavam de aula vaga.

- Que droga! Achei que seria algo anormal, ou uma aventura para a gente começar o ano de bom-humor. Mas é apenas, uma pegadinha ridícula da ridícula da Pansy Parkinson. – Rony disse, se largando sobre o sofá vermelho.

- Ah! Ótimo! Ótimo que não esteja acontecendo algo de anormal. Adoraria passar esse ano inteiro, sendo um aluno comum! Porque eu gostaria de viver, mais uma aventura insana, este ano? – Disse Harry atacando o pacote de amendoim de Hermione.

- Porque? Porque todo mundo quer participar do nosso “Trio mágico”! –Disse Rony negando um punhado do pacote que Hermione o ofereceu.

- Ah! É assim que nos chamam? Trio mágico? Isso é ridículo! Parece que você gosta de ficar a beira da morte, Rony! – Disse Harry de boca cheia. – Eu não compreendo! Quando ano passado fomos ao ministério, você foi o caminho inteiro reclamando, então por qual motivo, agora você quer uma aventura! O ano já não esta bom demais?

- Não! Esta um tédio puro! – Disse Rony bravo com a grosseria de Harry.

- Eu adoraria chegar aqui, e ter aulas, ir dormir tarde por ficar fazendo a lição de casa, e jogar quadribol. E só! Só isso que eu gostaria! Mais nada. Mas não é assim! Todo ano tenho que, ou salvar a minha pele, ou salvar a dos outros, e sinceramente eu não gosto disso! – Harry virou as costas para Rony e deu a mão a Hermione. – Mione, quero sua opinião... Você gosta disso?  - Rony pareceu ficar vermelho ao ver Harry e Mione de mãos dadas.

- Eu... Não! Claro que não! – Disse olhando para Rony. – Mas Rony não quer dizer isso. Ele só quer dar uma animadinha na escola, tipo como faziam Fred e Jorge entendeu?

- É! É exatamente isso que eu queria dizer!

- Bom... eu não preciso que essa escola se anime! – Harry levantou emburrado e foi jogar xadrez bruxo com Neville. Deu uma ultima olhada em Gina, que estava dividindo a poltrona com Dino, ela retribuiu o olhar fazendo Harry corar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, mereço reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Perigos Da Sala Precisa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.