Breath In, Breath Out escrita por Ju Dantas


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179264/chapter/11

 Bella decidiu que tinha que falar com Edward de novo. Tinha que tentar fazê-lo entender. Se bem conhecia Edward, ele deveria estar trabalhando feito louco.
Chegou ao hospital a tarde. Foi até a recepção e pediu para falar com Edward.
-A quem anúncio?
Bella sabia que tinha grandes chances dele não querer recebê-la, mas tinha que arriscar
- Bella Cullen
A recepcionista sorriu
- A esposa dele?
- Sim.
A moça foi até o interfone e quando voltou disse que ele estava em cirurgia.
- Você sabe se vai demorar?
- Creio que já estão terminando. A senhora quer aguardar?
- Sim,eu vou aguardar.
- A senhora pode subir até o andar do consultório do Dr Cullen e aguardar lá.
- Obrigada!
Bella subiu até o 5º andar e sentou na sala de espera, cruzando as mãos em nervosismo.
E se ele a escorraçasse dali?
Bem, pelo menos ele não faria um escândalo no local de trabalho.
Bella viu um cara de jaleco se aproximando. O reconheceu como um dos colegas de Edward do hospital que conhecera na ultima festa de fim de ano
Qual era mesmo o nome dele?
Jasper
- Jasper?
Ele se voltou e a reconheceu
- Sra Cullen que prazer revê-la!
- Bella, por favor.
- Veio falar com o Edward?
- Sim...mas me disseram que ele está em cirurgia.
- Ah, sim, mas já está terminando. Porque não aguarda na sala dele?
- Ah, eu não sei se deveria...
- Vem, não tem problema, ficará mais confortável aqui.
Ele abriu a porta do consultório de Edward e ela entrou
- Obrigada
- Fica a vontade. Eu tenho uns pacientes para olhar, mas se acabar antes de você ir quem sabe a gente não toma um café?
- Claro!
Ele saiu e fechou a porta.
Bella olhou em volta.
Nunca tinha estado nesta sala. Já tinha vindo algumas vezes no hospital, mas nunca até ali.
Olhou os livros na estante. Todos sobre medicina. Sorriu.

A mesa arrumada, bem ao estilo de Edward. Pegou o porta-retratos em cima da mesa. Uma foto dos dois sorrindo. Bella lembrava-se bem do dia que tinham tirado aquela foto. Parecia há tanto tempo atrás e não apenas há alguns meses. Sentiu os olhos embaçarem. Será que um dia voltariam a ser felizes como antes?
De repente a porta se abriu e ela se voltou assustada.
Edward estava parado na porta, a olhando surpreso.
- O que você está fazendo aqui? - indagou friamente
Bella respirou fundo e levantou a cabeça em enfrentamento
- Nós precisamos conversar.
- Nós não temos mais nada para falar um pro outro.
- Sim, temos. Eu tenho que te falar muitas coisas.
- Acho que tudo já foi dito ontem.
- Edward, por favor...
- Bella, vai embora!
- Não, eu não vou. E se você insistir eu armo o maior escândalo que este hospital já viu.
- Bella, seja razoável
- Quem não esta sendo razoável é você! Eu só estou pedindo um pouco do seu tempo, é pedir demais?
- Nada do que você possa dizer vai aplacar a raiva que eu sinto de você neste momento!
Bella respirou fundo e sentiu como uma dor quase física.
- Vai, Bella!
- Não! - ela levantou o queixo.
- Bella...
- Eu já falei, se me obrigar a sair eu faço um escândalo. Não duvide, Edward!
Ficaram se encarando, enfurecidos. A tensão no ar era quase palpável.
Ele desviou o olhar e olhou o relógio.
- Ok - ele passou por ela e sentou na sua mesa. - Você tem 10 minutos até eu entrar em cirurgia.
Bella tinha vontade de mandar ele enfiar estes minutos onde o sol não batia, mas tentou controlar-se.
Ela sentou-se na cadeira em frente a ele e pensou por onde ia começar
- o seu tempo esta passando...
- Eu conheci o Jacob por acaso há uns dois meses...
Ele fez um gesto impaciente.
- Não, você vai me escutar! – continuou - Nós não estávamos bem naquela época e bem, você sabe do todos nosso problemas...
- eu sei sim, o que eu não podia imaginar era como você passava o seu tempo livre...

Bella revirou os olhos.
- Deixa eu terminar?
Ele se calou e ela continuou
-Ele... me dava atenção. Parece tolo o que estou dizendo, mas você não sabe como eu me sentia sozinha, você estava sempre trabalhando, a gente quase não se via. E acho que eu gostava de conversar com ele. - ela viu Edward fechando a cara e serrando os punhos, mas tinha que ser sincera - eu não sou ingênua, é claro que eu percebi o interesse dele em mim. No começo eu o tratava mal, mas a gente sempre acabava se encontrando, parecia encontros ao acaso. Só depois eu percebi que as coisas não eram bem assim. - Bella respirou fundo e continuou.- eu me sentia lisonjeada com a atenção dele e me deixei levar. - Edward soltou uma risada ironica. - Eu aceitei a sua amizade, este foi o meu erro. Achar que tudo estava sob controle. Que ele se contentaria em ser meu amigo. - ela abaixou a cabeça. Era muito difícil contar estas coisas para Edward , mas tinha que falar tudo - naquele dia em que você me ligou e disse que iríamos jantar, eu fiquei tão feliz. Acreditei que as coisas iam mudar entre nós. Mas aí você mais uma vez não apareceu e eu fui jantar com ele. Eu estava com muita raiva de você e acredite, se eu quisesse teria te traído naquela noite. Ele...ele disse que eu podia procurá-lo quando quisesse, se eu quisesse, se é que me entende - Edward serrou os punhos - eu sabia que era uma loucura. E prometi a mim mesma nunca mais vê-lo. Então teve aquele almoço na casa da sua mãe e teve a Tanya... E bem, o resto você já sabe, nós brigamos e eu sai correndo do seu carro. Então eu fui até a casa dele. - Bella começou a chorar, Edward a olhava com tanto ódio que ela sentia como se estivessem apunhalando o seu coração, respirou fundo tentando se controlar - eu estava descontrolada, abalada. Nunca deveria ter ido naquela casa...
- Eu não quero ouvir mais nada, Bella.

- Não, eu preciso terminar. Nada aconteceu, Edward, eu juro. Ele tentou, ele me beijou - Bella soluçou, as lágrimas caindo. Lágrimas de vergonha por ter sido tão idiota.- e foi só. Acredite. Ele queria mais, claro. Mas eu sai correndo e o resto você já sabe. Eu fui atropelada.
Ela o encarou esperando uma resposta
Ele parecia estar se controlando para não explodir
- Você acha que eu acredito nisso, Bella?
Bella teve vontade de sumir.
- Edward, é a verdade...
- Eu não acredito!
Bella sentiu como se toda a vida fosse tirada do seu corpo e naquele momento algo se quebrou dentro dela. Algo que ela achava difícil de ser recuperado
Olhou para ele, respirou para controlar a fúria que se formava dentro dela.
Levantou-se e se dirigiu a porta, mas voltou-se antes de sair.
- Sabe o que mais dói, Edward? Saber que você prefere acreditar em todo mundo menos em mim. Isso não tem nada a ver com Jacob ou suposta traição. Tem a ver com confiança. Se você acha tão difícil acreditar em mim. então eu acho que sua irmã tinha razão, nós nunca deveríamos ter nos casado. Pode mandar os seus advogados falarem comigo, eu não vou me opor ao divórcio. Mas só tem uma coisa. Um dia você vai saber que eu estou falando a verdade e neste dia, Edward, você vai se arrepender de ter me perdido. Mas vai ser tarde. Adeus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!