Until The End - New York escrita por proud_gleek


Capítulo 1
A Proposta


Notas iniciais do capítulo

Voltei pessoas! Enfim, aqui está a continuação da fic. Espero que gostem tanto quanto a primeira. Estou, como sempre, aberta a críticas e sugestões. A fic terá algumas novidades, como capítulos maiores e personagens novos. Espero que gostem :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178948/chapter/1

Quatro anos e seis meses haviam se passado desde a última vez que Finn e Rachel estiveram em Lima. Não voltaram por falta de tempo, porque vontade realmente não faltava de rever família e amigos. Só se viam quando um deles ia até Nova York vê-los.  A vida de Finn e Rachel era totalmente diferente. Não tinham mais 18 anos, não eram mais  aqueles jovens alunos do Mckinley. Finn estava em seus 22 anos, e Rachel em seus 21, não via a hora de seu aniversário chegar. 

Apesar de todos os compromissos e falta de tempo pela qual os dois passavam, a vida deles não poderia estar melhor. Fazia cinco meses que haviam terminado a faculdade. Mesmo depois de terminar a faculdade, Finn resolveu seguir por outro caminho ao invés de se aventurar no mundo dos musicas e grandes peças. Ele havia se tornado braço direito de Daniel, ajudava-o com praticamente tudo, inclusive no novo musical que ele queria produzir e dirigir. Além disso, ainda trabalhava com Maria na faculdade, era como se fosse um vice coordenador do departamento de teatro. 

Rachel tinha terminado a faculdade com notas perfeitas e ainda tinha participado de três peças internas da faculdade, o que tinha lhe garantido bastante crédito extra. Finn havia participado apenas de uma, mas é claro que os dois interpretaram o casal principal, a pedido da própria Maria. Agora, eles viviam em um apartamento maior, no mesmo prédio que Daniel, apenas um andar abaixo, já que ele morava na cobertura. Além disso facilitar as coisas pra Finn, Daniel era um ótimo amigo para os dois, mesmo com toda a diferença de idade. Na verdade, Daniel era praticamente um padrinho para eles. Fazia tudo pelo casal, os ajudava em tudo. Ele tinha um carinho enorme pelos os dois, e exatamente por isso que ele resolveu fazer uma surpresa ao casal.

- A gente precisa conversar - Daniel se sentou no sofá do casal, e os dois se sentaram no outro

- O que aconteceu? Você parece sério - Finn perguntou, estranhando o comportamento de Daniel, que estava sério

- Minha seriedade não tem nada a ver com isso, não .. Tenho que resolver uns problemas de família, por isso estou meio preocupado. Mas o que eu quero falar com vocês é outra coisa - Ele mudou de feição, parecendo mais alegre

- Estou com medo .. é alguma coisa boa? - Rachel perguntou

- É claro. Na minha opinião, é ótima - Daniel abriu a pasta que havia trazido consigo e tirou um bloco de folhas digitadas

- O que é isso? - Finn perguntou, curioso

- É uma parte do script, de um novo musical que eu escrevi. Na verdade, a idéia surgiu a muito tempo quando eu conheci Maria, e ela me contou uma história da adolescência dela e eu realmente não me faltaram ideias. Demorei bastante tempo pra escrever toda a história, e foi aí que tive outra ideia. Incluir músicas atuais. Eu digo, músicas já conhecidas, que tenham a ver com a temática da peça, é claro. E além disso, isso daria um tom mais atual ao musical, o que atrairía os jovens. Falei com Maria e ela achou genial. Mas tem outra questão .. eu disse a ela, que não queria fazer seleção de atores, cantores e dançarinos. Eu mesmo queria convidá-los, por isso o musical só seria produzido quando eu achasse meu casal principal. E agora, que vocês dois já saíram dessa correria de faculdade, acho que vocês já estão prontos pra assumir os papéis.

- Espera ai - Rachel piscou os olhos algumas vezes tentando assimilar melhor o que tinha ouvido - Você tem um musical escrito, e quer que nós sejamos os principais?

- Exatamente - Daniel disse, colocando o script em cima da mesinha de centro

- Daniel, isso é incrível! - Rachel já estava mais do que animada

- É um musical que se passa nos anos 50, então tem toda aquela coisa do figurino da época, mas as músicas não serão músicas próprias do musical, entendem?

- Eu não sei nem como agradecer essa chance Daniel, é perfeito! Não é Finn?

Rachel olhou pra Finn, que estava pensativo, olhando para o chão.

- Olha, eu ainda tenho dois dias pra resolver tudo. Vou deixar o script com vocês, vocês leiam e me dêem uma resposta até domingo, pode ser?

- Tudo bem, prometo que vamos ler - Finn respondeu 

- Então está bem. Vocês sabem que são minha preferência, mas preciso de uma resposta concreta, porque senão, precisarei procurar por outras alternativas, outros atores - Daniel se levantou e os dois o seguiram até a porta

- Daniel, eu deixei alguns papéis que a Julliard enviou na sua mesa hoje, você viu? - Finn perguntou, abrindo a porta

- Vi sim Finn - Daniel afagou o ombro dele - Vou agora mesmo assinar esses papéis logo. Mas você pode descançar, ok? Relaxe .. aproveite o final de semana, vocês dois. Qualquer coisa, sabem onde me encontrar - Ele sorriu e foi em direção ao elevador

Finn fechou a porta e novamente se sentou no sofá. Rachel fez o mesmo, pegando o script e dando uma folheada.

- É impressão minha ou você não ficou tão animado quanto eu? - Rachel perguntou enquanto colocava o script em seu colo

- Não é questão de animação Rach, é só que .. Eu não acho que seja pra mim.

- Hã? Como assim! O Daniel disse que ele quer nós dois nos papéis principais, é óbvio que é pra você.

- Não é isso .. é que eu não sei se quero estar nos palcos sabe? Essa vida de ensaios, falas, dança, apresentações e etc. Eu tenho andado bem ocupado trabalhando com o Daniel e com a Maria, mas é algo que eu realmente estou gostando de fazer sabe. Além disso, é o que sustenta a gente. Eu não posso ficar sem trabalhar, pra fazer um musical.

- Mas Finn, é obvio que a gente vai ganhar alguma coisa né. Além disso, imagina quantas oportunidades podem surgir pra gente .. 

- Eu sei, e você não sabe como eu fico feliz por você ter essa chance - Ele levou as mãos de encontro as dela - Eu sei que esse é o seu sonho, e tenho certeza que ninguém vai fazer esse papel melhor que você.

- Mas Finn .. - Rachel parecia um pouco decepcionada - Eu queria tanto fazer isso com você.

- Eu também Rach, cantar com você é uma das coisas que eu mais gosto fazer, mas eu preciso pensar em outras coisas agora, entende? É melhor pra nós que eu continue trabalhando com Maria na faculdade, e ajudando o Daniel. 

- Isso quer dizer que vamos ficar mais separados ainda?

- Claro que não. É claro que o Daniel vai me colocar para ajudar em alguma coisa no musical. Sempre que eu conseguir, vou aos ensaios. E é claro, que no dia da estréia, eu estarei lá. Na primeira fileira, assistindo você com um sorriso orgulhoso no rosto - Ele deu um leve sorriso, e logo ela fez o mesmo

- Tudo bem, eu entendo. Não queria.. - ela fez bico - Mas entendo

- Se entende mesmo, tira esse bico - Ele sorriu e se inclinou, dando um beijo rápido nela - Está menos chateada agora? - Ele tinha um sorriso brincalhão no rosto

- Eu não estava chateada -  ela revirou os olhos, logo depois sorrindo 

- Então isso quer dizer que nós ainda vamos sair pra comer no Scott? 

- É claro. É o nosso combinado de sexta-feira, não é? -  Ela sorriu

- É sim - Ele piscou lentamente, dando um sorriso

Os dois se levantaram do sofá, e enquanto Rachel organizava o script que antes estava em seu colo, Finn foi até o quarto e pegou um casaco. Assim que ele voltou até a sala, Rachel já vestia seu cardigã branco e segurava sua pequena bolsa. Saíram do prédio e entraram no carro de Finn, que saiu em direção à pizzaria de Scott.

Umas das melhores coisas que tinha acontecido nesses anos de faculdade, foi a amizade entre os três. Scott Butler era da mesma idade que Rachel, tinha 21. Mesmo com todos os aprendizados recebidos enquanto estava na faculdade, não tinha a vontade de seguir carreira como Rachel tinha, por exemplo. Só havia feito faculdade na AADNY porque havia conseguido uma meia-bolsa. Assim que acabou a falculdade, começou a trabalhar com seu pai na pizzaria da família. O local não era grande, mas era com certeza uma das melhores pizzarias da redondeza. Algumas noites, Scott se arriscava em uma apresentação ali mesmo, ao vivo. As vezes ainda puxava Finn e Rachel para se apresentarem como ele. Para não perderem o contato com o amigo, os dois prometeram que iriam à pizzaria toda sexta à noite. 

Finn parou o carro na vaga de sempre, que na verdade era praticamente reservada para os dois. Eles desceram do carro e logo que entraram pelo local, puderam ver Scott vindo na direção deles.

- Finchel! Meu casal favorito! Achei que não viessem mais hoje, olha a hora! - Scott abraçou os dois da maneira que conseguiu

- Oi Scott - Finn deu um leve tapa nas costas do amigo

- Porque demoraram tanto? - Scott perguntou, indo em direção à mesa onde eles sempre se sentavam

- Ah, o Daniel quis falar com a gente - Finn respondeu, tirando o casaco

- É, e por isso temos uma novidade! - Rachel disse animada, enquanto se sentava e Finn fazia o mesmo

- Temos não, você tem - Finn disse Scott virou a cadeira, e apoiado sobre o encosto, se sentou a frente deles.- Então tá, contem logo a tal novidade

- Então - Rachel começou, unindo as mãos em cima da mesa - O Daniel foi na nossa casa hoje, e disse que tem um musical pra gente!

- Como assim, um musical pra vocês? - Scott estava confuso

- Ele escreveu um musical a um tempo atrás, e queria que nós fôssemos os personagens principais .. - Finn explicou

- E vocês aceitaram, não é?! - Scott gesticulou com as mãos

- É obvio que eu aceitei! - Rachel logo se pronunciou

Nesse momento, um silêncio se instalou entre os três. Scott e Rachel começaram a encarar Finn, que logo percebeu.

- Que foi?! - Ele perguntou, erguendo uma das sombracelhas

- Você recusou, não recusou Finn? - Scott perguntou, sério

- Não começa Butler .. 

- Me chamar pelo sobrenome não me assusta não, Hudson. Porque você recusou?! Até eu, que tenho lá meus distúrbios mentais, sei que essa é uma oportunidade única!

O casal não conseguiu conter uma pequena risada por causa do comentário do amigo.

- Recusei Scott .. recusei. Na verdade, ainda não demos uma resposta para ele, mas falarei com ele amanhã

- Eu sempre soube que você era meio lerdo, desde quando te vi pela primeira vez na universidade, mas eu não sabia que tu era idiota Finn - Scott riu, dando um tapa na cabeça do amigo

- Falou o cara mais certo do mundo né? - Finn disse, irônico

- Eu pelo menos, não recusaria uma coisa como essa. Isso me torna um cara certo, não acha Rach? - Scott se virou pra ela

- Eu me reservo ao direito de ficar calada - Ela levou uma das mãos até a boca

- Quem cala, consente. O que me leva a crer que você concorda comigo ... - Scott respondeu, mas foi interrompido por seu pai

- E você sentado aí me leva a crer que a pizzaria está vazia não é Scoot?! - O Sr. Butler apareceu ao lado da mesa - Parece um adolescente! Anda logo, o movimento está aumentado, levanta daí ..

Scott deu um sorriso brincalhão e se levantou, indo até o balcão.

- Oi Finn .. Rachel - Sr. Butler balançou a cabeça, gentilmente cumprimentando os dois - O que vão querer hoje?

- Topa uma pizza doce hoje? - Finn perguntou

- Pode ser, você que sabe

- Traz uma de chocolate, caprichada - Finn sorriu, e logo que o Sr. Butler anotou o pedido, saiu em direção ao balcão

- De repente, eu poderia falar com o Daniel, e pedir pra ele arrumar um papel na peça para o Scott. O que você acha? - Rachel perguntou, passando um dos braços por baixo do dele, e juntando suas mãos

- É uma boa idéia. De repente, com um papel importante, esse maluco passe a ter responsabilidade com alguma coisa - Ele deu uma leve risada

- Eu vou falar com ele amanhã mesmo. Na verdade, nós vamos, não é?

- É .. Ele vai ficar chateado, mas eu sei que vai me entender.

- Então amanhã, a gente poderia chamá-lo pra almoçar lá em casa. Eu aproveito, e pergunto tudo sobre o musical!

- Tudo bem, mas já que é um almoço especial, isso merece um prato especial, não merece? - Finn ergueu as sombracelhas

- Se você prometer me ajudar na cozinha, eu topo ..

- Fechado então - Ele sorriu e piscou pra ela

Continuaram o assunto até a hora que a pizza chegou. Conversaram sobre vários outros assuntos enquanto comiam. Eles geralmente ficavam até bem tarde na pizzaria, mas como hoje haviam chegado um pouco mais tarde do que o comum, preferiram ir embora assim que acabaram. Finn pagou e os dois se despediram de Scott, indo embora em seguida. Quando chegaram em casa, foram logo dormir. Afinal, como toda essa história do musical, o dia seguinte seria longo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram? :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Until The End - New York" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.