Gift Of A Friend escrita por Anna Paula


Capítulo 10
Capítulo 10 - Jennifer, Maria Bridgit ou David?


Notas iniciais do capítulo

Infelizmente algumas pessoas esquecem das amizades e princípios em busca da fama/poder/popularidade.
E ainda tem a promessa da Demi ao grande traidor te deixo em paz, te dou total proteção.
Está aí mais um capítulo quentinho...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178710/chapter/10

O retorno para as aulas foi relativamente tranquilo. Assim que Demi adentrou na sala Selena e Jennifer imediatamente olharam a figura de cabelos pretos. Selena, como conhecia a moça há 13 anos, sabia que a mesma havia chorado. Sentiu-se mal. Mas, apesar de tudo, nada poderia fazer, foi Demi quem quis assim. “Será que ela estava chorando por mim”?

Sabia que no fundo ainda poderia existir aquela menininha com sorrisão nos lábios, que vivia correndo pelo prédio e apesar dos traumas e problemas, sentia-se feliz ao lado da amiga/irmã.

Selena sabia que havia magoado Demi também. Afinal, contou algo pessoal e havia prometido total vigilância. Mas a situação estava insustentável. Algo mais sério poderia acontecer e Selena não aguentaria carregar outra culpa. Já era demais carregar o peso da morte de Samuel.

Ela, sempre que via Demetria pensava consigo “eu sei que você está aí em algum lugar Demdem. Eu só preciso achar. Mas se você não quer ser encontrada, não vou insistir. Mesmo doendo, vou deixá-la partir para sempre.

Prometo guardar nossas memórias e momentos. Afinal, com você eu tive bons e maus momentos, mas tive meus momentos. Preciso aceitar que você se foi e nunca mais vai voltar, porque essa moça sentada ali não se parece em nada com você.

Talvez ela possa ter seus traços físicos, seu corpo, rosto e voz, mas a personalidade é completamente diferente. A Demi que eu conheci tinha o sorriso mais fácil do mundo, odiava injustiças, chorava vendo coisas tristes e jamais teria coragem de fazer qualquer maldade, principalmente contra mim”.

Nossa lema sempre foi “eu te protejo”. Mas parece que agora eu preciso de proteção contra ela. Está completamente desequilibrada. Possessiva. Ciumenta. Tenho a sensação de que ainda vou me arrepender muito mais de algum dia tê-la considerado amiga.

Jennifer – hei tudo bem?

Selena – sim, só estava pesando

Jennifer– em como as coisas e pessoas mudam?

Selena– sim. As coisas mudam e as pessoas ou mudam, ou se transformam ou apenas se revelam como sempre foram, mas nós na nossa inocência não as enxergávamos com maldades

Jennifer– fala isso pelo monstro né?

Selena– Jen, você precisava conhecer a Demi que eu conheci. Amiga, companheira, divertida, engraçado e super protetora. Ela enfrentava quem fosse para proteger as pessoas amadas

Jennifer– mas Selly, você precisa superar, essa Demi já não existe mais. Ela agora é o perigo.

Selena– eu sei

Jennifer– e está sempre secando a gente com aqueles olhos pretos. Essa mulher me dá medo. Capaz de ter pesadelos com ela

Do outro lado da aula:

Miley –então, está bem?

Demi – eu nunca estive melhor. Por que, achava que eu estava mal?

Miley – sei lá, passou o intervalo todo quieta, depois sumiu. Daí aparece só agora com cara de enterro

Demi – talvez a gente tenha um enterro daqui uns dias mesmo

Miley – nossa de quem?

Demi – preciso que você vá comigo num lugar depois da aula. Vamos visitar uma certa pessoa

Miley – quem?

Demi – você faz perguntas demais. Vamos visitar nosso novo informante

Miley – quem é ele?

Demi – Jennifer, Maria Bridgit, David

Miley – você acha mesmo que os amigos dela vão trai-la?

Demi – não só acho como tenho absoluta certeza. Só precisamos descobrir o preço certo deles. Daí, vamos jogar o joguinho dos interesses.

Miley – o que você tem a oferecer, dinheiro?

Demi – não só isso. Mas tenho algo muito melhor que isso querida. Tenho fama e poder aqui. Posso proteger ou destruir uma pessoa nessa faculdade. E você sabe que não é exagero nenhum. Lembra da tal Luciana, Margaret, Tereza e da mocréia da Priscila?

Miley – sim, todas elas compraram brigas com você. As que você não conseguiu expulsar pediram para sair ou desistiram do curso. A pior coisa é ser sua inimiga. Você vai até no inferno para conseguir o que quer

Demi – que bom que pensa assim.

Miley – você vai expulsar a Selena, digo, vai tramar algo para expulsarem ela?

Demi – Miley, por favor, acha que eu faria algo assim para a Sellyselly? Muhaaaaa, não, ela é quem vai pedir de joelhos para sair daqui. Só não posso agir ainda. O prazo dela não acabou

Miley – prazo, que prazo?

Demi – dei uma semana para ela decidir se fica e luta ou se usa a inteligência e sai antes que se machuque mais

Miley – mas você mesma me disse que ela não aceitou

Demi – sim, mas ela está pensando nisso. Conheço muito bem ela. Acho que a conheço melhor do que ela mesma

Ao final da aula as alunas se dirigiram para a saída. Miley apenas para fazer um “charme” esbarrou “acidentalmente” em Selena derrubando seus livros no chão. Em seguida, Demi aproveitando a situação pisou nos cadernos com toda a raiva que estava sentido, olhando para uma Gomez que estava contando até 10 para não perder as últimas gotas de paciência. Então Demi resolveu provocar mais um pouquinho.

Demi – essa é você Selena. E esse é meu pé. Te esmagarei assim, fácil fácil.

Jennifer – Selena não liga para isso, vem, vamos embora

Selena nem olhou na cara de Demi, levantou seus materiais do chão, abaixou a cabeça e saiu seguindo a amiga Jennifer. Mas a paciência estava se esgotando

Selena – Urghhhhhh, que ódio. Jen eu juro que vou matá-la. Vou arrebentar a cara dela. Eu sei que aquele monstro insuportável é mais forte que eu, mas com a raiva que estou sentido capaz de quebrar ela no meio

Jennifer – calma Selly, não perde a razão, é isso que ela quer te desestruturar

De repente Selena sentiu uma mão em seu ombro apertando-a. Já sabendo tratar-se da ex-amiga monstro resolveu que aquele seria o momento. Que iria esquecer os 13 anos de amizade e iria enfrentar Demetria, e se necessário, partiria para agressão. Fechou a mão, cerrando o punho direito, virou-se e acertou com toda a força no rosto, derrubando a figura no chão.

Jennifer – Selena o que você fez?

Selena – ai meu Deus !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vai acontecer agora que a Sel resolveu agir com as próprias mãos, será que Demi vai deixar barato....
Desculpem os erros, postei com certa pressa.