Doce Rotina escrita por L Ganoza


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/17853/chapter/1

Doce Rotina

-

by L. Ganoza

 

 

A rua perpendicular era movimentada, um ponto de encontro entre grandes prédios empresariais. Escondida do lado de uma grande construção de esquina, a pequena confeitaria ficava protegida do tumulto usual. Revestida por uma sensação colonial francesa, os detalhes variavam do azul claro ao branco, cadeirinhas de ferro, almofadas macias e detalhadas, um grande mostruário de doces, broinhas, pãezinhos, quitutes, bolachas, tortas e bolos. Atrás da bancada, a atendente distraia-se com uma leitura qualquer, esperando a chegada dos primeiros clientes; ao lado da porta de saída, um pequeno caixa. O cabelo rosado preso num coque firme e alto, uma ou duas mechas da franja balançando quando movia a cabeça, os olhos esmeraldinos concentrados e as unhas batucando contra a tábua.

- Hm – murmurou correndo a ponta do indicador direito sobre o papel xerocado – Anatomia do joelho... anatomia do joelho... – repetia aleatoriamente enquanto buscava entre as linhas repletas de minúsculas palavras - Aqui! Certo – começou a leitura silenciosa antes de franzir o cenho. Repetiu-a forçando as pausas para ativar a memória. Nada. Passou os olhos, mais uma vez, sobre as letras antes de jogar a cabeça para trás, as pálpebras abaixadas – Articulação composta (fêmur, tíbia, rótula) e complexa (dois meniscos, aumento da congruência óssea, aumento da área de distribuição de forças)... Articulação composta (fêmur, tíbia, rótula) e complexa (dois meniscos, aumento da congruência óssea, aume- - aquela sensação desconfortável que sempre a abarcava quando alguém a observava fez cômodo na base de sua nuca. Apertou os olhos e mordeu o lábio, disposta a arrumar a postura e programar um sorriso antes de precisar efetivamente ver quem estava olhando-a.

Quando as pálpebras se ergueram, de forma rápida, diante de si, arrumado em paletó e gravata estava um cliente. Menos mal. Sorriu educadamente e perguntou-lhe o que ele desejava. Um bagel e uma xícara de café preto, por favor, foi o que ele disse. Ela sorriu mais uma vez antes de servir-lhe, indicando que ele se acomodasse em uma mesa qualquer antes de voltar às suas folhas.

Foi essa a primeira vez.

No dia seguinte a cena quase se repetiu. Ainda atrás do balcão, sentada sobre aquele banco alto, livros e anotações à mão, as palavras murmuradas enquanto ela subia e descia a cabeça tratando de memorizá-las. A nuca desconfiada alertou-a do perigo e ela repetiu a preparação do dia anterior antes de dignar-se a fitar a pessoa diante de si. Com o mesmo olhar, a mesma postura, provavelmente a mesma marca caríssima de roupas, o mesmo homem o fitava. Ela ergueu as sobrancelhas e forjou um sorriso comercial. Era oficial, estudar antes da hora do pique de clientes estava cortado da sua lista se ele continuasse a chegar assim cedo. A voz subiu um tom ao perguntar-lhe em que podia servi-lo. Um bagel e uma xícara de café preto, por favor, ele disse.

Essa foi a segunda vez.

Oito dias depois – seis encontros depois – ela encontrava-se folheando um livro de anatomia quando o usual arrepio percorreu-lhe a nuca, o conceito de ácido hialurônico ainda a meio dizer.

Um sorriso partiu seus lábios e o brilho de divertimento brilhou-lhe os orbes.

- Um bagel e uma xícara de café preto – ela disse, a voz embargada por sua própria ousadia.

Ele não pareceu tê-la ouvido pelos segundos seguintes antes de acenar com a cabeça, os olhos jamais abandonando os dela, e seguir em direção a uma das mesas. Ela anuiu, uma pressão sobre o peito que garantia o quão divertida ela achava a situação. Entregou-lhe o pedido antes de acomodar-se diante de suas folhas novamente. Lançou mais um olhar em direção a ele, um meio sorriso ainda enfeitando-lhe o rosto.

Depois disso os pequenos detalhes pareceram ter mais efeito. Lembrava-se de que ele sentava sempre na mesma mesa, o jornal do dia recém comprado em mãos, tomava um único gole de café antes de dedicar-se ao pãozinho ao lado. Ele ficaria ali por quase meia hora lendo e relendo as folhas acinzentadas. A princípio, a presença dele a constrangia a ponto de não conseguir unir as letras que se aglomeravam sobre as páginas e formar uma palavra. A pequena rotina deles, agora, parecia apenas a forma de iniciar o dia. Então, passou a prestar atenção na aparência. Ombros largos, altura razoável, nariz masculino e afilado, os cabelos pretos poderiam ver um pente e um xampu para fios mistos, a pele poderia ter uma cor mais saudável. Já os olhos, ela abdicaria de um fornecimento eterno de chocolate apenas para poder vê-los. No geral, ele não estava nada mal.

Quatro meses se acumularam antes que algo quebrasse aquele hábito. Primeiramente pensara que ele apenas estava atrasado, incomum, mas uma possibilidade. Incomodada pela demora decidiu-se distrair-se lendo.

- Efeito principal, inibição da reabsorção óssea, liga-se fortemente aos cristais de fosfato de cálcio, impedindo, assim, a formação, a agregação e a dissolução dos mesmos. Inibição, liga-se, impede formação, agregação e dissolução. Ini- - sentiu, então, a sensação desconfortável na base da nuca, ergueu rapidamente a cabeça para encontrar um loiro exibindo até os dentes do siso.

- Sakura? – ele perguntou e ela podia ver pelos ombros tensos e pela face contraída que ele estava muito animado ou exultante.

- Sim, em que posso ajudá-lo? – perguntou, o desenho sutil de suas sobrancelhas dobrando-se até formar pequenas ondas.

- Eu gostaria de um bagel e de uma xícara de café preto, por favor – respondeu, o olhar escrutinando-a.

Sakura fitou-o por alguns momentos esperando alguma outra reação, quando ela não veio, serviu-lhe o pedido.

- Mais alguma coisa? – tratou de sorrir-lhe comercialmente.

A expressão dele suavizou-se por um momento antes de retomar a euforia inicial. Os cabelos balançaram enquanto ele debruçava-se levemente sobre a bancada e os olhos cintilaram em travessura.

- Ele pediu para que eu te avisasse – começou e ela ergueu os olhos, confusa – que ele sente muito por não poder vir hoje – concluiu dirigindo-se ao caixa.

Os olhos verdes o fitaram por mais alguns instantes, perplexos com a associação que ela fizera.

- O teu amiguinho não veio – comentou a loira que atendia no caixa, um sorriso de lado.

- Meu amiguinho? – ela respondeu, saindo de trás do balcão, uma bolsa de carteiro cruzada em frente ao peito e um par de cadernos e pastas abraçados a si.

- É! – a outra insistiu, as sobrancelhas se movendo como se pudessem dar-lhe alguma pista – Aquele com uma bela bunda!

Sakura observou-a com o cenho apertado, incrédula.

- O moreninho? Meio branquelo? – insistiu.

- Ah, pois é – respondeu, a voz monótona, ajeitando uma mecha atrás da orelha.

- Grande reação – rodou os olhos azuis.

- Desculpa, Ino, mas os relacionamentos platônicos e imaginários não costumam estar no topo da minha lista de preocupações – respondeu, acenando para a garota que tomava o seu posto.

- Ele é uma graça, a bunda dele é uma graça, o carro dele é uma graça – Ino concluiu.

Os lábios da de cabelos rosa se dobraram num sorriso trancado enquanto ela meneava a cabeça.

No dia seguinte a rotina foi retomada. Quando ele chegara, Sakura percebera algo que havia passado despercebido. Comparando as sensações que aquele loiro e o moreno despertavam em sua nuca ela percebeu uma diferença. O incômodo inicial, resultante da observação desavisada, fora substituído por uma sensação diferente, algo similar a uma xícara de chocolate quente em um dia de inverno.

Quando a comida estava terminada e o jornal, lido, ele dirigiu-se até o caixa, como sempre, ainda não havia ninguém na confeitaria. Sakura observou-o erguer-se, os orbes verdes correndo até a parte baixa da coluna dele, tentados, deslizaram até a ponta do cóccix e saltando em direção aos glúteos. Nada mal. Piscou algumas vezes antes de levantar a cabeça e encontrar-se com os olhos azuis de Ino brilhando com divertimento. Suas bochechas aqueceram-se e as mãos buscaram-se para fazer movimentos aleatórios. Voltou os olhos para o casal ao lado da porta e viu quando Ino debruçou-se sobre o cliente, falando algo qualquer que foi respondido apenas por um fitar de dois ou três segundos e um erguer de sobrancelhas. Então, ele virou-se, a mão já na maçaneta, e saiu, deixando uma Ino sorridente para trás.

- O que foi isso? – Sakura perguntou, uma sobrancelha erguida em indignação.

- Só estava dizendo pra ele que tu estavas solteira – as comissuras labiais empinaram-se num sorriso malicioso – Sa-su-ke – cantarolou.

As sobrancelhas rosadas ergueram-se até esbarrarem com os cabelos.

- Vi na carteira dele – justificou-se, jogando os cabelos cor de ouro para trás, uma piscadinha em direção à Sakura apenas para fazê-la corar.

Era mais um dia comum, ele folheava um jornal, ela folheava suas anotações, ele mordiscava um bagel, ela mordiscava chocolates. Viu quando ele ergueu-se, como sempre, prestes a seguir para o caixa. Pegou-a desprevenida quando, não seguindo o usual, foi em direção a ela. Sakura endireitou-se, o pedaço de chocolate que ela segurava entre os lábios logo sugado, mastigado e engolido.

- Em que posso ajudá-lo? – ela perguntou.

Acostumada ao silêncio dele, não se surpreendeu ao receber apenas um olhar como resposta. Encarou-o de volta. O que a pegou desprevenida foi a mão direita masculina que viajava em direção à face dele. O polegar parou próximo aos lábios e foi umedecido pela língua numa curta viagem ao exterior.

Os orbes verdes sumiam e reapareciam por trás das pálpebras repetidas vezes enquanto a mão dele se aproximava da face feminina. Pensou em afastar-se, havia um balcão entre eles, qualquer movimento seu a tornaria inalcançável, mas nem ao menos conseguia desviar a vista do par ônix à frente. Permaneceu quieta enquanto o dedo dele massageava suavemente o seu lábio inferior. Ele desceu os olhos para o par rosado sob suas digitais e afastou-se, então.

- Sujo de chocolate – foi o que ele disse antes de deixar uma Sakura estática e perturbada, as bochechas coradas e as mãos agarradas à mesa.

Exatos vinte e nove dias correram antes que a próxima mudança ocorresse. Ino estava atrasada esse dia, deixando Sakura com a confeitaria inteira para si. Isto é, até que Sa-su-ke – ainda lembrava-se perfeitamente da pronúncia de Ino – aparecesse. Pôs os ombros para trás, disposta a dirigir-se aos bagels quando a mão erguida dele a fez parar. Mirou-o, confusa por alguns instantes, antes de voltar à posição original, sorrir e fazer a pergunta:

- O que o senhor gostaria?

Ele pareceu satisfeito quando anuiu.

- Um bagel, uma xícara de café preto – reinterpretou-se, Sakura já a meio caminho do pedido, quando a voz grave a fez parar – e um chocolate quente.

Virou a cabeça apenas para garantir que ele não estava acompanhado antes de acenar e organizar o pãozinho e as xícaras. Já às margens da mesma mesa de sempre observou uma seqüência desordenada de folhas, xérox e cadernos, entregou-lhe os recipientes, surpresa quando ele afastou a xícara de chocolate até colocá-la próxima à pilha de documentos à frente, como se esperasse por alguém. Girou sobre os calcanhares, dirigindo-se ao balcão, dando-se conta da ausência de algo: seu material de estudo, usualmente ali, não parecia estar em nenhum lugar perto do seu posto de trabalho. Disposta a perguntar a Sasuke se ele havia visto algo, inclinou-se sobre a mesa e foi então que a resposta a acertou. Diante dele, com a xícara de chocolate ainda esperando, estavam todas as suas folhas. Onze segundos se passaram antes que ela se esgueirasse até ver-se sentada diante dele, quinze minutos para se ela recomeçasse a leitura e mais sete antes de bebericar o líquido fumegante. Eles não conversaram, porém, no dia seguinte e nos conseqüentes, nenhum dos dois precisou de palavras para entender que esta seria a nova rotina.

Era uma sexta-feira, o exame da universidade seria em três dias, Saúde da Criança era a matéria. Metade pos papéis em frente estavam grifados e havia uma pilha dedicada apenas aos resumos que ela havia feito. Tateou o topo da superfície até sentir o toque da cerâmica sob a ponta dos dedos, agarrou a caneca e levou-a aos lábios, o recipiente devolvido à mesa com um “thud” instantes depois. Chacoalhava os dedos, a boca aperta e a língua para fora. Quente. Quente demais.

A comoção do outro lado chamou a atenção de Sasuke, que a observou por cima do jornal, as linhas sobre seus olhos arqueadas. A base da nuca feminina reagiu, e logo os dois pares de olhos se encaravam por sobre a mesa. Ela parou os movimentos, apertando, rapidamente, as palmas das mãos contra o tecido da cadeira, e desviou o olhar para a cor amarela que destacava as letras à baixo. Foi então que o movimento dele chamou-lhe a atenção, como daquela vez, os dedos masculinos se aproximaram da face dela, as digitais erguendo-lhe suavemente o queixo, então, o indicador desenhou um arabesco sobre a sua pele antes de se afastar, uma mancha marrom enfeitando-o agora. Chocolate. Os orbes verdes correram, acompanhando os movimentos da gota doce até que ela sumiu, desta vez, entre os lábios dele. O arregalar dela colidiu com a calma dele por breves momentos. Então a face delicada quebrou num sorriso embaraçado e eles voltaram ao início.

Estava caminhando em direção à confeitaria, abraçada ao seu material. Arrumou a alça da bolsa, que se apoiava em seu ombro direito, e fez a curva que a levaria até se destino. Ali, recostado sobre um carro escuro o qual ela não reconhecia, estava Sasuke. Ela deu um par de passos incertos antes de se aproximar a ele, sorrindo, chaves já em mãos para abrir a porta quando um quinteto de dedos segurou-a pelo pulso. Girou sobre os calcanhares, inquirindo-o com o olhar, e deparou-se com uma pequena barrinha embrulhada, papel escuro, um desenho de chocolate na frente da embalagem e uma língua que ela não entendia – importado. Observou-o mais, esperando alguma outra reação antes de aceitar o presente. Abriu-o calmamente, antes de levá-lo aos lábios, os dentes quebrando uma pequena parcela. Colocou-o na boca, sentindo-o derreter suavemente contra o palato, amolecer até tornar-se uma mousse, o amargo e o doce disputando por mais atenção de suas papilas. Soltou um suspiro trêmulo antes de voltar seus olhos aos dele, a face masculina a menos de quinze centímetros de distância, invadindo seu espaço pessoal.

Empinou o queixo sob a força da mão dele e observou-o, estática, aproximar-se. Então, seus lábios se encontraram e se fez uma nova rotina.

 

 

 

- Vem cá, como o teu amigo sabia o meu nome? – ela perguntou, reclinada sobre ele a ajeitar a gravata.

Uma pausa se seguiu antes que ele respondesse, um pacote importado entre os dedos.

- Chocolate? – ofereceu.

Ela não precisava saber das horas de pesquisa.

 

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um pouco desconexo? Concordo. Mas, cara, eu só falo de como uma garota faz qualquer coisa por chocolate u.u’ Não somos todas nós assim?
See ya.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce Rotina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.