The price of evil... escrita por Laís


Capítulo 40
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Então gente, eu disse que ia passar por aqui à noite pra postar o final, porém acabei ficando sem tempo, mas OLÁ! Agora, tchatchatchannnn, lá vamos nós. Desde que eu comecei a escrever essa fanfic, imaginei como eu ficaria na hora de concluir, na maioria das vezes me via nadando nas minhas próprias lágrimas *alice feelings*, porém muita coisa mudou de lá pra cá. Eu sempre tive inúmeras histórias na minha mente e nunca soube como, de alguma forma, transformá-las em algo que eu pudesse usar como válvula de escape, mas o melhor de tudo isso foi que essa fanfic me fez conhecer pessoas que realmente se tornaram amigas próximas, gente que eu nunca conheceria se não tivesse passado um ano batendo cabeça com as coisas que a Clarisse faria capítulo por capítulo. Todas vocês, que mandaram um único review, mas que leram a história, ou aquelas que nunca se manifestaram enquanto acompanhavam, as que recomendaram e mandaram reviews em todos o capítulos possíveis, saibam que o número de leitoras nunca me foi interessante, mas sim as próprias leitoras.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178165/chapter/40

I must venture back to apologize from somewhere far beyond the grave

Basicamente tudo que nos é contado, desde o princípio, é sustentado em uma mentira. Pós-vida, salvação e o preço dos pecados, isso não existe. Se você faz algo aqui, terá que pagar e acredite, mais cedo ou mais tarde, um preço é atribuído.

No fim sempre há um preço.

Mas seríamos nós, ou no caso, eu, quem deveria decretar a sentença pelos erros de outra pessoa? Certa vez alguém me dissera que os erros cometidos “nesta vida” não devem ser julgados neste mundo. É surpreendente ver que ainda existem pessoas que se deixam levar por conversas desse tipo.

No final, ir embora não se tornou uma decisão tão difícil de aceitar. Pela primeira vez em minha vida eu sentia que tudo que acontecia comigo era somente consequência das minhas ações e não de qualquer outra pessoa.

Aos poucos eu estava conseguindo me fixar. Uma semana depois de ter deixado Huntington Beach, uma boa quantia em dinheiro aparecera na conta bancária de Rachel Lee e eu sabia que aquilo se tratava de Vernet. Apesar disso, eu andava economizando bastante, morava em um apartamento alugado e comecei a trabalhar em uma agência de advocacia que ainda estava dando seus primeiros passos. Continuava falando frequentemente com os amigos que deixei para trás e saber que estava tudo bem já era o suficiente.

Estava totalmente sozinha naquela cidade que eu nunca pisara antes, porém não me sentia solitária. Sabia que havia um lugar para onde eu poderia voltar e para falar a verdade... Voltei.

Ao completar um ano trabalhando na agência, resolvi fazer uma viagem de volta à minha casa e foi nessa viagem que eu visitei o túmulo de minha mãe pela primeira vez. Deixei umas flores e retornei sem que ninguém notasse minha ausência ou presença.

Em minha distração acabei deixando o produto que eu analisava cair de minhas mãos. Afastei o carrinho de compras e me abaixei para pegar. Ao levantar os olhos mais uma vez notei alguém se aproximando com seu carrinho preguiçosamente. Ele não olhava em minha direção, somente analisava os produtos das prateleiras, por isso acabou chocando seu carrinho contra o meu.

- Me desculpe, eu não vi você aí...

No primeiro momento eu já tinha a convicção de quem se tratava e agora que ele estava ainda mais perto era assustador ter seus olhos fixados em mim mais uma vez.

- Não tem problema.

- Meu nome é Simon.

Ele estendeu a mão e eu apertei.

- Rachel.

Não sabia prever de quanto tempo ele precisaria para descobrir a verdade, mas naquele momento isso não importava.

Não havia dúvidas de que eu estava tendo uma segunda chance para fazer a coisa certa


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu queria poder agradecer uma a uma, usando nomes e tudo mais, porém não quero prolongar muito isso aqui. Obrigada gente, de verdade mesmo. Essa fanfic, carinhosamente apelidada de "tope" por um mente conturbada, foi a primeira coisa que eu tentei passar pro papel e compartilhar, foram muitos erros e muitas coisas que eu mudaria, essa foi minha cobaia, tentei fazer o melhor possível, mas eu sei que pra muitas de vcs muitas lacunas ficaram em aberto, por isso eu queria pedir que não se esqueçam que as fanfics nascem dessas lacunas. Fanfics nascem de coisas que vcs mudariam, então sintam-se convidadas a criarem seus finais alternativos. Acima de tudo, obrigada Avenged Sevenfold, por terem sidos minhas cobaias também, um dia eu agradeço pessoalmente ~sonhar ainda é permitido~.
Então é isso gemmmmmt. Obrigaaada meeesmo! Ainda vamos nos esbarrar por aí.
Espero que levem alguma coisa da The Price of Evil. Beijos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The price of evil..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.