Amor Para Sempre, Apesar Do Sofrimento!! escrita por neyah_lima


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Pessoal ta aí o capitulo!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178068/chapter/4

P.D.V Reneé

6 ANOS DEPOIS

Reneé torrava castanhas de caju nos fundos da casa, na tranquilidade das duas da tarde, hora em que o movimento do almoço já tinha acabado e o do jantar ainda não tinha começado, horas sem homens para servir nem empregados para dar ordens, a hora de que ela mais gostava. Com uma colher grande de pau, mexia as castanhas e cantava hinos religiosos com sua voz forte:

- Mãezinha do céu, eu não sei rezar... Eu só sei dizer quero lhe amar... Azul é seu manto, branco é seu véu... Mãezinha eu quero lhe ver lá no ceu...

Ou estava concentrada demais no que estava fazendo, ou estava muito desligada do mundo. O fato é que Reneé só viu que Isabella havia chegado com Nessie, Bella morava numa casinha lá atrás do morro, já estava ao seu lado:

- Mamãe, me acuda!

-Bella?! Mas o que foi...

- O James tentou matar a Nessie!

- Oh, my God!

Reneé examinou o rosto da neta. A menina, normalmente manhosa e birrenta, não estava com cara de ter acabado de escapar da morte: inteira e rosadinha, dormia no colo da mãe, com os cabelinhos cor de bronze caindo em cascata encaracolados.

Isabella sempre tinha sido correta com o seu dever de esposa e acima de tudo amava muito sua filha, Vanessa agora com dois aninhos e meio de idade, apesar de ter sido casada forçada, com um homem bêbado e violento.

Mas a pequena Nessie não estava com cara de ter acabado de escapar da morte.

- Tentou matar como, Bella?

Ela explodiu num choro soluçado:

- Não aguento mais, mãe! Não agüento mais.

Bella não era de se queixar. Era jovem e sonhadora, fez um casamento forçado, tinha um marido que não prestava, uma vida dura, mas não era de se queixar. “ Bom cabrito, não berra”, dizia ela. Se estava se acabando de chorar daquele jeito, havia de ser coisa séria.

- Se acalme, Bella. Só a morte não tem conserto. Pro resto, sempre tem um jeito. Venha.

Foram para o quarto de Reneé e Charlie. Isabella deitou Nessie na rede do pai. A menininha continuou dormindo. Reneé comentou, como quem não queria nada:

- Tá calminha, né? Nunca foi assim...

- Dei chá de ervas pra ela se acalmar. Agora ta aí, dormindo como se nada fosse... – voltou a chorar. – Mas ainda há pouco... Ainda a pouco foi um inferno, mãe! Um verdadeiro inferno.

Bella desabou sentada na cama do casal, soluçando alto. Reneé sentou-se ao lado dela:

- O que é isso, Bella? O que aconteceu, filha?

Isabella só chorava. Reneé revolveu deixa-lá desabafar. Encostou o rosto da filha no seu ombro; aos poucos, Bella foi escorregando e se aninhou no colo da mãe. Reneé lembrou-se então de Isabella criança, e se deu conta de que nunca a tinha visto chorar daquele jeito quando ela era pequena. Sempre foi esperta. Não perdia tempo discutindo, mas tinha lá suas idéias, e quando cismava alguma coisa, não sossegava até conseguir o que queria. Era independente também; era só terminar o serviço, sumia e ninguém sabia dela até a noite. Montava melhor que os meninos; rodava tudo e voltava pra casa imunda e feliz. E ainda tinha cabeça para os livros; formou-se professora em uma das melhores  escolas. Tivesse nascido homem, e a história de Isabella seria bem outra, Reneé tinha certeza.

Reneé foi acariciar o braço de Bella e só aí reparou que ela estava usando o vestido de missa. De mangas compridas. Em janeiro. Quando sua mão reslavou nas costas da filha, ela se arqueou e gemeu. Reneé tentou acariciar seus cabelos e sentiu um calombo debaixo dos dedos que, quando tocado, fez Isabella tirar a cabeça do seu colo, num reflexo. Reneé tentou de novo, desta vez com mais energia:

- Diga logo, Bella. O que ta acontecendo?

Isabella fungou e sentou-se, enxugando as lágrimas:

- James tentou matar Nessie!

- Como?

- No berço. Quando entrei no quarto, vi ele sufocando, minha bebê, com o traveisseiro.

- Virgem Santíssima, valei-me.

- Só a virgem mesmo, que sabe o  que é perder um filho. Fiquei cega. Pulei em cima do desgraçado, agarrei ele pelas costas, foi eu e ele pro chão. Levantei não sei como pra tirar Nessie dali. Ela já estava toda roxa e molinha.

- Se você demora mais um pouco...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reveiw??? Diga o que acharam.... Eu não detalhei muito como podem ver, mais no decorrer da história voceis vão saber os detalhes!!!
Bjão



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Para Sempre, Apesar Do Sofrimento!!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.