Na Sombra Da Arte escrita por Creatività


Capítulo 14
Um novo perigo


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora mas aqui vai um novo capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178027/chapter/14

Lurie tombou atingido por um soco violento, Grissom se surpreendeu com a reação explosiva de Nick

JB – Nick! Nick! Sai da sala!

O advogado de Lurie entrou apressadamente na sala ao ouvir os gritos do capitão.

Advogado – Vamos processar o departamento por essa agressão.

NS – Vamos acrescentar assédio às acusações do seu cliente!

O policia tentava segurar Lurie que queria avançar em Nick, Bráss afastava o perito para longe da sala e, Sara, ainda estava em choque pela reação do amigo.

Nenhum deles porem percebeu que o supervisor Grissom não estava mais próximo a eles.

Jordan silenciosamente fez sinal para que Grissom percebesse a arma apontada em direção a Sara. Precisava pensar rapidamente antes de agir.

Como uma mariposa atraída pela luz, Grissom caminhou na direção indicada pelo homem ameaçador que mantinha a arma em punho.

Entraram numa sala qualquer que tinha do lado. Jordan trancou a porta e colocou a chave no bolso.

JL – Doutor Gil Grissom.

Grissom permaneceu sem qualquer expressão.

 “ Que jogo ele esta querendo fazer agora?”

JB – O Senhor quase arruinou minha família.

GG – Não se destrói algo que nunca existiu.

JB – Gosta de falar bonito não é? O meu irmão falou pra mim. Você não me engana.

GG – Por que estamos aqui?

JL – Eu quero que você se lembre da dor que causou em minha família.

GG – Vai me atingir?

JL – Não só você. Esta vendo isso aqui?- mostrou um dispositivo colado ao sinto da calça- é um detonador.

GG – Isso eu percebi. O que você faz com esse detonador é o que realmente me interessa.

JL – Já brincou de caça ao tesouro Grissom?

GG – Trabalho nesse espírito.

JL – Até que ponto sua equipe segue seus comandos? Conseguem decifrar seus olhares?

GG – Minha equipe não precisa, na maioria das vezes, que eu esteja dizendo o que devem fazer.

JL – Está me dizendo que não é necessário?

GG – Estou dizendo que trabalho com os melhores. Se você não for o melhor no que esta planejando fazer eu sugiro que tenha um plano de fuga.

JL – Então Gil Grissom, vamos começar o show.

Um clic rápido no botão e uma explosão no interior do laboratório fez o alarme de incêndio soar constante.

JB – O que está acontecendo? Policial, algeme esse cretino e leve-o para a área de segurança.

NS – Esse barulho foi de explosivo.

SS – Vamos verificar antes que os bombeiros cheguem e destruam qualquer evidencia.

GS – Nick!! _Greg vinha chegando apressado_ Você é o especialista em bombas certo?

NS – Sou.

GS – Acredito que uma bomba foi colocada na recepção. Judi se feriu mas não foi nada grave.

JB – Gil...Grissom? Ele não estava aqui agora a pouco?

SS – Sim, mas ele costuma sumir assim. Brass, precisamos processar a recepção logo.

JB – Vão. Eu vou atrás do Gil.

GS – E eu?

JB – Você nem deveria estar aqui, o que veio fazer?

GS – Mas a Sara também veio, e eu só vim pegar umas coisas no meu armário.

SS – Vem com a gente Greg.

*************************

GG – Explodir meu local de trabalho não vai adiantar na sua vingança Jordan.

JL – Você ainda não entendeu não é? Eu quero destruir sua vida, seu trabalho é sua vida. Você não tem esposa, filhos, mora sozinho, dedica a maior parte se seu tempo a esse lugar.

Grissom teve vontade de contradizer aquela observação mas seria melhor ele não saber de Sara, de sua mãe, ou de qualquer outro assunto. 

JL – Onde esta sua equipe? Eu acionei o dispositivo a segunda bomba pode explodir a qualquer momento.

GG  - Onde está a outra bomba?

JL – Assim tão fácil? Que graça teria?

***********************************************

 Brass abriu a porta da sala do supervisor Gil Grissom mas ela estava vazia e as luzes apagadas. “Onde você se meteu Gil?”

Deu a volta indo em direção á sua sala. Girou a maçaneta e a porta não abriu.

JB – Mas que diabos está acontecendo aqui?

Forçou mas a porta estava realmente trancada. Através da persiana parcialmente fechada percebeu Grissom sentado na cadeira de frente à sua, pensativo com o olhar em direção ao conto da sala.

JB – O que ele ta fazendo? Grissom, abra a porta.

O chamado o fez olhar na direção da voz, outra pessoa surgiu ao lado dele.

JB – Jordan? Gil o que está acontecendo?

Jordan mostrou o detonador preso à sua cintura. O detetive compreendeu o significado daquele gesto. Buscou o olhar do amigo e não viu medo, mas autoconfiança de um líder.

JB – Certo Gil, vamos derrotar esses canalhas. Presta atenção, eu sei que você lê lábios...

Grissom ficou atento nas expressões faciais do Capitão Brass, que, chamou a atenção de Jordan.

JL – O que esse idiota esta fazendo?

GG – Não faço idéia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Na Sombra Da Arte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.