Além Da Amizade escrita por Camila Somerhalder


Capítulo 3
Primeiro Dia


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas aqui está mais um capítulo para vocês.
Boa Leitura ^.^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177832/chapter/3

No dia seguinte, eu acordei com o sol atravessando a janela do meu quarto, foi alguns minutos antes de o despertador tocar. Foi difícil levantar da cama, pois por causa da festa da noite passada eu fui dormir mais tarde que o normal. Enfim, tive que levantar de qualquer jeito, e fui tomar banho. Quando saí, me troquei, penteei o cabelo, peguei minha mochila e desci para tomar café.

Minha mãe, meu pai e Jake já estavam na mesa.

Grace: Bom dia filha! – disse minha mãe já arrumada para o trabalho.

Keyra: Bom dia!

John: Como foi a festa de ontem? – perguntou meu pai, dobrando o jornal.

Keyra: Foi legal, quando cheguei vocês já tinham ido dormir. – respondi me sentando a mesa.   

Grace: Eu ouvi você chegar, ia falar com você, mas já tinha ido pro seu quarto.

Keyra: É eu logo fui dormir, já era tarde, e quase que eu não levanto hoje. E... falando nisso – eu olhei o relógio – estou atrasada.

Jake: Eu já vou indo. – disse Jake se levantando.

Grace: Jake espere a sua irmã.

Jake: Mas se eu esperar ela, também vou me atrasar.

Então meus pais olharam feio pra ele.

Jake: Está bem, eu espero. – disse ele de má vontade e me fuzilando com os olhos. Eu apenas dei um sorriso malicioso.

Então tomei o café correndo, peguei a mochila e eu e Jake saímos. Quando chegamos ao colégio, o sinal já tinha batido e todos iam para suas salas. A sorte foi que quando cheguei a minha sala o Sr. Connor ainda não estava lá, se não do jeito que ele é, não me deixaria entrar.

Então eu entrei, e me sentei no lugar de sempre, na fileira do meio, terceira carteira. Com o meu atraso e tudo mais, acabei esquecendo de que hoje era o primeiro dia de Leon no colégio. Então olhei em volta para ver se já tinha chegado, e lá estava ele, sentado na fileira do canto, na penúltima carteira. Na mesma hora ele olhou para mim e acenou discretamente. Foi quando percebi que a carteira ao lado dele estava vazia, então peguei minhas coisas e fui para lá. Neste momento, o Sr. Connor entrou na sala.

Sr. Connor: Bom Dia! – disse ele colocando suas coisas em cima da mesa.

Todos: Bom dia Sr. Connor!

Sr. Connor: Bem, temos um aluno novo na sala. Leon. Seja bem vindo ao nosso colégio.

Leon: Muito Obrigado – disse ele educadamente.

Sr. Connor: Bom, vamos começar a aula. Peguem os livros de história, vamos continuar a falar sobre a II Guerra Mundial.

Então o professor começou a explicar a matéria e todos ficaram em absoluto silêncio.

Keyra: Então, o que achou do colégio? – sussurrei para Leon.

Leon: Ainda não o conheci direito. – ele respondeu no mesmo tom de voz.

Keyra: Se quiser eu posso te mostrar.

Leon: Adoraria. – ele sorriu.

Keyra: Te mostro no intervalo.

Sr. Connor: Estou atrapalhando Srta. Walker?

Keyra: Ã... não Sr. Connor. – respondi. Todos me olhavam.

Sr. Connor: Em pleno começo de ano, a senhorita não está prestando atenção na minha aula, e eu não admito isso. – disse ele totalmente sério.

Eu ia dizer algo, mas então alguém falou no meu lugar.

Leon: Sr. Connor, ela não fez nada de mais. Ela apenas estava se oferecendo para me mostrar o colégio depois da aula. Eu achei muito generoso da parte dela, então não tem o porquê o senhor lhe dar um sermão.

Eu dei um meio sorriso. E assim como eu, todos na sala estavam surpresos.

Sr. Connor: Muito bem Srta. Walker, admiro sua generosidade com o aluno novo, mas eu não admitirei que me interrompa novamente. Fui claro? – ele dizia ainda sério.

Keyra: Extremamente claro. – respondi no mesmo tom de voz.

Depois disso a aula seguiu normalmente, e quando o sinal tocou, eu quase dei pulos de alegria. Parece que quando você quer que o tempo passe rápido, ele demora uma eternidade.

Então peguei minhas coisas, esperei Leon, e saímos.

Keyra: Muito obrigada por ter me defendido na aula. – eu disse enquanto andávamos pelo corredor.

Leon: Não precisa agradecer, amigos são para essas coisas. – ele sorriu.

Eu retribui o sorriso.

Keyra: E além do mais, você impressionou a sala toda. Nunca ninguém enfrentou o Sr. Connor, você foi o primeiro. Todos têm vontade de fazer isso, mas ninguém tem coragem.

Ele riu.

Depois disso, nos separamos, eu fui para o meu armário pegar o material da aula seguinte, e ele foi fazer o mesmo.

As outras aulas até que passaram depressa. Logo chegou o intervalo, e como eu havia dito, fui mostrar o colégio para o Leon. Comecei com o laboratório de química, e depois fui andando e mostrando a ele o resto, mas o colégio era grande, logo bateu o sinal na próxima aula, e não deu tempo de terminar. Faltou mostrar o ginásio e o refeitório.

Keyra: Bem, temos que ir, o resto vai ter que ficar para próxima. – eu disse.

Leon: Sem problemas, Já deu pra conhecer bem o colégio. E é muito melhor que o que eu estudava antes. – disse ele sorrindo.

Então nós fomos para a aula. O dia passou de pressa, logo já era hora de ir.

Eu estava no meu armário, quando Jennifer, uma das meninas mais populares do colégio, veio falar comigo.

Jennifer: Oi Keyra!

Keyra: Jennifer? O que quer? – perguntei admirada, afinal, Jennifer só andava com os populares e esnobava os outros.

Jennifer: Me disseram que você conhece o aluno novo.

Keyra: Sim, e daí? – falei, já imaginando o que ela queria.

Jennifer: E daí, que eu quero saber o nome dele, se ele tem namorada – dizia ela com aquele jeito pretensioso. – Tudo que você sabe sobre ele.

Eu a encarei.

Keyra: Se quer tanto saber, por que não pergunta para ele? – eu disse fechando a porta do armário, e seguindo em frente.

Quando cheguei ao pátio, estavam Leon e alguns garotos da nossa turma conversando.

Então eu passei e acenei para Leon, como um aviso de que eu já estava indo embora, e ele veio até mim.

Leon: Já está indo?

Keyra: Sim, se quiser podemos ir juntos, você mora perto da minha casa.

Leon: Claro, vamos. – disse ele.

Então saímos do colégio e fomos andando para casa. No caminho aproveitei para contar sobre a Jennifer.

Keyra: Nossa no primeiro dia de aula, você já está fazendo sucesso. – eu sorri.

Leon: Como assim? – ele me perguntou.

Keyra: Uma das garotas mais populares do colégio está super afim de você. O nome dela é Jennifer, ela chefe das líderes de torcida. 

Leon: Como sabe que ela está afim de mim?

Keyra: Porque ela me procurou agora na saída, queria que eu fizesse um relato completo sobre você. – eu revirei os olhos – então eu disse a ela que se quisesse saber algo, era para ela vir e te perguntar pessoalmente.

Ele riu.

Keyra: É sério, e para ela vir falar comigo, é porque está muito interessada. Ela sempre, esnoba os que não são populares.

Leon: Eu não me dou com esse tipo de pessoa. – ele afirmou.

Keyra: Então somos dois.

Nós continuamos conversando, até que chegamos a minha casa.

Keyra: Bem, eu fico aqui. – eu disse parando em frente o portão de casa.

Leon: Então... até amanhã! – ele se despediu.

Keyra: Até. – eu sorri.

Então ele continuou andando, e eu continuei parada no portão, vendo ele sumir no horizonte. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ^.^
Obrigada por lerem. *.*