Gravity- Luna x Tom R escrita por LuanaRiddle


Capítulo 6
Uma Longa Conversa E Uma Longa Caminhada


Notas iniciais do capítulo

Capítulo do mês :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177497/chapter/6

Tom inclinou-se ameaçadoramente sobre a mesa e abriu a boca para começar a repreender a garota, mas ela o interrompeu.

"Eu quero ser sua amiga", ela disse simplesmente.

Tom a olhou de boca aberta, até que ela disse: "Isso não é uma imagem muito boa sua, você sabia?" Ele fechou a boca e inspecionou o rosto dela, tentando ver se ela estava zombando dele, mas ela parecia ser apenas sendo honesta. Cerrou os olhos nos dela, determinado a encontrar algum motivo oculto, mas seus olhos enormes não disseram nada.

"O que você quer?" Ele finalmente vociferou.

Ela levantou a cabeça, genuinamente confusa. "Eu já lhe disse, quero ser sua amiga."

Ele bufou. "Eu não preciso de sua amizade".

"Bem, ninguém precisa de amizade, não é?"

"A primeira coisa inteligente que você disse," ele murmurou. Ele estava tentando conseguir uma reação dela, mas ela simplesmente continuou olhando para ele com olhos suplicantes, com a cabeça ligeiramente inclinada e sua varinha saindo de seu cabelo atrás de sua orelha. Ele a olhou, tentando obrigá-la a parar de encarar, mas ela não parou, e, finalmente, ele teve a sensação desconfortável de que o olhar dela estava ganhando e ele desviou o olhar.

"Eu apenas quero ser sua amiga. Acho que você poderia fazer bom proveito de um".

Raiva borbulhando na boca do estômago. "E o que eu faria com um amigo, em particular um como você?" Cuspiu.

"Conversar", respondeu ela.

Ele finalmente se levantou do seu lugar, foi em torno da mesa e se inclinou sobre ela. "Olha Lovegood, eu não quero ser seu amigo. Eu não quero falar com você. Eu não quero ter nada a ver com você. Você é louca e estúpida também pelo que parece. Apenas fique longe de mim antes que eu a obrigue", ele estava respirando pesadamente.

Ela piscou, e ele percebeu que esta era a primeira vez que ela tinha feito isso. Grande, ela nem sequer piscava tanto quanto uma pessoa normal, ele pensou descontroladamente.

Ela olhou para ele pelo que pareceu para ele uma eternidade antes de, repentinamente, levantar de sua cadeira, fazendo-o dar um passo para trás. Ela olhou para ele mais uma vez antes de dizer "Ótimo", deu meia volta, fazendo com que seus longos cabelos girarassem em torno dela, e deixou a biblioteca.

Absolutamente irritado, Tom também saiu da biblioteca, pensando seriamente em ir atrás dela só para gritar com ela. Ele parou quando viu seu cabelo louro virar da esquina, e, lutando contra o desejo de alcançá-la, ele foi pelo caminho oposto em direção ao salão comunal de Slynterin.

Luna se sentou em uma poltrona no salão comunal de Ravenclaw e puxou seu trabalho de Defesa Contra as Artes das Trevas da bolsa e trabalhou nele em silêncio por quase dez minutos antes de pô-lo de lado, percebendo que não poderia fazer qualquer trabalho.

Ela refletia sobre seu encontro com Tom Riddle em sua mente. Bem, era o que eu esperava, ela pensou suavemente. E eu sei que eu toquei em algum nervo, porque deu para ver claramente no rosto dele.

Quando ela entrou na biblioteca, ela havia girado no local algumas vezes e, em seguida começou a puxar vários livros das prateleiras. Ela sentou com eles na sua mesa antes dela perceber o garoto do outro lado da biblioteca. Mesmo que ele tivesse um livro na frente de seu rosto era muito claro quem era, tudo sobre a sua postura arrogante cheirava a Tom Riddle.

Luna tinha revirou os olhos, desejando apenas acabar com ele agora. Este pensamento a surpreendeu. Eu nunca tinha sequer considerado matar antes! O que está acontecendo comigo? ela se perguntou.

No entanto, ela sabia que, embora ela nunca tivesse sentido essa sensação antes, o sentimento que lhe pareceu terrivelmente muito parecido com o que ela tinha ouvido falar como ódio, e ela realmente não poderia culpar-se. Ele ia crescer para ser Lord Voldemort, apesar de tudo, e ele já era uma pessoa horrível. Ele, em poucas décadas, destruiria a vida das poucas pessoas que contava entre seus amigos, em especial de Harry e Neville. Foi por causa desse garoto que estava sentado na biblioteca com ela que duas das pessoas com quem ela poderia contar nunca teriam pais, e nunca mais seriam o mesmo. Seria por causa desse garoto que milhares de bruxas e bruxos corajosos iriam morrer. E aqui estava ela, lendo um livro apenas a poucos metros dele.

Ela estava indignada com ela mesma pela primeira vez na vida. Eu realmente só poderia matá-lo agora. Eu realmente podia. Só que eu sei que nunca seria capaz. Eu sei, eu não seria capaz.

Ela estava ficando irritado com ela pela segunda vez. Seus pensamentos mudaram para o Professor Dumbledore. Ele tanto disse que eu não deveria mexer com o passado, de qualquer maneira, disse que se eu falasse do futuro eu poderia fazer uma bagunça enorme nas coisas. Mas talvez se ele soubesse... Mas ela conhecia Dumbledore melhor que isso, mesmo que ela lhe dissesse o que estava por vir, ele nunca iria querer que ela alterasse o tempo. Bem, talvez ele seja apenas um velho tolo e excêntrico então, pensou, com raiva de si mesma, logo que o pensamento cruzou sua mente, mas continuando a ferozmente qualquer maneira. Ele mesmo disse, como eu era uma bruxa extraordinária e todo esse absurdo por acreditar. Honestamente, que dom é esse, ser do jeito que eu sou? O que é que ele já fez por mim? Não é que eu esteja tentando ser nobre ou algo assim, eu só não posso deixar de acreditar nas pessoas e nas coisas que eu acredito. E como assim esse "dom" vai ajudar alguém no passado - oh!

Um olhar de compreensão passou sobre o rosto dela. Dumbledore quis dizer... Riddle? Como poderia? Quer dizer, eu sei que ele não confia no Riddle, Harry me disse que nunca confiou, e ele está certo, mas mesmo assim...? Será que ele realmente quer que eu tente ajudar Tom Riddle? Com isso, ela sabia que era verdade. O conselho de Dumbledore, que tinha vindo codificado como sempre, finalmente fez sentido. Por um momento, ela estava muito animada, depois de ter descoberto o que Dumbledore queria dela de verdade... e então ela percebeu a dimensão do que ele queria dela.

Eu não vou sair por aí fingindo ser agradável com Voldemort, eu posso agüentar muita coisa, mas isso não é algo que estou disposta a fazer. Se eu pudesse dizer a Dumbledore que ele está pedindo muito mais de mim do que apenas amizade com um garoto problemático! Se eu pudesse dizer-lhe que ele está me pedindo para fazer amizade com o homem que vai matar e ferir e destruir tanto! Luna deixou abaixou a cabeça na mesa, batendo a testa com um baque. Ignorando a dor que começou o baque causou, ela descansou assim por vários minutos. Finalmente, ela suspirou profundamente. Eu posso ao menos fazer uma tentativa. Eu estou presa no passado, de qualquer maneira. E com este pensamento, ela se levantou, caminhou até Tom, arrancou o livro das suas mãos, e sentou-se em frente a ele.

Agora, ela estava sentada em sua salão comunal, quase perguntando por que ela tinha se incomodado. Seu otimismo talvez não se estendesse até ao ponto de pensar que ela poderia fazer a diferença na vida de Tom Riddle. No entanto, ela sabia que era o que Dumbledore queria, e, como ela ficava se lembrando, se ela conhecesse o jovem Voldemort, ela poderia ser capaz de ajudar Harry derrotá-lo.

Luna não ouviu as pessoas começarem a entrar no salãode comunal, ela apenas ficou olhando para o espaço com um olhar vidrado então quando Cat chegou e a viu assim, ela estalou os dedos bem no seu rosto. Em vez de saltar, como a maioria das pessoas, Luna apenas piscou, e mudou seu olhar para a menina de cabelos pretos.

"Você está começando a fazer a gente se preocupar novamente, Lovegood," Cat disse em um tom voz que fingia ser duro. "Você estava sentanda toda parada por uns bons quinze minutos e você não se mexia."

Luna olhou em volta e viu Lorraine e Tristy atrás de Cat, ela sorriu para todas elas, e perguntou: "Onde está Lucinda?"

Cat bufou, por Luna fugir de dar uma explicação para seu comportamento estranho, mas respondeu "Ela está lá fora com algum garoto, provavelmente dando uns amassos. Ela saiu com ele logo depois de adivinhação."

"Ah, que bom" Luna disse agradavelmente.

Olhando para ela, tentando mais uma vez tentando desvendá-la, Cat finalmente disse, "Bem, é quase hora do jantar. Vamos lá para baixo?"

Balançando a cabeça, Luna ficou de pé e se juntou as outras meninas enquanto elas saíram do salão comunal e fizeram o seu caminho até o Salão.

Tom esteve em um humor terrível pelo resto do dia, e mesmo as poucas pessoas que se consideravam seus amigos ficaram fora do seu caminho quando viram o brilho em seus olhos. Sentou-se na mesa da Sonserina no Salão Principal e afrouxou suas vestes. Ele sempre sentia distintamente mais calor quando estava irritado.

Ele tinha começado cortar a comida do prato com muita força, fazendo com que os que estavam sentados perto dele se afastassem de medo, quando Luna entrou no Salão Principal. Sentindo a sua presença mais do que realmente sabendo que ela tinha entrado, ele olhou para cima e a viu olhando para ele enquanto ela passava pela mesa da Sonserina. Quando seus olhos se encontraram, Tom teve a sensação agora familiar de que ela o conhecia e sabia um pouco mais sobre ele do que ele gostaria, e que a cada segundo que os olhos dela estavam nele, ela aprendia ainda mais. Não é podendo cortar o contato visual, ele teve que esperar até que finalmente ela virou a cabeça e sentou à mesa de Ravenclaw, de costas para ele.

Agora furioso com ele mesmo por não ser capaz de interromper o olhar, bem como com ela, ele começou a cortar o bife tão violentamente que sua faca fez sons desagradáveis ao arranhar no prato. Ele comeu o mais rápido possível e saiu do salão.

Por um momento ele considerou em ir para o salão comunal de Slytherin, mas acabou decidindo que não e foi para fora, para se sentar perto do lago e pensar. Ele respirou profundamente quando ele saiu do castelo. Era pôr-do-sol e ele ainda podia ver o sol no horizonte. Caminhou diretamente por onde no futuro o Salgueiro Lutador estaria plantado, embora ele não soubesse disso naquele momento, e estatelou-se pela beira do lago.

Ele não sabia quanto tempo ele estava sentado lá, mas quando ele focou-se no seu redor, a noite tinha caído completamente e as estrelas cintilavam alegremente. Ele se levantou, espanou qualquer sujeira, e começou a caminhar de volta para o castelo. Ele estava no meiodo caminho quando as portas do castelo se abriram e uma silhueta pequena saiu do hall de entrada. Ele congelou. A menina, porém, não o viu e ela começou a caminhar para a Floresta Proibida. Ela não está andando, Tom pensou de repente. Ela está saltitando!

Percebendo que era, Tom fez uma cara como se ele tivesse apenas provado algo extremamente desagradável. Silenciosamente discutiu consigo por um momento se ele devia usar suas funções de monitor para dar uma detenção ou em vez disso segui-la e descobrir onde ela ia, ele finalmente decidiu segui-la, e sorrateiramente o fez, mas de uma distância segura.

Luna ia andando pela floresta. Ela amava a floresta, e apesar de estar várias décadas mais jovem agora do que quando ela começara a explorá-la, ela ainda a conhecia muito bem. Ela rapida e silenciosamente zanzou de uma lado para o outro pelas árvores e não parou até que estivesse bem nas profundezas da floresta. Ela parou no meio de uma clareira tranqüila, tendo encontrado o que queria. Perguntava-se brevemente se ela ainda encontrá-los aqui, mas um momento depois, um bebê Testrálio saiu de trás de uma árvore e se aproximou dela.

Satisfeita, Luna gentilmente afagou a cabeça do potro, e poucos momentos depois mais testrálios começaram a surgir das sombras. Eles a cercaram, aninhando-la e lutavam por sua atenção, o que ela lhes dava com prazer. Ela enfiou a mão no bolso e tirou vários bifes que ela havia roubado de jantar e alimentou cada um deles com um pouquinho.

Tom, que estava agachado atrás de uma árvore, ficou surpreso. Ela era ainda mais louca do que ele pensava. Ela tinha escapado para fora do castelo só para ter um encontro com os cavalos doentes e esquelético que puxavam as carruagens para a escola? Tom podia vê-los bem, tendo estado presente quando seu basilisco matou aquela Mudblood Murta no final do ano passado, e pra ele tinha tido suficiente desses bichos em Trato das Criaturas Mágicas, pois o professor fez ele fazer mil e uma coisas para demonstrar para a classe. Embora ele nunca admitisse isso, Testrálios meio que lhe davam arrepios. Ele não gostava da forma como a pele deles parecia que estava agarrada a nada mais do que o osso. Ele não gostou da forma como os seus olhos vermelhos o olhavam quando ele se aproximava. Ele não gostava da maneira que não confiavam nele, como eles sempre batiam os cascos com raiva antes de deixá-lo chegar perto deles. E, no entanto, aqui estava essa menina, que não era nada... uma criança, uma menina inocente, e ela não se incomodava por eles nem um pouco. Ela parecia absolutamente apaixonada por eles e eles pareciam retornar o sentimento.

Ele provavelmente teria sentado olhando por alguns minutos, mas ele se assustou quando o silêncio se quebrou quando a menina disse de repente "Ah, Tom, eu sei que você está lá."

Ele deu um grito estrangulado de choque, e imediatamente se amaldiçoou por ter se deixado ser pego de surpresa. Ele se orgulhava de estar sempre frio e contido. Ele permaneceu parado por um momento antes de dar de ombros e caminhar para a clareira.

"O que você acha que está fazendo? Eu poderia lhe dar detenção para o resto do semestre", disse ele ferozmente.

Luna olhou para ele e, com sua pele pálida e os olhos pegar o luar, Tom pensou loucamente por um momento que ela estava linda, quase etérea. Mentalmente, se sacudindo, ele disse, "Eu deveria, na verdade."

"Por que você me seguiu?", Ela perguntou calmamente. "Se você me dissesse que queria vir, eu te traria. Você não tem que ir esgueirando atrás de mim."

"Eu não queria vir. Eu queria pegá-la fazendo o que você estava fazendo e calhou de ser algo contrário às regras da escola", ele rosnou.

Ela sorriu sonhadora. "Eu posso dizer quando as pessoas estão sendo desonestas também, Tom".

Sentindo a sensação familiar de raiva na boca do estômago, ele retrucou "Que diabos isso quer dizer?"

"Você não me seguiu para me pôr em problemas, eu sei disso." Ela olhou para ele, sem piscar.

"Por que mais eu iria segui-la?" Cuspiu. Ela ainda não tinha piscou.

"Só porque você estava curioso." Ela ainda não tinha piscado.

"Eu não estava curioso." Ainda não piscou.

Luna abriu a boca para responder, quando Tom disse em voz alta, "Pisque, já!"

"O quê?", Perguntou ela, inclinando a cabeça do jeito que ela fazia quando estava confusa.

Furioso com ele mesmo por mais uma vez perder a calma, ele murmurou: "Você precisa piscar."

"Ah. Tudo bem." Ela piscou muito incisivamente para ele.

Assim piscou para Tom, Luna percebeu que o Testrálios tinham todos se posicionado de tal forma que eles estivessem entre ela e Tom, como se protegendo ela. Vários deles bufaram e começaram a bater no chão quando ele levantou a voz para ela. Luna observou os olhos dele nos bichos, e apesar do seu olhar de superioridade nunca deixar seu rosto, ela pensou ter visto uma pontada de desconforto.

Obrigou-se para não rir, Lord Voldemort não gostava de testrálios e testrálios e não gostavam dele. Em voz alta, ela disse: "Você gostaria de um animal de estimação?"

"Por que eu iria querer uma coisa vil como essa como animal de estimação?", disse.

Luna, dando tapinhas em um testrálio macho que estava ficando muito arisco respondeu: "Eles não são nem um pouco vis. Eles são muito gentis. Aqui. "Ela ofereceu-lhe a mão e ficou olhando para ele, à sua espera para levá-lo.

Tom olhou para a mão dela por vários momentos, e deu um passo a frente, mas não pegou a mão de Luna, em vez disso a deixou de lado. Luna não se preocupou com isso, ao invés, ficou apenas feliz que ele tivesse ido com ela. "Aqui," ela disse calmamente, levando-o para o bebê testrálio "os mais novos são menos desconfiados."

Ignorando um relincho descontentes do que foi, sem dúvida, a mãe do potro, Tom estendeu a mão e acariciou a cabeça desajeitadamente o filhote, que fechou os olhos, aparentemente gostando.

Luna deu um passo para trás e observou a cena que ela havia criado e não pode deixar de sorrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Peço desculpas por qualquer erro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gravity- Luna x Tom R" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.