Gravity- Luna x Tom R escrita por LuanaRiddle


Capítulo 4
Parceiros Sem Sorte


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem...Capítulo enoooorme ,haha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177497/chapter/4

"How much easier it is to be critical than to be correct."
Benjamin Disraeli

Quando Luna acordou na manhã seguinte, após uma noite de sono um tanto irregular, ela se espreguiçou languidamente em sua cama, não querendo se levantar.

"Oi! Luna! Acorda! Nós vamos perder o café da manhã!" Luna ouviu a voz de Cat dizer enquanto sentia o travesseiro ser atirado em seu rosto.

Não acostumada a esse tipo de tratamento, Luna se sentou, olhando para frente e para baixo entre o travesseiro e sua companheira de quarto. "Você está sendo má comigo?", Ela perguntou, seus olhos enormes.

Cat parou no meio do movimento de terminar de pôr as vestes da escola. "O quê? Não, claro que não!"

Aliviada, Luna sorriu e jogou o travesseiro de volta para a cama de Cat. Ela se levantou e se espreguiçou novamente, percebendo que todas as outras meninas já tinham saído. Ela olhou ao redor, e notou que, como prometido, um malão estava ao pé da sua cama, e seus horários de aula repousavam sobre sua mesa de cabeceira. Ela foi para o seu novo malão e abriu, por um momento, ela olhou para as roupas, que eram quase idênticos as que tinha embalado no seu próprio, então, lembrando-se que ela deveria estar com pressa, ela puxou, feliz, uma roupa absurdamente colorida, bem como suas vestes escolares. Ela rapidamente pegou sua varinha do bolso da saia do dia anterior. "Pelo menos eu ainda tenho isso", ela pensou alegremente. Colocou seu horário de aula em seu bolso antes de ser arrastado do dormitório por Cat. Enquanto correriam as escadas e saíam da sala comunal, Luna como habitual pôs sua varinha atrás da orelha.

Eles correram para o Grande Salão e se sentaram ao lado de Loraine e Tristy. Lucinda estava mais para distante na mesa, com um grupo de meninas tão bonitas quanto ela, rodeadas por rapazes admirando-as.

Luna punha comida em sua boca, e quase engasgou quando Lorainne perguntou: "Que aula você tem primeiro, Luna?"

Luna não tinha sequer olhado para seu horário, então ela simplesmente tirou do bolso e entregou o pedaço de pergaminho ligeiramente amassado sobre a mesa para Loraine.

"Hmm... todas as suas aulas hoje estão conosco, Feitiços e em seguida Poções em conjunto com os Slytherin. Amanhã você tem Trato de Criaturas Mágicas com Tristy e Defesa Contra as Artes das Trevas, com todas nós de novo. Quarta-feira você tem todas as suas aulas conosco novamente: História da Magia e Herbologia. Quinta-feira você tem Transfiguração e um período livre sortuda! Em seguida, na sexta-feira você tem Runas Antigas com Cat e comigo, e - Oooh, você está tendo Aritmancia? Acho que você está sozinha nisso".

"Eew, você está tendo Aritmancia? Por quê?" Cat perguntou. "É tão chato!"

"Ah, eu acho fascinante!" Luna disse sinceramente.

"Certo. Você é mais estranha do que pensávamos", disse Cat, ganhando um olhar de Tristy. "Estou brincando, claro, Luna."

"Oh, eu não me importo. De onde eu venho eu era zoada toda a hora", Luna respondeu descuidadamente, fazendo com que as outras meninas se sentissem um pouco desconfortáveis.

De repente, Lorraine saltou de seu assento, e gritou: "Olha a hora! Nós vamos chegar atrasadas! "Ela correu para fora do Salão Principal, com as outras três a reboque.

Chegaram à sala de aula de Feitiços com apenas alguns minutos de sobra. Luna olhou com divertimento para um muito jovem professor Flitwick, que correu até ela, dizendo em voz estridente, "Oh, você deve ser a nova aluna! Miss Lovegood, estou certo? "

Luna assentiu e sorriu para o homem simpático.

"Bem, bem, sente-se então, e vamos começar!" Gritou com emoção.

A aula de Feitiços era bastante rotineira, ainda que Flitwick estivesse impressionado com as habilidades de Luna. Isso porque, em sua primeira tentativa, ela conjurou um patrono perfeito, sob a forma de uma lebre prata, fazendo Flitwick gritar com prazer.

"Muito bom, Miss Lovegood, muito bom!", Ele sorriu. Ela decidiu não lhe dizer que ela já conseguia realizar o feitiço patrono a dois anos, graças a Harry e a AD.

Depois de Feitiços, elas voltaram para o Salão Principal para o almoço. Luna começou a falar sobre os bufadores de chifre enrugado mais uma vez, para a perplexidade e divertimento de suas novas amigas. Luna, como de costume, não percebeu, e continuou dizendo a eles sobre as criaturas por uns bons quinze minutos antes de ela finalmente ser interrompida por Cat aparentemente engasgada com um pedaço de seu sanduíche.

Após o almoço, Lorraine, Cat, Tristy e Luna sairam do Salão Principal mais uma vez para irem lá fora, nos jardins, por um tempo antes de Poções. No meio do hall de entrada, Lucinda as alcançou. "Olá", disse ela, olhando para Luna. "Hoje você está muito melhor."

Tomando isto como um elogio, Luna disse, "Obrigada!"

Cat franziu as sobrancelhas para Lucinda, mas a menina as seguiu para fora, para os ensolarados jardins. As cinco meninas se largaram sentadas sob uma árvore e conversaram por um tempo. De repente, Luna começou a ficar com a sensação de que ela estava sendo observada, olhou ao redor, mas não viu ninguém. Voltou para a conversa então, mas o sentimento não ia embora. Ela olhou em volta novamente, e desta vez avistou Tom Riddle sentado na escadaria do castelo, com alguns de seus amigos e ele estava definitivamente a observando. Ela sentiu-se parar de respirar. Ela havia esquecido completamente sobre ele.

"Qual é o problema, Luna?", perguntou Tristy suavemente.

Luna tirou seus grandes olhos de Riddle e voltou-os para as meninas, "Esse menino, Tom Riddle... ele está me olhando", disse ela fracamente.

Muito para a surpresa de Luna, Lucinda e Loraine deram gritinhos e mesmo Cat e Tristy coraram. "Oh, ele é tão bonito!" Lucinda disse sonhadora.

Cat, recuperando a compostura, disse sarcástica "Sim, muito ruim, ele é absolutamente podre e Slynterim. Sério, Luna, que está errado?"

Luna estava sentada as encarando depois dessa pequena troca de palavras, de queixo caído. O que ela deveria dizer? Oh, bem, ele é mesmo podre, sabe, porque eu venho do futuro e ele se tornará o feiticeiro mais malígno de todos os tempos? Não, ela não podia dizer isso. Em vez disso, ela murmurou, "Eu - eu apenas não estou acostumada com os meninos olhando para mim."

Ei, Lovegood, você vai ter que fazer melhor que isso, você sabe. Elas já estão olhando para você como se você fosse estranha, ainda mais que o habitual. Elas não são estúpidas. Elas vão descobrir algo se você não fizer melhor que isso. Repreendendo-se mentalmente, Luna refez seu sorriso sonhador e olhou para elas.

As outras meninas ignoraram seu comportamento estranho, mas Lucinda murmurou, "Se eu pego Tom olhando para mim, eu não iria ficar chateada com isso."

Tom fez uma careta e olhou para longe, quando viu todas as meninas olhavam para ele. Elas provavelmente pensaram que ele estava olhando para a nova garota porque pensavam que ele a achava bonita. Não, não, na realidade, ele estava tentando medir o grau de ameaça que ela seria. Por alguma razão, os pensamentos sobre ela o mantiveram acordado até tarde da noite, e mesmo quando ele finalmente adormecera, tivera sonhos estranhos nos quais ela sempre fazia parte. Tudo estaria ok se ele soubesse o porquê de ela o incomodar tanto, porque aí ele poderia dar um jeito no que fosse. Mas ele não sabia. Ele tinha a sensação de que ela era muito importante, por algum motivo. Ele nunca tinha tido pressentimentos, exatamente, mas sentia algo parecido. E agora, quando ela olhou-o, do outro lado do terreno, ela parecia conhecê-lo. Isso é impossível. Talvez a loucura dela seja contaminosa. Melhor manter a cabeça no lugar.

Uma voz perto dele interrompeu seus pensamentos. "Riddle? Você está ouvindo?"

Tom focou seu olhar para o menino que estava falando. Ele zombou de Abraxas Malfoy, um garoto um ano mais velho que Tom, do sétimo ano, mas ainda assim Tom tinha um inegável poder sobre o menino mais velho, assim como com a maioria dos alunos da Slynterin, através de diversas formas de manipulação, intimidação e ameaças. "Não, eu não estou, Malfoy. Estou cansado de ouvir você ficar falando abobrinhas como um grande idiota."

Algo que parecia raiva cintilou por detrás dos olhos de Malfoy, mas foi rapidamente escondida ou sufocada, e ele não disse nada.

Tom ficou de pé e afastou-se de Malfoy e dos outros jovens, jogando sua bolsa sobre os ombros e se dirigindo para a aula de Poções, os outros o seguiram e Tom viu a estranha menina nova com suas amigas pelo canto do olho, o que o deixou ainda mais azedo, pois percebeu que ele teria com Poções com os Ravenclaws, o que significava que a menina, sem dúvida, estaria lá.

Seus temores foram confirmados quando a menina e suas amigas seguiram para a sala de aula nas masmorras. Ele ficou satisfeito, no entanto, quando sentou-se no lado oposto da classe, como ele fez. Ele jogou sua bolsa para baixo da carteira com uma batida barulhenta, assim que o Professor Slughorn entrou.

"Ei, Tom, cuidado com meus móveis!" Slughorn disse alegremente.

"Ah, desculpe, senhor, eu só estou tendo um dia ruim", disse Tom bajuladoramente ao homem a sua frente.

"Ah, está tudo bem, Tom. Acontece aos melhores de nós", ele ainda deu uma piscadela a Tom antes de ir para a frente da sala de aula. Dirigindo-se à classe, ele disse: "Agora, eu acredito que temos uma nova aluna conosco! A Miss..." ele olhou para um pedaço de pergaminho, "Miss Lovegood! Onde está você, Miss Lovegood?"

Luna levantou a mão no ar, olhando para Slughorn, com os olhos ligeiramente fora de foco. Ela lembrou o tempo que Harry a levara para a festa de Natal do "Slug Club" com carinho e ela se perguntou se ele ainda tinha. Ou melhor, se eles já tinham já que era tão longe no passado.

"Ah, sim! Olá!" Slughorn gritou jovialmente. "Eu acredito que todos vocês farão a nossa nova aluna se sentir bem-vinda!" Quase todos os alunos de Slynterin e até mesmo alguns Ravenclaws riram por trás de suas mãos. Luna distintamente ouviu uma menina sussurrar para sua amiga, "Olhe para ela! Ela é uma esquisita!" Luna estava acostumada a ser ridicularizada, mas ainda assim ela ficou triste.

Slughorn, aparentemente, não tinha notado nada disso, e continuou "Hoje vamos começar a trabalhar com Veritaserum. É uma poção muito complexa que é praxe ensinar para turmas de sétimo ano, mas estou tão contente com esta classe que eu acho que vocês vão fazer tudo certo. Nós vamos separar a turma em duplas agora, e vocês permanecerão com seu parceiro até terminada a poção Veritaserum, que demora um ciclo de lua cheia para cozinhar."

Houve uma corrida repentina, todos estavam ansiosos em formarem logo sua dupla com alguém com quem quisessem trabalhar. Loraine e Tristy rapidamente emparelharam-se e Cat estava prestes a chamar Luna como sua parceira quando Slughorn disse "Miss Lovegood, tenho a certeza de que a senhorita é apta ao preparo de poção, no entanto, sendo uma nova aluna, tenho certeza que você terá a muita tarefas nesse primeiro mês, então eu gostaria de pô-la em par com meu aluno mais avançado para facilitar sua adaptação", disse ele sorrindo.

"Oh, isso é muito gentil, professor", disse Luna, olhando em volta para ver que ele pode significar, enquanto Cat fazia dupla com Lucinda a contragosto.

"Por aqui, por aqui," Slughorn respondeu, afastando-se e acenando para ela acompanhá-lo. "Sr. Nott, por favor encontre um outro parceiro, eu gostaria que Tom trabalhasse com Miss Lovegood aqui". Nott olhou zombateiramente de Luna antes de reunir seus livros e fosse trabalhar com outra pessoa. "Aí está você, Miss Lovegood! Trata-se de Tom Riddle! O melhor de minhas aulas, até mesmo melhor que meus alunos de sétimo ano!"

Luna podia sentir o nariz enrugando como enrugava quando ela estava descontente. "Ah, professor, eu tenho certeza que Tom prefere trabalhar com seu amigo, e eu posso tranquilamente trabalhar com Cat."

"Bobagem! Tom ficará feliz em ajudá-la, não vai Tom?" Slughorn disse com um aceno de mão.

"Claro, senhor", disse Tom, a imagem de um estudante ansioso para agradar o seu mestre.

"Maravilhoso!" Slughorn gritou, antes de voltar a sua mesa.

Assim que o professor ficou de costas, o olhar sério saiu do rosto de Tom e foi substituído por seu sarcasmo típico "Isso não é maravilhoso?"

Luna estreitou os olhos. Com um olhar de desagrado que seus traços não estavam totalmente acostumados, ela disse, "Bem, pelo menos, o sentimento é mútuo, então."

Eles trabalharam em silêncio durante os minutos seguintes preparando seus ingredientes para a poção, a cabeça de ambos zunindo. Como é que essas coisas sempre acontecem comigo? Luna perguntou-se, cortando as suas raízes e um pouco mais violentamente do que o necessário. Agora eu estou sentada ao lado do jovem Lord Voldemort fazendo um soro da verdade, espero que ninguém pense em usá-lo em mim, ou eles irão receber um puxão de orelha. Maravilhoso, simplesmente maravilhoso.

Tom também estava perdido em pensamentos. Inferno, lá vai o plano de simplesmente evitá-la. Ele tinha visto a cada movimento que ela tinha feito desde que ela entrou na sala, e isso só conseguiu deixá-lo mais confuso do que nunca por ela, e confusão não era uma sensação a qual Tom Riddle era afeiçoado. Ele tinha visto ela guardar sua varinha atrás da orelha por precaução. Ele tinha visto a forma como o ela ficou quando seus colegas zombaram dela. Ele tinha visto a forma do nariz franzido ante a idéia de trabalhar com ele. E isso era o que incomodava mais do que tudo. Por que ela não queria trabalhar com ele? Talvez ela tenha entendido meu sarcasmo na noite passada e agora ela não gosta de mim, mas eu não acho que é isso, ela parecia bastante agradável na noite passada, e agora é como se eu tivesse feito algo imperdoável para ela, mas eu não posso ter feito alguma coisa para ela, eu nem a conheço. E agora eu estou preso a ela por pelo menos um mês. E agora ela está mutilando as suas raízes. Maravilhoso, simplesmente droga de maravilhoso.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gravity- Luna x Tom R" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.