Gravity- Luna x Tom R escrita por LuanaRiddle


Capítulo 2
Em Que Ano Nós Estamos?


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177497/chapter/2

"This time, like all times, is a very good one, if we but know what to do with it."
-Ralph Waldo Emerson

Luna chegou às grandes portas de carvalho para o castelo e puxou a que estava aberta. Ela entrou no hall de entrada quentinho e ouviu os sons familiares de vozes que vinham do Salão Principal, começou então seu caminho para as portas do Salão Principal e estava prestes a abri-las, quando uma voz atrás dela disse: "Posso ajudar em alguma coisa, senhorita?"

Luna se virou para ver um Albus Dumbledore com uma aparência muito mais jovem, seu cabelo e barba ainda ruivos e muito mais curtos. Ele estava, obviamente, preste a liderar os alunos do novo primeiro ano ao Salão, e eles estavam atrás dele olhando para ela com uma mistura de nervosos e curiosos.

Por um momento, Luna estava tentada a ficar de queixo caído ao olhar parar Dumbledore apenas porque ele estava vivo. "Professor Dumbledore!", Disse ela.

Dumbledore ergueu as sobrancelhas e olhou para ela com seus olhos azuis penetrantes. "Eu receio não saber o seu nome."

Mais uma vez, ela ficou pasma por um momento, antes de lembrar o que foi Hermione quem gritou para ela: Luna! Isso é o meu vira-tempo! Luna tinha ouvido falar de vira-tempos antes, embora ela nunca antes tivesse visto um. "Devo ter voltado no tempo. Oh, que interessante!" pensou consigo mesma.

"Sou Luna Lovegood", ela declarou, recuperando a compostura. Por um momento, ela considerou dizer a verdade a Dumbledore ali mesmo, mas, depois de dar uma olhada aos alunos do primeiro ano, decidiu esperar. "Senhor, posso encontrá-lo depois do banquete? É muito importante", disse ela.

Dumbledore olhou por cima dos óculos para ela por um instante antes de decidir que ela era confiável, e disse: "Tudo bem. E se você desejar de participar da festa, você pode."

"Obrigada, professor", respondeu Luna, e ela seguiu com o primeiro ano ao Salão Principal. Ela não percebeu os olhares curiosos na sua direção enquanto ela caminhava para a mesa Ravenclaw inconsientemente. "Olá," ela disse suavemente, enquanto se sentava ao lado de uma menina de cabelos negros que parecia ter sua idade. A garota deu uma espiadela em Luna e suas roupas estranhas.

A seleção passou rapidamente e Luna, como de costume, batia palmas com entusiasmo sempre que um novo Ravenclaw era anunciado, isso causou ainda mais olhares de espanto na direção dela, mas ainda assim ela ainda não percebeu. Ao longo do banquete que sucedeu a seleção, ela conversou um pouco com a menina de cabelos negros, que disse muito pouco em troca.

Finalmente, o banquete acabou e Luna ficou para trás enquanto o resto dos alunos saiam do Salão Principal em direção à cama. Luna se esticou e deu um longo bocejo.

"Cansada, Miss Lovegood?" Uma voz perguntou ao seu lado.

Olhando para o rosto de Dumbledore, ela sorriu agradavelmente e disse: "Ah, sim, eu tive um dia longo."

"Bem, eu espero que você esteja acordada para falar comigo agora que a festa acabou", disse ele, com os olhos brilhando.

"Oh, absolutamente", respondeu ela se levantando.

Dumbledore a levou para fora do Salão Principal e subiram várias escadas até ao seu escritório. Luna olhou em volta, interessada em todos os livros e leu títulos como "Animagia: O Guia Completo", e "Transfiguração Avançada".

"Então, você ensina Transfiguração agora?", Ela perguntou levemente.

Dumbledore sentou-se atrás de sua mesa, e apontou para ela se sentar em frente a ele. "Exatamente", respondeu ele.

Luna sorriu outro lado da mesa para ele, seus grandes olhos azuis acinzentados olhando para os azuis claros dele.

Dumbledore retornou o sorriso antes de dizer "Agora, Miss Lovegood, se você tivesse a bondade de me dizer que faz aqui? Ou talvez você me permita arriscar um palpite."

Luna levantou as sobrancelhas. "Claro."

Dumbledore pressionou a ponta dos dedos juntos na frente de seu rosto e disse: "Você é do futuro?"

Satisfeito, Luna disse, "Bem, sim, eu sou."

Recostado na cadeira e sorrindo, Dumbledore disse: "Ah, eu pensei que fosse. Se o seu vestuário e comportamento não fossem pistas suficientes, o vira-tempo em torno de seu pescoço, certamente seria. Então, por favor, me diga, como chegou aqui?"

Luna contou a história com toda a calma, como se ela estivesse falando sobre o tempo. Quando ela terminou, Dumbledore ergueu as sobrancelhas. "Então, você é do ano de 1997? Isso está certo?"

Luna assentiu.

"Bem, tudo isso é do maior interesse, e como você pode imaginar, eu estou tendo bastante dificuldade em me dominar para não a bombardear com perguntas," Dumbledore disse após um momento.

"Ah, gostaria de saber sobre o futuro?" Luna perguntou.

"Sim, é claro que eu gostaria, mas realmente seria muito melhor se você não me contasse. Me dizendo algo poderia fazer uma bagunça nas coisas, você sabe", disse ele, seus olhos brilhando. "Agora, em que casa você esteve, está, ou vai estar, dependendo de como você encara a situação?"

"Ravenclaw," ela respondeu.

"Ah, claro, eu sabia que o momento que eu a vi. Pois bem, certamente sabe como chegar na torre de Ravenclaw. Creio que as meninas do sexto ano vão cumprimentá-la muito calorosamente ", disse ele.

"Como assim, senhor?", Disse.

"Bem, você deve continuar a sua educação escolar, mesmo agora, Miss Lovegood. Seu tempo no passado não será desperdiçado", ele respondeu alegremente. "Vamos colocá-la para as classes que você teria tomado em seu próprio tempo. Vou alertar o Diretor Dippet dessa situação inusitada, mas eu acho que vou mantê-la sigilosa dos demais professores. E você, é claro, deve ser discreta com os outros alunos. Vou ter seus horários e vestes escolares esperando por você na parte da manhã. Eu suponho que você gostaria de algumas roupas também", disse ele, pensativo.

"Mas não voltarei para o meu próprio tempo?", Perguntou ela, começando a sentir o início de pânico.

"Absolutamente", respondeu ele, "tão logo eu possa descobrir como chegar lá. Agora, faça uma lista de suas aulas para mim, e então você poderá ir!"

Agora, sentindo bastante chateada, ela rabiscou para baixo sua lista de classe para ele, antes de levantar-se da cadeira.

Dumbledore pôs-se de pé também. "Ora, ora, não fique tão preocupada, no final tudo dará certo, no fim sempre dá", disse ele. "Desejo-lhe uma boa noite, e durma bem! Você tem um longo dia pela frente amanhã, e não queremos você cochilando durante as lições, queremos?" E inclinou-se em despedida enquanto ela como ela ia em direção à porta. "Boa noite, Miss Lovegood."

"Boa noite, Professor." Ela estendeu a mão para a maçaneta da porta quando se virou para trás "Senhor?"

"Sim, Miss Lovegood?"

"Em que ano nós estamos?"

Ele riu. "É 1943, Miss Lovegood."

"Oh! Eu certamente não virei o vira-tempo tanto assim!", disse, assustada.

"Bem, não, mas a vira-tempos realmente não foram feitos para serem usados em voltar tanto no tempo. Se você estava girando constantemente durante muito tempo, eu acredito que você pode tê-lo quebrado. Dê uma olhada", disse ele calmamente.

Agarrando a correntinha em torno de seu pescoço, ela olhou para a pequena ampulheta. De fato havia uma longa rachadura no vidro. "Então... por isso estou aqui porque o vira-tempo quebrou?"

"Bem, creio que você teria voltado no tempo não importa o que, mas por estar quebrado eu acredito que isso fez com que a senhorita viesse parar muito além do que você pretendia ir, estritamente falando. Entretanto, novamente, você não tinha a intenção de ir a qualquer lugar", ele respondeu alegremente.

Luna ficou perplexa, mas conseguiu, "Ah. Bem, então boa noite", e ela saiu de seu escritório.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguem?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gravity- Luna x Tom R" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.