Então é Natal escrita por dreamerbee


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Este é o meu presente de Natal para todos os leitores da minha fic aqui e também para os membros da comu TM Jovem - Fanfics!

Um Feliz Natal, de muita paz e harmonia para todos! =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/17749/chapter/1

  Mônica suspirou enquanto olhava para a árvore de Natal sendo armada no campinho. Uma tradição entre as famílias do Limeoeiro, a grande árvore era montada ali para que todos poudessem celebrar a data juntos, entre amigos. Afinal, eles eram todos uma grande família e Natal era uma data para ser celebrada com a família por excelência.


  Porém não podia deixar de sentir uma forte nostalgia enquanto observava todos aqueles preparativos. Lembrou das festas de final de ano quando era pequena. De esperar o Papai Noel. De, por vezes, ajudar o Papai Noel. Das trocas de presentes, confusões causadas por ceias e montagens de árvores, ou até mesmo por pedidos de presentes. Era tudo de uma inocência tão grande, uma pureza, que parecia ter sumido no momento em que eles começaram a dizer que não acreditavam mais em Papai Noel.


  Era incrível estar lembrando daquelas coisas; revivendo fragmentos de uma época em que pensava que jamais iria cresc...


  CRASH!


  Ergueu a cabeça para descobrir de onde vinha o barulho e viu que era o Mingau, junto com a Aveia e filhotes, pulando na caixa de enfeites de Natal para fugir do Bidu, do Floquinho e do Monicão. Os donos dos respectivos cachorroros correram pra salvar as bolas coloridas enquanto gritavam pela Magali, mas ela não estava ouvindo, estando ocupada demais batendo boca com a Carmen, que a acusava de ter "depenado" a mesa da ceia cara encomendada por sua mãe no bufê.


  - Fala sério, Magali! Você É a única pessoa aqui capaz de ter feito isso!


  - Mas não fui eu! Por que não pergunta pro Dudu? Pode muito bem ter sido ele!


  Dudu, agarrado ao seu skate, respondia um "me deixa viver", e os gritos da briga se misturavam com os da mãe do Cascão:


  - Filho, pelo amor de Deus! Vá arrumar seu quarto! Será possível que você não se importe de passar as festas no meio daquele chiqueiro!?


  - Iiih, qualé, mãe!


  - Além do mais, mocinho, você vai ter que tomar um banho antes da comemoração de hoje!


  - Peralá, o combinado não era três banhos por semana? A cota dessa semana já foi!


  Passando por eles, estavam Franja e Marina, discutindo os méritos dos novos pisca-piscas inventados por ele.


  - Vai funcionar, Marina! Relaxa!


  - Não sei por que, Fran, mas não consigo acreditar niss...


  Suas palavras eram cortadas pelo forte barulho de um choque, que deixou Fran todo tostado e fez todos em torno rirem, inclusive a própria Mônica.


  Enquanto ela ainda ria, Cebola veio sentar-se ao seu lado, trazendo Floquinho pela coleira. Os dois ficaram lado a lado, observando os preparativos. Cascão continuava fazendo birra com a mãe. Carmen agora tinha se juntado a Magali para tentar interrogar Dudu. Nimbus fazia mágica para as crianças pequenas do bairro e Do Contra desejava a todos uma Feliz Páscoa. Seu Souza e Seu Cebola estavam em cima de escadas, colocando na árvore os festões e as bolas que tinham sobrado do ataque da família de gatos. Fran estava tirando mais alguma invenção maluca da mochila, com o intuito de usar na árvore, enquanto Marina tentava fazê-lo mudar de idéia.


  - Esse Fran, viu... Hey, Mô, por que você tá rindo assim?


  - Porque eu acabei de perceber que, por mais que algumas coisas mudem, a essência continua a mesma. - Mônica respondou, com um largo sorriso no rosto.

 


  Naquele momento, ela jurou ter ouvido barulhinhos de sino no céu. Mas decidiu não se virar pra olhar. Afinal, aquilo iria estragar a magia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Also, créditos à Jacque pelo modo de dividir os parágrafos... Decidi adotar a maneira dela, já que reparei que os capítulos das minhas fic ficavam todos muito grudados e complicados de ler. ^^ Vão ler as fics da Jacque (Himiko) pessoal! Ela é uma excelente autora e escreve MUUUITO! Beijos, Jacque, Feliz Natal! =***