Verdades Trancafiadas escrita por Letícia do Vale


Capítulo 6
Tudo continua dando errado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177331/chapter/6

Alessa estava pálida. Com seus cabelos negros ela parecia a Branca de Neve. Sem fala, sem saber como reagir. Olhos arregalados e uma boca seca. Diego ficou assustado.

- Alessa, você está bem? – perguntou ele, preocupado.

- Claro! – e imediatamente colocou um sorriso falso no rosto – É claro que eu estou bem, eu estou feliz por você. Eu sei que eu não gosto muito dela, mas se é ela quem te faz feliz, se é ela quem você ama, se é ela com quem você quer passar a eternidade e com mais ninguém, nem mesmo alguém que gosta de você e você nem imagina e... – à medida que ia falando isso, Alessa ia abaixando a cabeça e ia ficando com um olhar triste.

- Do que você está falando Alessa?

- Eu? Eu estou falando do seu casamento oras! E aí, já pensou em como você vai pedir a mão dela? – a cada palavra que saia da boca de Alessa ela sentia uma pontada no peito. O homem que ela amava estava diante dela e iria se casar com outra. Tudo o que ela mais queria era desaparecer.

- Bom eu queria sua ajuda, mas vamos falar disso depois. Agora me conte você o que você tinha para me falar.

- Bom, eu... É que...

Vamos! Pense em alguma coisa!

- O que eu tinha para falar era que eu recebi uma oferta de emprego. Em Londres. E eu estava pensando em aceitar, porque era uma chance única.

É eu acho que isso foi bem convincente.

- E você vai aceitar? – Diego perguntou nervoso.

- Eu ia... – Alessa gostou de Diego ter ficado nervoso. Isso significava que ele se importava com ela e queria que ela ficasse. Mas de que adiantava ela ficar se ele iria se casar com outra?

E se eu realmente fosse para Londres? Eu não vou suportar ver Diego se casando com outra mulher. Quer saber? Eu vou para Londres mesmo. Vou tentar ficar longe do Diego para ver se de uma vez por todas eu o esqueço. Ficarei lá o tempo necessário e quando voltar, serei uma nova mulher. E nenhum homem nunca mais entrará na minha vida.

- Bom, na verdade, eu vou para Londres.

- Você o que? – a essa altura Diego já estava de pé a com a voz alterada.

- Eu vou para Londres. Já decidi. É uma oportunidade única, eu não posso perder Diego! E eu tenho que ir o mais rápido possível.

- Não, mas você não pode! Você não pode fazer isso comigo, você tem que estar aqui para ser a madrinha do meu casamento!

Alessa se levantou também. Isso a enfureceu ainda mais e a deixou com muito mais vontade de ir para Londres. Ela não seria madrinha do casamento de Diego nem a pau.

- Diego eu preciso ir! Será que você não consegue entender poxa? Pensa um pouco em mim. Pensa no quanto isso vai ser importante para mim.

- Eu não acredito que você está colocando o trabalho na frente dos seus amigos. Eu esperaria isso de qualquer pessoa, menos de você Alessa, menos de você.

- Ah não! Agora já é demais. Quem é que sempre me colocou em segundo lugar? Você. Quem é que sempre me esquece? Você. Quem que eu ajudo sem pedir nada em troca? Você. E sabe o que você faz? Você nem liga pra mim. Você sempre me dá patada e nunca me fez um favor. E sabe por que eu sempre aguentei isso durante todo esse tempo? – Alessa pensou em contar tudo para ele agora, mas desistiu, novamente – Porque eu sou uma idiota! Agora chegou a minha vez de me colocar em primeiro lugar.

- Alessa você não está sendo justa comigo!

- Sai daqui agora!

- Alessa eu...

- Sai!

Diego foi em direção a porta em passos largos. Bateu a porta e não olhou para trás. Alessa pegou seu celular e discou um número, já chorando

- E aí como fo...

- Luca vem pra cá. Por favor. – falava numa voz chorosa.

- Alessa o que acont...

- Só vem pra cá, por favor. - e desligou o telefone.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!