Verdades Trancafiadas escrita por Letícia do Vale


Capítulo 18
A luta vai começar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177331/chapter/18

Após a briga que teve com Alessa, Diego ficou arrasado. Ele não sabia exatamente o que acontecia, mas às vezes ele fala falava coisas que não queria realmente falar. Naquela hora ele perdera a cabeça, e com certeza mais tarde ele iria pedir desculpas. Mas só mais tarde, agora ele precisava esfriar a cabeça.

Ele chegou em casa e foi direto para o quarto. Não encontrou ninguém no caminho e ficou grato por isso. Não queria ficar dando explicações agora.

Mas Diego não conseguiu descansar. Assim que deitou em sua cama, seu telefone tocou.

- Eu não acredito! – Diego se levantou de má vontade de foi atender seu telefone. Ficou ainda sem mais vontade de atender ao ver quem estava ligando.

- Oi Giulia. – falou Diego, sem animação alguma.

- Nossa assim você me mata com toda essa animação. – falou ironicamente – Bom, espero que você esteja em casa. Vamos sair agora.

- Agora? – Diego não poderia estar mais indisposto.

- Sim, agora. Nós precisamos ir ver mais coisas para o bebê e essa é a única hora que eu tenho livre. Passe aqui em casa e vamos a pé mesmo. A loja é pertinho. – e ela desligou o telefone.

Eu juro que eu não mereço isso.

Diego passou na casa de Giulia e eles pegaram o caminho para ir à loja. Giulia falava animadamente sobre um assunto qualquer e Diego ficava calado, fingindo que prestava atenção.

- Diego coloque seu braço em cima do meu ombro. – Giulia falava com urgência.

- Por que eu faria isso?

- Faça isso agora se não eu grito.

- E de que adiantaria um grito? – Diego tentava parecer despreocupado, mas ele sabia que Giulia faria isso se ele não fizesse o que ela mandasse.

- Eu grito e digo que você está tentando me beijar a força, esta me desrespeitando ou qualquer coisa do tipo. Faça o que eu mandei agora!

- Tá certo, tá certo.

Diego envolveu os ombros de Giulia com seu braço. Enquanto isso, Giulia olhava ao longe uma mulher que os observava perplexa. Giulia sorriu para a mulher com satisfação.

É isso mesmo Alessa. Pode começar a chorar. Como você pode perceber, Diego é todo meu.

Giulia desviou o olhar da mulher e seguiu seu caminho, ainda com o braço de Diego em seu ombro.

***

- Alessa me explica essa história direito! – o telefone de Alessa tocara assim que ela terminara de falar com seu chefe. Era Luca do outro lado da linha.

- Ah, desculpe Luca, mas eu acabei decidindo que eu vou para o Canadá.

- Mas você tinha dito que não ia...

- Pois é. Mas eu mudei de ideia. Olha eu não quero falar agora.

- Alessa o que aconteceu? – Luca se esforçava para conseguir entender, mas era tarde demais. Alessa já tinha desligado o telefone.

Luca permaneceu em seu quarto, deitado na cama com as mãos entrelaçadas na nuca. Encarava o teto pensativo e com uma expressão preocupada. Por que ele não conseguia parar de pensar em Alessa?

- Filho, você está bem? – D. Elisa fitava a expressão do filho da porta do quarto.

- Estou mãe. – disse Luca, acordando de seu transe.

- Você tem certeza? – D. Elisa sabia que seu filho não estava bem.

- Não... – Luca sentou-se na cama e olhou para a mãe. – Mãe, será que a senhora pode me ajudar?

D. Elisa sorriu e entrou no quarto do filho.

- Mas é claro Luca. – sentou-se na cama e bateu as mãos nas pernas indicando que Luca colocasse a cabeça nelas. Luca assim o fez. – O que você quer?

- Bom mãe, é sobre Alessa. É que... Eu acho  que talvez eu esteja gostando  de Alessa sabe? Mas mais do que amiga... Você me entende?

- Nossa isso é mesmo surpreendente. Eu nunca achei que você algum dia poderia gostar dela dessa forma. Vocês sempre pareceram irmãos.

- Pois é mãe, é por isso que eu tenho essa sensação de estar fazendo alguma coisa errada.

- Mas me diga, o que te fez pensar que você está gostando dela?

- Bom, primeiro que quando eu realmente me dei conta de que Alessa estava com o Diego, tipo, namorando de verdade, eu senti ciúmes e, quando eles se separaram por causa da coisa toda da Giulia, bem, se eu disser que eu  fiquei triste eu estarei mentindo. Quer dizer, eu fiquei triste por eles, pois eles estavam sofrendo e tal, mas, pela separação em si, eu não senti tristeza. Eu até fiquei um pouco animado na verdade.

- E é só isso?

- Bem... É. – Para a surpresa de Luca, D. Elisa apenas riu.

- Meu filho, isso não significa que você goste de Alessa dessa maneira.

- Mas mãe... Eu senti ciúmes dela com o Diego!

- Meu bem isso é normal. – D. Elisa alisava os cabelos de Luca e se divertia com a ingenuidade do filho – É claro que você vai sentir ciúmes de Alessa. Isso é uma coisa inevitável quando amamos alguém. Você provavelmente sentiu ciúmes porque percebeu que não teria mais Alessa só para você. Teria que dividi-la com Diego. Você não receberia toda a atenção dela. É por isso que você ficou feliz com a separação deles. Porque a Alessa seria só sua mais uma vez.

- Você acha mesmo mãe?

- Claro! Diga-me, você alguma vez desejou a Alessa? Você já teve vontade de beijá-la ou alguma coisa do tipo?

- Bom, agora que eu parei pra pensar, acho que não.

- Então meu filho! Escuta o que eu to te dizendo.

- É mãe, você tem razão. – Luca sentou-se na cama e abraçou a mãe. – Você é a melhor.

Luca desceu para a sala e ficou passando pelos canais da TV sem achar nada de bom para assistir. Ele estava animado, não sentia mais aquele sentimento de culpa. Mas a sua felicidade não combinava com o clima que a sala tomou de repente. Diego entrara na sala e estava tão cabisbaixo que nem Luca estava mais animado como antes.

-Meu irmão, o que aconteceu?

- Ah Luca é só que eu não agüento mais! Não agüento mais essa situação com a Giulia, não agüento mais ficar sem a Alessa. – Diego se sentara no sofá junto de Luca.

- E por que você não vai falar com Alessa?

- Porque eu acho que ela não me ama mais. E eu acho que ela talvez esteja certa, sobre ser muito complicado nos ficarmos juntos.

Luca ficou com raiva.

- Olhe, em primeiro lugar, eu tenho certeza de que Alessa nunca deixou de te amar. – Luca olhava direto para os olhos de Diego. – E em segundo lugar, ninguém nunca disse que o amor era uma coisa fácil. Preste bem atenção, é claro que é complicado, é claro que é difícil. Mas quando a gente ama nada é impossível. Você vai ter que lutar por Alessa e mostrar a ela que você ainda a ama. Não vai ser nada fácil Diego, mas, quando tudo der certo e quando você estiver finalmente com ela você vai ver como tudo o que você fez valeu a pena. Por favor, não deixe o amor da sua vida escapar. Eu tenho certeza de que se você fizer isso, você nunca vai se perdoar.

Luca estava certo. De todos os conselhos que ele já dera a Diego, aquele era o mais importante. Diego teria que lutar se quisesse Alessa de volta. E ele faria isso. Custe o que custasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!