Verdades Trancafiadas escrita por Letícia do Vale


Capítulo 16
A indecisão toma conta da cabeça dela




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177331/chapter/16

– Eu... Eu não sei o que responder senhor – Alessa esperava qualquer coisa menos isso. Era muita informação para absorver de uma vez. Dois anos ou mais no Canadá, trabalhando na melhor construtora do país? Isso era muito novo, muito surpreendente. Seria uma vida completamente diferente do que a que ela vivia em Verona, talvez até melhor, mas com certeza muito mais puxada.

– Diga que sim! Alessandra essa é a oportunidade de sua vida! É a sua chance de mostrar todo o seu potencial e entrar no mercado internacional. Com toda a sua capacidade, eu sempre soube que você seria capaz de conquistar o mundo, mas você precisava de um empurrãozinho. Você não vê? Esse é o seu empurrãozinho! É um passo para o sucesso Alessandra, o sucesso que você sempre mereceu. – Fernando falava com orgulho. A verdade é que muitas vezes ele fora um pai para Alessa. Ele realmente se importava com ela. Ele a ajudara a crescer naquele escritório.

– Mas, senhor, eu não posso responder agora... – a expressão de surpresa continuava no rosto de Alessa e pelo jeito não iria sair dali tão cedo.

– Tudo bem Alessandra. Pense o quanto quiser. Eu só quero que você tome a decisão que achar melhor. Você sabe que qualquer coisa eu estarei aqui. – Fernando estava com um sorriso acolhedor no rosto.

– Obrigada senhor. – Alessa agradeceu e saiu da sala de seu chefe. Voltou ao trabalho em sua mesa, mas não conseguia se concentrar. Tudo o que ela pensava era sobre essa proposta, sem conseguir chegar a uma conclusão. Decidiu pensar sobre isso mais tarde, agora era hora de trabalhar.

Alessa não ficou após o expediente dessa vez. Ela queria voltar para casa para pensar melhor sobre o assunto. Fernando dissera que ela poderia pensar o quanto quisesse, mas para Alessa ela teria que chegar a uma conclusão o mais rápido possível.

Ok, vamos colocar as coisas no lugar. Se eu for para o Canadá, bem, isso seria maravilhoso para a minha carreira. Uma chance única. A Richard Designer é uma empresa multinacional, e se eu for boa lá, as chances de conseguir um grande sucesso iriam triplicar. Seria algo maravilhoso para colocar em meu currículo. Mas dois anos... Isso seria muito tempo? Com certeza eu vou sentir saudade dos Fainello... Como seria sem Luca me fazendo rir todos os dias? E Diego, bem, por mais que nós não estejamos nos falando, é reconfortante saber que ele está perto e eu posso ir falar com ele a qualquer momento se eu tomasse coragem. Sem falar que eu ainda sonho em encontrar Diego esperando por mim na porta da minha casa me dizendo que tudo não passara de um pesadelo. Mas se eu fosse para o Canadá... Eu não teria mais chance. Diego iria construir uma nova vida com Giulia aqui. Por que não eu construir uma nova vida lá? Mas e se...

Alessa não sabia mais de nada. Sua cabeça estava cheia de dúvidas e estava quase explodindo. Chegando em casa, Alessa encontrou Luca esperando por ela, e agradeceu mentalmente por isso. Naquele momento tudo o que ela precisava era da opinião de alguém, e não existia ninguém melhor do que Luca.

– O que aconteceu Alessa? Você pareceu preocupada. – perguntou Luca, abraçando-a.

– Bom Luca, eu preciso de sua opinião para uma coisa muito importante. Vamos entrar logo. – Entraram na casa e Alessa sentou-se com Luca no sofá. Luca já estava preocupado. – Luca, bom, meu chefe me fez um proposta de ir trabalhar em um grande projeto da Richard Designer.

– Ah aquela construtora do Canadá? Você sempre me fala dela e do quanto ela é importante. Esse trabalho vai ser muito importante não é? – Luca estava animado.

– É... Acontece que o projeto é realmente enorme e, eu teria que ficar lá no Canadá, durante dois anos... – Luca abriu a boca surpreso -... Ou mais.

– E você vai? – Luca estava temeroso.

– Eu não sei. Tudo aponta para eu aceitar essa proposta, mas... Eu ainda não tenho certeza. O que você acha que eu deveria fazer?

– Alessa... Eu não sei o que dizer. É claro que eu não quero que você vá. As saudades seriam tantas, mas, ao mesmo tempo, eu sei que essa seria a melhor oportunidade para você.

– É a mesma coisa que eu penso Luca. Eu não sei o que fazer!

– Você não acha que é melhor descansar agora?

– É, você tem razão.

Luca a abraçou e deu um beijo em sua testa.

– Tenha uma boa noite de sono. É o que você precisa há muito tempo.

– Tudo bem. – Alessa deu um sorrisinho – Obrigada Luca.

***

– O que aconteceu meu filho? – D. Elisa perguntou a Luca no momento em que viu seu filho entrar em casa. A expressão de angústia no rosto de Luca era muito visível.

– Ah mãe... É que... Alessa recebeu uma proposta de emprego no Canadá, durante dois anos!

– E ela vai aceitar? – perguntou D. Elisa, preocupada. Ela sabia o quanto seus filhos sentiriam saudades se Alessa partisse, sem falar que ela também sentiria muitas saudades.

– Mãe, essa proposta é quase irrecusável! E eu tenho medo que ela vá... Mas eu sei que seria o melhor para ela...

– Ô meu filho venha cá. – D. Elisa abriu os braços para acolher seu filho. Não importa a idade que você tenha, certas coisas só mesmo abraço de mãe para melhorar.

Do alto da escada, Diego ouvia a conversa dos dois. Ele não podia acreditar que Alessa iria para o Canadá. Ele não acreditava que ela seria capaz de fazer isso com ele.

Então quer dizer que Alessa já me esqueceu? Não, isso não pode ficar assim. Eu vou ter que tomar satisfações com ela, e vai ser amanhã mesmo!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!