Do You Remember Me? escrita por drauhl


Capítulo 1
Capítulo 1 - O ótimo primeiro dia


Notas iniciais do capítulo

Oi?Primeira história por aqui...se alguém for ler,boa leitura (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177294/chapter/1

- A mãe tem que ir agora,eu prometo que venho rápido.Em um piscar de olhos eu estou aqui de novo querida.

Essa foi a desculpa para mim entrar naquela sala cheia de crianças,para minha mãe,cheia de amiguinhos.

-Vamos filha,não precisa ter medo,olha as menininhas brincando. - Ela dizia apontando para as menininhas que brincavam de Barbie,casinha,escolinha e todas as profissões possiveis. - Olha ali a sua professora,vai com ela,eu prometo que volto!

Prometer.Uma palavra muito forte.

- Vem querida!Vou te apresentar aos coleguinhas. - A professora segurou minha mão e minha mãe me empurrou de leve pelas costas.Mal percebi ela sair e me deixar.Apenas entrei e me escondi atras das pernas da professora.Ela não me apresentou,era bastante visivel a minha vergonha. - Vou deixar sua mochila ali,qualquer coisa eu estou aqui. - Ela disse se abaixando para ficar do meu tamanho.

Olhei desconfiada em volta,eu andava alguns passos me aproximando de algumas meninas.Como esperado elas me olharam estranho e nem me deram alguma chance de entrar na brincadeira.Olhei em volta e me afastei.Percebi o olhar fixo da professora em mim,mas antes de eu correr até ela e talvez chorar,um menino me cutucou.

- Gosta de carrinhos? - Ele falou me mostrando um vermelho.

Me achava estranha,era normal meninas gostarem de Barbie.Eu gostava dessas bonecas mas tinha um gosto secreto por carrinhos e pistas do estilo Hot Wheels.

- Pegue este!Quer brincar comigo?Eu montei um cidade só que eu preciso de mais uma pessoa para dirigir outro carrinho! - Ele apontou para um canto onde estava montada uma pista de peças Lego e de outros brinquedos.Ele parecia ser bem falante. - Você gosta de vermelho?É a única cor que tem...

Apenas peguei o carrinho e fui para o canto onde ele estava.Nos sentamos e brincamos,eu permaneci quieta,mas era impossivel não rir das coisas que aquele menino falava

- Como você se chama? - Ele perguntou fazendo uma manobra um tanto radical com o seu carrinho

- Juliana e você?

- Justin...Olha nossos nomes começam com a mesma letra! 

- Juliana começa com ''J'' e Justin... - Ele me interrompeu

- Justin começa com ''J'' também!

Rimos,éramos crianças,tudo era motivo de risos.

- E quantos anos você tem? - Ele era curioso

Abri minha mão,mostrando cinco dedos.

- Você tem cinco,eu tenho seis,um a mais que você!

- É!Você precisa usar as duas mãos para dizer quantos anos você tem! - Respondi fazendo o numero seis com as mãos

Justin era um menino esperto,sabia várias coisas que eu ainda estava aprendendo.Eu estava adiantada,aquela era a primeira série,provavelmente seria mais dificil para mim.

Aquele dia passou rápido,estava na hora de ir embora já.Justin e eu ficamos esperando nossos pais,até que uma moça jovem apareceu para busca-lo.

- Eai meu amor,como foi o primeiro dia? - Ela falou o pegando no colo,enchendo ele de beijos.

- Foi legal,eu brinquei de carrinho e...olha mãe,aquela ali é a Juliana,minha amiga! - Ele falou para sua mãe e apontou para mim.

- Oi Juliana,tudo bom com você?

Apenas assenti com a cabeça.

- Onde está sua mãe?

- Ela disse que ia demorar um pouco...

- Aw querida,não se preocupe,daqui a pouco ela vem! - A moça me confortou 

- Tchau Ju! - Justin gritou acenando para mim

- Tchau Justin,até amanhã!

Ótimo começo para meus pais.Meu primeiro dia na escola e tive que ficar esperando cerca de meia hora até meu pai chegar.

- Oi filha!Como foi o primeiro dia? - Meu pai perguntou meio sem graça por eu ter ficado esperando

- Cade a mamãe? - Falei ignorando automaticamente a pergunta.

- A mamãe se atrasou,sabe como é o trabalho,hoje ela teve que editar algumas fotos e ficou até mais tarde no trabalho.

- Hmmm... - Falei me ajeitando nos bancos de couro escorregadios.

- Bota o cinto querida.Mas afinal como foi o primeiro dia? - Meu pai falou me olhando pelo espelho retrovisor.

- Foi bem legal pai...eu fiz um amigo,ele se chama Justin!A gente brincou!

- Sério?Fico feliz.Ele é legal?

- Sim!Pai,sabia que ele precisa usar as duas mãos para fazer a idade dele?! - Falei impressionada.

- Nossa,mas ele é velinho então! - Meu pai se divertia brincando comigo

- É!Ele tem um a mais que eu.

- Ele tem seis anos...

- Isso mesmo! 

E mal sabia eu o quanto aquele menino que usava as duas mãos para mostrar a idade seria especial para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem do comecinho...o resto não vai ser tão chato assim.Promisse (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do You Remember Me?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.