Love Platonic escrita por Mayara


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

N.A.: Espero realmente que gostem!
Comentem ;)
N.B. AAAH! Leiam e comentem, hein?!
Espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/176825/chapter/1

Pov Edward


“Te admiro de longe, porque de perto é proibido”

Sabe aqueles dias que nada dá certo? Do tipo que você se pergunta o motivo de ter nascido?
Bom, eu estava nesse tipo de dia.
Você deve estar se perguntado o porquê de eu estar falando isso. Simples, eu acabei de ver minha melhor amiga com o cara que eu odeio, e não é só por que ela é minha melhor amiga e sim por que também sou apaixonado por ela.
A ela eu conto minha vida e meus segredos. Mas, infelizmente, ela só me ver como irmão.
É nessas horas que você se pergunta: Por que o coração não pensa? Assim eu evitava isso tudo.
Agora estou no meu quarto, encarado o teto, às duas da manhã, sem consegui dormi, só por que minha Bella, minha amiga, aceitou sair com o cara que eu mais odeio: Jacob Black.

[...]

_Edward, acorda, você vai se atrasar – gritou minha mãe, a voz abafada pela porta.
_Já estou indo mãe! – gritei de volta, me virando na cama.
_Impressionante! Você fala isso todo dia! Se eu chegar ao seu quarto e te ver dormindo, eu vou joga água em você!
Continuei deitado, sabia que ela não era doida a esse ponto.


Minutos depois...
Senti uma coisa gelada pelo meu corpo e pulei da cama, abrindo a boca em choque ao ver minha mãe segurando um balde.
_MÃE, ESTOU TODO MOLHADO!
_Eu avisei – disse ela antes de sair do quarto, como se nada tivesse acontecido.
Encarei o chão molhado e bufei.
_Ah, Edward – Ela gritou, provavelmente da sala. – Você que vai secar seu quarto!
Agora fudeo.
Ela que molha, e eu que limpo.
Qualé, eu não tenho culpa!
E eu não estava dormindo, estava descansado os olhos.
Arrumei-me e desci as escadas, pegando qualquer coisa na mesa e correndo até meu carro. Dirigi o mais rápido o possível para a escola. Eu queria ver a Bella logo.

[...]

_Não acredito que sua mãe jogou água em você – Falou Bella, rindo.
Estávamos no jardim da escola e eu havia contado a ela o que minha querida mãe tinha feito. E pior, ela estava se acabando de rir a minhas custas.
_Não ri Bella, não tem graça.
_Me desculpa, mas tem sim. Imagine você, todo molhado, parecendo que tinha feito xixi na cama... Sério, eu não acredito que perdi isso. – Ela continuou rindo de mim, enquanto eu rolava os olhos.
_Vamos mudar de assunto. Como foi o encontro com o Jacob? – perguntei, ansioso pela sua resposta.
_Horrível! Eu não gosto dele... Ele até que foi engraçado e simpático, mas não dá... – meu sorriso quase rasgava o rosto.
_Que bom – falei baixinho para que ela não ouvisse.
_Você falou alguma coisa? – perguntou, com seus olhos castanhos cravados em mim.
_Quem? Eu? Não! Você deve estar escutando coisa...
_Hum... – procurei logo mudar de assunto.
_Então, qual é seu tipo de homem?
_Na verdade, não sei, mas uma coisa eu sei, o seu tipo todo molhado com certeza não é.
_Magoou, doeu e estou sofrendo muito agora... – falei, fazendo drama.
_Estou brincando. – sibilou, deixando os cabelos castanhos avermelhados caírem por seu rosto como cascatas.
_Você falou meu tipo molhado... Mas o meu tipo seco? – falei rindo dela quando ela corou.
_É... Hã... Tipo...

triiiiiiiiiiiiim
_Salva pelo gongo – falei mais para mim mesmo do que para ela.
Seguimos pra mais um dia de aula chata.

[...]

Eu tava caminhado pelo pátio na hora do intervalo quando escuto um barulho. Na verdade, vozes.
Era Bella e Alice – amiga inseparável da Bella – conversando, e peraí, eu escutei meu nome.
_Mas Alice, ele é tão cego que não percebe que eu gosto dele...
_Bella, o Edward é meio desligado, você sabe...
A partir daí eu não escutei mais nada, só sabia que ela gostava de mim e tive que me segurar para não fazer uma dancinha da vitória ali mesmo.
Agora sim eu sabia o que fazer.
Andei pelo pátio e encontrei o que procurava: Um banquinho.
Subi nele e assobiei, chamando a atenção de todos, até mesmo de Bella e Alice que estavam um pouco afastadas dali.
_EI POVO, ATENÇÃO AQUI! TENHO UMA COISA PRA FALAR! – gritei.
Encarei Bella que me olhava interrogativamente.
_BOM, VOCÊS SABEM QUEM EU SOU, É MEIO OBVIO, ENTÃO NÃO VOU ME APRESENTAR. – comecei, disposto a continuar com a minha loucura. – EU QUERIA FALAR UMA COISA... EU SOU APAIXONADO PELA MINHA MELHOR AMIGA, ISABELLA SWAN E ACABEI DE DESCOBRIR QUE ELA TAMBÉM É APAIXONADA POR MIM. ISSO MESMO BELLA, VOCÊ NÃO DEVIA FICA CONVERSANDO DISTRAIDAMENTE NO PÁTIO. – Agora ela estava perto de mim, com os olhos lacrimejados. – BELLA, VOCÊ QUER NAMORAR COMIGO?
Ela olhou pra mim e deu um sorriso brilhante antes de vim correndo em minha direção e se jogou em meus braços.
_Sim! – murmurou com a voz chorosa.
Sorri e puxei sua boca para minha.
Afinal, todo mundo pode ser feliz. Até mesmo quem tem um amor platônico pela sua melhor amiga.

            FIM.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love Platonic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.